[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Exatamente, 3dmark não é o ideal pra testar estabilidade, apenas pra avaliar performance.
Acho o superposition melhor, e talvez um teste não muito longo com furmark.

Quanto a jogos Control, CP2077 e Quake 2 RTX são o que há de melhor.
problema que todo forum tem gente colocando os OC das 3080 e só está testando no 3dmark
 
é meu povo, vi hoje uma RTX 2600 por 3.5k reais.

Quem disse pra esperar em dezembro hein .... Que situação. Só aumenta

Já falei, vivemos num país que a situação economica está piorando a cada ano desde 2014. Se quiser esperar os preços cairem, vai ter que esperar até a serié 6000. A menos que tenha bola de cristal, compre pelo menos preço qur você viu
 
é meu povo, vi hoje uma RTX 2600 por 3.5k reais.

Quem disse pra esperar em dezembro hein .... Que situação. Só aumenta
Montei meu PC em dezembro com a dúvida se tinha feito besteira, ainda bem que segui minha intuição.
 
Asus OC é a Dual?

Sim a dual fan, a KO até o backplate parece ser melhor

Entendi foi nada. :haha:

é que a umas páginas atrás comprei uma das últimas 3070 "baratas" antes dessa loucura de preços dos últimos dias, tava pedindo uns conselhos da galera

acontece que a Pichau vendeu o que "achavam" que tinham no estoque, mas não tem rsrsrs

me ofereceram o modelo KO, que eles vendem bem mais caro, mas sem custo adicional claro
 
A minha rtx 3080 chegou, que fonte vocês recomendam para aguentar ela? Com a rtx 2070 uso uma de 600w.
 
A minha rtx 3080 chegou, que fonte vocês recomendam para aguentar ela? Com a rtx 2070 uso uma de 600w.
O recomendado pra 3080 é 750w, mas seria bom pegar uma de 850 se a diferença de preço for pequena. A XPG Core Reactor é uma ótima fonte e está num bom preço.
 
Comprei o 3DMark hoje pq estava na promoção na Steam.
Minha conclusão é que ele é péssimo para testar estabilidade, coloquei +200 no core e +1100 na memória na minha 3080 e rodou tudo certo com a pontuação só aumentando
Agora coloca qualquer jogo e já crasha.

Melhor teste de estabilidade de GPU é jogar jogos pesados.
 
A minha rtx 3080 chegou, que fonte vocês recomendam para aguentar ela? Com a rtx 2070 uso uma de 600w.

A recomendação oficial é 750w.

Dá para rodar numa de 650w nova com undervolt tranquilo.

Mas já que você vai comprar, compra logo uma de 850w, aí na próxima geração não vai precisar trocar.
 
loja da explosão subiu mais 300tao nas 3070 agora pouco, desse jeito vamos bater 10k nessas placas aí até o fim do mês
 
é que a umas páginas atrás comprei uma das últimas 3070 "baratas" antes dessa loucura de preços dos últimos dias, tava pedindo uns conselhos da galera
Aí sim.
Posso perguntar quanto pagou?
 
loja da explosão subiu mais 300tao nas 3070 agora pouco, desse jeito vamos bater 10k nessas placas aí até o fim do mês
Pois é, eu estava de olho em uma EVGA XC3 Ultra e vi ela subir mais de 600 reais nos últimos 2~3 dias :melior4:

Agora na hora do almoço surgiu a Galax SG por uma barbada na Tera e abracei, mesmo com o frete estratosférico ainda valeu a pena.
 
Se você jogar numa resolução menor que não a nativa do seu monitor você vai ver embaçado, independente do tamanho da tela. Porque não depende do tamanho da tela, depende das linhas verticais e horizontais do monitor.

Um monitor de 1080p de 27" e uma TV de 70" de 1080" não vai acontecer nada de diferente entre elas. O que diferencia é que se você se aproximar muito da de 70", você começa ver a imagem pixelada.

Botar um monitor de 4K em 1080p, mesmo se for 27", vai embaçar hard.
 
Agora na hora do almoço surgiu a Galax SG por uma barbada na Tera e abracei, mesmo com o frete estratosférico ainda valeu a pena.
Quanto? :velho:
Pior que, sem zoera, seria bom quando a gente posta isso, avisar o preço. Até pra quem vai acompanhando saber os preços.
Anteontem tinha a Galax SG na tera por 5199. Não sei se foi isso que te custou.
 
VGA tá igual carro antigamente. Compra hoje e vende semana que vem por 10% a mais. Daqui a pouco as lojas vão cobrar ágio da galera.
Peguei uma 3070 da Galax por 4600 semana passada, agora tá 5400, provavelmente de alguem que boletou e não pagou.
 
Se você jogar numa resolução menor que não a nativa do seu monitor você vai ver embaçado, independente do tamanho da tela. Porque não depende do tamanho da tela, depende das linhas verticais e horizontais do monitor.

Um monitor de 1080p de 27" e uma TV de 70" de 1080" não vai acontecer nada de diferente entre elas. O que diferencia é que se você se aproximar muito da de 70", você começa ver a imagem pixelada.

Botar um monitor de 4K em 1080p, mesmo se for 27", vai embaçar hard.
Na real depende da escala, como 4K é 2x maior que 1080p, num monitor de 27'' não vai ficar embaçado, vai ficar tão ruim quanto um monitor 1080p de 27''. O problema de jogar em 1080p num monitor de 1440p é que não tem como escalar corretamente (1440p é 1.33x maior que 1080p). Ai fica tosco.
 
Anteontem tinha a Galax SG na tera por 5199. Não sei se foi isso que te custou.
Essa bicha mesmo, apareceu agora no almoço pelo mesmo valor e capturei. Acho que só tinha uma pois já esgotou novamente :umad:
 
Aí sim.
Posso perguntar quanto pagou?

R$ 4750, sinceramente eu esperava pagar menos achei caro, mas ficar esperando tbm não vai adiantar, esse mercado nosso tá sem perspectiva de melhorar
 
Essa bicha mesmo, apareceu agora no almoço pelo mesmo valor e capturei. Acho que só tinha uma pois já esgotou novamente :umad:
Certeza. Acho que foi de boleto não pago (de anteontem).
 
Na real depende da escala, como 4K é 2x maior que 1080p, num monitor de 27'' não vai ficar embaçado, vai ficar tão ruim quanto um monitor 1080p de 27''. O problema de jogar em 1080p num monitor de 1440p é que não tem como escalar corretamente (1440p é 1.33x maior que 1080p). Ai fica tosco.

Cara 4K é 4x maior que 1080p. São 4 1080p. O que você pode estar tentando falar é que 4k é 2x a quantidade de linhas verticais e 2x a quantidade de linhas horizontais... o que dá no total 4x 1080p.


Sobre a parte da escala... interessante, não tinha levado isso em consideração.
 
Cara 4K é 4x maior que 1080p. São 4 1080p. O que você pode estar tentando falar é que 4k é 2x a quantidade de linhas verticais e 2x a quantidade de linhas horizontais...
4K tem 4x o número de pixels do 1080p. Eu estava me referindo ao número de linhas nesse contexto mesmo.
 
A minha rtx 3080 chegou, que fonte vocês recomendam para aguentar ela? Com a rtx 2070 uso uma de 600w.

750W que é o recomendado, mas na próxima geração vai precisar trocar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo