[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Galerinha bonita. Pretendo investir em um monitor 3440x1440

será que a 3080 roda de boa os jogos igual 2560x1080?
Tô querendo muito mesmo pegar um super ultrawide.
 
Peguei ele por 2,3K 2 semanas atrás e to achando que foi um negócio excelente. Muito bom monitor
Será que ele ficaria bem em resolução baixa pra jogar CS ou no PUBG com 1728x1080 ou até jogos em 1080p mesmo ?
 
Com a minha eu fui no Core Clock do Afterburner e coloquei -80mhz. Depois CTRL + F e fui pro valor de 0,925mV e puxei pra cima +178mhz e dei aplicar (isso faz o clock ficar em 1965mhz)

O resultado é essa curva aqui:
unknown.png


.

Tenho uma Asus 3070 igual a sua, usei a curva do mesmo jeito e está funcionando muito bem. A temperatura jogando COD BO: Cold War não passa de 65 graus e está rock solid.
Muito obrigado por ter compartilhado. 👊
 
Pois é, eu estava de olho em uma EVGA XC3 Ultra e vi ela subir mais de 600 reais nos últimos 2~3 dias :melior4:

Agora na hora do almoço surgiu a Galax SG por uma barbada na Tera e abracei, mesmo com o frete estratosférico ainda valeu a pena.

peguei a Galax 3070 EX White na tera tb, deu 4.9k
 
Tô pensando em pegar esse 27 da ozone QHD tbm pra ficar alternando em jogos competitivos em 1080p no low e arcade 2k no ultra mesmo
Pode ir fundo que o monitor é excelente. Dá uma olhada tbm no Tiem 165hz. Basicamente as mesmas specs do Ozone.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que ele ficaria bem em resolução baixa pra jogar CS ou no PUBG com 1728x1080 ou até jogos em 1080p mesmo ?
Fica sim. Eu jogo esses jogos em 1080p mesmo e fica super boa. Faço lives assim tbm desses jogos. Super de boa.
 
Na real depende da escala, como 4K é 2x maior que 1080p, num monitor de 27'' não vai ficar embaçado, vai ficar tão ruim quanto um monitor 1080p de 27''. O problema de jogar em 1080p num monitor de 1440p é que não tem como escalar corretamente (1440p é 1.33x maior que 1080p). Ai fica tosco.
Cara 4K é 4x maior que 1080p. São 4 1080p. O que você pode estar tentando falar é que 4k é 2x a quantidade de linhas verticais e 2x a quantidade de linhas horizontais... o que dá no total 4x 1080p.


Sobre a parte da escala... interessante, não tinha levado isso em consideração.
Essa questão da escala é meio complicada, porque mesmo sendo múltiplo inteiro o monitor aplica o upscaling bilinear/bicúbico. (que borra a imagem)
Precisa ir no painel nvidia e aplicar o integer scaling, mas nem sempre funciona bem.
 
comparativo 6 de janeiro e hoje, lembrando que ainda tava rolando um cupom mês passado

ulucqR6.jpg
Nem precisa ir muito longe, anteontem (10/02) ela estava R$5.3k, não saiu de estoque e nem nada, só subiu.
 
Última edição:
Tá mais barato comprar no Mercado Livre, vai se fuder na real
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Kabuum aumentou o preço de todas as placas de video 3090 no site dela!

Entrava todo dia pra ver os preços:

EJ2oHHz.jpg

caraca que absurdo, quanto tempo de diferença do antes pro depois?
 
caraca que absurdo, quanto tempo de diferença do antes pro depois?

Essa imagem acima?
Isso é de ontem pra hoje, as mesmas placas que já estavam em estoque, não foi "nova leva".

É só um bando de safado mesmo, não tem justificativa alguma.
 
é... tinha um rumor ai que as novas levas de placa de vídeo iam vir mais caras
ditoefeito

Scalpers agradecem.
 
Eles colocam as placas a preço X, elas esgotam em segundos... Óbvio que faz sentido subir o preço. Onde está a má fé nisso?

Não respondo por mim pois me recusei a comprar pelos preços que estavam cobrando das 3080.

É má fé aumentar os preços do nada e não notificar ninguém, lá fora avisaram todo mundo que ia aumentar os preços.
 
Tá mais barato comprar no Mercado Livre, vai se fuder na real
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Kabuum aumentou o preço de todas as placas de video 3090 no site dela!

Entrava todo dia pra ver os preços:

EJ2oHHz.jpg
A coisa estranha é que estão todas com o mesmo preço base. Estavam todas em promo?
 
todos que estavam pesquisando precos e placas ja estavam sabendo que ia aumentar os precos. Nao vejo o porque da surpresa.
se acha que aqui tah ruim - olha os bots de gpu no EUA e Europa - NAO tem gpu em loja nenhuma! as que encontra sao no ebay pelo dobro ou triplo do preco...

em tempo real


edit - nao toh defendendo loja nem nada - eh a lei de oferta e procura somente..
 
Não respondo por mim pois me recusei a comprar pelos preços que estavam cobrando das 3080.

É má fé aumentar os preços do nada e não notificar ninguém, lá fora avisaram todo mundo que ia aumentar os preços.


tem q rolar boicote.
eu mesmo tendo sobrando p 3090 me recuso a pagar esses valores, so upo quando normalizar demore oq for.
 
A coisa estranha é que estão todas com o mesmo preço base. Estavam todas em promo?

A unica que estava em promo era a FTW3 ultra (que foi a que eu peguei)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo