[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início




PS5 sem raytracing = GTX 1060/GTX 1080 + Ryzen 3300x. E tinha gente comparando PS5 com 2070 Super.. :haha:

OIZNpk4.jpg


Os multiplataforma são umas "nhacas” mesmo, só peguei pelos exclusivos! Acho que uma única exceção é o AC Valhalla, que vi em algum lugar que a versão do PS5 roda próximo ao desempenho de uma 2080, e inclusive tem uma folhagem superior ao Ultra do PC, algo assim. O que ajudou é o jogo ser "patrocinado" pela AMD provavelmente...

Já o Spiderman MM a Digital Foundry elegeu como o segundo game com os melhores gráficos do ano, atrás apenas de Cyberpunk versão PC. Uma pena mesmo pouquíssimas empresas otimizarem bem os games para PC, imagina o que poderia ser feito tirando todo o proveito de uma 3070/80/90 com um bom processador...
 
Última edição:
peguei uma gaming OC de 3 fans e tah com um coil whine chatinho, baixinho mas tem..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ninguem sabe se esse ultra vai realmente ter mais desempenho que as TI - tudo eh leak ainda.. soh dia 12 que saberemos..
Sim. Mas muito provavelmente a 3070 Ti vai ser bem boa. Não peguei a 3070 pq eu jogo a 2k e a diferença entre ela e a 3060Ti não passa de 10%, sendo uns 800 reais mais caro do que eu paguei. Prefiro esperar a versao Ti dela.
 
Os multiplataforma são umas "nhacas” mesmo, só peguei pelos exclusivos! Acho que uma única exceção é o AC Valhalla, que que vi em algum lugar que a versão do PS5 roda próximo ao desempenho de uma 2080, e inclusive tem uma folhagem superior ao Ultra do PC, algo assim. O que ajudou é o jogo ser "patrocinado" pela AMD provavelmente...

Também peguei um PS5 pelos exclusivos (principalmente Horizon e Ghost of Tsushima). Mas mesmo os exclusivos eles são acima da média dos multiplataformas, porém costumam ter algumas artimanhas para ganhar performance: FOV mais baixo que o normal dos jogos no PC, resolução dinâmica/checkerboard e etc.

PCs tem fama de serem menos otimizados, mas acho que temos essa impressão pq o Afterburner não funciona nos consoles. Como dizem o que os olhos não "veem" o coração não sente. :haha:
 
Comprei com um colega que importa. Mas eu vi que devido à guerra econômica entre USA e CHINA, os preços das GPU'S irão aumentar consideravelmente NOS EUA. Quero nem imaginar o reflexo disso aqui no Brasil....
Poderia passar o contato do colega ? Desisto de pesquisar 30xx no brasil.
 
Também peguei um PS5 pelos exclusivos (principalmente Horizon e Ghost of Tsushima). Mas mesmo os exclusivos eles são acima da média dos multiplataformas, porém costumam ter algumas artimanhas para ganhar performance: FOV mais baixo que o normal dos jogos no PC, resolução dinâmica/checkerboard e etc.

PCs tem fama de serem menos otimizados, mas acho que temos essa impressão pq o Afterburner não funciona nos consoles. Como dizem o que os olhos não "veem" o coração não sente. :haha:

Olha, uma grande verdade, hein! Às vezes acho que olho mais pras estatísticas do After do que para o próprio jogo... Kkkkkk
:wtf::chan:
 
Contando com imposto de importação de VGA (2%), ICMS (17% no ES), lucro maior por falta de concorrência do importador e das lojas, pode colocar o dólar a 7 como preço "justo".

Edit: mas se for ver, essa taxa de conversão de 7 pra 1 (ou 7 a 1 como gosto de chamar pra provocar ótimas lembranças) ainda se mantém. Os preços lá fora também estão absurdos por causa da falta de estoque.

Não sei onde tem esses custos de importação...se importar da Amazon USA ou qualquer loja que mande para o BR, de frete e imposto é 130%.

Alguém não foi avisado que deveria ser só 2% de imposto, ou tão com ideia bem fora da realidade sobre o quanto realmente sai para importar.

E a Apple no BR cobra "míseros" 12,5 no seu dolar de importação...fala sério né.
 
Gainward Ghost. Tenho garantia de 2 anos, já cadastrei o produto no site. Mas não pretendo ficar com ela por mais de 1 ano. Vou aproveitar a alta no preço das GPU'S para vender depois e ver a 3070Ti ou 3060 Ultra quando sair.

Cuidado, vou quotar duas mensagens aqui deste tópico, na primeira a pessoa escreveu pra gainward diretamente pra perguntar sobre a garantia. A empresa respondeu que não faz RMA, a garantia é direto com o lojista [1].

O outro quote é de outro user que colocou o warranty policy dizendo estritamente que a gainward não dá suporte de garantia, a garantia é com a loja [2].

Só estou te alertando pra não se decepcionar depois achando que vai ter suporte caso precise (tomara que não precise) e depois não conseguir.

O preço que vc pagou é muito próximo do preço no Brasil, hoje que já encareceu tá 3,8k esse modelo, em dezembro estava 3,6k. Esse seu amigo enfiou uma pequena faca, deveria ter saído bem mais barato pra quem comprou direto dos EUA, ele embolsou mais que o lucro das lojas provavelmente, se ele trouxe na mala sem precisar pagar imposto. Acho que não vale a pena uma diferença tão pouca pra ficar sem garantia. Se fosse EVGA vc ainda poderia mandar a placa pra fora e eles te mandariam de volta com os impostos pagos. Mas de qq jeito, agora é aproveitar a placa.

_______________________________________________________________________________

[1]:
Pessoal,


Eu comprei e estou aguardando a chegada de uma Gainward 3080. Mandei um email pra eles através do fale conosco do site (lsupport@gainward.com) e em menos de uma hora, obtive a seguinte resposta:

"Bom dia Tiago,
A Gainward não trata r.m.a diretamente com usuário, mas se pesquisar vai constatar que existem lojas oferecendo 2 anos de garantia.
Obrigado pelo contato e interesse na marca,
Suporte da Gainward"



Bem, com essa resposta, eu questionei então a loja Venturi Gaming, onde encomendei a placa. Questionei-os sobre o prazo de garantia, que na pagina do produto informava ser de 1 ano, se eles não conseguiriam estender para 2 anos junto ao fabricante como eles sugeriram no e-mail a mim enviado. Infelizmente, ainda não houve resposta por parte da loja.

Devo receber a placa ainda essa semana, e, com as festas, o prazo para desistência fica muito curto. Também acho um produto caro demais para ter só 1 ano de garantia, algo que não me atentei antes de pagar o boleto (olha o que o desespero faz!). Hoje é o terceiro dia útil desde o meu questionamento e, se não houver resposta até o recebimento da placa, bem, acredito que fico mais perto de prosseguir com o processo de cancelamento por desistência.


_______________________________________________________________________________


[2]:
Sobre garantia da Gainward, achei um tópico dedicado aqui no Adrenaline que diz ser a garantia definida pela revenda. Isso vai de acordo com a descrição de garantia no site da Gainward:

"Warranty claims regarding GAINWARD's products can only be carried out by Representative parties to GAINWARD; these meaning distributors and other cooperative partners under legal contract with GAINWARD. Direct claims from reseller and end-users towards GAINWARD will no longer be handled directly by GAINWARD. End-users with warranty claims, support issues or other technical enquiries regarding GAINWARD's line of products are therefore required to directly contact their place of purchase. "


Ou seja, a Gainward deve ter um dos piores pós-venda no que diz respeito a RMA.

E, ainda sobre ser o primeiro dono, no documento não diz nada a respeito. Só pede uma prova de propriedade. Talvez aí, se a nota não estiver no seu nome, já possa ser negado o RMA. Mas isso seria mais importante se tivesse uns 2 ou 3 anos de garantia. É mais difícil revender a placa em menos de 1 ano.
 
Poderia passar o contato do colega ? Desisto de pesquisar 30xx no brasil.
Célio Soares no Facebook. Mas tem uns caras importando do Paraguai e vendendo a 3.4k. Não comprei pq não conheço os vendedores, mas é um preço bem atrativo.
 
Não sei onde tem esses custos de importação...se importar da Amazon USA ou qualquer loja que mande para o BR, de frete e imposto é 130%.

Alguém não foi avisado que deveria ser só 2% de imposto, ou tão com ideia bem fora da realidade sobre o quanto realmente sai para importar.

E a Apple no BR cobra "míseros" 12,5 no seu dolar de importação...fala sério né.
Os valores que postei são os oficiais, a questão principal é que importar através de um importador é bem diferente que importar uma peça sozinho.

Primeiramente, o valor de 2% em cima da placa de vídeo ainda não está valendo oficialmente, se não me engano o anterior era 30%, mas as lojas já entram com liminar pra reverter o valor já faz uns 2-3 anos. E conseguem por causa de sua relevância, além do conhecimento da norma. Você, pessoa física, vai ser cobrada em 30% e vai ter que recorrer manualmente.
"Segundamente", o valor de ICMS é cobrado em cima do valor do produto, do frete e do imposto federal. E é aí que a diferença é brutal. A pessoa física está pagando um frete alto, 30% de imposto federal e tem o ICMS cobrado em cima de tudo. A empresa dilui o frete em uma tonelada de equipamentos, paga 2% de imposto federal e o ICMS tem uma base de cálculo bem menor. Isso quando as vezes não tem algum tipo de incentivo/isenção.

Sobre a Apple, eles são uns ladrões mesmo, e paro por aqui porque não quero xingar os caras.
 
Cuidado, vou quotar duas mensagens aqui deste tópico, na primeira a pessoa escreveu pra gainward diretamente pra perguntar sobre a garantia. A empresa respondeu que não faz RMA, a garantia é direto com o lojista [1].

O outro quote é de outro user que colocou o warranty policy dizendo estritamente que a gainward não dá suporte de garantia, a garantia é com a loja [2].

Só estou te alertando pra não se decepcionar depois achando que vai ter suporte caso precise (tomara que não precise) e depois não conseguir.

O preço que vc pagou é muito próximo do preço no Brasil, hoje que já encareceu tá 3,8k esse modelo, em dezembro estava 3,6k. Esse seu amigo enfiou uma pequena faca, deveria ter saído bem mais barato pra quem comprou direto dos EUA, ele embolsou mais que o lucro das lojas provavelmente, porque não paga imposto. Acho que não vale a pena uma diferença tão pouca pra ficar sem garantia. Se fosse EVGA vc ainda poderia mandar a placa pra fora e eles te mandariam de volta com os impostos pagos. Mas de qq jeito, agora é aproveitar a placa.

_______________________________________________________________________________

[1]:



_______________________________________________________________________________


[2]:
Cara, não acho que fui "passado a faca" não. 3.6k achei um preço razoável. Nessas lojas que vc menciona a 3.8k, o frete pra minha casa passava de 200 reais, então não fazia o menor sentido eu comprar lá. E eu li toda a "Warranty Policy" no site deles.
Se você ler bem, em [2], a garantia é somente com o lojista no caso em que você compre de um lojista.
O amigo que parafraseou esqueceu de escrever o resto dos termos. Escrevo aqui : " Direct handling of warranty claims with GAINWARD can only be carried out if the product has been purchased directly from GAINWARD, e.g. Via GAINWARD's Webshop or under similar circumstances. ". Ou seja, se vc comprou diretamente com a empresa, que foi no meu caso, basta contatá-los em caso de algum problema. E, cara, por volta de Junho/Julho já estou vendendo ela, por muito provavelmente um pouco acima do que paguei ou, no pior dos casos, pelo mesmo preço que paguei, e pegar uma 3070Ti. Então acho que to bem de boa na real, n fui passado a faca não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, não acho que fui "passado a faca" não. 3.6k achei um preço razoável. Nessas lojas que vc menciona a 3.8k, o frete pra minha casa passava de 200 reais, então não fazia o menor sentido eu comprar lá. E eu li toda a "Warranty Policy" no site deles.
Se você ler bem, em [2], a garantia é somente com o lojista no caso em que você compre de um lojista.
O amigo que parafraseou esqueceu de escrever o resto dos termos. Escrevo aqui : " Direct handling of warranty claims with GAINWARD can only be carried out if the product has been purchased directly from GAINWARD, e.g. Via GAINWARD's Webshop or under similar circumstances. ". Ou seja, se vc comprou diretamente com a empresa, que foi no meu caso, basta contatá-los em caso de algum problema. E, cara, por volta de Junho/Julho já estou vendendo ela, por muito provavelmente um pouco acima do que paguei ou, no pior dos casos, pelo mesmo preço que paguei, e pegar uma 3070Ti. Então acho que to bem de boa na real, n fui passado a faca não.
E mesmo assim, caso a pessoa compre por algum lojista qualquer, o procedimento é bem simples. Já ativei RMA da EVGA/Gigabyte 2 vezes em placas importadas diretamente com o lojista e foi bem de boa de resolver. Vc precisa ler todos os termos de contrato antes de comprar qlqr coisa. N adianta comprar, não ler, e dps não saber pq não consegue ativar a garantia de uma forma X ou Y.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, não acho que fui "passado a faca" não. 3.6k achei um preço razoável. Nessas lojas que vc menciona a 3.8k, o frete pra minha casa passava de 200 reais, então não fazia o menor sentido eu comprar lá. E eu li toda a "Warranty Policy" no site deles.
Se você ler bem, em [2], a garantia é somente com o lojista no caso em que você compre de um lojista.
O amigo que parafraseou esqueceu de escrever o resto dos termos. Escrevo aqui : " Direct handling of warranty claims with GAINWARD can only be carried out if the product has been purchased directly from GAINWARD, e.g. Via GAINWARD's Webshop or under similar circumstances. ". Ou seja, se vc comprou diretamente com a empresa, que foi no meu caso, basta contatá-los em caso de algum problema. E, cara, por volta de Junho/Julho já estou vendendo ela, por muito provavelmente um pouco acima do que paguei ou, no pior dos casos, pelo mesmo preço que paguei, e pegar uma 3070Ti. Então acho que to bem de boa na real, n fui passado a faca não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E mesmo assim, caso a pessoa compre por algum lojista qualquer, o procedimento é bem simples. Já ativei RMA da EVGA/Gigabyte 2 vezes em placas importadas diretamente com o lojista e foi bem de boa de resolver. Vc precisa ler todos os termos de contrato antes de comprar qlqr coisa. N adianta comprar, não ler, e dps não saber pq não consegue ativar a garantia de uma forma X ou Y.
Daqui a uns meses a série 3000 vai subir bastante de valor aqui no Brasil, devido a isenções tributárias finalizadas em 2021 à diversas empresas de Hardware, então vai ser MUITO de boa vender uma placa usada. Não me espanto se encontrar uma 3070 por uns 6k daqui a poucos meses.
 
Última edição:
"Registro Hoje às 12:01"


os lojistas tao tentando aumentar os preços, pelo forum, pra fazer glr a comprar as placas infladas? :haha:
 
E, cara, por volta de Junho/Julho já estou vendendo ela, por muito provavelmente um pouco acima do que paguei ou, no pior dos casos, pelo mesmo preço que paguei, e pegar uma 3070Ti.

Acho que não, pra todos os pontos mencionados, mas o que importa é a gente se sentir bem com a compra.
 
Cara, não acho que fui "passado a faca" não. 3.6k achei um preço razoável. Nessas lojas que vc menciona a 3.8k, o frete pra minha casa passava de 200 reais, então não fazia o menor sentido eu comprar lá. E eu li toda a "Warranty Policy" no site deles.
Se você ler bem, em [2], a garantia é somente com o lojista no caso em que você compre de um lojista.
O amigo que parafraseou esqueceu de escrever o resto dos termos. Escrevo aqui : " Direct handling of warranty claims with GAINWARD can only be carried out if the product has been purchased directly from GAINWARD, e.g. Via GAINWARD's Webshop or under similar circumstances. ". Ou seja, se vc comprou diretamente com a empresa, que foi no meu caso, basta contatá-los em caso de algum problema. E, cara, por volta de Junho/Julho já estou vendendo ela, por muito provavelmente um pouco acima do que paguei ou, no pior dos casos, pelo mesmo preço que paguei, e pegar uma 3070Ti. Então acho que to bem de boa na real, n fui passado a faca não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E mesmo assim, caso a pessoa compre por algum lojista qualquer, o procedimento é bem simples. Já ativei RMA da EVGA/Gigabyte 2 vezes em placas importadas diretamente com o lojista e foi bem de boa de resolver. Vc precisa ler todos os termos de contrato antes de comprar qlqr coisa. N adianta comprar, não ler, e dps não saber pq não consegue ativar a garantia de uma forma X ou Y.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Daqui a uns meses a série 3000 vai subir bastante de valor aqui no Brasil, devido a isenções tributárias finalizadas em 2021 à diversas empresas de Hardware, então vai ser MUITO de boa vender uma placa usada. Não me espanto se encontrar uma 3070 por uns 6k daqui a poucos meses.
E outra, novamente o amigo da [2] não escreveu completamente os termos, não é que a Gainward não realiza o RMA com você. O que ocorre é que o lojista do qual vc comprou a placa simplesmente atua como intermediador entre vc e a empresa. Vc passa a situação a ele, e ele contata um representante da empresa pra realizar o suporte :
" These places will forward any enquiries, claims or other errands to the correct representative within GAINWARD. " Enfim, recomendo ler diretamente no site da fabricante, pra evitar possíveis erros de interpretação por parte de alguém que comentou sobre, que leva a conclusões precipitadas.
 
Impressões sobre a Galax 3070 SG:

- Finalmente consegui botar a bichinha pra fritar um pouco, rodei Horizon Zero Dawn em 4k no máximo (via DSR no meu monitor 1080p :feelbad:) e ficou entre 50-60 FPS, 80+ em Quad HD.

- O clock estava rodando a 2050Mhz +- e setei os fans em 70% no Afterburner. Ficou estável em 60º a temperatura, os fans em 70% não fazem barulho nenhum também.

- Não deu pra colocar o mini-cooler caçambinha que acompanha esse modelo e é acoplado no backplate, por alguns milímetros ele fica encostando na memória.
 
Acho que não, pra todos os pontos mencionados, mas o que importa é a gente se sentir bem com a compra.
Bom, leia sobre o aumento no preço nas placas de vídeo que está por vir e a causa disso. A situação só piorará pros brasileiros.
 
Impressões sobre a Galax 3070 SG:

- Finalmente consegui botar a bichinha pra fritar um pouco, rodei Horizon Zero Dawn em 4k no máximo (via DSR no meu monitor 1080p :feelbad:) e ficou entre 50-60 FPS, 80+ em Quad HD.

- O clock estava rodando a 2050Mhz +- e setei os fans em 70% no Afterburner. Ficou estável em 60º a temperatura, os fans em 70% não fazem barulho nenhum também.

- Não deu pra colocar o mini-cooler caçambinha que acompanha esse modelo e é acoplado no backplate, por alguns milímetros ele fica encostando na memória.
Temperatura excelente...vamos rezar pra minha 3070 EX ser assim também
 
Tempos de crise são os melhores pra vender Hardware usado. Montei meu PC em 2017 e fiz upgrade vendendo as peças usadas neste ano por praticamente o mesmo valor absoluto ( desconsiderando desvalorização da moeda/inflaçao) que paguei novo, na época.
 
E outra, novamente o amigo da [2] não escreveu completamente os termos, não é que a Gainward não realiza o RMA com você. O que ocorre é que o lojista do qual vc comprou a placa simplesmente atua como intermediador entre vc e a empresa. Vc passa a situação a ele, e ele contata um representante da empresa pra realizar o suporte

Mas é isso que eu tentei te avisar e vc não entendeu. Quando vc traz uma placa de fora, se precisar da garantia precisa enviar a placa de volta pra loja onde vc comprou, ou seja, para a loja do outro pais de onde ela saiu originalmente. Vc pagou para uma pessoa trazer uma placa pra vc, e o servico dela terminou.

A placa custa 400usd, o cara te cobrou 1500 reais pra trazer ela pra vc.

Não espere que essa pessoa leve uma placa de volta para a loja no outro pais e depois traga pra vc novamente, caso precise da garantia, de graça. Você não terá esse suporte.

Mas enfim, vc só esta tentando reafirmar sua compra, o que é uma boa coisa também. bom divertimento.
 
Temperatura excelente...vamos rezar pra minha 3070 EX ser assim também
A EX é um modelo melhor avaliado, eu peguei a SG porque tava mais barata. Mas por enquanto não tenho do que reclamar.
 
Mas é isso que eu tentei te avisar e vc não entendeu. Quando vc traz uma placa de fora, se precisar da garantia precisa enviar a placa de volta pra loja onde vc comprou, ou seja, para a loja do outro pais de onde ela saiu originalmente. Vc pagou para uma pessoa trazer uma placa pra vc, e o servico dela terminou. Não espere que essa pessoa leve uma placa de volta para a loja no outro pais e depois traga pra vc novamente, caso precise da garantia, de graça. Você não terá esse suporte.

Mas enfim, vc só esta tentando reafirmar sua compra, o que é uma boa coisa também. bom divertimento.
Eu entendi, cara. Mas é diferente do que você disse inicialmente. Não estou reafirmando minha compra não, eu tive exatos custo 0 nela, só vendendo minha placa anterior por mais do que eu paguei em 2019 eu peguei essa e ainda um SSD que está por vir. E daqui a uns 3/4 meses vendo por 3.9/4k e pego uma melhor ainda. Basta saber brincar com o mercado q vc fica de boa. Não compro hardware pra ficar 50 anos com ele. Mesmo caso eu precise do RMA, o que é improvável de acontecer em 4 meses, o custo de envio é bem baixo. To super d boa
 
Olá amigos. Boletei uma 3090 da Galax por 12k. É uma boa placa? Aspecto pelos vídeos que vi é de que ela tem cara de plástico em tudo, kkkkk.

Creio que seja o preço mais em conta que eu já vi de uma 3090 desde que tenho acompanhado o lançamento da série RTX 3000. Ps: foi na Tera que eu achei, em consulta nesta quarta-feira as 11 da noite.
 
Última edição:
Eu entendi, cara. Mas é diferente do que você disse inicialmente.

Mesmo caso eu precise do RMA, o que é improvável de acontecer em 4 meses, o custo de envio é bem baixo. To super d boa

1 - não é diferente do que eu disse, eu disse que vc nao tinha garantia no Brasil, e você não tem.

(Ambos os quotes disseram exatamente o que vc postou também, que a garantia é direto com o lojista, explícita e literalmente. Nao é diferente do que eles disseram, nem incompleto).

2 - vc vai ter garantia da loja original de compra que ele comprou, que é em outro país. Isso se a loja que o cara comprou for confiável, e der uma garantia. Tem loja que da 1 ano, tem loja que da 2 e tem loja que da 4. Tem loja que não dá pq não paga imposto e tem loja que daqui 6 meses não existe mais. A gainward não te garante nada, ela só garante pro lojista.

3 - Vc precisa do invoice original de compra, o que provavelmente vc nunca vai ter.

4 - considerando que vc consiga o invoice original, mandar uma placa é barato. Caro depois é receber de volta. Não ache que a loja vai enviar pra vc no Brasil. Ainda sim, se convencê-los a enviar depois de muita insistência e ter pagado o frete de volta, vc vai ter que pagar 50% de imposto de importação em cima do valor da placa. Não pense que a receita vai deixar passar sem te cobrar. Não importa o que esteja escrito no papel, se é placa usada, retorno de garantia ou o que quer que seja. Isso se ela te mandar via correio normal, se ela te mandar de courrier (FedEx, dhl, ups) vc não vai pagar 50% do preço da placa de imposto, mas vai ter que pagar algo entre 100 e 130% de imposto total se quiser retirar ela do courrier. Se não pagar volta pra loja.

(Por isso a EVGA é boa nesse quesito, ela já envia de volta com os impostos pagos.)

5 - Não ter garantia é uma coisa aceitável também. Tenta usar o grabr da próxima vez, pelo menos vai ser mais barato que esse cara mesmo com o monte de taxa do site.

6 - vc pode achar tudo balela pq nunca precisou importar por conta nada. Mas fica o registro pra qualquer pessoa que aterrisse aqui no fórum sem conhecimento com importação achando que é de boa mandar uma placa pra uma loja no exterior e receber de volta em garantia. Só a EVGA garante esse suporte internacional e te envia de volta com todos os impostos pagos.
 
Última edição:
Eu entendi, cara. Mas é diferente do que você disse inicialmente. Não estou reafirmando minha compra não, eu tive exatos custo 0 nela, só vendendo minha placa anterior por mais do que eu paguei em 2019 eu peguei essa e ainda um SSD que está por vir. E daqui a uns 3/4 meses vendo por 3.9/4k e pego uma melhor ainda. Basta saber brincar com o mercado q vc fica de boa. Não compro hardware pra ficar 50 anos com ele. Mesmo caso eu precise do RMA, o que é improvável de acontecer em 4 meses, o custo de envio é bem baixo. To super d boa
E sim, a pessoa que eu contratei pra me trazer a placa se comprometeu a realizar quaisquer envios/qlqr coisa
1 - não é diferente do que eu disse, eu disse que vc nao tinha garantia no Brasil, e você não tem.

2 - vc vai ter garantia da loja original de compra que ele comprou, que é em outro país. Isso se a loja que o cara comprou for confiável, e der uma garantia. Tem loja que da 1 ano, tem loja que da 2 e tem loja que da 4. Tem loja que não dá pq não paga imposto e tem loja que daqui 6 meses não existe mais. A gainward não te garante nada, ela só garante pro lojista.

3 - Vc precisa do invoice original de compra, o que provavelmente vc nunca vai ter.

4 - considerando que vc consiga o invoice original, mandar uma placa é barato. Caro depois é receber de volta. Não ache que a loja vai enviar pra vc no Brasil. Ainda sim, se convencê-los a enviar depois de muita insistência e ter pagado o frete de volta, vc vai ter que pagar 50% de imposto de importação em cima do valor da placa. Não pense que a receita vai deixar passar sem te cobrar. Não importa o que esteja escrito no papel, se é placa usada, retorno de garantia ou o que quer que seja. Isso se ela te mandar via correio normal, se ela te mandar de courrier (FedEx, dhl, ups) vc não vai pagar 50% do preço da placa de imposto, mas vai ter que pagar algo entre 100 e 130% de imposto total se quiser retirar ela.

(Por isso a EVGA é boa nesse quesito, ela já envia de volta com os impostos pagos.)

5 - Não ter garantia é uma coisa aceitável também. Tenta usar o grabr da próxima vez, pelo menos vai ser mais barato que esse cara mesmo com o monte de taxa do site.

6 - É isso, vc pode achar tudo balela pq nunca precisou importar por conta nada, mas fica o registro pra qualquer pessoa que aterrisse aqui no fórum sem conhecimento com importação achando que é de boa mandar uma placa pra uma loja no exterior e receber de volta em garantia. Só a EVGA garante esse suporte internacional e te envia de volta com todos os impostos pagos.
Mas cara, qual é a diferença de ter garantia no Brasil ou não? Pra mim tanto faz. Isso não faz diferença alguma. Já acionei RMA nos EUA e não levou 15 dias úteis para ir e voltar. Acho que vc não tem experiencia com isso.
2- Sim, ela é confiável. Desde 2016 sempre compro nela.
3- Tenho, não faz sentido eu comprar sem pedir.
4-Já enviei e sei exatamente os custos cara. E não, não precisa pagar imposto de importação. Só alguém infinitamente ingênuo paga. Basta saber como enviar. Já fiz isso 3 vezes pros USA.
5- Inviável, já consultei. Aliás, nem estoque das novas placas vc encontra nos principais sites atualmente. Basicamente a maioria foi comprada pra mineração.

Cara, não estou comprando de alguém desconhecido, compro com um amigo de confiança há mais de 5 anos. Novamente, simplesmente em vez de pagar 4k com frete no Br, pago exatos 3.6k, com garantia internacional ( absurdamente fácil de reivindicar, tenho experiencia nisso), vendo em 4 meses com a diferença de preço que não paguei no BR somada (devido ao futuro aumento que chegará nos novos estoques), e ainda pego outra GPU melhor pra jogar a 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E sim, a pessoa que eu contratei pra me trazer a placa se comprometeu a realizar quaisquer envios/qlqr coisa

Mas cara, qual é a diferença de ter garantia no Brasil ou não? Pra mim tanto faz. Isso não faz diferença alguma. Já acionei RMA nos EUA e não levou 15 dias úteis para ir e voltar. Acho que vc não tem experiencia com isso.
2- Sim, ela é confiável. Desde 2016 sempre compro nela.
3- Tenho, não faz sentido eu comprar sem pedir.
4-Já enviei e sei exatamente os custos cara. E não, não precisa pagar imposto de importação. Só alguém infinitamente ingênuo paga. Basta saber como enviar. Já fiz isso 3 vezes pros USA.
5- Inviável, já consultei. Aliás, nem estoque das novas placas vc encontra nos principais sites atualmente. Basicamente a maioria foi comprada pra mineração.

Cara, não estou comprando de alguém desconhecido, compro com um amigo de confiança há mais de 5 anos. Novamente, simplesmente em vez de pagar 4k com frete no Br, pago exatos 3.6k, com garantia internacional ( absurdamente fácil de reivindicar, tenho experiencia nisso), vendo em 4 meses com a diferença de preço que não paguei no BR somada (devido ao futuro aumento que chegará nos novos estoques), e ainda pego outra GPU melhor pra jogar a 4k.
Basicamente vc fezz 50501203 suposições catastróficas e todas elas tornam-se inválidas no meu contexto. E em relação à "1-", em momento algum eu, ou você, inicialmente, referimo-nos à garantia nacional, mas garantia somente. Para mim isso não faz a mínima diferença.
 
E não, não precisa pagar imposto de importação. Só alguém infinitamente ingênuo paga. Basta saber como enviar. Já fiz isso 3 vezes pros USA.

Opa isso muda muito (e muito me interessa tb, se importaria de compartilhar como? Pode ser via mp)

EDIT dia 09/01: provado que tudo dito pelo indivíduo acima não se passou de uma mentira alí na frente (como já era obvio, não existe mágica quanto à taxas de importação, como afirmei e reafirmei). Prova disso segue no quote a seguir:

Voce comprou pelo Ebay? Foi taxado? Me ensina ai.

Uma pergunta sincera agora: se vc sabe como pedir o envio sem pagar taxa, é muito mais fácil comprar vc mesmo e enviar pra sua casa, do mesmo modo que seria o retorno de rma. Pq pagar o cara pra trazer se vc conhece a loja? Se a loja não envia da pra enviar pra redirecionador que vai cobrar 10 dólares pelo serviço ao invés dos 1500 reais que ele cobrou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E em relação à "1-", em momento algum eu, ou você, inicialmente, referimo-nos à garantia nacional, mas garantia somente.

Errado, segue o quote:

Qual modelo pegou? valeu a pena pagar isso e ficar sem a garantia no BR? Ou é uma EVGA?

Em seguida vc disse que tinha garantia porque registrou na gainward e eu te disse que a gainward não faz rma, tem que fazer com o lojista, citando 2 quotes de duas pessoas que confirmaram isso.

Aí vc discordou delas e depois colou basicamente a mesma coisa kkk
 
Última edição:
Opa isso muda muito (e muito me interessa tb, se importaria de compartilhar como? Pode ser via mp)

Uma pergunta sincera agora: se vc sabe como pedir o envio sem pagar taxa, é muito mais fácil comprar vc mesmo e enviar pra sua casa, do mesmo modo que seria o retorno de rma. Pq pagar o cara pra trazer se vc conhece a loja? Se a loja não envia da pra enviar pra redirecionador que vai cobrar 10 dólares pelo serviço.
Eu até pensei em fazer isso através de redirecionador, mas os 2 que eu vi no Instagram estavam me cobrando de forma que o valor final sairia 3.3k e demoraria 10 dias a mais pra chegar aqui em casa. Meu amigo chegaria no BR mais cedo e eu estava sem GPU na época, pq ja tinha vendido, só usando o notebook que não dá pra jogar quase nada direito, só o utilizo pra trabalho/jogo indie.Mas, de fato, se vc não tiver pressa, vale mais a pena importar do Paraguai atualmente, dado q nos USA nem estoque tem. Vc consegue uma 3060Ti Gaming Trio por um pouco menos de 3300 reais. (Se vc comprar lá e passar pela fronteira). Mas, se for comprar de alguem que importa de lá, o preço acaba subindo algumas centenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa isso muda muito (e muito me interessa tb, se importaria de compartilhar como? Pode ser via mp)

Uma pergunta sincera agora: se vc sabe como pedir o envio sem pagar taxa, é muito mais fácil comprar vc mesmo e enviar pra sua casa, do mesmo modo que seria o retorno de rma. Pq pagar o cara pra trazer se vc conhece a loja? Se a loja não envia da pra enviar pra redirecionador que vai cobrar 10 dólares pelo serviço.
Eu até pensei em fazer isso através de redirecionador, mas os 2 que eu vi no Instagram estavam me cobrando de forma que o valor final sairia 3.3k e demoraria 10 dias a mais pra chegar aqui em casa. Meu amigo chegaria no BR mais cedo e eu estava sem GPU na época, pq ja tinha vendido, só usando o notebook que não dá pra jogar quase nada direito, só o utilizo pra trabalho/jogo indie.Mas, de fato, se vc não tiver pressa, vale mais a pena importar do Paraguai atualmente, dado q nos USA nem estoque tem. Vc consegue uma 3060Ti Gaming Trio por um pouco menos de 3300 reais. (Se vc comprar lá e passar pela fronteira). Mas, se for comprar de alguem que importa de lá, o preço acaba subindo algumas centenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa isso muda muito (e muito me interessa tb, se importaria de compartilhar como? Pode ser via mp)

Uma pergunta sincera agora: se vc sabe como pedir o envio sem pagar taxa, é muito mais fácil comprar vc mesmo e enviar pra sua casa, do mesmo modo que seria o retorno de rma. Pq pagar o cara pra trazer se vc conhece a loja? Se a loja não envia da pra enviar pra redirecionador que vai cobrar 10 dólares pelo serviço ao invés dos 1500 reais que ele cobrou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Errado, segue o quote:



Em seguida vc disse que tinha garantia porque registrou na gainward e eu te disse que a gainward não faz rma, tem que fazer com o lojista, citando 2 quotes de duas pessoas que confirmaram isso.

Aí vc discordou delas e depois colou basicamente a mesma coisa kkk
Bom, em relação ao segundo comentário, eu não reparei nesse detalhe da pergunta sobre garantia brasileira, tanto que em todo momento apenas disse Garantia, e não garantia nacional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo