Nem é chororo, mas o The Medium com esse sistema de dois mundos tem tudo pra ser pesadíssimo mesmo. Acho que é um jogo bem atípico na real. No máximo lembro do Gianna Sisters, mas é um plataforma.
Estou curioso. Colocaram o jogo como 30 FPS até 'por decisão artística' (o que me ajudará a jogá-lo sem crise haha).
Sinceramente, rodando em 1080p pra mim está bom. 1080p @ 60 FPS.
Cyberpunk estou rodando sem RT e sem DLSS assim com tudo ligado e bem tranquilo. Achei o game mais bonito sem RT, por sinal.
Eu comecei a "sofrer" da metade do ano passado pra cá.
Meu antigo i7 4770K estava peidando no Flight Simulator, Horizon Zero Dawn, Death Stranding e Cyberpunk (nem conto esse por ser problemático, mas foi). Troquei de CPU e melhorou pacas, mas jogou todo o peso pra VGA. Agora rodo todos eles e os anteriores de forma beeeeem tranquila para meu uso. Até games mais antigos, como BFV, me dava problemas. Agora é só jogar e ser feliz.
RDR2 mesmo, apesar de ter no PS4, quero no PC. Sabia que no kit antigo não ia render nada, e agora poderei jogá-lo em sua experiência máxima.
1440p vai tranquilo ainda com 8 GB de Vram. 4K não sei, talvez só com DLSS em alguns jogos mais novos.
Mas, como disseram, teremos uma visão mais detalhada disso ao longo do ano ou ano que vem, quando a geração começar a trazer novos jogos. BF 6, por exemplo.
Que foi bola fora da Nvidia lançar placas com 8 GB, foi. 8GB é pra placa até a 3060 Ti no máximo. Mas os idiotas lançam uma 3060 normal com 12 GB e 3080 com 10.