[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
volto algum estoque de 3080 hj alg viu?
Voltou de madrugada , mas tudo com preço na casa dos r$7000 para cima , a zotac a mais barata claro
 
4500 DOLÁRES NUMA 3090, MEU DEUS AONDE VAMOS PARAR


Isso vai chegar aqui custando uns 30k brl, isso se chegar. :haha:
 
Concordo :vish:

NPMiL5c.png

(até final desse mês o setup se muda pra um lugar decente)
Que VGA é essa? 3060 TI? Qual modelo?
 
Isso vai chegar aqui custando uns 30k brl, isso se chegar. :haha:

Pelas contas, vai ser entre 32,999 e 34,999

O modelo HoF e HoF Premium vão ser por 27,999-29,999.

Vai ter 50 modelos por país da Limited, quero ver quem vai ser o louco que vai comprar.
 
4500 DOLÁRES NUMA 3090, MEU DEUS AONDE VAMOS PARAR

dólares de canguru*

Em USD mesmo fica a módicos 3500 bidens.

Que VGA é essa? 3060 TI? Qual modelo?
2060 Super windforce (literalmente o modelo mais barato).

Ainda no aguardo de alguma 2080ti ou 3060 no precinho pra ficar junto dela.
 
Sobre a discussão dos case eu acho bom a galera começar a se importar um pouco mais com assunto, pois as VGA estão cada dia maiores e isso é um problema, vendi a RX6800 e fui entregar para o novo dono e ele estava com uma RTX3070 MSI Trio e PQP q placa gigantesca, até então tinha sido a maior VGA q eu já tinha visto e oq me surpreendeu era esse exagero de tamanho para uma xx70, ai ontem chegou a minha 6800XT Sapphire Nitro+ q é ainda maior q ela kkkk, na boa não vai ser qualquer case q vai suportar tds as VGA daqui pra frente, ainda mais esses cases com baia de HD no msm local e os q tem poucos slots como os cases ITX e mATX, pois parece q virou padrão as VGAs ocuparem pelo menos 2 slots e meio



Na boa me diga q isso é brincadeira kkkkkk, paguei 4,6k na RX6800 e 5,7k na 6800xt Nitro+ e já achei um absurdo tá gastando mais de 4k em VGA e nego tá oagando isso em 5700xt :chan:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não faz isso com a placa não :chan: pior q eu vou ter q montar minha peçs q nem vc fez mas no meu caso eu fiz a base pra fixar a placa mãe e a placa de video, gastei dois dias pra fazer mas ficou legal

Realmente, tem muitas VGAs "bigornas" atualmente! A minha é uma das menores da sua categoria (2,2 slots) e ainda assim acho grande e pesada! Com receio de avariar, com o tempo, o slot PCI comprei um suporte de apoio!

Vocês também usam suporte? Além do slot tem a questão do empenamento da placa também, né?
 
Realmente, tem muitas VGAs "bigornas" atualmente! A minha é uma das menores da sua categoria (2,2 slots) e ainda assim acho grande e pesada! Com receio de avariar, com o tempo, o slot PCI comprei um suporte de apoio!

Vocês também usam suporte? Além do slot tem a questão do empenamento da placa também, né?

Se tiver um suporte do próprio PC, e estiver bem encaixado não ocorrerá nenhum problema (a menos se estiver bambo), as MOBUs são feitas para ficarem fixas no gabinete e usarem o peso dele como suporte.

Eu uso um quebra galha que veio no gabinete
 
Realmente, tem muitas VGAs "bigornas" atualmente! A minha é uma das menores da sua categoria (2,2 slots) e ainda assim acho grande e pesada! Com receio de avariar, com o tempo, o slot PCI comprei um suporte de apoio!

Vocês também usam suporte? Além do slot tem a questão do empenamento da placa também, né?
Eu uso um simples da Rise. Acho válido essa segurança pra evitar problemas, mesmo que inicialmente a VGA esteja retinha.
 
dólares de canguru*

Em USD mesmo fica a módicos 3500 bidens.


2060 Super windforce (literalmente o modelo mais barato).

Ainda no aguardo de alguma 2080ti ou 3060 no precinho pra ficar junto dela.

Mesmo assim, se os modelos de 1500 estão saindo aqui por 13k,

então 3500 vai sair por 33k ;D
 
Pra quem ta com problema de temperatura esse mod deixa o memory junction em 90°
Acredito que de para baixar maiscom heatsink maiores (encomendei uns de m.2 no ALI)
f58QRUn.jpg
 
Pra quem ta com problema de temperatura esse mod deixa o memory junction em 90°
Acredito que de para baixar maiscom heatsink maiores (encomendei uns de m.2 no ALI)
f58QRUn.jpg
Não tem risco da temperatura derreter o plástico da fan não né ?
A temperatura maxima tcase da gddr6x é 95c, e como o junction costuma ser 20 graus acima, estando abaixo de 105 está bom
 
Última edição:
Pra quem ta com problema de temperatura esse mod deixa o memory junction em 90°
Acredito que de para baixar maiscom heatsink maiores (encomendei uns de m.2 no ALI)
f58QRUn.jpg

Vc colou os dissipadores ali direto no pcb do lado direito ou é loucura minha?

Os outros deixou em contato direto com o backplate e o fan jogando ar por cima?
 
Pra quem ta com problema de temperatura esse mod deixa o memory junction em 90°
Acredito que de para baixar maiscom heatsink maiores (encomendei uns de m.2 no ALI)
f58QRUn.jpg
Bom mod , porém o bom e velho ventilador ligado em cima da placa é mais eficiente hehe.
ideal é ar condicionado em cima do equipamento , eu usava as rings assim . Hoje com uma placa só basta o ventilador mesmo
 
Bom mod , porém o bom e velho ventilador ligado em cima da placa é mais eficiente hehe.
ideal é ar condicionado em cima do equipamento , eu usava as rings assim . Hoje com uma placa só basta o ventilador mesmo
Acho que esse mod foi postado no lugar indevido, como esse sendo um mod pra mineração... Tem tópico pra isso... Já foi falado várias vezes aqui... inclusive por adm's
 
Acho que esse mod foi postado no lugar indevido, como esse sendo um mod pra mineração... Tem tópico pra isso... Já foi falado várias vezes aqui... inclusive por adm's
Não pois tem vários usuários que estão fazendo over em suas placas, se a memória esta em +800 em games ou mining o memory junction vai esquentar da mesma maneira.
Só apresentei uma solução. :bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc colou os dissipadores ali direto no pcb do lado direito ou é loucura minha?

Os outros deixou em contato direto com o backplate e o fan jogando ar por cima?
Esta direto, mas ali não passa nada e o adesivo(até coloquei a mais) isola a parte metálica do pcb.
Os outros estão sobre o backplate e o fan esta preso por um conector que imprimi aqui.
 
Última edição:
4500 DOLÁRES NUMA PLACA, MEU DEUS AONDE VAMOS PARAR

O Ronaldo Buassali do Teclab disse no Facebook que este não é o preço da placa então esta loja deve ter inflacionado ele imagino eu.
:hmm2:
 
Pra quem ta com problema de temperatura esse mod deixa o memory junction em 90°
Acredito que de para baixar maiscom heatsink maiores (encomendei uns de m.2 no ALI)
f58QRUn.jpg

Onde você achou os dissipadores de cobre? Pode mandar o link? Comprei uns de alumínio ontem mas definitivamente não terei como colocar fan para resfriar eles direto, minha placa fica logo abaixo do cooler do processador.

Se eu tivesse espaço já colocaria um heatsink de cpu mesmo direto ali no backplate.

Engraçado que algumas imagens térmicas que andei procurando mostram mais calor do lado direito, e não de forma simétrica ao redor do chip. É isso mesmo?

flTfag1.png
 
Engraçado que algumas imagens térmicas que andei procurando mostram mais calor do lado direito, e não de forma simétrica ao redor do chip. É isso mesmo?
VRMs ficam desse lado.
 
Onde você achou os dissipadores de cobre? Pode mandar o link? Comprei uns de alumínio ontem mas definitivamente não terei como colocar fan para resfriar eles direto, minha placa fica logo abaixo do cooler do processador.

Se eu tivesse espaço já colocaria um heatsink de cpu mesmo direto ali no backplate.

Engraçado que algumas imagens térmicas que andei procurando mostram mais calor do lado direito, e não de forma simétrica ao redor do chip. É isso mesmo?

flTfag1.png
Wtf? 170.3C no backplate? :wat:
 
O Ronaldo Buassali do Teclab disse no Facebook que este não é o preço da placa então esta loja deve ter inflacionado ele imagino eu.
:hmm2:

Também né, 4500 dolares australianos pra eles deve ser dinheiro de pinga :doge:
 
kabum volto a 3080 da PCEYES e me ofereceram ela no lugar da TUF. praticamente 2k mais caro que paguei... e ai vale a pena a PCEYES? tem 3 anos de garantia tb
 
kabum volto a 3080 da PCEYES e me ofereceram ela no lugar da TUF. praticamente 2k mais caro que paguei... e ai vale a pena a PCEYES? tem 3 anos de garantia tb

Não vale a PCYes no lugar da TUF, a PCYes é inferior. Exija uma superior, venderam Strix na madrugada, por direito eles deveriam oferecer primeiro pra vc ao invés de vender.
 
Última edição:
kabum volto a 3080 da PCEYES e me ofereceram ela no lugar da TUF. praticamente 2k mais caro que paguei... e ai vale a pena a PCEYES? tem 3 anos de garantia tb

PCYes está bem inferior a essa da TuF. Exija uma TuF/Strix ou FTW3 Ultra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu pai do céu kkkkk

 
Onde você achou os dissipadores de cobre? Pode mandar o link? Comprei uns de alumínio ontem mas definitivamente não terei como colocar fan para resfriar eles direto, minha placa fica logo abaixo do cooler do processador.

Se eu tivesse espaço já colocaria um heatsink de cpu mesmo direto ali no backplate.

Engraçado que algumas imagens térmicas que andei procurando mostram mais calor do lado direito, e não de forma simétrica ao redor do chip. É isso mesmo?

flTfag1.png
Faz tempo que as comprei no ALI para colocar na 1080ti que estava com um watercooler AIO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo