• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu vendi a minha 1080 Ti Gaming X no começo do mês por R$ 2.850 e me arrependi. Tudo bem que havia pago R$ 2.300 nela no fim de 2019 e sai no lucro, mas se tivesse esperado mais, daria pra ter pego pelo menos mais uns R$ 500, se for considerar o preço de algumas que foram vendidas no ML nesses últimos dias. Nunca o mercado de usados esteve tão "aquecido" como agora...
E eu q no final de janeiro vendi uma 2080 super gigabyte com block de fabrica por R$3400 pra pegar uma RX6800 por 4,6K q nem usei e vendi na semana seguinte por 4,8k pra pegar uma 6800XT por 5,7k :haha: se soubesse da atual situação teria ficado com a RX6800 e RX6800xt
 
E eu q no final de janeiro vendi uma 2080 super gigabyte com block de fabrica por R$3400 pra pegar uma RX6800 por 4,6K q nem usei e vendi na semana seguinte por 4,8k pra pegar uma 6800XT por 5,7k :haha: se soubesse da atual situação teria ficado com a RX6800 e RX6800xt

Putz, comprou bem demais a 6800 e a 6800 XT por esses valores, principalmente a 6800.
 
Pessoal, tinha aberto um tópico, mas sem sucesso.

Alguém usando cabo HDMI 2.1 longo (fibra) nas 3070 e 3080?? Tenho um Moshou 2.1 de cobre de 1,5m e funciona 100%, mas preciso de 10m pra correr pelo eletroduto.

To pensando em ir nesse do ali, mas falam as más línguas que acima de 5m mesmo fibra está instável.

1.png


Alguém pra ajudar??
 
Pessoal, tinha aberto um tópico, mas sem sucesso.

Alguém usando cabo HDMI 2.1 longo (fibra) nas 3070 e 3080?? Tenho um Moshou 2.1 de cobre de 1,5m e funciona 100%, mas preciso de 10m pra correr pelo eletroduto.

To pensando em ir nesse do ali, mas falam as más línguas que acima de 5m mesmo fibra está instável.

1.png


Alguém pra ajudar??
Cara, eu preciso de um de 5 metros.
Faz um tempo que não olho, mas em janeiro eu pesquisei MUITO, e não achei nenhum com preço justo e que eu tivesse 100% de certeza que vai funcionar.

Até os mais caros, eu cheguei a ver relatos de que não está 100%.


O pior de tudo isso, que a Ampere, ta bugado no meu cabo 2.0, que funcionava 100% na 1080 ti.

Poderia me manda o link desse anuncio da imagem?
 
Estou quase pagando R$6.300,00 à vista numa 3070 ASUS TUF OC com frete abusivo de R$100,00. Já comprei todos os componentes menos a VGA. O desespero é real.
 
Estou quase pagando R$6.300,00 à vista numa 3070 ASUS TUF OC com frete abusivo de R$100,00. Já comprei todos os componentes menos a VGA. O desespero é real.
Mano, se você tem a grana e não vai fazer falta, vai fundo.

Essa situação não deve melhorar tão cedo.
 
Estou quase pagando R$6.300,00 à vista numa 3070 ASUS TUF OC com frete abusivo de R$100,00. Já comprei todos os componentes menos a VGA. O desespero é real.

Não espere preços muito melhores ainda esse ano. Aí vai de você analisar se vale a pena pagar esses R$ 2000/2500 adicionais para o uso que você vai ter para a placa.

No minha opinião particular, se fosse só pra jogar, eu jamais pagaria esse valor numa 3070 de 8GB. Agora se vai usar ela pra trabalho, aí a história já muda de figura.
 
Estou quase pagando R$6.300,00 à vista numa 3070 ASUS TUF OC com frete abusivo de R$100,00. Já comprei todos os componentes menos a VGA. O desespero é real.

Paguei exatamente esse valor numa 3080 TUF (já com frete). Quem estava achando caro os preços praticados no início, a que ponto chegamos. É como o colega aí de cima falou, se a necessidade for urgente, vai fundo, pois realmente não deve melhorar tão cedo.
 
Se você deixou de pagar antes porque tava caro, pagar agora que tá mais caro ainda não faz sentido. Pra mim só justifica comprar agora quem realmente não consegue ficar sem a placa, seja por vício seja por fanatismo, ou quem realmente tem a grana e não liga de gastar esse tanto com uma VGA, ou quem vai pra Minas Gerais.

Quem ainda tem uma GTX ou similar e não sente a necessidade de jogar TODOS os jogos existentes no talo, pode esperar tranquilo. Eu já decidi não comprar.
 
Acabou a farra com placas de video sendo compradas para mineirar:

NVIDIA anuncia NVIDIA CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um novo produto focado em mineração e não jogos.

A RTX 3060 será lançado com um driver que limita a taxa de hash para mineração em 50% para garantir que caiam nas mãos dos jogadores e não dos mineradores.




A Nvidia agora irá ter duas linhas separadas para evitar o que está acontecendo no mercado.
 
Acabou a farra com placas de video sendo compradas para mineirar:

NVIDIA anuncia NVIDIA CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um novo produto focado em mineração e não jogos.

A RTX 3060 será lançado com um driver que limita a taxa de hash para mineração em 50% para garantir que caiam nas mãos dos jogadores e não dos mineradores.




A Nvidia agora irá ter duas linhas separadas para evitar o que está acontecendo no mercado.
aqueles caras do reddit que estavam mostrando as 3060 vazadas soh esperando sair os drivers para picaretear cairam do cavalo!!!kkk ....
 
NVIDIA anuncia NVIDIA CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um novo produto focado em mineração e não jogos.
Pena que ela tem pouca vram, senão seria excelente pra outros usos também (especialmente se ainda mantivesse os tensor cores).
 
Pena que ela tem pouca vram, senão seria excelente pra outros usos também (especialmente se ainda mantivesse os tensor cores).

Melhor fazer uma GPU 100% focada em mineração, se não vão continuar comprando as RTX.
 
Cara, eu preciso de um de 5 metros.
Faz um tempo que não olho, mas em janeiro eu pesquisei MUITO, e não achei nenhum com preço justo e que eu tivesse 100% de certeza que vai funcionar.

Até os mais caros, eu cheguei a ver relatos de que não está 100%.


O pior de tudo isso, que a Ampere, ta bugado no meu cabo 2.0, que funcionava 100% na 1080 ti.

Poderia me manda o link desse anuncio da imagem?
Esse: https://a.aliexpress.com/_mK37x1D
 
Acabou a farra com placas de video sendo compradas para mineirar:

NVIDIA anuncia NVIDIA CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um novo produto focado em mineração e não jogos.

A RTX 3060 será lançado com um driver que limita a taxa de hash para mineração em 50% para garantir que caiam nas mãos dos jogadores e não dos mineradores.




A Nvidia agora irá ter duas linhas separadas para evitar o que está acontecendo no mercado.

Nossa, isso aí vai dar uma boa mexida no mercado.
 
Melhor fazer uma GPU 100% focada em mineração, se não vão continuar comprando as RTX.
Mas vão continuar comprando de todo jeito, a nvidia não vai arrumar magicamente mais capacidade de wafers na samsung para adicionar os chips dessas CMPs, fora que ainda tem o fato do valor de revenda que mencionaram ali em cima.
Preço vai ser irrelevante já que tá tudo inflacionado, as CMPs provavelmente vão sair pouquíssima coisa mais barata que uma RTX normal.
 
Eles deveriam ter limitado a performance nos drivers desde o início. Já é tarde demais pra 3060ti, 3070, 3080 e 3090. Talvez a solução agora seja eles pararem de produzir essas e começar a produzir a 3060, 3070ti, 3080ti por que aí eles conseguem limitar a performance no driver logo de cara.
 
Eles deveriam ter limitado a performance nos drivers desde o início. Já é tarde demais pra 3060ti, 3070, 3080 e 3090. Talvez a solução agora seja eles pararem de produzir essas e começar a produzir a 3060, 3070ti, 3080ti por que aí eles conseguem limitar a performance no driver logo de cara.
Modificar o driver é relativamente simples, e nada impede de usar drivers mais antigos com placas novas de uma mesma arquitetura.
 
Eles deveriam ter limitado a performance nos drivers desde o início. Já é tarde demais pra 3060ti, 3070, 3080 e 3090. Talvez a solução agora seja eles pararem de produzir essas e começar a produzir a 3060, 3070ti, 3080ti por que aí eles conseguem limitar a performance no driver logo de cara.

Exatamente. Não vai adiantar quase nada...
 
A RTX 3060 será lançado com um driver que limita a taxa de hash para mineração em 50% para garantir que caiam nas mãos dos jogadores e não dos mineradores.
Eu pessoalmente sou totalmente contra qualquer limitação artificial do hardware através de software, especialmente algo assim que facilmente será burlado.
O problema é que isso pode afetar outras atividades e prejudicar outros usuários que tem nada a ver com essa bagunça toda, e no final das contas não vai mudar em nada o mercado.
 
Eu pessoalmente sou totalmente contra qualquer limitação artificial do hardware através de software, especialmente algo assim que facilmente será burlado.
O problema é que isso pode afetar outras atividades e prejudicar outros usuários que tem nada a ver com essa bagunça toda, e no final das contas não vai mudar em nada o mercado.
Eu vi no reddit e o driver vai limitar só isso mesmo, não vai afetar engenheiros e outras atividades.
 
Eu vi no reddit e o driver vai limitar só isso mesmo, não vai afetar engenheiros e outras atividades.
Se for algo simples como só ver o nome do processo ou coisa do tipo, vão burlar isso no dia do lançamento, só reforçando a ideia de que essa medida é inútil.
 
Se for algo simples como só ver o nome do processo ou coisa do tipo, vão burlar isso no dia do lançamento, só reforçando a ideia de que essa medida é inútil.
Vai limitar o hash específico de minerar a moeda do momento lá. De qlqr forma ela vai mudar até ano que vem, então os mineiros vão ter 2 problemas esse ano, o da Nvidia e esse.

Tomara que a série 4000 tb traga esses drivers :mdr2:
 
Vai limitar o hash específico de minerar a moeda do momento lá. De qlqr forma ela vai mudar até ano que vem, então os mineiros vão ter 2 problemas esse ano, o da Nvidia e esse.
Se oq vc viu foi o mesmo que eu vi, não há explicação de como vão fazer isso:



Pra realizar uma limitação dessa há dois métodos:
- Ser abrangente e limitar certas funcionalidades de forma geral, preferencialmente realizando essa trava na bios (já que não tem como modificar ela devido as assinaturas). Isso leva ao problema de que só irá funcionar em placas novas e irá atrapalhar outras tarefas que façam uso similar da GPU.
Ouuu
- Ser mega específico sobre oq limitar e travar isso no driver, já que é mais fácil de modificarem dinamicamente com updates. O problema aqui é que é extremamente fácil de burlar, ou vc pode simplesmente usar um driver antigo e ignorar toda essa bagunça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo