[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Os caras devem ter "represado" estoque no lançamento ate subir o preço e provavelmente tem loja por ai com 3080 na moita so esperando preços mais altos ainda pra ir soltando uma de cada vez
 
Isso leva a um outro ponto , Nvidia , Amd , juntamente com os distribuidores ( Asus , Evga , galax , msi , etc ) podem começar a alegar uso abusivo de componentes por conta da min era ção e talvez consigam junto aos orgãos reguladores a diminuição legal de periodos de garantia e no fim todo o publico gamer que não "estupra" tanto assim as placas vão acabar pagando o pato mais uma vez :rolleyes: .

Garantia mínima por lei é de 90 dias. Empresas colocam garantia maior justamente pra mostrar a qualidade do produto. E a Asus até já tem um serviço de mineração próprio (Quantum Cloud).
 
não mesmo, tenho um amigo que mora na França, ele pagou 1100 euros numa 3080

Exatamente, lá fora está inflacionando TB, povo pensa que isso é exclusividade do Brasil.
 
Isso leva a um outro ponto , Nvidia , Amd , juntamente com os distribuidores ( Asus , Evga , galax , msi , etc ) podem começar a alegar uso abusivo de componentes por conta da min era ção e talvez consigam junto aos orgãos reguladores a diminuição legal de periodos de garantia e no fim todo o publico gamer que não "estupra" tanto assim as placas vão acabar pagando o pato mais uma vez :rolleyes: .

É só não falar que usou nesta função que a empresa não vai saber, francamente RMA sabe menos do que nos, eles pegam e testam, está queimado e não tem evidência de dano físico, fazem uma proposta para fechar a situação e pronto.

Claro o sujeito não pode ser tonto de com 6 vgas iguais, na mesma NF, cadastrar as 6 no mesmo dia, compra 2 por vez, de marcas diferentes em lojas diferentes, se alegarem o motivo de 2 VGAs, é uma para vc e outra para o PC da namorada, namorado, filho, primo, cachorro e papagaio.
 
Eu fico pensando é, até que ponto esse problema de falta de placas para os gamer, pode afetar o desenvolvimento de jogos que utilizem o potencial dessas placas, pois se a maioria de quem joga na steam já usa uma 1060, com esse aumento insano de preços os que tem 1060 dificilmente iram fazer algum up de GPU, no máximo máximo uma 1660 sendo otimista.
 
E final do ano passado eu vendendo minha 2080 Ti Strix aqui por 5.200 e o pessoal metendo o pau falando q estava cara q ngm compraria pois as 3080 ja ia ser lançada por esse valor. E eu avisei que os valores de 5-6mil que as lojas estavam colocando nas 3080 sem estoque n era real, aquilo era somente Marketing, as lojas fazem isso qndo o produto n tem em estoque, e falavam q não, q ela seria na faixa de 5-6mil no max. 😂

Vendeu barato, se tivesse esperado dava pra vender por mais rs.

Acho que o que mais fodeu os estoques foi a mineração, por que ate janeiro tinha muitas placas da Palit 3080 pra comprar.
 
Eu fico pensando é, até que ponto esse problema de falta de placas para os gamer, pode afetar o desenvolvimento de jogos que utilizem o potencial dessas placas, pois se a maioria de quem joga na steam já usa uma 1060, com esse aumento insano de preços os que tem 1060 dificilmente iram fazer algum up de GPU, no máximo máximo uma 1660 sendo otimista.

eu sou um dos loucos que vai passar da 1060 pra 3070 :haha: , tou só esperando chegar
 
eu sou um dos loucos que vai passar da 1060 pra 3070 :haha: , tou só esperando chegar
Eu pulei da 1070 pra 3070 , numa outra realidade eu ate esperaria uma proxima geração , mas to sentindo que essa coisa dos preços é uma tendencia irreversivel , ja tinha percebido essa inflação na geração 20xx e agora na 30xx ficou bem pior . podia esperar 1 ano pra trocar, mas não 2 ou mais anos .
 
Saindo do mundo das VGAs, e hardware em geral, é só ir no supermercado ou no posto de gasolina ou simplesmente pedir um botijão de gás. Financeiramente, estamos na merda mesmo com tudo valendo mais do que deveria valer.
 
eu sou um dos loucos que vai passar da 1060 pra 3070 :haha: , tou só esperando chegar

Legal mas vai mudar a cpu i7 2600K ? Cara, depois troca quando der para um melhor com 6 núcleos.
 
eu sou um dos loucos que vai passar da 1060 pra 3070 :haha: , tou só esperando chegar

Eu estou saindo de i7 3770K + GTX 970 para Ryzen 7 5800X + RTX 3080 kkkkk

Só estou esperando a boa vontade dos correios para entregar as minhas memorias e o SSD NVME vindo da gringa para montar o novo PC.
 
Eu fico pensando é, até que ponto esse problema de falta de placas para os gamer, pode afetar o desenvolvimento de jogos que utilizem o potencial dessas placas, pois se a maioria de quem joga na steam já usa uma 1060, com esse aumento insano de preços os que tem 1060 dificilmente iram fazer algum up de GPU, no máximo máximo uma 1660 sendo otimista.

De repetente pode ocorrer de sair jogos top só para consoles e para PC não.
O PC vai ficar estagnado.
 
Legal mas vai mudar a cpu i7 2600K ? Cara, depois troca quando der para um melhor com 6 núcleos.

Não haahah

Já gastei demais no começo do ano, por hora vou usar com o 2600k

Mas sim no futuro pretendo trocar claro mas vai demorar pra capitalizar denovo
 
eu sou um dos loucos que vai passar da 1060 pra 3070 :haha: , tou só esperando chegar

Fiz esse UP semana passada, é bruta a diferença de performance, no monitor achei pouca a diferença visual, depois que coloquei na TV em 4k vish marie
 
Não haahah

Já gastei demais no começo do ano, por hora vou usar com o 2600k

Mas sim no futuro pretendo trocar claro mas vai demorar pra capitalizar denovo

Dá pra ir tocando o barco, mas a diferença do 4700K para o 5600X aqui foi brutal. Não querendo colocar vontade onde não se deve, mas você sentirá A diferença quando trocar o kit. :haha:
 
De repetente pode ocorrer de sair jogos top só para consoles e para PC não.
O PC vai ficar estagnado.

Acho que nesta geração não, o mercado está super aquecido não chegará neste ponto, está madrugada de sábado rolou 3060ti e 3070 por 4,9k na Pichau, a galera está comprando.

Existe muito hardware no mercado, mas a galera está comprando mais do que mercado atender e mesmo com o mineiros o numero de gamers é muito alto.
 
Daqui a pouco vão comprar até o carro da Tesla com GPU AMD que roda jogos para minerar. :bwahaha:
 
3070 a 7k na Kabum amigos, onde chegamos :feelbad:
 
Por isso eu digo , as lojas devem ter algum estoque , mas vão soltando uma aqui outra ali , mantendo os preços la encima :( .
Em 19 de janeiro a tuf com frete era 5k e ja tava muito caro .

Nos EUA, subiu bastante em dollar também? Parece que aqui estrapolou duma vez!
 
incrível ver cm a bolha de GPUs só piora, fico pensando se ela vai estourar ou se simplesmente vai despencar o número de pessoas que jogam pelo pc no br
PQ mesmos em estoque, os consoles estão se tornando muito superiores em CxB.

Imagino que daqui apouco glr vai começar a pegar so gpu de entrada pra dar video e esquecer pc
 
incrível ver cm a bolha de GPUs só piora, fico pensando se ela vai estourar ou se simplesmente vai despencar o número de pessoas que jogam pelo pc no br
PQ mesmos em estoque, os consoles estão se tornando muito superiores em CxB.

Imagino que daqui apouco glr vai começar a pegar so gpu de entrada pra dar video e esquecer pc

Sim e jogar no PC jogos simples, como Pub, Fortnite, que dará até para jogar com vídeo onboard, rss..
Sem contar os gastos com microtransações, como o BF V, eu estou desistindo de jogar, pois o cara compra armas por fora,
melhores e vc fica na mão se não comprar e o jogo não fica equilibrado, como era antes nos tempos de MOHAA em 2003 etc.

O ruim dos consoles é que os jogos costumam sair mais caros que a versão de PC.
Além disso, no PC, vc pode baixar versões free torrent.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo