[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Cara eu peguei uma e repassei (sem abrir), eu li MUITO sobre a Zotac 3080.

Ela é a pior das 3080, mas por 1 %.

Eu acho que por 1500 vale, a diferença de performance é bruta.

Em 4k é cerca de 20 fps a mais. Nas resoluções mais baixas isso ainda aumenta mais. Pra 4k acho que vale muuito a pena!!

Todavia, como já disse acima, pra resoluções mais baixar não acho q compensa pq tanto a 3070 como a 3080 ficam beeeeem acima de 60 fps em qualquer game em 1440p ou 1080p.
 
Qual seria um valor "racional" pra dar de volta numa troca entre 2070 super e 3070, levando em conta só o desempenho?
 
Cara, posso até estar enganado, mas tenho quase certeza de que até antes de eu reinstalar o driver anteontem tava funcionando o 0% rpm com curva personalizada.
Acho que você se enganou mesmo pois foi assim desde o lançamento das Ampere, basta procurar no Google que você vai ver vários resultados do reddit, e forums da MSI reclamando e falando sobre o assunto.
 
besta quem fico reclamando de 3080 a 5200-5400 reais, melhor negócio ever

pelo andar da carruagem vcs não ver algo parecido provavelmente "nunca"

Infelizmente não tá fácil. Cheguei tarde no bonde, catei uma 3070 por 4.550 em Novembro. Mas não me arrependo. Com tecnologia é difícil ficar deixando "pra depois". O depois às vezes nem vem!
 
Bom preço...
Ainda mais que aumentaram o MSRP la fora.

O preço está excelente, mas o problema é a marca.

Essas lojas só fazem promoção de peça duvidosa.. Eu sei que a placa opera a 75 graus, e que tem desempenho 2~3% abaixo de alguns modelos. A única coisa que me preocupa de fato é o RMA.

Mandei e-mail direto pro sac da loja, pq falar com atendente com má vontade, que não tira suas dúvidas e fecha o chat na sua cara.. Não dá! Se garantirem que não terei problema com rma, durante 1 ano, já da pra arriscar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual seria um valor "racional" pra dar de volta numa troca entre 2070 super e 3070, levando em conta só o desempenho?

Precisa dizer qual a marca das placas, para ficar mais facil. Tem muita variação de preço.
 
besta quem fico reclamando de 3080 a 5200-5400 reais, melhor negócio ever

pelo andar da carruagem vcs não ver algo parecido provavelmente "nunca"
Paguei 5400 na minha na pré venda, na época a galera ficou me zoando por pagar isso na vga, agora vejo o cara que ficou me zoando pagando 6600.
Mas desde a série 10xx o preço de lançamento foi o melhor
 
Paguei 5400 na minha na pré venda, na época a galera ficou me zoando por pagar isso na vga, agora vejo o cara que ficou me zoando pagando 6600.
Mas desde a série 10xx o preço de lançamento foi o melhor

Seria legal ter uma bola de cristal. Por culpa da escassez e dos cambistas, a placa decolou de preço. Se sujeitaram a pagar 6.500 a 7.000 mil reais, as lojas começaram a sentar o pau no preço..
 
Galera, a 3070 da Galax é boa? Como é o resfriamento dela?
Estou querendo comprar uma pra rodar Lumion.
 
Galera, a 3070 da Galax é boa? Como é o resfriamento dela?
Estou querendo comprar uma pra rodar Lumion.
Qual modelo?
Se bem que eu tenho a básica, que deveria ser a pior de todas, e to fazendo 2000MHz 0.95V sem passar dos 67ºC. (com 28-30 de ambiente)

Só posso falar bem da marca, além de ter 3 anos de garantia nacional.
 
Qual modelo?
Se bem que eu tenho a básica, que deveria ser a pior de todas, e to fazendo 2000MHz 0.95V sem passar dos 67ºC. (com 28-30 de ambiente)

Só posso falar bem da marca, além de ter 3 anos de garantia nacional.

Seria a 3070 SG.
 
Depende do objetivo que vc tem? Qual resolução você joga?

Em 4k, para alguns jogos mais recentes (Ac Valhala, Immortal Fenix Rising, Cyberpunk 2077), a 3070 não mantém 60 fps sempre (digo isso pq tinha uma 2080 ti e o desempenho das duas é bem similar. No AC Valhala, por exemplo, tinha lugares que a 2080 ti caia pra 40 fps fácil).
Nesse caso, trocaria pela 3080 pq ela é sensacional pra 4k. Tem fps sobrando aqui (ressalvado o RMA da Zotac que não tem boa fama)!

Agora se vc joga em QHD ou Full HD, aí acho q não vale a pena. Gasto injustificado, na minha opinião. A 3070 dá e sobra pra essas resoluções.
Acho que deu reply errado 😅
 
Paguei 5400 na minha na pré venda, na época a galera ficou me zoando por pagar isso na vga, agora vejo o cara que ficou me zoando pagando 6600.
Mas desde a série 10xx o preço de lançamento foi o melhor

Mas só presta se tiver backplate. A sua tem?

:coolface:
 
Seria a 3070 SG.
Ela é um pouco melhor que a minha.
Acredito que Lumion possa esquentar um pouco mais a placa do que jogos, mas imagino que ela atenda bem.
Tem um colega aqui do topic que tem uma, rodou na casa dos 60ºC com ar condicionado ligado.
 
Seria legal ter uma bola de cristal. Por culpa da escassez e dos cambistas, a placa decolou de preço. Se sujeitaram a pagar 6.500 a 7.000 mil reais, as lojas começaram a sentar o pau no preço..
Qual parte você não entendeu que já estamos na terceira geração que sempre aumenta os preços.
Mas só presta se tiver backplate. A sua tem?

:coolface:
Não sei
 
Ela é um pouco melhor que a minha.
Acredito que Lumion possa esquentar um pouco mais a placa do que jogos, mas imagino que ela atenda bem.
Tem um colega aqui do topic que tem uma, rodou na casa dos 60ºC com ar condicionado ligado.
eu mesmo, inclusive vou ver como fica a temp com undervolt agora no cyberpunk kkkk

duvida: tem algum motivo pra fazer curva no fan ao inves de deixar fixo em uma velocidade alta? pq o fan aqui em até 80% não me incomoda.
 
Provavelmente deve ser na Kabum, esse modelo ta sempre disponível, se não me engano não é um modelo muito bom não.

O modelo é melhor que o msi ventus x2 e x3. Segundo um vídeo gringo.

Tem esse modelo ruim, "não oc".


E tem esse modelo "menos ruim oc" (esse debaixo que eu boletei por 4.129)

 
eu mesmo, inclusive vou ver como fica a temp com undervolt agora no cyberpunk kkkk

duvida: tem algum motivo pra fazer curva no fan ao inves de deixar fixo em uma velocidade alta? pq o fan aqui em até 80% não me incomoda.
A curva personalizada é mais por uma questão de barulho mesmo. Se 80% não te incomoda, pode deixar fixa.
 
Meu dedo tá coçando pra pegar a 3060ti, mas não tenho gostado do desempenho dela nos jogos.
No GTA em FullHd a média fica nos 105 fps. Muito próximo do desempenho da minha 5700xt.
Ela só se destaca em jogos com DLSS e RT, que dispenso.
Gastar 4 paus pra ter 10 fps a mais é burrice.
 
O modelo é melhor que o msi ventus x2 e x3. Segundo um vídeo gringo.

Tem esse modelo ruim, "não oc".


E tem esse modelo "menos ruim oc" (esse debaixo que eu boletei por 4.129)

Se lhe atende nos SEUS quesitos, manda bala. Só tem o tal porém do RMA. Eu tive uma Zotac 2080 Super...quando abri chamado por conta de coilwhite foram bem rápidos no atendimento, por conta de ter que ficar sem o pc por um tempo.
 
A curva personalizada é mais por uma questão de barulho mesmo. Se 80% não te incomoda, pode deixar fixa.
update:

testei 0.975 a 2025mhz e + 800 na memória, ficou em média 57º com o fan fixo a 80%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo