[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
ta gostando da placa?
como seu processador esta levando ela?
algum gargalo?

To gostando muito, desempenho muito bom. Apesar de ter ficado pouco tempo com a 2070 super, achei a 3070 muito melhor.
Se sai muito bem em Ray tracing
Três jogos mais de boa rodaram no limite do monitor (165), F1 2020, Doom e mais um outro, isso em 2.5k de resolução e todas as opções no máximo.
Ac Valhalla minimo que deu foi 71 fps
Ainda vou tentar novamente undervolt pra ver se baixa um pouco as temps
Sobre o processador, jogando, não senti nada. Placa fica na casa de 98, 99% enquanto o processador fica na casa de uns 57% por aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Po, aqui com o Under na 3080 ta na faixa dos 60, a tua 3070 é aquela dual fan da zotac?

Sim, vi videos de undervolt mas os melhores explicados são tudo em inglês. Não consegui sucesso, todos que mexi fez travar os jogo e fechar. Não manjo disso não.
 
Essa gaming OC visto o leque de opções disponíveis é a melhor custo benefício, mas parece que o modelo pro é só 50 reais mais caro. Se tiver grana e espaço (pq o Pro é 3 slots, o modelo gaming C não pro é só 2) vale mais a pena ainda. Eu não pegaria a dual fan não. Se tivesse a MSI X Trio ou a FTW3 ia ser uma boa tb.

Quanto à eagle, se nao quiser fazer nenhum OC, colocar no PC e esquecer e aceitar que suba menos, pode ser uma boa pra economizar.
Dá uma olhada nesse ranking:
E justamente a Gaming OC PRO tá por 3800 com cupom na loja que explode não aguento mais esperar e acho que não vai abaixar tão cedo pra pelo menos 3400/3500
 
E justamente a Gaming OC PRO tá por 3800 com cupom na loja que explode não aguento mais esperar e acho que não vai abaixar tão cedo pra pelo menos 3400/3500

Nunca vi algum modelo 3 fans da 3060Ti abaixo de 3700. Eu iria na Gaming OC Pro sem medo.
 
Vale a pena pegar uma Gigabyte GeForce RTX 3060 Ti Eagle OC dual fan por 3630 ou partir para a de 3 fans???
Com 3 fans a temperatura será um pouco menor, mas tendo em vista a vida curta dessas placas, já que logo devemos ter a série Super com mais memória, ou mesmo a ULTRA, na hora de revender isso não faz diferença alguma. Fica tudo nivelado por baixo. O que manda é garantia.

Rodar a 70ºC ou 78ºC não vai fazer ninguém querer pagar mais na sua placa e, no final, os fps são praticamente os mesmos.

Estou com a 3060Ti, mas já sei que devo fazer up para 3070Ti (ou Super. Ou será Ultra?) quando lançar e os preços estabilizarem, por isso fui no preço mais em conta, mas também que dá garantia de 3 anos.
 
Estou com a 3060Ti, mas já sei que devo fazer up para 3070Ti (ou Super. Ou será Ultra?) quando lançar e os preços estabilizarem, por isso fui no preço mais em conta, mas também que dá garantia de 3 anos.

Se continuar do jeito que tá lançando uma variação de placa por semana até lá vc deve comprar a 3070 Mega, ou 3070 Hyper
 
Pse estou pendendo para mais barata. Mas a RTX 3060 Ti GAMING OC de 3 fan sai por 3840, 200 reais a mais que a eagle. Não pretendo fazer over, mas também não quero uma placa fritando no pc. Em questão de longevidade mesmo sem oc em ambas, será que vale os 200 a mais na gaming ou será que a eagle vai durar de boa?
 
Questão das temperaturas vai muito do airflow do gabinete e temperatura do comodo onde ele se encontra. Que sirva de comparação, eu estava com uma 3070 XC3 black antes de pegar a 3080 TUF OC. A 3070 tinha máximas de temperatura em 65C° aqui em full load, na 3080 consegui máxima dela em full load de 63C°, simplesmente sensacional a temperatura desta 3080... Umas das mais frias que vi nos reviews... Mas comparando consumo x temperatura, achei bom demais...

EDIT:
Link do review da Tech Power UP
 
Pse estou pendendo para mais barata. Mas a RTX 3060 Ti GAMING OC de 3 fan sai por 3840, 200 reais a mais que a eagle. Não pretendo fazer over, mas também não quero uma placa fritando no pc. Em questão de longevidade mesmo sem oc em ambas, será que vale os 200 a mais na gaming ou será que a eagle vai durar de boa?
considere ver na tabela como esta essa placa - eu ia comprar uma msi ventus depois que vi que era a ultima colocada desisti..
 
O fato de ver todo mundo comprando no fórum estimula o consumismo inconsequente, para se ter uma sensação de pertencer ao grupo... até dois meses atras eu achava loucura pagar mais que 2k numa GPU. Aì vc começa a frequentar aqui e acha normal pagar 6k... se afastar do fórum faz bem para esquecer que existe vida além das GPUs tb. O melhor a fazer é aproveitar os games enquanto a placa antiga aguenta ainda e quando chegar a hora que forem fazer a pre venda das super ter uma decisão mais consciente, as vezes uma 3070 super já vai atender super bem e quem sabe por 4,2k... o mais sadio é esquecer um pouco por hora, ou ter a consciência que aceita pagar caro para ter algo agora.

Onde assino?

:joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4-Já enviei e sei exatamente os custos cara. E não, não precisa pagar imposto de importação. Só alguém infinitamente ingênuo paga. Basta saber como enviar. Já fiz isso 3 vezes pros USA.

Como eu não quero ser infinitamente ingênuo, diz como faz pra enviar e principalmente, receber de volta sem pagar mais impostos?
 
Última edição:




PS5 sem raytracing = GTX 1060/GTX 1080 + Ryzen 3300x. E tinha gente comparando PS5 com 2070 Super.. :haha:

OIZNpk4.jpg


Quem é PS5 na fila do pão comparado com PC :mr2: :mr:
 
Os multiplataforma são umas "nhacas” mesmo, só peguei pelos exclusivos! Acho que uma única exceção é o AC Valhalla, que vi em algum lugar que a versão do PS5 roda próximo ao desempenho de uma 2080, e inclusive tem uma folhagem superior ao Ultra do PC, algo assim. O que ajudou é o jogo ser "patrocinado" pela AMD provavelmente...

Já o Spiderman MM a Digital Foundry elegeu como o segundo game com os melhores gráficos do ano, atrás apenas de Cyberpunk versão PC. Uma pena mesmo pouquíssimas empresas otimizarem bem os games para PC, imagina o que poderia ser feito tirando todo o proveito de uma 3070/80/90 com um bom processador...

Igual eu aqui, tenho um PS4 Pro somente para os exclusivos que são obras de arte isso não tem o que se falar, agora multi não tenho um jogo pra jogar nele já que também tenho o One X, mas o que tem pra PC prefiro jogar nele é claro :melior4:
 
O fato de ver todo mundo comprando no fórum estimula o consumismo inconsequente, para se ter uma sensação de pertencer ao grupo... até dois meses atras eu achava loucura pagar mais que 2k numa GPU. Aì vc começa a frequentar aqui e acha normal pagar 6k... se afastar do fórum faz bem para esquecer que existe vida além das GPUs tb. O melhor a fazer é aproveitar os games enquanto a placa antiga aguenta ainda e quando chegar a hora que forem fazer a pre venda das super ter uma decisão mais consciente, as vezes uma 3070 super já vai atender super bem e quem sabe por 4,2k... o mais sadio é esquecer um pouco por hora, ou ter a consciência que aceita pagar caro para ter algo agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual modelo pegou? valeu a pena pagar isso e ficar sem a garantia no BR? Ou é uma EVGA?


Pagar mais de 2k nunca GPU era loucura? Você parece ter esquecido que é o novo normal do brasileiro, salario de 1k e qualquer coisa custando 3x mais, quando o dólar era 3,60 reais, uma placa já custava mais de 4k, 2 meses atrás pagar mais de 2k é o dito normal, os preços aumentaram muito nos últimos 5 anos, mas tem uma diferença entre gastar um valor justo (sabendo que a moeda do seu pais está desvalorizando absurdamente rápido) e pagar caro, caro é pagar 7k em um produto que deveria custar 5k

mas tem gente que precisa para trabalhar, entre outras coisas, e tem gente que trabalha o dia todo e a única diversão que tem é chegar em casa e alguns dias na semana, e jogar seu vídeo game, pagar um valor de 4k em uma coisa que você vai usar por mais de 3 anos, não acho que seja algo ruim


agora concordo com você, quando se trata de pessoas que tem uma gpu, não precisam fazer aquele upgrade e com as empresas (tanto revendedoras, como fabricantes) lucrando em cima, uma % absurda e o pessoal incentivando o mercado, minha RTX 2080 tá morrendo, se não fosse por isso eu não estaria tentando pegar uma 3080 por agora.



Agora, visite um pouco a sessão de TV's, a galera que comprava tv de 55" pagando 2.5~4k, agora está pagando 9k em uma tv da Samsung, sem nem reclamar do preço, e ainda fala "preço bom"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poderia passar o contato do colega ? Desisto de pesquisar 30xx no brasil.

a menos que esse colega tenha preços que saia direto do fabricante, vai dá quase a mesma coisa do brasil, as 3080 nos EUA tá saindo por mais de 1000 USD, só tá conseguindo comprar por preço justo quem tá comprando PC montado, nos tópicos de hardware dos fóruns gringos você vê a galera comprando Setup pronto da NZXT e da Lenovo só por que as 3080 sai pelo preço sugerido


Pelo visto para eles, é algo mais lucrativo, já que não tem para enviar apenas a GPU, mas comprando o pc montado tem a rodo, inclusive um comprou um setup com a 2080 na NZXT e recebeu uma 3080, pq não estavam tendo 2080 no estoque, o que me faz parecer evidente que essa coisa de "falta de estoque" ser algo bem sugestivo
 
Olha, uma grande verdade, hein! Às vezes acho que olho mais pras estatísticas do After do que para o próprio jogo... Kkkkkk
:wtf::chan:

Eu agora uso o after só pra deixar o jogo a 60 fps sem quedas e as temps, estabilizou, deixei o atalho no F1, desligo e vou focar no jogo, vamos jogar gente se divertir e aproveitar os jogos, tanta coisa boa, pior que es síndrome dos fps é osso de se libertar :mother:
 
Demorou mais chegou:


zdZRx3d.jpeg



sZ7I8Vh.jpeg




3DJpKtX.jpeg




s1XY9F4.jpeg




A bicha é bruta.




Até onde eu sei essa news especifica não tinha sido postada ainda, espertão.
Bonita placa,sorte q a 3060ti n ta quebrando backplate igual as maiores


Falam isso todo dia aqui e já virou até notícia batida
 
Sim ja esta acontecendo aos poucos, pode reparar surgindo ofertas, preços diminuindo aos poucos mais esta. Tanto Nvidia e AMD esta aumentando a linha de produção, então os estoques devem normalizar. Isso que estamos falando com o dólar alto acima de 5 reais. Caso aconteça queda vai melhorar mais. E se as pessoas não tivessem comprando com esses preços absurdos que esta ocorrendo e não só no Brasil o cenário já seria melhor.

Sabe de nada, inocente.... (tá, sei que já foi postado, mas parece que tem gente que não viu)

Placas de vídeo e outros componentes podem ter seus preços aumentados de 7,5% até 25%
Esses aumentos podem ocorrer por conta do fim das isenções das tarifas de importação nos EUA.

É esperado que as tarifas de importação, nos EUA, comecem em 7,5%, mas podem ir em até 25%.

De acordo com o The New York Times, as isenções de tarifas de importação chinesas expiraram com a chegada de 2021. Por conta disso, em 2021, é esperado que as tarifas de importação, nos EUA, comecem em 7,5%, mas podem ir em até 25%.

Com o aumento destas tarifas de importação, ocorrerá um aumento significativo nos custos dos componentes. Sabendo disso, podemos supor que é sobre estas tarifas de importação que o Gerente Técnico de Marketing de Produtos da ASUS estava se referindo durante o seu anúncio sobre o aumento dos preços.



 
Sabe de nada, inocente.... (tá, sei que já foi postado, mas parece que tem gente que não viu)

Placas de vídeo e outros componentes podem ter seus preços aumentados de 7,5% até 25%
Esses aumentos podem ocorrer por conta do fim das isenções das tarifas de importação nos EUA.

É esperado que as tarifas de importação, nos EUA, comecem em 7,5%, mas podem ir em até 25%.

De acordo com o The New York Times, as isenções de tarifas de importação chinesas expiraram com a chegada de 2021. Por conta disso, em 2021, é esperado que as tarifas de importação, nos EUA, comecem em 7,5%, mas podem ir em até 25%.

Com o aumento destas tarifas de importação, ocorrerá um aumento significativo nos custos dos componentes. Sabendo disso, podemos supor que é sobre estas tarifas de importação que o Gerente Técnico de Marketing de Produtos da ASUS estava se referindo durante o seu anúncio sobre o aumento dos preços.
Ja vi e mesmo com esse aumento, com o preço "normal" ainda seria mais barato do que o praticado hoje. Ou você acha que uma placa aparece com diferença de 2 mil reais de uma loja para outra normal? uma placa que custa 399 dolares x 5,38 = 2.146 sendo vendida a 4.500 normal. Tem pessoas aqui que deve ser de loja rrsrss.
 
Ja vi e mesmo com esse aumento, com o preço "normal" ainda seria mais barato do que o praticado hoje. Ou você acha que uma placa aparece com diferença de 2 mil reais de uma loja para outra normal? uma placa que custa 399 dolares x 5,38 = 2.146 sendo vendida a 4.500 normal. Tem pessoas aqui que deve ser de loja rrsrss.
problema eh que nao acha placa no valor MSRP la fora. 399 virou 500 ou mais...
 
problema eh que nao acha placa no valor MSRP la fora. 399 virou 500 ou mais...
Isso sim falta de estoque, o que as fabricantes estão tentando normalizar, se consegui o preço cai. E mesmo sem suprir os preços absurdos começam a cair bem pouco mas esta ocorrendo.
 
Galera, sempre vejo prints de um site mostrando comparações entre placa mas não sei qual é. Dá pra ver que tem a opção de escolher alguma vga como base e mostrando a porcentagem das melhores ou inferiores cima/baixo. Alguém sabe qual é esse? Cheguei a ver por aqui um print desse um tempo atr.as
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo