[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu jamais pagaria isso numa placa PCYes. Esse valor numa TUF ou Gigabyte Gaming OC (4 anos de garantia e bom projeto na 3080) seria até aceitável, mas nunca nessa marca tabajara.

PCYES pode ser uma marca tabajara, mas a placa de vídeo que ela vende não é.

A placa é uma Palit / Gainward simplesmente com um selo tabajara. A placa não tem nada de errado nos reviews gringos. Pelo contrário, parece sólida. A PCyes dá 3 anos de garantia no BR também, e só por isso é melhor que comprar uma gainward que vc encontra em lojas genéricas por aí que a garantia é só com lojista. Pode ser que não seja válida para a promo da Nvidia pelo rebrand - não sou muito fã de rebrand também - mas isso não muda a placa em si.

A Gigabyte 3080 tem uma série de problemas já descritos, como um plug interno de energia que pode se soltar e não subir os clocks (mais aqui):

Não, GB fez todas as suas 3080 com 6 POSCAP, até a Aorus Master Extreme Super Hiper Mega, ou seja ela fez projetos parecidos em todas.

Quando o clock sobe muito elas abrem o bico, da tela preta, infelizmente acontece isso com minha, acontece com maioria, Adrenaline fez o vídeo comparando a 3080 Master com a 6800XT Master, assim que o clock da 3080 Master passou de 2045mhz no oc ela crashou, a minha idem, ou seja só vai até 2000mhz mais ou menos, a minha 3080 Gaming OC eu colocou as memórias em 21ghz tranquilo, mas na gpu tirei a OC, para deixar ela mesma gerenciar o boost do boost e não ter crash, aí fica em 1950mhz/2005mhz.

Enquanto de outras marcas sobem até 2150mhz tranquilo.

Estou muito satisfeito com a minha 3080 Gaming OC, mas não compro GB novamente, acho é frustrante quem paga um valor absurdo em uma versão Aorus Master e ela ficar abaixo de uma Strix ou FTW3 por conta de projeto cagado de fabricante.

Os drivers hoje limitam o clock das 3080, no boost do boost elas sobem até próximo de 2000mhz, mas o dono pode subir mais, porém se for GB o cara fica limitado pois elas tendem a crashar com clock muito alto.

Vish, então tem mais um problema pra lista:


SPOILER_OLD_BLOCK.jpeg


Sobre os POSCAP quase todas tinham feitos projetos assim, só que a maioria viu o problema a tempo e conseguiram mudar o projeto antes que os produtos chegassem no consumidor. Inclusive as fotos de divulgação já tinham saído com os poscaps e foram alteradas depois. Tanto é que se acha por ai alguma foto ou outra das tuf com poscaps tb. Parace que no caso da Gigabyte não deu tempo então.



JNNkprF.png

Comparação:

KUsPvd3.png


Gráficos contra a 3080 TUF e FE (e links com reviews no final):

awc3wY9zwKFYX3S7sZRwKQ-970-80.png.webp


bWJAJQxgbU3tA9gyd6S45P-970-80.png.webp


nd6kiqhnRsf3YEufMDbY2P-970-80.png.webp


nbjitZn9gc5cjMFFbtFP3Q-970-80.png.webp


 
Última edição:
Essa placa tem apenas o nome pcyes, é remarcação de uma marca famosa no exterior, que inclusive é dona da Galax, a palit.
Pelos relatos no reclameaqui da pcyes, parece ser bom o suporte pós venda de placa de vídeo.
Sei disso tudo, mas não pago. 6k é muito dinheiro pra comprar uma placa pior que uma founders edition e ainda ficar sem o jogo da promoção da Nvidia, mas aí vai de cada um. Ele pediu opiniões e estou dando a minha.
 
uma placa pior que uma founders edition

Por favor, elabore essa afirmação acima. Que dados você está usando para afirmar isso? veja os gráficos e links que postei e veja se continua achando a mesma coisa.
 
Sei disso tudo, mas não pago. 6k é muito dinheiro pra comprar uma placa pior que uma founders edition e ainda ficar sem o jogo da promoção da Nvidia, mas aí vai de cada um. Ele pediu opiniões e estou dando a minha.
Mas a placa não é pior que a founders...
Eu não compraria uma Palit/Gainward por causa da garantia, mas a PCYES tem cobertura nacional.
 
Volta e meia voltam para criticar a 3 melhor placa em 4k para dizer que ela é ruim em 4k. Va entender esse povo.

Se a 3 melhor placa é ruim, imagine as outras. Temos a 1o e a 2o custando uma fortuna com ganho de 10% mas os 10gb "não dá ". Povo mala...
 
Última edição:
Ta pegando qto de temp nesse 5800x?

Hoje jogando Warzone bateu 72 graus como pico máximo, com as ventoinhas do WC trabalhando no máximo (parece que o gabinete vai levantar vôo). Mesma coisa a 3070, que fica às vezes um bom tempo entre 60 e 65 graus. Hoje que está bastante calor, ambos estão esquentados (e esse combo está fazendo meu nobreak apitar quando estou jogando. Vou ter que comprar um Clamper).
 
Não é 1 fps a menos nos jogos (índice de que a placa não tem OC de fábrica) que vai determinar se a placa é melhor ou pior.
As temperaturas, como mostrado pelo Alfas, são de 5 a 10 graus inferiores, o que vai permitir uma customização muito melhor dos clocks.
Sem ginástica mental, amigo. A placa é inferior e está comprovado, e não é só 1 fps.. em alguns jogos é mais que isso.

Soma-se isso ao fato de ser uma marca pouco conhecida pra placa de vídeo, o que é ruim na hora de revender. E o RMA? Quem já usou RMA da PCyes em placa de vídeo?
 
Sem ginástica mental, amigo. A placa é inferior e está comprovado, e não é só 1 fps.. em alguns jogos é mais que isso.

Soma-se isso ao fato de ser uma marca pouco conhecida pra placa de vídeo, o que é ruim na hora de revender. E o RMA? Quem já usou RMA da PCyes em placa de vídeo?
Ginástica mental é a sua, comparando uma placa com clocks originais a uma com overclock.
Alfas postou dados muito mais sólidos que os seus...

Quanto ao revender, vai de cada um. Se eu tiver que comprar uma placa usada, vou dar preferência pra uma que tenha garantia de 3 anos e nacional, ou uma internacional de qualidade.
 
Sem ginástica mental, amigo. A placa é inferior e está comprovado, e não é só 1 fps.. em alguns jogos é mais que isso.

Soma-se isso ao fato de ser uma marca pouco conhecida pra placa de vídeo, o que é ruim na hora de revender. E o RMA? Quem já usou RMA da PCyes em placa de vídeo?

Está comprovado onde amigo? a imagens que vc mostrou mostrou 1fps a menos. 1fps a menos.

Esses 1fps representam 1%. mesmo que 1% fosse algo considerável, o teste não cita mais nada, qual a margem de erro, qual o arredondamento. certamente esse resultado só prova que é desprezível.

Cara, você consegue perceber quão non-sense é falar algo do tipo: "jamais compraria essa placa, ela é 1% pior que a founders"
Alías, o que é mais nonsense ainda é que ela tem o mesmo desempenho sendo muito mais fria. O que prova justamente o contrário, que ela é bem mais eficiente.

Mostra pra gente onde é "bem mais que 1fps pior", queremos aprender tb.
 
Ginástica mental é a sua, comparando uma placa com clocks originais a uma com overclock.
Alfas postou dados muito mais sólidos que os seus...

Quanto ao revender, vai de cada um. Se eu tiver que comprar uma placa usada, vou dar preferência pra uma que tenha garantia de 3 anos e nacional, ou uma internacional de qualidade.
Aham.. dados sólidos

Starting first with gaming performance, the GamingPro OC is actually the slowest RTX 3080 we have tested so far, proving 1% slower on average when compared to Nvidia’s Founders Edition, while that margin increases to 5% when compared to the MSI Gaming X Trio.

 
Aham.. dados sólidos

Starting first with gaming performance, the GamingPro OC is actually the slowest RTX 3080 we have tested so far, proving 1% slower on average when compared to Nvidia’s Founders Edition, while that margin increases to 5% when compared to the MSI Gaming X Trio. In all honesty though, I don’t think this matters at all. We’re talking margins of just one or two FPS at 4K, so in the real world you just wouldn’t be able to tell the difference. There’s no getting around it, the GamingPro OC is objectively slower, but I don’t think that should be the basis used as to whether or not you buy this card.

Volto a falar, olha o clock das placas. É algo que você pode fazer manualmente com 1 click.
Todo mundo com um mínimo de cérebro funcional daria preferência pra placa mais fria. E a Founders tem o pior cooler de TODAS.
 
Sobre a PCYES eu tenho uma.

Coloquei 856 mV na voltagem em 1890Mhz e +400 na memória. Minerando com essa config chega a 62 graus consumindo 290W como exemplo(só para demonstrar)...

Da para subir mais mas não tem necessidade.
 
Última edição:
Aham.. dados sólidos

Starting first with gaming performance, the GamingPro OC is actually the slowest RTX 3080 we have tested so far, proving 1% slower on average when compared to Nvidia’s Founders Edition, while that margin increases to 5% when compared to the MSI Gaming X Trio.


vc acabou de comprovar o que já havia sido dito antes: todas as 3080 vão se comportar bem perto umas das outras. O que vai fazer a diferença é quão eficiente elas são termicamente. Ruído, temperatura, garantia, preço são o que vão diferenciar na hora da escolha.
 
Quanto ao revender, vai de cada um. Se eu tiver que comprar uma placa usada, vou dar preferência pra uma que tenha garantia de 3 anos e nacional, ou uma internacional de qualidade.
Não é qualquer maluco que bota uma quantia importante em dinheiro numa marca de procedência duvidosa. Você faz parte de uma minoria, pode apostar.

Entra na loja que explode e vê qual é a única 3080 que está encalhada em estoque. ;)
 
Não é qualquer maluco que bota uma quantia importante em dinheiro numa marca de procedência duvidosa. Você faz parte de uma minoria, pode apostar.

Entra na loja que explode e vê qual é a única 3080 que está encalhada em estoque. ;)
A ftw3 ficou dias e dias encalhada em estoque por 7999. A evga também é marca duvidosa?
 
Não é qualquer maluco que bota uma quantia importante em dinheiro numa marca de procedência duvidosa. Você faz parte de uma minoria, pode apostar.

Entra na loja que explode e vê qual é a única 3080 que está encalhada em estoque. ;)
Tá encalhada porque tá custando fucking 8000 reais, o mesmo preço de uma EVGA FTW3, simplesmente a melhor placa do mercado junto à STRIX.
Quando desceram o preço pra 6500 foi a primeira a sumir.
 
Não é qualquer maluco que bota uma quantia importante em dinheiro numa marca de procedência duvidosa. Você faz parte de uma minoria, pode apostar.

Entra na loja que explode e vê qual é a única 3080 que está encalhada em estoque. ;)

Coloca essa PCYES por 6k pra ver se não esgota em menos de 10min. O que trava a compra é preço. Certamente ela não vale 8k, assim como a Asus TUF 3080 que ficou "encalhada" no site da terabyte umas 3 semanas tb por 7,8k. Nem a TUF vale esse valor.
 
Tá encalhada porque tá custando fucking 8000 reais, o mesmo preço de uma EVGA FTW3, simplesmente a melhor placa do mercado junto à STRIX.
Quando desceram o preço pra 6500 foi a primeira a sumir.
Tinha Gainward e Galax no mesmo valor e foram vendidas. Ninguém quer essa macumba, essa é a verdade.
 
Tinha Gainward e Galax no mesmo valor e foram vendidas. Ninguém quer essa macumba, essa é a verdade.
Tem uma cacetada de placa a 7500 na Terabyte e não foram vendidas. Todas terríveis pelo visto. Ou talvez, não valham o que estão pedindo...

OBS: quem comprou a Gainward é um JÊNIO, é a mesma idêntica placa da PCYES com apenas 1 ano de garantia.
 
Acho que todos os leitores já tem dados suficientes. Aqueles que quiserem continuar sendo fanboys / haters jamais usarão a razão de forma não distorcida de qualquer jeito, então é inútil implorar que algumas pessoas sejam racionais. Não importa o quão claro sejam os fatos, a deturpação da realidade sempre prevalecerá para uma ideia pré-concebida enviesada na cabeça de certas pessoas.

É triste.

Ficar dando palanque só vai bagunçar ainda mais o tópico e fazer as pessoas perderem tempo...
 
Tinha Gainward e Galax no mesmo valor e foram vendidas. Ninguém quer essa macumba, essa é a verdade.
Tá bom cara, já entendemos que vc não curte a marca.
Segue o jogo...
 
A real eh que pcyes e zotac sao marcas inferiores em saber a qualidade com garantia.
Zotac todos já sabem que RMA eh inexistente na prática e Pctes pode fechar ou deixar na mão quem precisa de RMA.

Enquanto uma MSI,evga,asus, gigabyte vao estar por aí em 3 anos e mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá bom cara, já entendemos que vc não curte a marca.
Segue o jogo...
São empresas maiores sem risco de deixar o consumidor na mão... Não eh questão de curtir mas sim ser racional e saber reconhecer que se tem algo superior no mesmo preço,não tem motivo em pegar algo inferior
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo