• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal, tenho uma RTX 3080 TUF e estou com uma dúvida sobre overclock, em especial nas memórias

Pelo que pesquisei o OC de memória na linha 3xxx é diferente, pois a placa não mostra mais artefatos, o que ocorre é que o desempenho reduz, haja vista que com a inserção do CRC nas memórias elas realizam uma "nova busca" na informação quando verificam algum erro, ou seja, ao invés de surgir um artefato na tela memória solicita novamente aquela informação até que ela seja recebida "perfeitamente" , de forma que se o OC estiver instável o desempenho cai justamente porque a memória está tendo que buscar informações mais de uma vez.

Por conta disso o que sugerem no OC de memória é que ela vá sendo aumentada de +100 em +100, por exemplo, e sempre rodado um benchmark para verificar se a pontuação aumentou ou reduziu. A mesma coisa pode ser feita utilizando o Heaven, coloca-se em uma imagem e vai aumentando o clock, ao mesmo tempo em que se verifica se o FPS reduziu. No teste do Jayz2cents fica muito claro, depois que ele passa de uma certa frequência na memória os FPS caem em mais de 30.

Aqui eu fiz exatamente isso, só que meu desempenho não reduz em momento NENHUM, à medida que vou aumentando a frequência das memórias o desempenho também vai aumentando. Fiz o teste no 3DMark (Firestrike e Port Royal) e no Heaven. Ainda falta fazer os testes ingame, pois não tive tempo.

Alguns resultados no FireStrike:

- Stock: 17260 Pontos
+160 core: 18178 Pontos
+160 core/+300 Memória: 18 323 Pontos
+160 core/+700 Memória: 18 357 Pontos
+160 core/+900 Memória: 18 386 Pontos
+160 core/+1100 Memória: 18 524 Pontos
+160 core/+1300 Memória: 18 586 Pontos
+160 core/+1500 Memória: 18 584 Pontos

Como podem ver, à medida que vou aumentando a frequência nas memórias meu desempenho também aumenta, mesmo chegando no limite dos +1500mhz, ao contrário dos testes de muitas pessoas, nos quais a performance cai depois de uma determinada frequência.

Estou fazendo algo errado? Há algum risco de deixar a memória em +1500Mhz? Fico com medo das memórias estarem esquentando muito (apesar da GPU ficar em 65ºC), pois não consegui verificar a temperatura das memórias em nenhum programa (msi afterburner, asus gpu tweak II nem HWInfo) e sei que as GDDR6X são bem esquentadinhas.

Obrigado!
 
Então você acha que era melhor o cara ter pego uma placa inferior só pra ter gabinete bonito? Pelo amor né.

Não é por nada não, mas não é só isso.

Olha a foto do gabinete na lateral:
6_4_27.jpg


Sabe que placa de vídeo são essas aí?

Eu chuto que são uma ATI HD 5000 series
Porque eu tive uma ATI HD 5870 e se parecem muito

X_DqOG2X1iKcip71d3x8gl8sjHDjXNLKSYPVTvafppsTJLaFqy7b6Mgr6fezinFglU1msIOr1K_si6HqYA-o4DvHZvUkNuXtIemWgPBxVdtw826OQWVr

Sabe que ano foi lançada? 2009.
Tem um review desse gabinete datado de junho de 2010

Tudo nesse gabinete é datado dessa época.
Talvez ele tenha dificuldade em instalar um water cooler, porque as memória podem bater nas ventoinhas, o suporte que fica atrás da placa-mãe talvez não caiba direito no gabinete, etc.
Talvez a 3080 dele nem caiba no gabinete.

O airflow desse gabinete deve ser muito ruim para os padrões de hoje. Ele foi feito em 2010 para rodar PCs low end... se bobear com aqueles coolers que vinham junto dos processadores e placas de vídeo low end.

Sabe o que acontece quando uma rtx 3000 não é apropriadamente resfriada? Ela diminui o clock ou não mantém estáveis eles. Logo o gabinete está diretamente afetando a performance.


Na minha opinião esse gabinete deve ser fortemente evitado.
 
Não é por nada não, mas não é só isso.

Olha a foto do gabinete na lateral:
6_4_27.jpg


Sabe que placa de vídeo são essas aí?

Eu chuto que são uma ATI HD 5000 series
Porque eu tive uma ATI HD 5870 e se parecem muito

X_DqOG2X1iKcip71d3x8gl8sjHDjXNLKSYPVTvafppsTJLaFqy7b6Mgr6fezinFglU1msIOr1K_si6HqYA-o4DvHZvUkNuXtIemWgPBxVdtw826OQWVr

Sabe que ano foi lançada? 2009.
Tem um review desse gabinete datado de junho de 2010

Tudo nesse gabinete é datado dessa época.
Talvez ele tenha dificuldade em instalar um water cooler, porque as memória podem bater nas ventoinhas, o suporte que fica atrás da placa-mãe talvez não caiba direito no gabinete, etc.
Talvez a 3080 dele nem caiba no gabinete.

O airflow desse gabinete deve ser muito ruim para os padrões de hoje. Ele foi feito em 2010 para rodar PCs low end... se bobear com aqueles coolers que vinham junto dos processadores e placas de vídeo low end.

Sabe o que acontece quando uma rtx 3000 não é apropriadamente resfriada? Ela diminui o clock ou não mantém estáveis eles. Logo o gabinete está diretamente afetando a performance.


Na minha opinião esse gabinete deve ser fortemente evitado.
É, realmente, eu só vi o nome do gabinete e achei que conhecia, por que tem outro com design bem mais moderno e nome bem parecido. Mas de qualquer forma acho completamente desnecessário um gabinete de 2000 mil reais. Dá pra achar uns muito bons na faixa dos 500, acima disso eu só compraria se meu PC não pudesse mais ser melhorado, tipo i9 10900k e 3090, e olhe lá.
 
Então você acha que era melhor o cara ter pego uma placa inferior só pra ter gabinete bonito? Pelo amor né.

Fica ai então com esse motor brabo numa carcaça zuada, eu te dei um ponto de vista meu e que amigos meus também tiveram, se arrependeram muito de comprar um gabinete vagabundo não só pelo air flow, mas é foda tu pagar o valor de um carro no PC e ele parecer aqueles de lan house, aqui em casa meti a nave mesmo, podia ter pego a 3080 e deixado ele feio, poderia, mas prefiro ter prazer em ver oque eu tenho.

Fora que tu tem que pensar se realmente vai perder desempenho, tu vai rodar a 3080 em 1080p, 2k ou 4k? Quantos hz tem seu monitor e por ai vai meu jovem

Se tu não for jogar no monitor 4k ou que seja um 2k com uma taxa de hz muito alta tu ta pagando por um desempenho que não vai nem usar, além do gabinete lindão eu também comprei um Odissey G7, 2k a 240hz pq não adiantava também um PC foda e uma imagem bosta, enfim tem que saber dosar o orçamento em todos lados.

Agora se tu pegou a 3080 pra ficar rodando em fullhd ai sim eu rasgou uma grana sem necessidade, pra 2k ainda é bem mais do que precisa pra jogos single player, mas ainda faria bom uso de alguns fps a mais.
 
Última edição:
Alguém pode dar uma mão?


Recentemente, fiz a troca de minha guerreira RX Vega 56 por uma RTX 3070 EVGA FTW3 ULTRA, fiz a instalação, formatei windows, instalei os drivers, tudo certinho....
Até abrir algum jogo, tudo normal. O GEFORCE EXPERIENCE aparentemente otimiza eles e aplica filtros.. Show, fica lindo demais, cores vivas, algo que nunca vi antes.
Aí, quando fecho o jogo, o problema aparece. O meu desktop fica "borrado e distorcido" e com um brilho muito alto. Consigo resolver entrando no painel de controle Nvidia, mas não consigo impedir isso de acontecer. Acaba ficando chato toda hora ter que ir lá e selecionar resolução da Nvidia ou resolução do monitor.
Além disso, as vezes nem em jogo estou, e a resolução fica toda errada, como se eu não estivesse com os drivers de vídeo instalados. Será que é pq é uma TV mais antiga?
Meu setup é
Ryzen 5 3600
B450m Aorus Elite
RTX 3070 EVGA FTW3 Ultra
16GB(2X8) 3000MHz- XPG
SSD 256 GB - XPG
Fonte Akasa Viper 750W 80 plus bronze PFC Ativo.
Sony TV 32" 1920 * 1080p
 
Interessante a discussão de gabinete x upgrade. Eu tenho um gabinete com quase 10 anos de idade, que não acho feio, bom air flow a acomoda perfeitamente meu setup! Sou muito mais investir em performance do que estética... Mas claro, não gosto de nada sujo e/ou quebrado/riscado...
 
Alguém pode dar uma mão?


Recentemente, fiz a troca de minha guerreira RX Vega 56 por uma RTX 3070 EVGA FTW3 ULTRA, fiz a instalação, formatei windows, instalei os drivers, tudo certinho....
Até abrir algum jogo, tudo normal. O GEFORCE EXPERIENCE aparentemente otimiza eles e aplica filtros.. Show, fica lindo demais, cores vivas, algo que nunca vi antes.
Aí, quando fecho o jogo, o problema aparece. O meu desktop fica "borrado e distorcido" e com um brilho muito alto. Consigo resolver entrando no painel de controle Nvidia, mas não consigo impedir isso de acontecer. Acaba ficando chato toda hora ter que ir lá e selecionar resolução da Nvidia ou resolução do monitor.
Além disso, as vezes nem em jogo estou, e a resolução fica toda errada, como se eu não estivesse com os drivers de vídeo instalados. Será que é pq é uma TV mais antiga?
Meu setup é
Ryzen 5 3600
B450m Aorus Elite
RTX 3070 EVGA FTW3 Ultra
16GB(2X8) 3000MHz- XPG
SSD 256 GB - XPG
Fonte Akasa Viper 750W 80 plus bronze PFC Ativo.
Sony TV 32" 1920 * 1080p

Pode ser a TV ativando modo de jogo automaticamente. Quando estou jogando meu monitor ativa o modo HDR e Game automaticamente e quando vou pra area de trabalho a aparência é outra. Na duvida pega un monitor emprestado e faz o teste.


Interessante a discussão de gabinete x upgrade. Eu tenho um gabinete com quase 10 anos de idade, que não acho feio, bom air flow a acomoda perfeitamente meu setup! Sou muito mais investir em performance do que estética... Mas claro, não gosto de nada sujo e/ou quebrado/riscado...

Vocês falam isso mas tinham que ver o meu antigo, já achei até formigueiro dentro do meu. Quando eu montei meu PC com 2080 Ti fui nessa vibe. Performance > Aparência.

Acaba que é 8/80. Esses gabinetes mais caros eATX facilitam muito na hora da montagem, o que fode mesmo é o peso.[
 
Pessoal, tenho uma RTX 3080 TUF e estou com uma dúvida sobre overclock, em especial nas memórias

Pelo que pesquisei o OC de memória na linha 3xxx é diferente, pois a placa não mostra mais artefatos, o que ocorre é que o desempenho reduz, haja vista que com a inserção do CRC nas memórias elas realizam uma "nova busca" na informação quando verificam algum erro, ou seja, ao invés de surgir um artefato na tela memória solicita novamente aquela informação até que ela seja recebida "perfeitamente" , de forma que se o OC estiver instável o desempenho cai justamente porque a memória está tendo que buscar informações mais de uma vez.

Por conta disso o que sugerem no OC de memória é que ela vá sendo aumentada de +100 em +100, por exemplo, e sempre rodado um benchmark para verificar se a pontuação aumentou ou reduziu. A mesma coisa pode ser feita utilizando o Heaven, coloca-se em uma imagem e vai aumentando o clock, ao mesmo tempo em que se verifica se o FPS reduziu. No teste do Jayz2cents fica muito claro, depois que ele passa de uma certa frequência na memória os FPS caem em mais de 30.

Aqui eu fiz exatamente isso, só que meu desempenho não reduz em momento NENHUM, à medida que vou aumentando a frequência das memórias o desempenho também vai aumentando. Fiz o teste no 3DMark (Firestrike e Port Royal) e no Heaven. Ainda falta fazer os testes ingame, pois não tive tempo.

Alguns resultados no FireStrike:

- Stock: 17260 Pontos
+160 core: 18178 Pontos
+160 core/+300 Memória: 18 323 Pontos
+160 core/+700 Memória: 18 357 Pontos
+160 core/+900 Memória: 18 386 Pontos
+160 core/+1100 Memória: 18 524 Pontos
+160 core/+1300 Memória: 18 586 Pontos
+160 core/+1500 Memória: 18 584 Pontos

Como podem ver, à medida que vou aumentando a frequência nas memórias meu desempenho também aumenta, mesmo chegando no limite dos +1500mhz, ao contrário dos testes de muitas pessoas, nos quais a performance cai depois de uma determinada frequência.

Estou fazendo algo errado? Há algum risco de deixar a memória em +1500Mhz? Fico com medo das memórias estarem esquentando muito (apesar da GPU ficar em 65ºC), pois não consegui verificar a temperatura das memórias em nenhum programa (msi afterburner, asus gpu tweak II nem HWInfo) e sei que as GDDR6X são bem esquentadinhas.

Obrigado!

O ganho (nesse teste) se mostrou tão insignificante que eu nem mexeria nisso. Mas deu pra ver que até uns 1100 sua pontuação subiu. Pararia por aí.
 
Pessoal, tenho uma RTX 3080 TUF e estou com uma dúvida sobre overclock, em especial nas memórias

Pelo que pesquisei o OC de memória na linha 3xxx é diferente, pois a placa não mostra mais artefatos, o que ocorre é que o desempenho reduz, haja vista que com a inserção do CRC nas memórias elas realizam uma "nova busca" na informação quando verificam algum erro, ou seja, ao invés de surgir um artefato na tela memória solicita novamente aquela informação até que ela seja recebida "perfeitamente" , de forma que se o OC estiver instável o desempenho cai justamente porque a memória está tendo que buscar informações mais de uma vez.

Por conta disso o que sugerem no OC de memória é que ela vá sendo aumentada de +100 em +100, por exemplo, e sempre rodado um benchmark para verificar se a pontuação aumentou ou reduziu. A mesma coisa pode ser feita utilizando o Heaven, coloca-se em uma imagem e vai aumentando o clock, ao mesmo tempo em que se verifica se o FPS reduziu. No teste do Jayz2cents fica muito claro, depois que ele passa de uma certa frequência na memória os FPS caem em mais de 30.

Aqui eu fiz exatamente isso, só que meu desempenho não reduz em momento NENHUM, à medida que vou aumentando a frequência das memórias o desempenho também vai aumentando. Fiz o teste no 3DMark (Firestrike e Port Royal) e no Heaven. Ainda falta fazer os testes ingame, pois não tive tempo.

Alguns resultados no FireStrike:

- Stock: 17260 Pontos
+160 core: 18178 Pontos
+160 core/+300 Memória: 18 323 Pontos
+160 core/+700 Memória: 18 357 Pontos
+160 core/+900 Memória: 18 386 Pontos
+160 core/+1100 Memória: 18 524 Pontos
+160 core/+1300 Memória: 18 586 Pontos
+160 core/+1500 Memória: 18 584 Pontos

Como podem ver, à medida que vou aumentando a frequência nas memórias meu desempenho também aumenta, mesmo chegando no limite dos +1500mhz, ao contrário dos testes de muitas pessoas, nos quais a performance cai depois de uma determinada frequência.

Estou fazendo algo errado? Há algum risco de deixar a memória em +1500Mhz? Fico com medo das memórias estarem esquentando muito (apesar da GPU ficar em 65ºC), pois não consegui verificar a temperatura das memórias em nenhum programa (msi afterburner, asus gpu tweak II nem HWInfo) e sei que as GDDR6X são bem esquentadinhas.

Obrigado!

Tenho uma 3080 TUF OC aqui e pelos meus testes o melhor ponto foi ao redor de +1150MHz a 1300MHz mesmo também. Para conferir a temperatura das memórias baixa a última versão do HWInfo 6.42 que foi atualizado com o item Memory Juntion Temperature. Em jogo não deve ter problema, mas para mi ne rarr esse sensor mede 106°C rapidamente e constante (mesmo a gpu ficando a 56°C). Estou até vendo de comprar heatsinks de cobre de raspberry pi para colocar ali atras das memorias no backplate.
 
Pessoal falando de gabinete de 2 pila e eu aqui com meu TD500 Mesh de 500 pila da promoção da Terabyte ventilando uma 3080 e um 5600x esquentado... :rolleyes:

544911d1-ef17-4761-818f-35e0da72831a.jpg


Mudando de assunto: Estou tendo problemas com a 3080 e a C9 55. Cabo HDMI 2.0 mais longo o Windows se nega a entrar em 4k 60fps no desktop quando ativa o Ultra Deep Color na TV, ele trava a resolução em 1280x720. Se você entrar no jogo e setar o jogo 4k, HDR ele funciona direitinho, volta pro desktop, trava em 1280x720. WTF.

No cabo HDMI 2.1 curto (1,5m) vai 4k120 fácil, tanto no desktop quanto ingame.
 
Pessoal, tenho uma RTX 3080 TUF e estou com uma dúvida sobre overclock, em especial nas memórias

Pelo que pesquisei o OC de memória na linha 3xxx é diferente, pois a placa não mostra mais artefatos, o que ocorre é que o desempenho reduz, haja vista que com a inserção do CRC nas memórias elas realizam uma "nova busca" na informação quando verificam algum erro, ou seja, ao invés de surgir um artefato na tela memória solicita novamente aquela informação até que ela seja recebida "perfeitamente" , de forma que se o OC estiver instável o desempenho cai justamente porque a memória está tendo que buscar informações mais de uma vez.

Por conta disso o que sugerem no OC de memória é que ela vá sendo aumentada de +100 em +100, por exemplo, e sempre rodado um benchmark para verificar se a pontuação aumentou ou reduziu. A mesma coisa pode ser feita utilizando o Heaven, coloca-se em uma imagem e vai aumentando o clock, ao mesmo tempo em que se verifica se o FPS reduziu. No teste do Jayz2cents fica muito claro, depois que ele passa de uma certa frequência na memória os FPS caem em mais de 30.

Aqui eu fiz exatamente isso, só que meu desempenho não reduz em momento NENHUM, à medida que vou aumentando a frequência das memórias o desempenho também vai aumentando. Fiz o teste no 3DMark (Firestrike e Port Royal) e no Heaven. Ainda falta fazer os testes ingame, pois não tive tempo.

Alguns resultados no FireStrike:

- Stock: 17260 Pontos
+160 core: 18178 Pontos
+160 core/+300 Memória: 18 323 Pontos
+160 core/+700 Memória: 18 357 Pontos
+160 core/+900 Memória: 18 386 Pontos
+160 core/+1100 Memória: 18 524 Pontos
+160 core/+1300 Memória: 18 586 Pontos
+160 core/+1500 Memória: 18 584 Pontos

Como podem ver, à medida que vou aumentando a frequência nas memórias meu desempenho também aumenta, mesmo chegando no limite dos +1500mhz, ao contrário dos testes de muitas pessoas, nos quais a performance cai depois de uma determinada frequência.

Estou fazendo algo errado? Há algum risco de deixar a memória em +1500Mhz? Fico com medo das memórias estarem esquentando muito (apesar da GPU ficar em 65ºC), pois não consegui verificar a temperatura das memórias em nenhum programa (msi afterburner, asus gpu tweak II nem HWInfo) e sei que as GDDR6X são bem esquentadinhas.

Obrigado!
Tem que observar se o ganho em jogos é significativo. 200 pontos de diferença entre +300 e +1500 é muito pouco pra justificar usar +1500.
 
Pode ser a TV ativando modo de jogo automaticamente. Quando estou jogando meu monitor ativa o modo HDR e Game automaticamente e quando vou pra area de trabalho a aparência é outra. Na duvida pega un monitor emprestado e faz o teste.

Cara, baixa o driver do seu monitor e instala.

Sem zoera, vai resolver.

O meu era assim. Com o HDR ativado no windows as imagens ficavam estranhas, principalmente o laranja. Nos games era normal.
Quando instalei os drivers do monitor resolveu.

Agora deixo sempre ativado o HDR. Antigamente eu ativava quando ia jogar um jogo que precisava dele ativado no windows como era o caso do Doom Eternal e Cyberpunk, e deixava desativado quando era BFV pq o jogo ativava sozinho e podia bugar... olha o tamanho da mão de obra..

Se eu deixo meu monitor sem o hdr ativado no windows, o branco fica muito branco e pode acabar com a sua vista após o crepúsculo.... muita claridade.
 
Eu acho que é pior você com dinheiro podendo gastar e esperar os preços baixarem, sabe-se lá quantos meses para baixar.. e vai baixar quanto? 200? 300? 400 reais? Vai valer esperar 6..8..9.. meses por isso?

Enquanto isso jogando as coisas de forma limitada, se estressando etc etc... sei lá, acho o tradeoff bem ruim.
 
Vai de Gadit X da Pichau. Melhor CxB pra quem quer aliar estética, air flow e baixo preço.
 
O cara quer um pc pra jogar, ta fazendo contas pra encaixar uma mobo e processador melhor, e a galera falando pra comprar gabinete de 1800 reais. Outros eu vejo falando pra gastar 1200 reais em fonte só por segurança...
:gente:

"Se eu tenho dinheiro, você também tem"

- Adrenaline
 
Pessoal falando mal dos gabinetes da CM, é isso mesmo produção? minha nossa viu, só por quê não tem RGB?
vergonha viu.
 
Alguém tem ideia quanto vale uma 1080 evga sc usada?
 
Pessoal falando mal dos gabinetes da CM, é isso mesmo produção? minha nossa viu, só por quê não tem RGB?
vergonha viu.

Qualquer empresa pode ter produtos datados e obsoletos... Esses gabinetes são bem antigos, não tem exaustão superior, nem intake à frente da cpu. Se for comprar um novo, acho válido uma pesquisada melhor.

Acho que não precisa ir pra casa de 1k como alguns estão recomendando, mas certamente deve haver alguns na mesma faixa de preço só que mais atualizados e melhores, como esse gadit que foi recomendado.
 
Eu acho que é pior você com dinheiro podendo gastar e esperar os preços baixarem, sabe-se lá quantos meses para baixar.. e vai baixar quanto? 200? 300? 400 reais? Vai valer esperar 6..8..9.. meses por isso?

Enquanto isso jogando as coisas de forma limitada, se estressando etc etc... sei lá, acho o tradeoff bem ruim.

O problema que as placas que eram para ser na faixa dos 300 dólares tipo a 60 TI, estão na faixa dos 400 / 500 dólares, acabei de verificar na newegg

Coloca o dólar alto + frete mais caro + 100 / 200 dólares extra, no final vira muito dinheiro

Até agora nada das RTX 30XX na faixa dos 250 / 300 dólares
 
Cara, baixa o driver do seu monitor e instala.

Sem zoera, vai resolver.

O meu era assim. Com o HDR ativado no windows as imagens ficavam estranhas, principalmente o laranja. Nos games era normal.
Quando instalei os drivers do monitor resolveu.

Agora deixo sempre ativado o HDR. Antigamente eu ativava quando ia jogar um jogo que precisava dele ativado no windows como era o caso do Doom Eternal e Cyberpunk, e deixava desativado quando era BFV pq o jogo ativava sozinho e podia bugar... olha o tamanho da mão de obra..

Se eu deixo meu monitor sem o hdr ativado no windows, o branco fica muito branco e pode acabar com a sua vista após o crepúsculo.... muita claridade.

Já instalei, prefiro assim mesmo. O HDR desliga automaticamente quando eu fecho o jogo.

O cara quer um pc pra jogar, ta fazendo contas pra encaixar uma mobo e processador melhor, e a galera falando pra comprar gabinete de 1800 reais. Outros eu vejo falando pra gastar 1200 reais em fonte só por segurança...
:gente:

Paguei 2000 no meu gabinete. Acabei lascando parte da tinta dele quando fui colocar a MOBU (gulp) mas no geral, compensa pagar essa grana. Muito espaço, RGB lindo, muito frio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de acabar com estoques de GPUs, mineradores agora atacam notebooks RTX 30

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A área do fórum sobre a discussão desse assunto é outra, está no link abaixo

Só clicar em cima


A demanda por PS5, XSX e placas novas está extremamente alta, e a pandemia está dificultando no transporte x entrega x produção. Mas o que mais está fodendo no preço dessas placas é o dolár.
 
Última edição:
Alguém que tenha a RTX 3070 ftw3 ultra gaming dicas de curva de fan e undervolt ?
 
gabinete é o componente mais subjetivo de um pc
tu paga pela estética, e quando quer algo pouco melhor, acaba pagando muito mais pelo que recebe
 
Cara o HDR liga/desliga em alguns jogos, não é padrão isso.

Se você for jogar Cyberpunk vai ter que manualmente ligar o HDR no windows se não nem aparece no jogo a opção de HDR.
Doom Eternal idem.

O ideal é ter o HDR no windows ligado pq seu monitor está com HDR ligado.

Battlefield V buga, com essa parada de hdr ligado/desligado e ligado ingame automaticamente
Call of Duty eu não tenho certeza se buga ou não.

No meu caso o HDR ligado no windows estava fazendo as cores ficarem descalibradas e eu manualmente desligada o HDR para resolver isso. Instalando o driver do monitor resolveu.


Mesmo que o seu monitor seja reconhecido no windows, com o nome dele aparecendo no windows não quer dizer que o driver tenha sido instalado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema que as placas que eram para ser na faixa dos 300 dólares tipo a 60 TI, estão na faixa dos 400 / 500 dólares, acabei de verificar na newegg

Coloca o dólar alto + frete mais caro + 100 / 200 dólares extra, no final vira muito dinheiro

Até agora nada das RTX 30XX na faixa dos 250 / 300 dólares

O problema não é dólar.
as 3080 vieram por menos de 6k com o dólar a 5,50 reais. O problema é oferta/demanda.

Só lembre que na frente do Brasil tem Estados Unidos e Europa... tudo querendo comprar placa de vídeo... e pior ainda agora os mineradores voltando a ter resultados bons por causa da alta do bitcoin.

Eu falei de zueira mas caraca... vai ser complicado daqui a 5 meses pessoal vir postar aqui dizendo que deu mole e que deveria ter pego uma 3090 ftw3 por 12k e agora só tem MSI Ventus por 15k.

Na minha opinião, se está te stressando, compre. Se tem dinheiro guardado para tal coisa obviamente... caso esteja de boa, num precise e nem nada blz.

O meu trigger foi ter rodado cyberpunk no medium/high a 25 FPS.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo