[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Achei o laptop da RTX 3080, quase as mesmas configs do notebook pela bagatela de 37 milr eais!

Dá pra montar um pc com 3090 por esse valor


jUulIMu.png
Boletei :salario:
 
Além do preço absurdo, não existe Notebook com resolução 1440p pelo menos?
Jogar em full hd já era, ao meu ver...:rolleyes:


Deve ser 360hz esse.
Anyway, é surreal esses valores, meu alienware q era 14k na epoca, e eu só comprei pq paguei 8k num preço que estava alterado no site da dell, já achei muito.
Pagar mais de 10k em notebook é loucura pra n dizer outra palavra....
Acima disso,melhor montar um desktop + note basico de 5k pra portabilidade.
Não entendo quem paga 20-30k e joga apenas em um notebook e nem liga a um monitor bom pelo menos.
Jogar nas telinhas é legal, mas só em viagens, pelamor, quando viajo e levo o meu, por mais divertido q seja, chega doi o peito lembrar dos meus grandes no desktop em casa.
 
Tá mais barato comprar no Mercado Livre, vai se fuder na real
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Kabuum aumentou o preço de todas as placas de video 3090 no site dela!

Entrava todo dia pra ver os preços:

EJ2oHHz.jpg
PQP, sem noção, a loja e quem compra... Nem sobrando dinheiro eu pagaria isso...
 
Além do preço absurdo, não existe Notebook com resolução 1440p pelo menos?
Jogar em full hd já era, ao meu ver...:rolleyes:
Tem sim, alguns modelos da série 3xxx vem a 1440p 165hz mas convenhamos esses preços aqui no Brasil é piada, importando sai bem mais em conta.
 
Última edição:
Alguém tem um cupomzinho maroto aí que funciona na kabum?
 
Estamos no pior do pior , alta demanda + falta de material = preço muito alto

Se eu soubesse disso, teria comprado uma 2070 Super ou 2080 duma vez.
Como eu não tinha monitor 1440p antes, e só 1080p, isso em novembro de 2019,
me disseram que daria gargalo no meu PC uma vga acima da 2060.
Mas não sabia que iria trocar de monitor e daí poderia usar hoje em 1440p uma vga melhor
que a 2060 que comprei.:haha:
 
Ainda assim, existe uma safadeza dos lojistas. De novo, nos EUA pode ter "scalping", mas é feito por pessoas que compram dos grandes varejistas pelo preço sugerido e revendem por um preço superior.
Aqui o próprio distribuidor/lojista é scalper.

Taí o problema de falta de competividade, regras simples de tributação, moeda forte, falta de transparência e etc...
 
Se eu soubesse disso, teria comprado uma 2070 Super ou 2080 duma vez.
Como eu não tinha monitor 1440p antes, e só 1080p, isso em novembro de 2019,
me disseram que daria gargalo no meu PC uma vga acima da 2060.
Mas não sabia que iria trocar de monitor e daí poderia usar hoje em 1440p uma vga melhor
que a 2060 que comprei.:haha:
Pior que ate gtx1080 ta começando a subir , então mesmo quem tenta correr pra geração passada pra fugir do preço alto não consegue .
 
Ainda assim, existe uma safadeza dos lojistas. De novo, nos EUA pode ter "scalping", mas é feito por pessoas que compram dos grandes varejistas pelo preço sugerido e revendem por um preço superior.
Aqui o próprio distribuidor/lojista é scalper.

Taí o problema de falta de competividade, regras simples de tributação, moeda forte, falta de transparência e etc...

Essa é a triste realidade, não é atoa que a 3080 chega por 6999 quando o preço lá fora é 699, mesmo com o dolár sendo 5.37
 
Essa é a triste realidade, não é atoa que a 3080 chega por 6999 quando o preço lá fora é 699, mesmo com o dolár sendo 5.37
Você não encontra placa a MSRP em lugar nenhum do mundo hoje, então já começa que o preço de comparação não é 699.

Ter uma loja no Brasil não é a mesma coisa que ter uma loja lá fora. É outro mercado, outra economia, outros riscos, outros custos.

Longe de mim querer defender Kabum/Pichau/Terabyte/etc, mas essas comparações não são justas. E, reiterando, se as placas somem do estoque, é mais que natural o preço subir.
 
Vender vga é ok para nvidia, mas as fabricantes que precisa dar garantia para essas placas de mineração, não é prejuízo?
Acredito q as fabricantes não tem poder de escolher o cliente final dos seus produtos já q elas vendem diretamente pra lojistas e distribuidoras, mas sim devem sair no prejuízo pois a EVGA msm já chegou a mudar os termos de garantia na serie 1000 por causa da mineração
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Longe de mim querer defender Kabum/Pichau/Terabyte/etc, mas essas comparações não são justas. E, reiterando, se as placas somem do estoque, é mais que natural o preço subir.
E infelizmente isso acontece no mundo todo e em qualquer segmento ou produto, parece até q a galera nunca foi em uma feira ou hortifruti comprar fruta ou legumes fora de época :haha:


Eu nem pretendia trocar a RTX2080 super mas quando vi a galera voltando com essa onda de mineração já corri pra garantir um UP um pouco mais justo e acabei conseguindo uma RX 6800XT Nitro+ por 5,7k pois sabe se lá quando essa febre vai passar e os preços voltarão ao normal
 
Última edição:
Acredito q as fabricantes não tem poder de escolher o cliente final dos seus produtos já q elas vendem diretamente pra lojistas e distribuidoras, mas sim devem sair no prejuízo pois a EVGA msm já chegou a mudar os termos de garantia na serie 1000 por causa da mineração
Isso leva a um outro ponto , Nvidia , Amd , juntamente com os distribuidores ( Asus , Evga , galax , msi , etc ) podem começar a alegar uso abusivo de componentes por conta da min era ção e talvez consigam junto aos orgãos reguladores a diminuição legal de periodos de garantia e no fim todo o publico gamer que não "estupra" tanto assim as placas vão acabar pagando o pato mais uma vez :rolleyes: .
 
Isso leva a um outro ponto , Nvidia , Amd , juntamente com os distribuidores ( Asus , Evga , galax , msi , etc ) podem começar a alegar uso abusivo de componentes por conta da min era ção e talvez consigam junto aos orgãos reguladores a diminuição legal de periodos de garantia e no fim todo o publico gamer que não "estupra" tanto assim as placas vão acabar pagando o pato mais uma vez :rolleyes: .
Sim infelizmente pode acontecer isso e a EVGA já fez, eu uso Water Cooler custom e me lembro q na época a EVGA começou a colocar lacres em algumas placas e proibir a abertura da msm fora outras mudanças, galera até questionava como a EVGA iria saber se a placa tinha sido usada em mi ne ra ção
 
Outra possibilidade é converterem a garantia em algo pago , por exemplo uma placa que antigamente dava 3 anos de garantia "gratis", podem converter em 1 ano "gratis" mais a opção de 2 anos adcionais pagos .
Uma coisa é certa , vão acabar mudando a politica de garantia por conta desse novo "criterio" de utilização de placas de video no mundo .
 
Última edição:
Outra possibilidade é converterem a garantia em algo pago , por exemplo uma placa que antigamente dava 3 anos de garantia "gratis", podem converter em 1 ano "gratis" mais a opção de 2 anos adcionais pagos .
Uma coisa é certa , vão acabar mudando a politica de garantia por conta desse novo "criterio" de utilização de placas de video no mundo .
O que seria uma sem-vergonhice sem tamanho pois a placa deve ser dimensionada para o uso 24h. Se os componentes não aguentam, o problema é do projeto e não da utilização, até porque a Nvidia tem total controle sobre os limites da placa através dos drivers e das bios.
 
O que seria uma sem-vergonhice sem tamanho pois a placa deve ser dimensionada para o uso 24h. Se os componentes não aguentam, o problema é do projeto e não da utilização, até porque a Nvidia tem total controle sobre os limites da placa através dos drivers e das bios.
Embora eu discorde que a placa deve ser dimensionada para uso 100% 24/7, eu concordo que, uma vez que o produto foi adquirido, não deve have restrição pro uso. Desde que não haja mal uso, que a placa esteja alimentada corretamente e dentro das temperaturas adequadas, não vejo pq um uso "acima do normal" deveria violar a garantia.
 
Eu sempre usei VGA exclusivamente para jogos, mas diante do cenário atual, com esses preços exorbitantes, vi que poderia ser uma boa alternativa tentar lucrar com ela, de modo a abater um pouco o "prejuízo". Comprei uma fonte de boa qualidade e estou tentando não forçar demais a placa. Por enquanto, tudo certo.
 
E final do ano passado eu vendendo minha 2080 Ti Strix aqui por 5.200 e o pessoal metendo o pau falando q estava cara q ngm compraria pois as 3080 ja ia ser lançada por esse valor. E eu avisei que os valores de 5-6mil que as lojas estavam colocando nas 3080 sem estoque n era real, aquilo era somente Marketing, as lojas fazem isso qndo o produto n tem em estoque, e falavam q não, q ela seria na faixa de 5-6mil no max. 😂
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: tgc
E final do ano passado eu vendendo minha 2080 Ti Strix aqui por 5.500 e o pessoal metendo o pau falando q estava absurdamente cara q ngm compraria pois as 3080 ja ia ser lançada pelo mesmo valor. Uma pena quem n comprou ... rs 😂

Mas a 3080 foi lançada a esse preço, quem pegou no lançamento pagou 5,5~6k por bons modelos.
 
O pior que agora no caso das 3080 é deixar os mineradores pagarem qualquer coisa mesmo, deixa eles se matarem

não tem o que fazer, fora PROMOBUG, as que tem e que vão ainda aparecer não valem o valor cobrado

sim "eles" e os outros eles venceram, os gamers se lascaram mesmo
 
Mas a 3080 foi lançada a esse preço, quem pegou no lançamento pagou 5,5~6k por bons modelos.

As 3080 foram aparecer aqui bem depois do lançamento... as lojas n tinham em estoque por um bom tempo. Pelo menos qndo as vi a primeira vez q foi bem depois do lançamento, ja estavam na faixa dos 7-8mil, ate pq o dólar ja estava alto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo