[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Qual vocês acham que vai perder menos valor de revenda daqui 1 ano, a 3080 ou 3090?

A 3080ti vai forçar redução de preço da 3090?

Daqui quanto tempo vai sair a próxima geração? 2 anos?

Estou pensando em fazer uma loucura...
As teóricas 3080ti/3080 Super ambas irão desvalorizar a 3080 e 3090.

A próxima geração talvez saia ano que vem.

Se for fazer uma loucura que acredita ser "temporária", creio que seria melhor ir com uma 3070.
 
Boa tarde galera tudo bem?

Preciso da opinião de vocês, comprei uma gigabyte eagle rtx 3060 ti , mas ela alcançou temperatura de 85°c ai devolvi ela.

No caso quero comprar uma outra agora, podem me indicar uma placa boa? lembrando que tenho uma fonte de 600w e um ryzen 5 3600

Pode me indicar a previsão de quando vai ser a melhor época pra comprar?

Agradeço desde já!
 
Qual vocês acham que vai perder menos valor de revenda daqui 1 ano, a 3080 ou 3090?

A 3080ti vai forçar redução de preço da 3090?

Daqui quanto tempo vai sair a próxima geração? 2 anos?

Estou pensando em fazer uma loucura...

Rapaz, o nicho da 3090 é muito especifico.

São dois os publicos alvos principais:

1 - Gamers que não se importam com o preço e pagam a quantia que for para ter o melhor hardware disponível atualmente; estes dificilmente vão procurar usados.
2 - empresas ou pessoas físicas que trabalham e prestam servico de produção de vídeos / renderizações de vídeo/ 3D / afins.

Se estiver pensando na revenda, acho que vc só atingiria o pessoal que se engloba no campo 2.

Ou então vc só vai conseguir vender a 3090 usada se colocar um preço parecido com a 3080ti e pegar aqueles que comprariam uma 3080ti nova (cerca de 10k) por ocasião. Mas acho difícil alguém procurar por uma 3090 usada.

Com certeza a partir do momento do lançamento da lovelace, as 3090 vão perder seu valor, por que com 8k provavelmente a 4080 vai ser bem melhor que uma 3090. Vc teria que tentar vende-la antes de qualquer anuncio oficial da serie 4000, ja contando que vai perder cerca de 4 a 5k.
 
As teóricas 3080ti/3080 Super ambas irão desvalorizar a 3080 e 3090.

A próxima geração talvez saia ano que vem.

Se for fazer uma loucura que acredita ser "temporária", creio que seria melhor ir com uma 3070.
É isso mesmo.

Quem pegou essas 3080 na faixa dos 5-6 K, nao vai perder.

Eu e muitos que pagou na faixa dos 7-8, é inevitável desvalorizar.
 
Talvez seja uma pergunta boba, mas já ouvi mta gente aqui no fórum falar que é complicado achar 4k de qualidade aqui no Brasil com preço razoável e tal. Eu tenho aqui uma Q80 da samsung, que dizem que é uma boa TV 4k, minha pergunta é: tem alguma problema em usar uma TV como monitor? Eu perco qualidade de alguma forma?

Problema nenhum. Você perde qualidade em relação a um bom monitor em itens como tempo de resposta, freesync/gsync, mas funcionaria como um monitor 60Hz de entrada normal. Se não joga jogos competitivos use e abuse. Problema mesmo não tem. As únicas pessoas que tem que tomar mais cuidado é quem tem TV de OLED ou Plasma que pode causar burn-in em áreas como o menu iniciar / barra de tarefas que ficam constantemente iluminadas numa mesma posição. Mas a sua é de led normal, então tranquilo.
 
Talvez seja uma pergunta boba, mas já ouvi mta gente aqui no fórum falar que é complicado achar 4k de qualidade aqui no Brasil com preço razoável e tal. Eu tenho aqui uma Q80 da samsung, que dizem que é uma boa TV 4k, minha pergunta é: tem alguma problema em usar uma TV como monitor? Eu perco qualidade de alguma forma?
Eu uso uma TV 4k de 43" do modelo mais barato que achei na época. Se você só for usar de forma casual (não for fazer edição de imagens ou jogar competitivo), não tem problema algum.
 
Boa tarde galera tudo bem?

Preciso da opinião de vocês, comprei uma gigabyte eagle rtx 3060 ti , mas ela alcançou temperatura de 85°c ai devolvi ela.

No caso quero comprar uma outra agora, podem me indicar uma placa boa? lembrando que tenho uma fonte de 600w e um ryzen 5 3600

Pode me indicar a previsão de quando vai ser a melhor época pra comprar?

Agradeço desde já!
A melhor época de comprar é quando o preço tá próximo de 3.4k.
Sugiro você buscar no YouTube teste gringo de todas 3060ti
 
Qual vocês acham que vai perder menos valor de revenda daqui 1 ano, a 3080 ou 3090?

A 3080ti vai forçar redução de preço da 3090?

Daqui quanto tempo vai sair a próxima geração? 2 anos?

Estou pensando em fazer uma loucura...
A 3090. É a pior compra.
 
Vai de você então. Eu pessoalmente gosto de testar com algo que realmente valide bem de forma geral a situação ao invés de um teste específico que pode deixar passar vários detalhes.
Furmark e p95 são 2 coisas que passam e vão continuar passando longe de meus PCs. Se você curte usar essas 2 ferramentas pra "testar a estabilidade" dos seus tranquilo. Mas eu não uso e também não recomendo pra ninguém pois além de estressarem o hardware de forma incomum em algo que praticamente NUNCA será usado no mundo real(principalmente em games) ainda acabam estragando o mesmo em alguns casos.

Existem ferramentas de stress e benchmark muito melhores e mais realistas do que esses 2 programas.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Mas eu não uso e também não recomendo pra ninguém pois além de estressarem o hardware de forma incomum em algo que praticamente NUNCA será usado no mundo real
Qualquer um que use o pc pra trabalho com cad, renderização ou computação vai ver workloads bem similares a isso. Eu mesmo faço uso diariamente :)

principalmente em games
Muito bom vc ter pulado a parte onde eu falei que
Se estabilidade for somente funcionar nas tarefas do seu dia a dia, tendo no máximo um crash esporádico a cada lua cheia, então realmente ele não é o ideal, aí seria melhor realmente usar algo que simule tais ferramentas do seu dia a dia (como o heaven para jogos).

ainda acabam estragando o mesmo em alguns casos.
Tem alguma fonte pra isso? Os únicos casos que sei são de overclocks mal feitos, que quanto submetidos a esses testes pra valer acabaram cagando as coisas.

Existem ferramentas de stress e benchmark muito melhores e mais realistas do que esses 2 programas.
Realista pra QUE. Se quiser só simular jogos e ignorar qualquer outra coisa, concordo plenamente.
 
O dólar subiu e aumentaram 100 reais em uma placa, no mesmo dia. Eu estava olhando estava 3899, do nada subiu pra 3999... Engraçado quando o dólar bateu 5,05 por ai, não teve 1 centavo a menos.

Eu estou quase desistindo de comprar essas novas placas.
 
Furmark e p95 são 2 coisas que passam e vão continuar passando longe de meus PCs. Se você curte usar essas 2 ferramentas pra "testar a estabilidade" dos seus tranquilo. Mas eu não uso e também não recomendo pra ninguém pois além de estressarem o hardware de forma incomum em algo que praticamente NUNCA será usado no mundo real(principalmente em games) ainda acabam estragando o mesmo em alguns casos.

Existem ferramentas de stress e benchmark muito melhores e mais realistas do que esses 2 programas.
Quais amigo?
 
Pelo visto pegar a 3070 por 4400 bozos vai se revelar uma escolha, no mínimo, razoável. Que período galera...

Triste né, tava mirando uma 3080 por no máximo 5500, mas pelo visto isso não será mais possível. Afim de não ficar a ver navios achei mais racional pegar uma 3070 por 4400.
 
Triste né, tava mirando uma 3080 por no máximo 5500, mas pelo visto isso não será mais possível. Afim de não ficar a ver navios achei mais racional pegar uma 3070 por 4400.

2. Minha 3070 chegou ontem, só alegria.
 

Pelo andar da carruagem, as Super/TI que virão, terão preços ainda piores do que as atuais. O jeito é tentar pegar uma agora (já com preços abusivos) ou pegar com preços ainda piores depois.
 
Triste né, tava mirando uma 3080 por no máximo 5500, mas pelo visto isso não será mais possível. Afim de não ficar a ver navios achei mais racional pegar uma 3070 por 4400.
Eu também estava nessa expectativa, mas acabei pegando a 3070 por 4400. Além de estar mais próxima de um preço "razoável", vai limitar as perdas na hora da revenda.

PS: eu nem fico me preocupando muito com perdas na revenda, afinal é um hobby. Mas pagar 7000/7500 numa placa que deveria custar no máximo 5000 vai além do que considero saudável pra mim.
 

Pelo andar da carruagem, as Super/TI que virão, terão preços ainda piores do que as atuais. O jeito é tentar pegar uma agora (já com preços abusivos) ou pegar com preços ainda piores depois.
Depende se tiver estoque não. 3070 custa em conversão direta 499 dólares x 5.31 sai por 2.649 e esta sendo vendida por 4 a 5 mil reais, entenda não e o dólar que esta fazendo esses preços absurdos e sim a falta de estoque, como disse logico que o dólar alto influencia e muito mas não no caso atual. Agora vamos colocar que sobe 7%, o preço da 3070 vai para 533 dólares x 5.31= 2.830 reais. Nos preços atuais é como se o 1 dólar estivesse a 9 reais, eu sei que tem imposto etc mas o preço praticado esta muito inflacionado ainda.
 
Depende se tiver estoque não. 3070 custa em conversão direta 499 dólares x 5.31 sai por 2.649 e esta sendo vendida por 4 a 5 mil reais, entenda não e o dólar que esta fazendo esses preços absurdos e sim a falta de estoque, como disse logico que o dólar alto influencia e muito mas não no caso atual. Agora vamos colocar que sobe 7%, o preço da 3070 vai para 533 dólares x 5.31= 2.830 reais. Nos preços atuais é como se o 1 dólar estivesse a 9 reais, eu sei que tem imposto etc mas o preço praticado esta muito inflacionado ainda.
Contando com imposto de importação de VGA (2%), ICMS (17% no ES), lucro maior por falta de concorrência do importador e das lojas, pode colocar o dólar a 7 como preço "justo".

Edit: mas se for ver, essa taxa de conversão de 7 pra 1 (ou 7 a 1 como gosto de chamar pra provocar ótimas lembranças) ainda se mantém. Os preços lá fora também estão absurdos por causa da falta de estoque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo