• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O que mais ouvi falar em investir em uma 3090 foi esse argumento.. talvez tenha mudado nos últimos tempos .. mas era até então a justificativa do povo... só voltar um tempo nesse mesmo tópico.

Inclusive tem eu falando que não tinha pressa em pegar uma série 30XX e também que undervolt era coisa de idiota ... :bwahaha: :bwahaha:

Olha, ter ido da 2080ti pra 3090 ao invés da 3080 foi uma excelente escolha, 65% de desempenho a mais em relação a 2080 ti e os 24GB me permitem usar mais configurações gráficas da maioria dos jogos que antes eu não conseguia.
 
h525

Acordei hoje 4h da madrugada para mijar e pensei "vou dar uma olhada nos sites".

Acabou que achei uma 3080 Rog Strix White por 8,6k na loja do pombo.

Esta caríssimo? Siiiim
Mas é uma Rog Strix? Siiiim
E da branquinha? Siiiim
Vale a pena, forumzeiros? ...

eu juntaria mais 1 e pouco e pegava a 3090

peguei a 3080 e notei uma coisa.. esses 10gb vai ser pouco daqui uns tempos.
 
eu juntaria mais 1 e pouco e pegava a 3090

peguei a 3080 e notei uma coisa.. esses 10gb vai ser pouco daqui uns tempos.

Foda seria achar uma 3090 por 10k. As mais baratas estao 10599.
 
h525

Acordei hoje 4h da madrugada para mijar e pensei "vou dar uma olhada nos sites".

Acabou que achei uma 3080 Rog Strix White por 8,6k na loja do pombo.

Esta caríssimo? Siiiim
Mas é uma Rog Strix? Siiiim
E da branquinha? Siiiim
Vale a pena, forumzeiros? ...

Se tiver afim vá fundo para fazer gosto.

Mas não vale, 3080 chega no máximo a 2000mhz até 2050mhz, então não adianta comprar uma Strix de 8.6k ou uma TuF de 6k, ambas vão entregar FPS bem próximos.
 
Se tiver afim vá fundo para fazer gosto.

Mas não vale, 3080 chega no máximo a 2000mhz até 2050mhz, então não adianta comprar uma Strix de 8.6k ou uma TuF de 6k, ambas vão entregar FPS bem próximos.
Talvez a diferença so apareça depois de uns 2 anos , quando as placas mais caras e com um projeto mais refinado ainda estão indo bem , enquanto outras mais baratas e com a mesma idade ou ja se foram ou estão no fim da vida util . Quando uma placa para de funcionar a gente nunca sabe se realmente foi o chip que queimou ou se foi algum componente por exemplo do vrm que causou a falha .
 
Talvez a diferença so apareça depois de uns 2 anos , quando as placas mais caras e com um projeto mais refinado ainda estão indo bem , enquanto outras mais baratas e com a mesma idade ou ja se foram ou estão no fim da vida util . Quando uma placa para de funcionar a gente nunca sabe se realmente foi o chip que queimou ou se foi algum componente por exemplo do vrm que causou a falha .
No caso da STRIX vs TUF isso não tem como acontecer porque tem temperaturas similares.
A maioria das falhas acontece por causa de solda, seja no BGA ou nos chips da RAM, devido à altas temperaturas.

O chip dificilmente "queima", no sentido de realmente superaquecer até fazer bolhas, já que tem proteções que evitam isso.
Quanto aos VRMs, podem falhar só em caso de OC extremos mantidos por longo tempo, algo difícil mais uma vez por causa das proteções via BIOS, software e resistência shunt.
Só vejo um componente desses falhando, hoje, por causa de fonte porca ou raio.

Isso claro, considerando que a placa tenha sobrevivido nos primeiros 2-3 meses da "curva da banheira".
 
Eu não ligo muito de ser a GPU mais top.
A questão é que vocês tão considerando que tem disponível 3080 TUF para comprar por 6k. Não tem. Apareceu muito rapidamente.

A vantagem de ser uma placa da mais top acho que é na revenda daqui um tempo (talvez). Garantia e qualidade de construção tbm tendem a ser melhor. Mas nada que valha 3k de diferença.
 
Talvez a diferença so apareça depois de uns 2 anos , quando as placas mais caras e com um projeto mais refinado ainda estão indo bem , enquanto outras mais baratas e com a mesma idade ou ja se foram ou estão no fim da vida util . Quando uma placa para de funcionar a gente nunca sabe se realmente foi o chip que queimou ou se foi algum componente por exemplo do vrm que causou a falha .
Com três anos de garantia eu quero é que ela queime mesmo no último ano para receber uma nova e possivelmente da geração atual.
 
Foda seria achar uma 3090 por 10k. As mais baratas estao 10599.
Se for ver. As 80 vão pra 8 e pouco agora . Diferença pra 10 e meio longo prazo talvez seja interessante
eu peguei a 3080 pq tava 7 mil. Se tivesse 8 9 igual agora ia na 3090 mesmo
 
Vou falar uma verdade inconveniente.
A 3080 não roda RDR 2 em 1440p com tudo Máximo a mais de 60 FPS.

Que jogo pesado do cacete.

Outra coisa, RDR2 é mais pesado que CP2077 se tirar RT.
 
Última edição:
Eu não ligo muito de ser a GPU mais top.
A questão é que vocês tão considerando que tem disponível 3080 TUF para comprar por 6k. Não tem. Apareceu muito rapidamente.

A vantagem de ser uma placa da mais top acho que é na revenda daqui um tempo (talvez). Garantia e qualidade de construção tbm tendem a ser melhor. Mas nada que valha 3k de diferença.
Não vale a pena gastar 1k-2k a mais pra ter 2-5 FPS de diferença. Daqui a 2 anos eu nem vô tá mais com minha 3080, em breve compro uma 4080 e por aí vamos indo...
 
Vou falar uma verdade inconveniente.
A 3080 não roda RDR 2 em 1440p com tudo Máximo a mais de 60 FPS.

Que jogo pesado do cacete.

Outra coisa, RDR2 é mais pesado que CP2077 se tirar RT.

Vixi... bom eu não consigo rodar Rise of Tomb Raider que nem RT tem com tudo no máximo em 1440p na 3070
 
Vixi... bom eu não consigo rodar Rise of Tomb Raider que nem RT tem com tudo no máximo em 1440p na 3070
No Vale Geotermal não vai pegar nem com SLI de 3090.
 
Vixi... bom eu não consigo rodar Rise of Tomb Raider que nem RT tem com tudo no máximo em 1440p na 3070

Que isso? Tira o Ray Tracing das sombras que nem faz diferença e é bem pesado. Eu fechei esse jogo feliz em dezembro a 60 fps, quase tudo no máximo com GTX1070 em 1440p...

Edit: agora que eu vi que é rise of tomb raider, o que eu fechei agora foi o shadow of tomb raider.
 
Peguei uma 3060 TI Eagle e ela estava com problema de refrigeração, vou conseguir o estorno da Kabum. Estava pensando em aumentar a grana e pegar uma 3070, apareceu uma da Galax 3070 SG (Dual Fan), sei que a Galax é uma marca boa com temperatura, mas isso se mantém nessa placa? Eu queria muito pegar por que achei por 4500, o desempenho dela é bom também? Provavelmente usaria stock, não mexo tanto com OC.
 
Não vale a pena gastar 1k-2k a mais pra ter 2-5 FPS de diferença. Daqui a 2 anos eu nem vô tá mais com minha 3080, em breve compro uma 4080 e por aí vamos indo...

Tu fala isso, mas vai ter nego pagando 20K+ na HoF por esses 5 FPS de diferença kkk
 
Peguei uma 3060 TI Eagle e ela estava com problema de refrigeração, vou conseguir o estorno da Kabum. Estava pensando em aumentar a grana e pegar uma 3070, apareceu uma da Galax 3070 SG (Dual Fan), sei que a Galax é uma marca boa com temperatura, mas isso se mantém nessa placa? Eu queria muito pegar por que achei por 4500, o desempenho dela é bom também? Provavelmente usaria stock, não mexo tanto com OC.

Sim, pode comprar, ainda mais por 4.5k
 
Peguei uma 3060 TI Eagle e ela estava com problema de refrigeração, vou conseguir o estorno da Kabum. Estava pensando em aumentar a grana e pegar uma 3070, apareceu uma da Galax 3070 SG (Dual Fan), sei que a Galax é uma marca boa com temperatura, mas isso se mantém nessa placa? Eu queria muito pegar por que achei por 4500, o desempenho dela é bom também? Provavelmente usaria stock, não mexo tanto com OC.
Eu tenho uma e estou muito satisfeito com as temperaturas. Como eu, acho que tem mais 2 aqui com ela.
 
Pessoal, uma fonte Corsair cx600 aguenta a rtx 3080? Tenho ela desde 2015 e a utilizo com uma Geforce gtx 970.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse gabinete é apropriado para a rtx 3080? Penso em, possivelmente, reaproveitá-lo.
 
Última edição:
Pessoal, uma fonte Corsair cx600 aguenta a rtx 3080? Tenho ela desde 2015 e a utilizo com uma Geforce gtx 970.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse gabinete é apropriado para a rtx 3080? Penso em, possivelmente, reaproveitá-lo.
Pra uma 3080 o recomendado pela Nvidia é 750w.

600w é bem abaixo do recomendado.. eu não economizaria em fonte com uma placa desse porte. Sem contar que sua fonte não é nova e pode estar com a eficiência prejudicada.
 
Pra uma 3080 o recomendado pela Nvidia é 750w.

600w é bem abaixo do recomendado.. eu não economizaria em fonte com uma placa desse porte. Sem contar que sua fonte não é nova e pode estar com a eficiência prejudicada.

Concordo. Aqui eu tinha uma de 650, peguei logo uma de 850 pra poder instalar a 3080. Não faz sentido economizar em fonte, na minha opinião.
 
Se a 3080 está na faixa dos 8 mil, e a 3090 começa nos 13 mil... acho que devemos esperar a 3080Ti por 10-11 mil, no mínimo.

Tá fácil essa vida não.
 
Pessoal, uma fonte Corsair cx600 aguenta a rtx 3080? Tenho ela desde 2015 e a utilizo com uma Geforce gtx 970.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse gabinete é apropriado para a rtx 3080? Penso em, possivelmente, reaproveitá-lo.
Aguentar até aguenta mas não arriscaria como você pegou uma puta placa troque a fonte, recomendo a XPG 750w.
 
A questão principal nem é tanto uma fonte de 600 aguentar ou não uma 3080 , a questão é ate onde uma fonte de 600 pode travar o funcionamento de todo o sistema quando ela entrar em sobrecarga .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo