[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Update sobre o RDR 2: coloquei as settings otimizadas que o amigo passou e os gráficos melhoraram bastante, porém agora o jogo fica crashando depois de um tempo (ja crashou 3x depois de uns 15min jogando).

Desisto de RDR 2.
 
A placa tem o mesmo desempenho da 2080TI, poderia ter a mesma Vram.
Se você acha que essas placas tem Vram suficiente, espere só a Nvidia anunciar o refresh :coolface:.

Tb critiquei muito esse 8GB da 3070, pra 4K fica muito perto do limite. É a mesma qtde de RAM de uma RX580 que NÃO foi feita pra 4k.

Quando jogo DCS, por exemplo, o contador interno do game já aloca 13GB (não importa qual a qtde de VRAM que vc tem), o que causa stutters ocasionais por causa da troca entre VRAM e RAM.

Claro que isso foi planejado, podem apostar que as próximas versões terão mais VRAM e aí muita gente vai comprar de novo a mesma placa... os acionistas da Nvidia agradecem!!!
 
Update sobre o RDR 2: coloquei as settings otimizadas que o amigo passou e os gráficos melhoraram bastante, porém agora o jogo fica crashando depois de um tempo (ja crashou 3x depois de uns 15min jogando).

Desisto de RDR 2.

Tenta alternar entre vulkan e dx12
Aqui uso vulkan
 
Mano, o que que é isso? essa 3060 Ti ta forte demais meu chapa
Update sobre o RDR 2: coloquei as settings otimizadas que o amigo passou e os gráficos melhoraram bastante, porém agora o jogo fica crashando depois de um tempo (ja crashou 3x depois de uns 15min jogando).

Desisto de RDR 2.
Mano, tira o MSAA que o jogo roda LISO.... MSAA é bonito pra krl, mas impacta demais na performance
 
Gostaria que tanto a B9 quanto a C9 fossem painel 12 bits., mas ambas são 10 bits.

"Color Depth
10 Bit
Red (Std. Dev.)
0.115 dE
Green (Std. Dev.)
0.123 dE
Blue (Std. Dev.)
0.133 dE
Gray (Std. Dev.)
0.097 dE
The LG B9 has good gradient handling, but not on par with the rest of the LG TVs. Some banding is evident not only in our test pattern but also with normal content. This was not expected from the B9 and we had to confirm the results three times."



Amigo, você ta fazendo confusão.

1. O rtings mede 10 bits porque é o padrão usado em conteúdo de video como hdr/dolby vision.

2. Olha lá no final o firmware da tv, 3.0... o firmware que habilitou o uso dos 48gb/s nessa tv foi o 5.0. alguma coisa.

3. Mesmo que o painel seja 10 bits você pode enviar um sinal 12bits e fazer a análise de desvio padrão, que seria próximo dd 0.

4. Essa tv só mostra 4:4:4 (RGB) com a banda total no modo PC. Não é esse o modo que é testado ali pelo rtings.

Aqui a metodologia que eles usam:

Dito tudo isso, pesquisando um pouco mais, realmente o painel da B9 é 10 bits, aparentemente mas não encontrei un datasheet com o modelo do painel usado pra poder ver as especificações.
 
Boa noite amigos, acabei de pegar uma RTX 3070 e não uso uma VGA da Nvidia desde 2013, alguém pode dar uma luz em como ativar alguns recursos?

Qual seria a alternativa da Nvidia ao Radeon anti Lag e como ativar?

Tem alguma opção ao super resolution da AMD? Meu monitor é 2560x1080 e essa resolução é bem baixa para a 3070 em games mais antigos, com a Vega 64 eu consigo fazer supersampling pra 5120x2160, dá pra fazer o mesmo na 3070?
Aqui a minha EVGA RTX 3080 XC3 ULTRA GAMING tá tendo essa temperatura no cyberpunk 2077:

11.jpg


O que pode ser? Temperatura tá alta demais certo? O que pode ser?

Nossa tá fritando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de testar um pouco a 3070 pude confirmar o que eu já achava, 8Gb não é suficiente.
07B7D3F35697521563BF3C3982D6894FB8BDAB08

ED6B467E9784276158A6A8C1477C81933190A6E7

2DE10ECA72C10B0F4A47ADACA7A935C0F07BAE8A

Ao tentar renderizar 5120x2160 em control, o game ultrapassa os 8GB e algumas texturas começam a não carregar, usando DLSS ou não.

DLSS está longe de ser esse milagre alardeado, a diferença com 4k nativo é perceptível pra mim, e meu monitor nem 4k é, é uma tecnologia útil, mas a qualidade é perceptívelmente inferior.

Pra quem estiver pensando em comprar uma 3070 para 4K, sugiro procurar uma 6800 / 6800XT / 3080, essa última com muitas ressalvas porque 10GB já está no limite.

A GPU da 3070 é muito forte, com 12GB seria uma ótima placa, mas essa miserinha de VRAM da Nvidia transforma a placa em um produto medíocre.

Vou manter só até a disponibilidade e preços de 6800 normalizarem.

Não sou fanboy de marca não, quero quem me entregue melhor desempenho, mas do que adianta ter 16GB de Vram e perder pra uma placa que tem 10GB sem contar as features da nvidia. E outra você está querendo ir acima de 4k isso não faz muito sentido, a 6800 pode até não exceder Vram por ter 16GB mas a performance pode ser até inferior a da 3070/3080. Como diz o ditado potência não é nada sem controle.
 
Última edição:
Galera, atualizei hoje pelo GeForce Experience o novo driver da nvidia pra minha RTX 2070 e acontece que achei ele pior do que o outro, tenho recebido alguns stutterings que não tinha antes e quando dou alt tab no jogo e abro alguma página a tela fica meio que piscando. Se eu restaurar o sistema para uns dias atrás, o driver se reverte pra versão anterior? Tenho alguma perda ou problema com isso? Gostaria de reverter o driver mas sem utilizar o DDU, pois ouvi alguns relatos que nem sempre fica 100%.
 
Nossa tá fritando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não sou fanboy de marca não, quero quem me entregue melhor desempenho, mas do que adianta ter 16GB de Vram e perder pra uma placa que tem 10GB sem contar as features da nvidia. E outra você está querendo ir acima de 4k isso não faz muito sentido, a 6800 pode até não exceder Vram por ter 16GB mas a performance pode ser até inferior a da 3070/3080. Como diz o ditado potência não é nada sem controle.

Não estou comparando 6800Xt com 3080, estou comparando 3070 com 6800, além da 3070 perder pra 6800 em fps (o que é ok dada a diferença de preço), entrega uma qualidade inferior por falta de Vram.

Tb critiquei muito esse 8GB da 3070, pra 4K fica muito perto do limite. É a mesma qtde de RAM de uma RX580 que NÃO foi feita pra 4k.

Quando jogo DCS, por exemplo, o contador interno do game já aloca 13GB (não importa qual a qtde de VRAM que vc tem), o que causa stutters ocasionais por causa da troca entre VRAM e RAM.

Claro que isso foi planejado, podem apostar que as próximas versões terão mais VRAM e aí muita gente vai comprar de novo a mesma placa... os acionistas da Nvidia agradecem!!!

O Jensen não acreditou que a AMD teria algo mais forte e economizou na Vram.

Se vier uma 3070 com 12GB ou 16GB vai ser uma senhora placa.


Dos prints q vc postou em 4K Ultrawide? E sem os mostradores? :kidding:

4K Ultrawide DLSS e não nativo, não renho afterburner instalado porque não precisa em VGA AMD (além de adicionar latência).

Chequei o uso de Vram pelo GPUz e chegou aos 8GB da placa, quando tiver um tempo posto com o Rivaturner.


Sempre buscando o de Carnot hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai vender a 3070?

Provavelmente, no Ebay tão vendendo por £100 a mais do que paguei :coolface:.

O problema é que não tem placa nenhuma pra comprar por aqui, apareceu uma 6800 no dia que recebi a 3070, só que por £800 :mother:, já paguei £650 na 3070 e foi bem caro.

Num mercado normal eu nem cogitaria a 3070 por ser capenga em Vram, mas do jeito que está agora, fui sortudo em achar uma.
 
estou com o mesmo problema :confused:

Restaurei o sistema para 3 dias atrás e o driver voltou. Fiz o teste e o problema de piscar parou por completo e o desempenho do game aparentemente voltou ao normal, recomendo! Driver bugado... Só tive que reinstalar o Chrome porque ele não estava abrindo após a restauração, sabe-se Deus porque kkkk...
 
A escassez de substrato ABF pode prejudicar 2021 as remessas de novos chips de CPU e GPU



 
É foda ter que pagar um absurdo em uma 3060 ti, mas foi o jeito e dada a situação atual, quando necessita é a única solução.

Cabei de boletar uma por 4k, modelo galax. E vamo q vamo

Bom que a placa é boa e mesmo sendo "de entrada", possivelmente vai aguentar bem em 1080p durante muitos anos, visto que é similar a 2080 super.
 
Mesmo em 1440p (resolução do DLSS) a placa não tem Vram suficiente.

8Gb é o que tinha minha RX 480 de 2016 :haha: , placa high end com essa quantidade de Vram hoje é piada.

Concordo. Mas o fanboys da marca irão argumentar que 8 GB de VRAM é suficiente para essa geração toda. :genio:
É tipo aquele cara de pinto pequeno : "8 cm é bom porque não machuca elas" :bwahaha:
 
Mano, tira o MSAA que o jogo roda LISO.... MSAA é bonito pra krl, mas impacta demais na performance

Ele reclamou que o jogo tá crashando, o que tem a ver MSAA com jogo crashando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sou fanboy de marca não, quero quem me entregue melhor desempenho, mas do que adianta ter 16GB de Vram e perder pra uma placa que tem 10GB sem contar as features da nvidia.

E de que adianta GPU forte mas capada por pouca VRAM e por conta disso dando stuttering e lags em 4K? Isso é enfiar gargalo no próprio projeto, é inaceitável.

Da mesma forma que não faria sentido enfiar 16GB em uma GTX 1070, tb não faz sentido apenas 8GB em uma RTX 3070. Mas de qq forma, é preferível sobrar VRAM do que GPU enforcada pela falta dela.

Sabemos que a Nvidia fez isso por questões puramente mercadológicas: Para em um primeiro momento estimular a venda da 3080 e em um segundo momento lançar uma 3070 com mais VRAM e lucrar duas vezes.
 
Última edição:
Amigo, você ta fazendo confusão.

1. O rtings mede 10 bits porque é o padrão usado em conteúdo de video como hdr/dolby vision.

2. Olha lá no final o firmware da tv, 3.0... o firmware que habilitou o uso dos 48gb/s nessa tv foi o 5.0. alguma coisa.

3. Mesmo que o painel seja 10 bits você pode enviar um sinal 12bits e fazer a análise de desvio padrão, que seria próximo dd 0.

4. Essa tv só mostra 4:4:4 (RGB) com a banda total no modo PC. Não é esse o modo que é testado ali pelo rtings.

Aqui a metodologia que eles usam:

Dito tudo isso, pesquisando um pouco mais, realmente o painel da B9 é 10 bits, aparentemente mas não encontrei un datasheet com o modelo do painel usado pra poder ver as especificações.


No link que vc mesmo passou fala que eles testam em 12 bits em 1080p 60hz usando um PROGRAMA da NVidia!!!! Essa resolução qualquer porta hdmi 2.0 é capaz de reproduzir e a B9 com firmware de lançamento também.

"We verify color depth while performing our picture test. Using the Nvidia ‘High Dynamic Range Display SDK’ program, while outputting a 1080p @ 60Hz @ 12-bit resolution, we display our 16-bit gradient test image and we analyze the displayed image and look for any sign of 8-bit banding. If we do not see any 8-bit banding, it means the TV supports 10-bit color. We do not differentiate between native 10-bit color and 8-bit color + dithering because we score the end result of how smooth the gradient is.

Note: Current TVs max out at 10-bit color, but sending a 12-bit signal helps to allow processing (like white balance adjustments) to be enabled without adding banding."

Desde o início já tinha postado um link da c9 da trusted reviews mostrando que o painel da c9 é 10 bits. E no próprio link que vc passou atesta que não existem hoje painéis de TV 12 bits.

Acredito que não tenho nada a acrescentar então encerro por aqui.
 
Não estou comparando 6800Xt com 3080, estou comparando 3070 com 6800, além da 3070 perder pra 6800 em fps (o que é ok dada a diferença de preço), entrega uma qualidade inferior por falta de Vram.



O Jensen não acreditou que a AMD teria algo mais forte e economizou na Vram.

Se vier uma 3070 com 12GB ou 16GB vai ser uma senhora placa.




4K Ultrawide DLSS e não nativo, não renho afterburner instalado porque não precisa em VGA AMD (além de adicionar latência).

Chequei o uso de Vram pelo GPUz e chegou aos 8GB da placa, quando tiver um tempo posto com o Rivaturner.




Provavelmente, no Ebay tão vendendo por £100 a mais do que paguei :coolface:.

O problema é que não tem placa nenhuma pra comprar por aqui, apareceu uma 6800 no dia que recebi a 3070, só que por £800 :mother:, já paguei £650 na 3070 e foi bem caro.

Num mercado normal eu nem cogitaria a 3070 por ser capenga em Vram, mas do jeito que está agora, fui sortudo em achar uma.
Voce comprou pelo Ebay? Foi taxado? Me ensina ai.
 
Ele reclamou que o jogo tá crashando, o que tem a ver MSAA com jogo crashando?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E de que adianta GPU forte mas capada por pouca VRAM e por conta disso dando stuttering e lags em 4K? Isso é enfiar gargalo no próprio projeto, é inaceitável.

Da mesma forma que não faria sentido enfiar 16GB em uma GTX 1070, tb não faz sentido apenas 8GB em uma RTX 3070. Mas de qq forma, é preferível sobrar VRAM do que GPU enforcada pela falta dela.

Sabemos que a Nvidia fez isso por questões puramente mercadológicas: Para em um primeiro momento estimular a venda da 3080 e em um segundo momento lançar uma 3070 com mais VRAM e lucrar duas vezes.

Oque mais impressiona não é a atitude da Nvidia em lançar as 3070 dessa maneira, mas sim o povo defendendo essa atitude mesmo com os vazamentos de placas inferiores com mais VRAM, como é o caso da 3060 TUF. Mas sabedoria é que nem dente , tem gente que não tem.
 
Como assim me ensina? Era você que ia ensinar a gente... tava aguardando aqui. vc passou duas páginas essa semana falando que só ingênuos pagavam taxa de importação recebendo correspondência dos EUA. Mas era mentira então pelo que vejo...?
Mentira pq? Não compro pelo Ebay. Quer que eu prove mostrando a NF de lá tb?
Quer o meu contracheque tb? Minhas aplicacoes financeiras? Q ideia. Inveja faz bem nao amigo!
Não responda ou continue essa discussão, pois não me levará a lugar algum. Otherwise, será ignorado.
 
Sou bem leigo quanto se trata de hardware. Mas pelo que eu entendi ela vai ser um pouco mais fraca que a 3060ti, porém com mais vram. Então provavelmente vai ser um pouco mais em conta que a 3060ti, e consequentemente a 3060ti vai continuar com esses valores altos.

Sim, nem a 3060 nem a 3060 Ultra (se é que existe) devem mexer com preços da 3060 Ti, eles vão colocando elas nos gaps ($350, $400, $450). Só quando lançar as Super deve haver alguma alteração de preço. Isso deve acontecer no segundo semestre / último trimestre de 2021.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo