Mas é isso que eu falei.É nesse sentido mesmo, é mecânica dos fluidos.
Quanto menor o fluxo de calor, maior a temperatura de equilíbrio do chip. Portanto se sua GPU está em 70 graus, vai ter mais calor saindo pro ambiente do que se ela estivesse em 80.
O ar que sai pode até ser mais quente, mas é em menor quantidade. Temperatura e quantidade de calor são duas coisas distintas.
O calor que sai é muito quente, e isso afeta muito o meu ambiente.
Eu nem falo da temperatura da GPU mas do calor que sai do gabinete.
Tá tornando insurportável jogar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas é isso que eu falei. Eu não tô falando da temperatura da GPU mas de como ambiente fica.Então, mas é exatamente como o amigo explicou. Suponha duas 3080 que consumam ambas 320W. A placa A pegou essa calor gerado, tirou da placa e jogou no ambiente (por isso a placa está relativamente fria). Se vc compara com uma placa B, mais quente, o sistema de resfriamento foi menos eficiente, ele não conseguiu tirar a mesma quantidade calor que a outra placa e mais calor ficou retido na placa.
O que importa de fato é quanto a placa consome de potência, uma placa mais quente não necessariamente joga mais calor no ambiente.
Se comparar mesmos modelos, placas que conseguem se manter mais frias, com melhor sistema de resfriamento, esquentam mais o ambiente. Placas com piores sistemas de resfriamento mantém o calor gerado na própria placa.