[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Também ia. Minha pergunta talvez já tenha resposta aqui mas não conseguir achar. Quero pegar um placa boa que pegue bastante fps em 2k. Eu jogo pra caralho COD warzone, a RTX 3070 Asus TUF me atenderia (achei ela por 5k), ou tento esperar um milagre (igual esse de hoje da pichau) e pegaria por 1k ou 1,5k de diferença na 3080?
 
Também ia. Minha pergunta talvez já tenha resposta aqui mas não conseguir achar. Quero pegar um placa boa que pegue bastante fps em 2k. Eu jogo pra caralho COD warzone, a RTX 3070 Asus TUF me atenderia (achei ela por 5k), ou tento esperar um milagre (igual esse de hoje da pichau) e pegaria por 1k ou 1,5k de diferença na 3080?

Diferença de 1.9k amigo. Depende, qual seu processador e fonte?

Eu estou quase decidido pela 3070 pois o meu CPU (I7 6700K) tende a gargalar bastante com a RTX 3080. A diferença que eu tenho visto, usando meu processador, é 20 fps, por quase 2k a mais. Não vale tanto a pena, ao meu ver...
 
Diferença de 1.9k amigo. Depende, qual seu processador e fonte?

Eu estou quase decidido pela 3070 pois o meu CPU (I7 6700K) tende a gargalar bastante com a RTX 3080. A diferença que eu tenho visto, usando meu processador, é 20 fps, por quase 2k a mais. Não vale tanto a pena, ao meu ver...
Meu CPU é um (I7 9700F). Essa diferença tá de matar 2k.
 
Valeu pelas respostas, não fazia ideia.
Por curiosidade, quais as recomendações de fonte para 3070 e 3080?!
650W e 750W

Conselho: Uma 850W se for de 3080 e 750W se for de 3070, só para ficar safe.

Mas na real na real mesmo, eu pegaria a de 850W no mínimo em ambos os casos. Economia de fonte é uma economia burra. Porque dói na alma ter que trocar de fonte para poder trocar de placa de vídeo sendo que sua fonte está funcionando.
 
Boletei a asus tuf da pichau, achei outros lugares a gigabyte 3080 vision, a asus tem garantia de quanto tempo? E melhor q gigabyte e outros modelos da gainward sobrando por ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

650W e 750W

Conselho: Uma 850W se for de 3080 e 750W se for de 3070, só para ficar safe.

Mas na real na real mesmo, eu pegaria a de 850W no mínimo em ambos os casos. Economia de fonte é uma economia burra. Porque dói na alma ter que trocar de fonte para poder trocar de placa de vídeo sendo que sua fonte está funcionando.
Um ryzen 3600 e uma 3080 gasta em torno 500W
 
TUF Gaming, Geforce RTX 3070 OC, 8GB, GDDR6, 256bit, TUF-RTX3070-O8G-GAMING

5k1 no boleto é muito ?

na t.b.
 
Última edição:
TUF Gaming, Geforce RTX 3070 OC, 8GB, GDDR6, 256bit, TUF-RTX3070-O8G-GAMING

5k1 no boleto é muito ?
Eu acho. Preço bom pra 3070 é por volta de 4400, 4500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também ia. Minha pergunta talvez já tenha resposta aqui mas não conseguir achar. Quero pegar um placa boa que pegue bastante fps em 2k. Eu jogo pra caralho COD warzone, a RTX 3070 Asus TUF me atenderia (achei ela por 5k), ou tento esperar um milagre (igual esse de hoje da pichau) e pegaria por 1k ou 1,5k de diferença na 3080?
Pra 1440p uma 3070 dá e sobra. Pode ir sem medo.
 
Eu acho. Preço bom pra 3070 é por volta de 4400, 4500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ixi 4500 acho dificil , o que pode acontecer é o preço da 3060 puxar o preço da 3070 , mas provavelmente vai ser ser ao contrario o preço da 3070 vai puxar a 3060 .
 
Primeiras impressões da 3070 GALAX básica:

- Caixa normal, sem firulas, veio bem embalada da GK Info
- A placa em si é pequena, dual fan, 2.5 slots, mas bem larga. Nada a invejar se comparada às triple fan mais básicas. Zero RGB (o que pra mim é ótimo)
- Diferente do amigo de ontem, a placa reconheceu e deu vídeo, porém não instalou os drivers corretamente. Tive que colocar PCIe em GEN3 também. Parece ser algo com as mobos AMD.
- Rodei 1h de Time Spy, temperatura máxima de 68ºC com 30ºC em casa. Estou bem satisfeito, em breve tentarei overclock + undervolt
Continuando as aventuras com a plaquinha:

- primeiro Time Spy, tudo default, 13520 pontos de Graphic Score, frequências mal chegando a 1800MHz no core....meio meh (mas 68ºC de temperatura me deixaram animado)
- já meti um 0.95V 2000MHz, +800MHZ na RAM, PL 109% e advinhem? Manteve os 2000MHz tranquilamente, fazendo 14400 pontos a 67ºC :wub:

Que plaquinha guerreira

Farei mais testes e depois testo um fan 100% pro meu recorde pessoal
 
Notícia interessante, parece que em março vamos ter o SAM nas placas da Nvidia, claro com um update de BIOS das vgas e um update de BIOS das mobos.

Então vamos depender dos fabricantes liberarem o suporte:

"For desktop systems to get the benefits of Resizable BAR, you will need a graphics card, motherboard and graphics driver that support the feature. New GeForce RTX graphics cards starting with the GeForce RTX 3060 will have support for Resizable BAR. NVIDIA and our GPU partners are also readying VBIOS updates for existing GeForce RTX 30 Series graphics cards starting in March.

Additionally, NVIDIA has been working closely with Intel, AMD and major motherboard manufacturers, including ASUS, ASRock, EVGA, GIGABYTE, and MSI, to bring Resizable BAR support to a wide range of motherboards."

 
Continuando as aventuras com a plaquinha:

- primeiro Time Spy, tudo default, 13520 pontos de Graphic Score, frequências mal chegando a 1800MHz no core....meio meh (mas 68ºC de temperatura me deixaram animado)
- já meti um 0.95V 2000MHz, +800MHZ na RAM, PL 109% e advinhem? Manteve os 2000MHz tranquilamente, fazendo 14400 pontos a 67ºC :wub:

Que plaquinha guerreira

Farei mais testes e depois testo um fan 100% pro meu recorde pessoal
Isso que a placa é listada como uma das piores segundo aquele vídeo de todas rtx 3070 hahahah. Esses vídeos são enganosos demais, te leva a crer que a placa é um lixo só por não estar no tier 1 ou 2 da listagem deles.
 
Isso que a placa é listada como uma das piores segundo aquele vídeo de todas rtx 3070 hahahah. Esses vídeos são enganosos demais, te leva a crer que a placa é um lixo só por não estar no tier 1 ou 2 da listagem deles.
O que mais me surpreendeu foi o dissipador, realmente é muito bom, apesar de ser pequeno. Isso que aqui em casa tá um calor absurdo. Estou com 28°C agora, 30°C na hora dos testes
 
É raro esses ranks de comparaçoes dizerem que a placa "é um lixo" (nunca vi), eles só indicam que há outras melhores. Mas "melhor" nesse caso é relativo, na maioria das vezes você pagar por isso.

O termo "lixo" e congêneres é coisa da internet.
 
Continuando as aventuras com a plaquinha:

- primeiro Time Spy, tudo default, 13520 pontos de Graphic Score, frequências mal chegando a 1800MHz no core....meio meh (mas 68ºC de temperatura me deixaram animado)
- já meti um 0.95V 2000MHz, +800MHZ na RAM, PL 109% e advinhem? Manteve os 2000MHz tranquilamente, fazendo 14400 pontos a 67ºC :wub:

Que plaquinha guerreira

Farei mais testes e depois testo um fan 100% pro meu recorde pessoal
preciso testar um UV na minha, você seguiu algum tutorial? e você deixa o cooler como?
 
preciso testar um UV na minha, você seguiu algum tutorial?
Eu uso o afterburner. Basicamente:

- vai nos settings e desbloqueia monitoramento e controle de tensão
- aumenta o PL pro máximo
- aperta Ctrl + F pra abrir a curva de tensão, aí vc pega o ponto de tensão que quiser e levanta pro clock que quer manter. Não precisa mexer nos pontos que tem depois.

Tem uns tutoriais bacanas no youtube caso minha explicação tenha ficado confusa.
 
obrigado! Será que consigo pegar uns 144 fps?

Depende do seu processador e do jogo.
2 jogos rodam a 165 fps aqui, f1 2020 e outro que não lembro o nome kkkkk isso em 2.5k de resolução.
 
Depende do seu processador e do jogo.
2 jogos rodam a 165 fps aqui, f1 2020 e outro que não lembro o nome kkkkk isso em 2.5k de resolução.

@HigaSeiti vi q vc tem o msm processador q eu. Qual sua opinião dele com a 3080? Você acha que a 3070 seria suficiente ou está tirando bom proveito da 3080?

Meu plano é trocar de mobo e processador só qndo DDR5 estiver estável no mercado (meu chute é 2023).
 
Pessoal, não da!
O 2700x faz a 3080 ficar em 60% no COD.

Preciso trocar urgente.
 
Como andam os estoques das RTX 3080? Parei de acompanhar já tem algumas semanas. Dei uma pesquisada aqui e nas lojas BR parece que o estoque de RTX 3070 está até que normalizado
 
Só pra terminar os testes, o limite da guerreirinha ficou em 2050MHZ com 0.95V, +800MHz na RAM e 68ºC.
Próxima dos 14500 de graphic score no 3DMark Time Spy. Nada mal pra uma entrada de linha, estou bastante surpreso.

Pro dia a dia vou usar 0.95V 2000MHz +500MHz na RAM, pra não escangalhar a coitadinha, afinal quero revender a placa 100% saudável.
Apesar de que com essas temperaturas, poderia usar aquele setup tranquilamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo