[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Quando comprei o monitor 144hz eu fiquei dias f mudando de para 60, 80, 100, 120 e 144hz, e não via diferença alguma nos jogos, mesmo em jogos que chegavam perto de 200 fps. Fiquei até bem decepcionado.

A única coisa que parecia melhorar era um aparente menor cansaço visual quando trabalhando com texto, era coisa bem sutil, mas 60hz parece que tem mais flicker em modo texto e tela com fundo branco.
Basicamente as melhorias são:

- menos cansaço no desktop/trabalho (eu tenho dor de cabeça se ficar mais de 3-4h com um monitor 60Hz)
- melhor fluidez em movimentos rápidos (excelente em jogos frenéticos)
- menor latência (excelente em jogos frenéticos)

Por isso que pra trabalhar e jogar jogos competitivos pra mim é fundamental. No single player ou outro tipo de jogos, 60Hz está ótimo desde que esteja com Gsync e estável.
 
Eu tenho uma tela de 144hz e nunca notei diferença pra 60hz, mesmo em jogos rodando a quase 200 fps.

Pra vc ver como pessoas diferentes podem ter percepções muito diferentes da mesma coisa...


É sério que o etzinho em 144 vs 60 pra você não tem diferença de fluidez?

Bom..aí só podemos concordar em discordar mesmo e GG
 
Segue uma tabelinha bacana que consta no site da Asus de fontes recomendadas para cada setup, caso ajude alguém:

Ryx3I5y.png


fonte: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/Accessory/Power_Supply/Manual/RECOMMENDED_PSU_TABLE.pdf

Tabelinha ótima para ter como referência. Mas só lembrando que ela é superdimensionada, ou seja, se sua fonte tem um pouco menos que o recomendado, não significa que seu computador vai explodir, apenas que a fonte pode trabalhar mais perto do limite, vai esquentar mais e perder um pouco de eficiência.

Eu por exemplo tenho uma 2080 TI e um Ryzen 2700x, por coincidência tenho exatamente 750W de fonte, justo o recomendado, mas nunca vi a potência total do meu sistema passar de 470W em full load, medidos em wattímetro.
 
Chegou a danada:

gK06UMv.jpg


kwN6Qli.jpg



Até que ela não é muito maior do que a GTX 1070:

BzO7BWX.jpg

Loka, a minha previsão de entrega está para amanhã (frete ninja). Depois informe como estão as temperaturas?
 
Basicamente as melhorias são:

- menos cansaço no desktop/trabalho (eu tenho dor de cabeça se ficar mais de 3-4h com um monitor 60Hz)
- melhor fluidez em movimentos rápidos (excelente em jogos frenéticos)
- menor latência (excelente em jogos frenéticos)

Por isso que pra trabalhar e jogar jogos competitivos pra mim é fundamental. No single player ou outro tipo de jogos, 60Hz está ótimo desde que esteja com Gsync e estável.
Tenho um monitor 75Hz. Tenho a sensação de que quando coloco a 60Hz é tudo meio travado ou é coisa da minha Cabeça?

Obs. Limitei via Riva Tunner para testar.
 
Tenho um monitor 75Hz. Tenho a sensação de que quando coloco a 60Hz é tudo meio travado ou é coisa da minha Cabeça?

Obs. Limitei via Riva Tunner para testar.

Não é coisa da sua cabeça. Depois num monitor 120/144+ refaça isso e em relação a 75 a sensação vai provavelmente se repetir. Sincronização variável ameniza, mas não resolve. Claro que quanto mais subir, mais difícil vai ser a percepção de mudança.
 
Última edição:
Tenho um monitor 75Hz. Tenho a sensação de que quando coloco a 60Hz é tudo meio travado ou é coisa da minha Cabeça?

Obs. Limitei via Riva Tunner para testar.
O ideal é testar com gsync, ou pelo menos vsync pra ver se não tem stutter por causa de frame não sincronizado.
 
Joga War Thunder?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, ninguem aqui está dizendo que não tem diferença.
O que eu estou falando é que é MUITO MELHOR eu jogar um cyberpunk/rdr2 a 4k e 60fps do que botar tudo no Low e ficar a 144fps
144fps com tudo no ULTRA vc só cons
Não me parece ser o caso segundo o que alguns posts nessa página dão a entender. Se fosse pra concordar/discordar de você sobre algo eu teria citado o teu post.

E só pra constar: eu não ligo pra o que você acha melhor, o que eu acho melhor também não tem importância alguma, o conteúdo do meu post foi especificamente voltado para frequência de monitor. Não tenho intenção em debater esse tipo de comparação RESOLUÇÃO VS HZ/FPS, pois é muito difícil chegar a um consenso, existem diversos tipos de jogos com os mais diversos gráficos e pesos, então é impossível definir uma regra geral pra tudo dizendo que resolução é melhor que frequência ou vice-versa, porém quando o assunto é apenas frequência qualquer pessoa com olho funcionando vai perceber que é muito melhor 1080p144 vs 1080p60 ou 4k120 vs 4k60 desde que o hardware acompanhe
Cara, você não entendeu minimamente o que eu quis dizer.
Não estou falando de diversos jogos.
Estou falando de jogos que são IMPOSSÍVEIS de MANTER 144FPS CONSTANTES EM PRESETS GRÁFICOS NO ULTRA, MESMO COM O HARDWARE MAIS CARO EXISTENTE. Jogos como: MFS,RDR2,CYBERPUNK 2077. É simplesmente IMPOSSÍVEL.
Agora, se você é jogador de CS GO, Overwatch, FPS em geral, Corrida, até uma 1080 consegue 144fps.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não me parece ser o caso segundo o que alguns posts nessa página dão a entender. Se fosse pra concordar/discordar de você sobre algo eu teria citado o teu post.

E só pra constar: eu não ligo pra o que você acha melhor, o que eu acho melhor também não tem importância alguma, o conteúdo do meu post foi especificamente voltado para frequência de monitor. Não tenho intenção em debater esse tipo de comparação RESOLUÇÃO VS HZ/FPS, pois é muito difícil chegar a um consenso, existem diversos tipos de jogos com os mais diversos gráficos e pesos, então é impossível definir uma regra geral pra tudo dizendo que resolução é melhor que frequência ou vice-versa, porém quando o assunto é apenas frequência qualquer pessoa com olho funcionando vai perceber que é muito melhor 1080p144 vs 1080p60 ou 4k120 vs 4k60 desde que o hardware acompanhe
E em nenhum momento eu defini "uma regra geral para tudo". Se você parar 1 segundo pra ler e interpretar, está claro que eu digo JOGOS SINGLE PLAYER TAIS COMO RDR2/....
 
Esse vídeo aqui é bem legal para mostrar a real diferença em jogos de FPS das taxas de atualização. Em resumo, 144Hz faz diferença se você quer ser competitivo, se não é mais uma comodidade do que necessidade:



Seria interessante a galera que tá discutindo 60Hz x 144Hz ver esse vídeo do quote, os testes são bem científicos relacionados à percepção humana, além de divertido de se ver.
 
Eu acho excelente pra jogar CS:GO, TF2 e Overwatch.
Pro resto realmente 60Hz tá mais que suficiente, principalmente com Gsync. Nesses casos prefiro alcançar a maior qualidade de imagem possível.
Raramente jogo, e quando jogo é só algo tipo Dota ou bl2, então pra mim seria um belo desperdício. Espaço de tela acaba sendo mais útil pro meu dia a dia mesmo.

- menos cansaço no desktop/trabalho (eu tenho dor de cabeça se ficar mais de 3-4h com um monitor 60Hz)
Fiquei assim quando tive de usar um notebook que só tinha saída hdmi 1.4, limitando a tela 4k à 30hz. De resto, sigo feliz com 60hz fixos.
 
Seria interessante a galera que tá discutindo 60Hz x 144Hz ver esse vídeo do quote, os testes são bem científicos relacionados à percepção humana.
Eu já vi.
Meu ponto é que é simplesmente impossível você atingir 144fps constantes em jogos como RDR2/Cyberpunk à resoluções altas(2k/4k) e tudo no ultra, mesmo se tiver uma 3090.
Por isso, QUANDO JOGO JOGOS ASSIM ( pro camarada acima que tá com dificuldade de entender), limito à 60fps e busco a máxima resolução que permita essa taxa a niveis estáveis.
 
Tem mto OFFTOPIC aí pessoal, se vocês querem discutir um com o outro se chamem no privado por favor.
@Daniel Bezerra @Lckhd
 
Fiquei assim quando tive de usar um notebook que só tinha saída hdmi 1.4, limitando a tela 4k à 30hz. De resto, sigo feliz com 60hz fixos.
Acho que eu não aguentaria 30 minutos com 30Hz, sou muito sensível.
Pra ter uma ideia eu fico com dor de cabeça se usar lâmpadas fluorescentes com reator de baixa qualidade.
 
Preferi editar para não poluir o tópico.
 
Pois é, e meu foco é simuladores de vôo, onde a alta resolução conta muito mais que fps na hora de identificar inimigos ou amigos à distâncias que pode ser de centenas de metros do alvo e onde as velocidades RELATIVAS dos objetos é baixa. Um avião se movendo a 500 km\h a 500m do seu avião tem um movimento RELATIVO muito baixo, um bom exemplo é olhar um Boeing cruzando o céu a 900 km\h e 10 mil metros de altitude, ele parece muito lento. Da mesma forma, pra quem está no Boeing, o terreno e as objetos no chão se afastam muito lentamente.

Tanto que no MS Flight Simulator dá pra jogar com 30 fps muito bem, afinal nem combate tem.

Vc recomenda alguns jogos de simulação de combate? Eu quase comprei o ace combat 7 (joguei o 1 2 e 3 no playstation e adorava na epoca), porem vi que ele não dá suporte à joystick.

Vou tentar reviver meu joystick Sidewinder Force Feedback Pro da década de 90, ele é excelente.

Queria experimentar o FS numa 4k... logo chega minha plaquinha...
 
Linda amigo, só faltou mostrar o backplate pra gente :isquero:

Na correria de testar acabei esquecendo de tirar foto. Amanhã cedo vou precisar tirá-la pra trocar o H100 de posição, aí eu tirou umas fotos.


Loka, a minha previsão de entrega está para amanhã (frete ninja). Depois informe como estão as temperaturas?

Estava jogando GTA V até agora, e se manteve em 60 - 65º com tudo no máximo. Raramente passou disso, e quando passou chegou no máximo a 72º (E onde eu moro hoje está um calor danado). O jogo mais recente que eu tenho é o F1 2020 (Pra testar com RT), que primeiro vou testar no monitor Full HD e depois na minha TV 4k. Vamos ver como se sai em desempenho e temperatura.
 
GALAX ou GIGABYTE? (RTX 3070) (GARANTIA)

Boa tarde, Galera!


Eu troquei praticamente todo o meu Setup (assinatura) em março do ano passado, umas 2 semanas antes de fechar tudo na época, peguei num bom preço, porém faltou grana para pegar a VGA, pois ainda estava juntando o restinho que faltava. Contudo pra piorar encareceu tudo, acabou que deixei pra lá e fui juntando mais grana durante o ano pra ver no que dá, mas nada de abaixar as coisas, pelo jeito só com a vacina e ainda assim vai demorar meses pra estabilizar as coisas, então resolvi pegar logo a VGA do que ficar esperando mais 1 ano pra comprar. (OBS: Atualmente tenho uma GTX 980 que comprei no comecinho de 2015);

Então tô aqui numa duvida cruel entre esses dois modelos (abaixo).
Queria saber tbm qual dessas duas marcas é mais tranquilo a garantia caso der algum problema.



GigaByte - GV-N3070EAGLE OC-8GD - BOX (Nacional) Por R$ 4.999,00

179694.jpg




OU


Galax - GeForce RTX 3070 SG 1-Click OC (37NSL6MD1GNA) - BOX (Nacional) Por R$ 5.289,99

178366.jpg
 
GALAX ou GIGABYTE? (RTX 3070) (GARANTIA)

Boa tarde, Galera!


Eu troquei praticamente todo o meu Setup (assinatura) em março do ano passado, umas 2 semanas antes de fechar tudo na época, peguei num bom preço, porém faltou grana para pegar a VGA, pois ainda estava juntando o restinho que faltava. Contudo pra piorar encareceu tudo, acabou que deixei pra lá e fui juntando mais grana durante o ano pra ver no que dá, mas nada de abaixar as coisas, pelo jeito só com a vacina e ainda assim vai demorar meses pra estabilizar as coisas, então resolvi pegar logo a VGA do que ficar esperando mais 1 ano pra comprar. (OBS: Atualmente tenho uma GTX 980 que comprei no comecinho de 2015);

Então tô aqui numa duvida cruel entre esses dois modelos (abaixo).
Queria saber tbm qual dessas duas marcas é mais tranquilo a garantia caso der algum problema.



GigaByte - GV-N3070EAGLE OC-8GD - BOX (Nacional) Por R$ 4.999,00

179694.jpg




OU


Galax - GeForce RTX 3070 SG 1-Click OC (37NSL6MD1GNA) - BOX (Nacional) Por R$ 5.289,99

178366.jpg
Primeiramente as placas:

- A GALAX SG tem um sistema de resfriamento razoável, porém apenas 1x8pin de alimentação
- A Gigabyte tem um cooler meh, porém 1x8pin + 1x6pin de alimentação

Ambas tem garantia de 3 anos com abrangência nacional.

No mais, acho ambas meio caras...tem GALAX normal saindo por 4400 + 60 de frete (no meu caso) na GK info. Que tem um cooler quase equivalente ao modelo SG, porém sem RGB, e 1x8 pin de alimentação. Pra placa de entrada acho um valor melhor.
 
Cara, ninguem aqui está dizendo que não tem diferença.
O que eu estou falando é que é MUITO MELHOR eu jogar um cyberpunk/rdr2 a 4k e 60fps do que botar tudo no Low e ficar a 144fps
sem duvidas eh melhor 4k ou 1440p 60fps do que que qualquer frequencia em 1080p... ao menos se cair naquela ladainha de jogo competitivo etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nenhuma 3070 vale 5k,4.5k no maximo seria um valor normal... por 5k tu ja tem 6800 que eh superior por exemplo(e as vezes eh melhor) e tu ta muito proximo da 3080/6800xt
toda semana aparece promo das 3070 por preço "ok", se tiver um pouco paciencia e ficar pesquisando , acha.
boa sorte
GALAX ou GIGABYTE? (RTX 3070) (GARANTIA)

Boa tarde, Galera!


Eu troquei praticamente todo o meu Setup (assinatura) em março do ano passado, umas 2 semanas antes de fechar tudo na época, peguei num bom preço, porém faltou grana para pegar a VGA, pois ainda estava juntando o restinho que faltava. Contudo pra piorar encareceu tudo, acabou que deixei pra lá e fui juntando mais grana durante o ano pra ver no que dá, mas nada de abaixar as coisas, pelo jeito só com a vacina e ainda assim vai demorar meses pra estabilizar as coisas, então resolvi pegar logo a VGA do que ficar esperando mais 1 ano pra comprar. (OBS: Atualmente tenho uma GTX 980 que comprei no comecinho de 2015);

Então tô aqui numa duvida cruel entre esses dois modelos (abaixo).
Queria saber tbm qual dessas duas marcas é mais tranquilo a garantia caso der algum problema.



GigaByte - GV-N3070EAGLE OC-8GD - BOX (Nacional) Por R$ 4.999,00

179694.jpg




OU


Galax - GeForce RTX 3070 SG 1-Click OC (37NSL6MD1GNA) - BOX (Nacional) Por R$ 5.289,99

178366.jpg
 
Boa noite amigos, acabei de pegar uma RTX 3070 e não uso uma VGA da Nvidia desde 2013, alguém pode dar uma luz em como ativar alguns recursos?

Qual seria a alternativa da Nvidia ao Radeon anti Lag e como ativar?

Tem alguma opção ao super resolution da AMD? Meu monitor é 2560x1080 e essa resolução é bem baixa para a 3070 em games mais antigos, com a Vega 64 eu consigo fazer supersampling pra 5120x2160, dá pra fazer o mesmo na 3070?
 
Boa noite amigos, acabei de pegar uma RTX 3070 e não uso uma VGA da Nvidia desde 2013, alguém pode dar uma luz em como ativar alguns recursos?

Qual seria a alternativa da Nvidia ao Radeon anti Lag e como ativar?

Tem alguma opção ao super resolution da AMD? Meu monitor é 2560x1080 e essa resolução é bem baixa para a 3070 em games mais antigos, com a Vega 64 eu consigo fazer supersampling pra 5120x2160, dá pra fazer o mesmo na 3070?
Radeon Anti Lag ---> Nvidia Reflex
Super Resolution ---> DSR

Estou sem a placa aqui, mas se lembro bem dá pra ativar tudo pelo painel mesmo. Inclusive se gosta de melhorar a qualidade de imagem, o Reshade tem uns recursos interessantes (mas só faça em jogos single player).
 
Primeiramente as placas:

- A GALAX SG tem um sistema de resfriamento razoável, porém apenas 1x8pin de alimentação
- A Gigabyte tem um cooler meh, porém 1x8pin + 1x6pin de alimentação

Ambas tem garantia de 3 anos com abrangência nacional.

No mais, acho ambas meio caras...tem GALAX normal saindo por 4400 + 60 de frete (no meu caso) na GK info. Que tem um cooler quase equivalente ao modelo SG, porém sem RGB, e 1x8 pin de alimentação. Pra placa de entrada acho um valor melhor.
Só cuidado com GK INFO pois ela tá mais pra equipe pequena que importa e vende do que loja mesmo, como kabum e terabyte. Não espere política de reembolso e trocas caso pague algo como 5k nela. (Não estou dizendo que a loja não é confiável, já pra evitar alguém com falta de neurônio vindo comentar)
Duvida do que estou dizendo? Procure no "JUSBRASIL" e "RECLAME AQUI" sobre a loja e suas reclamações/processos judiciais e também procure se informar em como eles lidam com o cliente que resolve pedir reembolso/acionar garantia no momento inicial do ato.

obs.: Não venha falar "ah, mas a reputação dela no reclame aqui é boa". Cara, tem 32 reclamações, isso é um número ínfimo e que não é capaz de representar a confiabilidade de uma loja no pós-venda para um espaço amostral de milhares de possíveis compradores
 
Última edição:
Só cuidado com GK INFO pois ela tá mais pra equipe pequena que importa e vende do que loja mesmo, como kabum e terabyte. Não espere política de reembolso e trocas caso pague algo como 5k nela. (Não estou dizendo que a loja não é confiável, já pra evitar alguém com falta de neurônio vindo comentar)
Duvida do que estou dizendo? Procure no "JUSBRASIL" e "RECLAME AQUI" sobre a loja e suas reclamações/processos judiciais e também procure se informar em como eles lidam com o cliente que resolve pedir reembolso/acionar garantia no momento inicial do ato.

obs.: Não venha falar "ah, mas a reputação dela no reclame aqui é boa". Cara, tem 32 reclamações, isso é um número ínfimo e que não é capaz de representar a confiabilidade de uma loja no pós-venda para um espaço amostral de milhares de possíveis compradores
Bom, de qualquer forma eu sempre aciono a garantia com a marca e não com a loja (que no final das contas entra em contato com a fabricante do mesmo jeito).
O importante é ter a nota fiscal (e já tenho) e receber o produto.

Obs: calma rapaz, hoje vc tá nervosinho
 
Bom, de qualquer forma eu sempre aciono a garantia com a marca e não com a loja (que no final das contas entra em contato com a fabricante do mesmo jeito).
O importante é ter a nota fiscal (e já tenho) e receber o produto.
Sim. Dependendo da marca da GPU, a menos que vc compre diretamente com a fabricante, o pós-venda é feito somente com a loja na qual vc comprou o produto. Por isso esse adendo.
Vale mais a pena importar dependendo do caso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo