• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVIDIA GTX260 ou ATI HD4890 ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quantidade razoavel? Me de 5 exemplos.

Só aqui, eu já joguei 4:

Mirror Edge
Cryostasis
Sacred 2
Batman

E todos estes 4, a tecnologia faz uma diferença BRUTA na experiência geral do game...

Se quiser saber mais títulos veja aqui ó:

Google

Essa é a tendência (ou, pela quantidade de títulos já disponível, pelo menos aparenta ser a tendência)... e a uma altura desta, fica menos feio pra um usuário ATI dizer q não se importa com este recurso do que afirmar que o mesmo não está sendo aceito!!
 
é o mesmo caso do directx 11 ...a nvidia não tem , só a série ati 5xxx...vai vim jogo do tipo aliens vc. predador 2010, battlefield 2010 com esse suporte...se for escolher por dedução iria de 58xx...mas cada tem sua preferencia, gosto não se discute!
 
Só aqui, eu já joguei 4:

Mirror Edge
Cryostasis
Sacred 2
Batman

E todos estes 4, a tecnologia faz uma diferença BRUTA na experiência geral do game...

Se quiser saber mais títulos veja aqui ó:

Google

Essa é a tendência (ou, pela quantidade de títulos já disponível, pelo menos aparenta ser a tendência)... e a uma altura desta, fica menos feio pra um usuário ATI dizer q não se importa com este recurso do que afirmar que o mesmo não está sendo aceito!!
Estranho, porque o mundo todo diz que apenas no Batman tem uma real diferença. Mas quem é o mundo pra duvidar de você neh? Parei por aqui.
 
Hd4890 1gb ;)
E todos estes 4, a tecnologia faz uma diferença BRUTA na experiência geral do game...
E na performance tb,não esquece disso ;)
Isso o pessoal não cita(já vi nego recomendando GTS 250 pra jogar Batman com Physx :rolleyes:)
 
Galera se liga na fonte do cara e a TT de 430, sera que ela segura???
Me parece que vai ficar meio no limite ne?


vc tem razão assim qpegar essa vga vou trocar a fonte assim q possivel pra uma de 600w.


Olha eu cada dia que leio aqui troco de opinião mas vcs estao me esclarecendo e ja to quase decidido... ja to até fazendo uns testes aqui pra conparar ccom a placa nova que vo pega... Bem por enquanto não vou revelar qual até pq to indeciso mas to fazendo varias pesquisas aqui levando em consideração cada opinião e vou convesar que está dificil decidir qual levar gosto muito da comodidade da nvidia mas tbm a força da ati me impressiona. muito obrigado... mas continuem deixando suas opiniões ai :yes:

Até agora pelo que eupude deduzir seria:

HD4890: Performace
GTX 260: Qualidade

estou correto ?

outra pergunta consigo rodar GTA4 E CRYSIS NO TALO NA GTX 260? E NA HD4890?
 
Última edição:
Entre 4890 e 260 eu prefiro a 4890, por ser superior em performance.

Mas vi alguns usuários sugerindo e vou acompanhar: tenta achar uma 275 que caiba no seu orçamento, que assim vc fica com uma performance, na média, equivalente a da 4890 MAIS os diferenciais (positivos) da nVidia.
 
é o mesmo caso do directx 11 ...a nvidia não tem , só a série ati 5xxx...vai vim jogo do tipo aliens vc. predador 2010, battlefield 2010 com esse suporte...se for escolher por dedução iria de 58xx...mas cada tem sua preferencia, gosto não se discute!

Sim, gosto não se discute, apenas contribui com minha opinião para o autor e vc que começou a tentar discutir sobre o meu gosto e se utilizando de argumentos inconsistentes (com exceção do DX11). Nas minhas postagens seguintes, estou apenas defendendo meu ponto de vista e não estou discutindo gosto de ninguém!!

Sobre a questão do directx 11 eu concordo plenamente com vc... mas não esqueça que a dúvida do autor envolve 4890 e 260... e a 4890 não tem DX11... se for pensar em adquirir placas mais recentes (com DX11), digo que a melhor coisa a se fazer é esperar pelo "Fermi" pra só então depois, decidir entre a Fermi ou HD5000... e muito provavelmente nvidia vai continuar tendo a vantagem já q DX11 é garantido ter na nvidia e o mesmo não pode ser dito quanto as outras tecnologias citadas aqui para a ATI...

Estranho, porque o mundo todo diz que apenas no Batman tem uma real diferença. Mas quem é o mundo pra duvidar de você neh? Parei por aqui.

Meu jovem, se for pra ficar postando argumentos do tipo "o mundo todo diz" então é melhor parar por aqui mesmo porque, ironicamente, o mundo tem dito o contrário cada vez mais e mais!! Se vc nunca viu funcionando e quer saber mais sobre os jogos com suporte a essa tecnologia, já lhe disse, informações e vídeos é o que não faltam pela rede... eu é que não vou ficar postando links pra vc!!

Hd4890 1gb ;)

E na performance tb,não esquece disso ;)
Isso o pessoal não cita(já vi nego recomendando GTS 250 pra jogar Batman com Physx :rolleyes:)

Muito importante a sua observação e eu ia até comentar sobre isso antes de vc falar...

Essa questão de performance é um lance muito relativo!! Tem gente que só consegue ser FELIZ se ver o jogo rodando com FPS colado e constante com o refresh rate do monitor... já outros não ligam pra isso!! Eu particularmente, não preciso de 60fps constantes para jogar com gosto. 30 já é o suficiente pra mim!!

Bom, dos jogos que rodei aqui, Mirror Edge roda em 1680x1050, tudo no máximo e Physx ativado numa média de 45 FPS... Batman já é um pouco mais pesado, fica numa média de 35FPS mas tem q dar uma reduzida no AA pra manter essa taxa... PARA MINHA EXIGÊNCIA de performance, tá ótimo e olhe que estou falando de uma 9800GT!!

Quanto ao Cryostasis e Sacred2, esses fizeram a pobre 9800GT chorar pra rodar independentemente de physx ativado mas convenhamos esses jogos são MUUUUUUUUITO pesados... até a "fera" 4890 sucumbe perante eles :ranting3:... o Necrovisio tb é muito pesado, acho até que é a mesmoa engine do Cryostasis!!

Entre 4890 e 260 eu prefiro a 4890, por ser superior em performance...

Roberto, SE a 4890 for superior em performance, a diferença com com certeza não vale o sacrifício das outras tecnologias da Nvidia!!
 
Última edição:
Galera se liga na fonte do cara e a TT de 430, sera que ela segura???
Me parece que vai ficar meio no limite ne?

Sim tem isso tbm, vai ficar no limite se pegar qualquer uma das duas, melhor pegar uma fonte boa e a HD4890 que ele não vai se arrepender e uma bruta Placa :thumbs_up:yes::thumbs_up:yes:

vc tem razão assim qpegar essa vga vou trocar a fonte assim q possivel pra uma de 600w.


Olha eu cada dia que leio aqui troco de opinião mas vcs estao me esclarecendo e ja to quase decidido... ja to até fazendo uns testes aqui pra conparar ccom a placa nova que vo pega... Bem por enquanto não vou revelar qual até pq to indeciso mas to fazendo varias pesquisas aqui levando em consideração cada opinião e vou convesar que está dificil decidir qual levar gosto muito da comodidade da nvidia mas tbm a força da ati me impressiona. muito obrigado... mas continuem deixando suas opiniões ai :yes:

Até agora pelo que eupude deduzir seria:

HD4890: Performace
GTX 260: Qualidade

estou correto ?

outra pergunta consigo rodar GTA4 E CRYSIS NO TALO NA GTX 260? E NA HD4890?

HD4890: Performace |
GTX 260: Qualidade | Isso e verdade!

Eu rodo aki esses dois jogos de boa aki em 1280x1024
 
Última edição:
Eu iria de 4890, ao contrario do cara acima, eu tinha um 8800gts e nunca joguei um jogo com physx, alias, tentei, e sinceramente, o cara só conseguiu ditar 2 jogos que fazem bom uso do physx, e ainda rodam mal(batman) com uma vga mid end
Assim como vc vai ter jogabilidade media em 2 jogos(batman e mirrors edge com physx) vc pode ter performance mto melhor com 4890 sem physx(em batman e mirros) e em muitos outros jogos
 
Última edição:
Uma coisa eu tenho que concordar, é altamente frustante quando você pega um jogo e não consegue dele uma performance adequada ao seu sistema ( como no caso que eu tive ao perceber que o CF não funciona com The Last Remant. ).

Mas dizer que uma é qualidade e outra é performance é pura verborreia.

A diferença de performance entre as duas esta na casa dos 30%, ou seja, um jogo que roda a 60Fps ( GTA4? ) na HD4890 vai rodar a 45Fps na GTX260, ai os puritanos dos 60Fps estáveis começam a chiar, os gamers de verdade também. Cade a qualidade nisso ? Ah ta, eu rodo a 45Fps, mas com qualidade... perfeito :rolleyes: Alias... que qualidade ?! Porque até aonde eu sei também, as GTX260 só tem até 896MB de ram, isso já capa também algumas opções gráficas caso você queira colocar tudo no máximo... isso é qualidade a mais ?!...

Se fosse HD4870 vs GTX260, esses argumentos poderiam até valer, ai ia entrar o negócio de custo/performance, tecnologias ( util mesmo ou não ?! ) e etc.

De todos os jogos com Physx, só gostei do Batman, o resto é de gosto duvidoso, mas se a pessoa gosta, porque não aproveitar ? Afinal, gosto é relativo. Mas é que nem as HD5xxx e o DX11, perca de performance absurda pra não ver quase nenhum efeito, ou efeitos que já existam. O Batman mesmo, com Physx ativado ou não, a diferença é quase nula, e os efeitos que se vêem, já existem em jogos anteriores, sem essa perda toda de performance.

Essa tecnologia não vai vingar enquanto não for aberta, e enquanto isso, serve tão bem de argumento para compra de uma VGA como o DX11. Nenhuma ainda.
 
Uma coisa eu tenho que concordar, é altamente frustante quando você pega um jogo e não consegue dele uma performance adequada ao seu sistema ( como no caso que eu tive ao perceber que o CF não funciona com The Last Remant. ).

Mas dizer que uma é qualidade e outra é performance é pura verborreia.

A diferença de performance entre as duas esta na casa dos 30%, ou seja, um jogo que roda a 60Fps ( GTA4? ) na HD4890 vai rodar a 45Fps na GTX260, ai os puritanos dos 60Fps estáveis começam a chiar, os gamers de verdade também. Cade a qualidade nisso ? Ah ta, eu rodo a 45Fps, mas com qualidade... perfeito :rolleyes: Alias... que qualidade ?! Porque até aonde eu sei também, as GTX260 só tem até 896MB de ram, isso já capa também algumas opções gráficas caso você queira colocar tudo no máximo... isso é qualidade a mais ?!...

Se fosse HD4870 vs GTX260, esses argumentos poderiam até valer, ai ia entrar o negócio de custo/performance, tecnologias ( util mesmo ou não ?! ) e etc.

De todos os jogos com Physx, só gostei do Batman, o resto é de gosto duvidoso, mas se a pessoa gosta, porque não aproveitar ? Afinal, gosto é relativo. Mas é que nem as HD5xxx e o DX11, perca de performance absurda pra não ver quase nenhum efeito, ou efeitos que já existam. O Batman mesmo, com Physx ativado ou não, a diferença é quase nula, e os efeitos que se vêem, já existem em jogos anteriores, sem essa perda toda de performance.

Essa tecnologia não vai vingar enquanto não for aberta, e enquanto isso, serve tão bem de argumento para compra de uma VGA como o DX11. Nenhuma ainda.

deixa ver se eu entendi. vc mesmo sem ter a performace que esperava no The Last Remant vc ainda sim acha que eu deva pegar a HD 4890 pq essa "vantagem" do Phyxs não vou ter em muitos jogos e que futuramente talvez não tenha nenhuma vantagem com jogos futuros ?
 
Última edição:
Mas dizer que uma é qualidade e outra é performance é pura verborreia.

A diferença de performance entre as duas esta na casa dos 30%, ou seja, um jogo que roda a 60Fps ( GTA4? ) na HD4890 vai rodar a 45Fps na GTX260, ai os puritanos dos 60Fps estáveis começam a chiar, os gamers de verdade também. Cade a qualidade nisso ? Ah ta, eu rodo a 45Fps, mas com qualidade... perfeito :rolleyes: Alias... que qualidade ?! Porque até aonde eu sei também, as GTX260 só tem até 896MB de ram, isso já capa também algumas opções gráficas caso você queira colocar tudo no máximo... isso é qualidade a mais ?!...

Se fosse HD4870 vs GTX260, esses argumentos poderiam até valer, ai ia entrar o negócio de custo/performance, tecnologias ( util mesmo ou não ?! ) e etc.

De todos os jogos com Physx, só gostei do Batman, o resto é de gosto duvidoso, mas se a pessoa gosta, porque não aproveitar ? Afinal, gosto é relativo. Mas é que nem as HD5xxx e o DX11, perca de performance absurda pra não ver quase nenhum efeito, ou efeitos que já existam. O Batman mesmo, com Physx ativado ou não, a diferença é quase nula, e os efeitos que se vêem, já existem em jogos anteriores, sem essa perda toda de performance.

Essa tecnologia não vai vingar enquanto não for aberta, e enquanto isso, serve tão bem de argumento para compra de uma VGA como o DX11. Nenhuma ainda.

"Verborreia"?? Não se trata disso... é que não dá apenas pra largar opiniões extremamente simplistas diante um assunto tão complexo como esse, tipo, "Performance? vá de 4890", "Qualidade? Gtx260"... a depender da necessidade de informação do interessado, esse tipo de opinião não basta!!

30% de vantagem para a 4890 na MELHOR das hipóteses né? E fiquei curioso sobre o lance de capar opções gráficas na GTX260 por causa da quantidade de memória... em qual jogo acontece isso e em qual resolução?

Grandes diferenças de 4870 para 4890 :slap:

Se physx vai vingar ou não, eu mesmo já disse que não sei... mas até agora, está crescendo o número de títulos... agora se a maioria dos jogos que suportam a tecnolgia, não te agradaram em termos de "conteúdo de jogo" propriamente dito, aí já é outro caso!!
 
deixa ver se eu entendi. vc mesmo sem ter a performace que esperava no The Last Remant vc ainda sim acha que eu deva pegar a HD 4890 pq essa "vantagem" do Phyxs não vou ter em muitos jogos e que futuramente talvez não tenha nenhuma vantagem com jogos futuros ?

Não... nada a ver.

O The Last Remant não tem suporte a Crossfire, ou seja, eu colocando duas HD4890 ou HD4850 ( como no caso, o que tenho aqui ), só vai uma das duas VGA's funcionar com o jogo, ou seja, não vai estar em sua plena performance, porque a outra vga não esta sendo utilizada.

O puro merchandising da Nvidia dentro do Physx foi o Batman, e o da ATI foi Dirt2, pergunte a qualquer um se vale a pena a perda de performance pelos efeitos !? Nenhum. E isso é opinião própria, pois testei ambos, e em uma GTX275 eu via a perda de performance por efeitos que já temos em jogos como Bioshock que é de quase 3 anos atrás. Essa tecnologia não vinga, e se vingar, todos darão suporte. Pelo menos no ramo de vgas, ainda, ninguém vai reinar soberana, absoluta e o principal, sozinha, por um bom tempo ainda.

"Verborreia"?? Não se trata disso... é que não dá apenas pra largar opiniões extremamente simplistas diante um assunto tão complexo como esse, tipo, "Performance? vá de 4890", "Qualidade? Gtx260"... a depender da necessidade de informação do interessado, esse tipo de opinião não basta!!

30% de vantagem para a 4890 na MELHOR das hipóteses né? E fiquei curioso sobre o lance de capar opções gráficas na GTX260 por causa da quantidade de memória... em qual jogo acontece isso e em qual resolução?

Grandes diferenças de 4870 para 4890 :slap:

Se physx vai vingar ou não, eu mesmo já disse que não sei... mas até agora, está crescendo o número de títulos... agora se a maioria dos jogos que suportam a tecnolgia, não te agradaram em termos de "conteúdo de jogo" propriamente dito, aí já é outro caso!!

Testa GTA4 a partir de 1680 e me diz se a memória é suficiente. Depois a performance, se chega a pelo menos 75% da HD4890.

Sim, tem grande diferença, ou você já teve as duas e as testou ? Eu sim... e a diferença é na casa dos 30% também, assim como para a GTX260 SP216, que eu também já pude testar. Nos jogos mais patrocinados e capados pela Nvidia essa diferença deve ficar em média 15%, mas não chega a 10% do mercado de jogos.
 
Última edição:
Testa GTA4 a partir de 1680 e me diz se a memória é suficiente. Depois a performance, se chega a pelo menos 75% da HD4890.

Sim, tem grande diferença, ou você já teve as duas e as testou ? Eu sim... e a diferença é na casa dos 30% também, assim como para a GTX260 SP216, que eu também já pude testar. Nos jogos mais patrocinados e capados pela Nvidia essa diferença deve ficar em média 15%, mas não chega a 10% do mercado de jogos.

Da mesma forma como vc exemplificou o GTA4, tb posso lhe dar exemplos onde a 4890 chega ao cúmulo de ficar próxima a uma 9800GTX em termos de performance!!

Bom, essa discussão não acaba e nunca dá em nada e por este motivo, o importante é focarmos em FATOS!!

Fenix, por causa das divergências de informações aqui, infelizmente vai ser MUITO difícil vc conseguir formar uma opinião precisa sobre este assunto através deste tópico... o que fazer? Use seu bom senso... filtre as informações que vc julga importante aqui, corra atras de FATOS e tente juntar tudo...

Esses dois vídeos aqui mostram a diferença que o physx promove em um jogo!! Veja com calma... se depois de ver e mesmo assim ainda não percebeu a diferença, vc ainda não entendeu o que é o physx... se entendeu mas acha que não te faz falta, então pode ir de 4890 (apesar de que eu ainda confio mais no suporte da nvidia, independentemente de physx)...

YouTube - FULL - GPU PhysX in Batman Arkham Asylum

YouTube - Sacred 2 Physx on/off

Se possível, assista em HD que vc vai ter uma percepção maior dos efeitos. O do Sacred2 é pequeno, vale a pena ver em HD.

Abraço.
 
Última edição:
Mas jogar batman com physX on sem AA é qualidade? muitos aqui sabem que até a GTX285 sofre com physX + AA ativado no batman.
 
Foi mal mancha, na época eu não sabia... Eu até comprei essa da ECS ontem msm huauhauha

@Topic

Cara espero q vc ainda não tenha comprado a placa pq tem loja vendendo a ECS q vc quer por um preço mto menor do q vc achou... Eu comprei a minha ontem por R$467,05

Comprei a minha sabadão no megamaute... R$451,00 ;)
 
Mas jogar batman com physX on sem AA é qualidade? muitos aqui sabem que até a GTX285 sofre com physX + AA ativado no batman.

Com relação a 9800GT no batman, com AA pesa sim! Agora com GTX 285, nunca testei e não posso dizer, mas, tudo gira em cima do que eu falei sobre o conceito de "performance" que cada um tem... uns simplesmente não suportam jogar com taxas de frames inferiores a 60 fps... outros (como eu), com 30 fps já estão felizes!!

E mesmo assim, vamos supor que eu tenha que desligar(o que eu não acredito) o AA pra jogar Batman com Physx ativado... de qualquer maneira acabo tendo mais recursos com nvidia do que com ATI do mesmo jeito já que com esta última, tb não posso ativar AA neste jogo :slap:...
 
Da mesma forma como vc exemplificou o GTA4, tb posso lhe dar exemplos onde a 4890 chega ao cúmulo de ficar próxima a uma 9800GTX em termos de performance!!

Bom, essa discussão não acaba e nunca dá em nada e por este motivo, o importante é focarmos em FATOS!!

Fenix, por causa das divergências de informações aqui, infelizmente vai ser MUITO difícil vc conseguir formar uma opinião precisa sobre este assunto através deste tópico... o que fazer? Use seu bom senso... filtre as informações que vc julga importante aqui, corra atras de FATOS e tente juntar tudo...

Esses dois vídeos aqui mostram a diferença que o physx promove em um jogo!! Veja com calma... se depois de ver e mesmo assim ainda não percebeu a diferença, vc ainda não entendeu o que é o physx... se entendeu mas acha que não te faz falta, então pode ir de 4890 (apesar de que eu ainda confio mais no suporte da nvidia, independentemente de physx)...

YouTube - FULL - GPU PhysX in Batman Arkham Asylum

YouTube - Sacred 2 Physx on/off

Se possível, assista em HD que vc vai ter uma percepção maior dos efeitos. O do Sacred2 é pequeno, vale a pena ver em HD.

Abraço.

obrigado a opinião de todos e pelo contrario acho que o ponto de vista de cada um está me esclarecendo e é claro se encaixando no que eu quero vai ficar perfeito. além de estar aqui lendo todas as opiniões tbm tenho feito pesquisas e já até assisti esse video ai do batman... o outro com certeza irei assistir... Bem estou escolhendo com calma gosto muito da Nvidia e sempre digo pros meus amigos Nvidia é Nvidia. Porém tive 2 ati que não me deixaram na mão e com os resultados que vejo pela internet fico muito inclinado para essas placas da ati. ainda não tomei a minha decisão mas estou perto de toma-la, até o natal quero estar com a vga nova e irei postar aqui meus resultados. Desde já agradeço muito a exposição da opinião de todos pois estão me ajudando muito.

Abraços... :thumbs_up
 
Um colega meu esta querendo pegar uma GTX 260 só que a fonte dele é uma zalman 360.
Config dele:
Q8200@stock
4gb ddr2 800
9600GT

E ai ele tera que trocar de fonte?ou funciona sem problemas?
 
Da mesma forma como vc exemplificou o GTA4, tb posso lhe dar exemplos onde a 4890 chega ao cúmulo de ficar próxima a uma 9800GTX em termos de performance!!

Bom, essa discussão não acaba e nunca dá em nada e por este motivo, o importante é focarmos em FATOS!!

Fenix, por causa das divergências de informações aqui, infelizmente vai ser MUITO difícil vc conseguir formar uma opinião precisa sobre este assunto através deste tópico... o que fazer? Use seu bom senso... filtre as informações que vc julga importante aqui, corra atras de FATOS e tente juntar tudo...

Esses dois vídeos aqui mostram a diferença que o physx promove em um jogo!! Veja com calma... se depois de ver e mesmo assim ainda não percebeu a diferença, vc ainda não entendeu o que é o physx... se entendeu mas acha que não te faz falta, então pode ir de 4890 (apesar de que eu ainda confio mais no suporte da nvidia, independentemente de physx)...

YouTube - FULL - GPU PhysX in Batman Arkham Asylum

YouTube - Sacred 2 Physx on/off

Se possível, assista em HD que vc vai ter uma percepção maior dos efeitos. O do Sacred2 é pequeno, vale a pena ver em HD.

Abraço.

Cara, eu nao conseguia jogar Sacred 2 com bom framerate em minha 8800gts 512mb sem physx, imagina com physx?
pqp né


btw, da pra ativar AA no batman, só colocar no driver
 
Com relação a 9800GT no batman, com AA pesa sim! Agora com GTX 285, nunca testei e não posso dizer, mas, tudo gira em cima do que eu falei sobre o conceito de "performance" que cada um tem... uns simplesmente não suportam jogar com taxas de frames inferiores a 60 fps... outros (como eu), com 30 fps já estão felizes!!

E mesmo assim, vamos supor que eu tenha que desligar(o que eu não acredito) o AA pra jogar Batman com Physx ativado... de qualquer maneira acabo tendo mais recursos com nvidia do que com ATI do mesmo jeito já que com esta última, tb não posso ativar AA neste jogo :slap:...

Olha os efeitos do physX são realmente bacana mas somente no batman, é só uma pesquisadinha que verá que a GTX285 sofre com physX + AA GTX260 então, ja que vc joga batman deveria saber que no próprio game o recomendo pra physX High é ter uma 9800GTX dedicada pra somente o physX.

E quem disse que ATI não ativa AA no batman?
 
Cara, eu nao conseguia jogar Sacred 2 com bom framerate em minha 8800gts 512mb sem physx, imagina com physx?
pqp né


btw, da pra ativar AA no batman, só colocar no driver

Leia minhas postagens com cuidado e veja que eu disse exatamente isso que vc falou ou seja, sacred 2 (assim como cryostasis) é um jogo que já é pesado naturalmente sem physx... não disse em nenhum momento que o autor do tópico ia ser feliz para sempre usando physx em 9800GT... apenas disse que consigo jogar alguns games de forma satisfatória até mesmo com uma 9800GT... Mirror Edge é um exemplo!!

Olha os efeitos do physX são realmente bacana mas somente no batman, é só uma pesquisadinha que verá que a GTX285 sofre com physX + AA GTX260 então, ja que vc joga batman deveria saber que no próprio game o recomendo pra physX High é ter uma 9800GTX dedicada pra somente o physX.

E quem disse que ATI não ativa AA no batman?

Nil, repito, esse negócio de "sofrer pra rodar" depende da percepção de cada um!! Rodar abaixo de 60fps pra vc pode ser um sofrimento... pra mim e tenho certeza que pra muita gente não é!!

Não zerei batman com physx rodando uma misera 9800GT mas, testei, e obtive fps na casa dos 35 em 1680x1050 com tudo no max sem AA!

E quanto ao AA da ATI no batman, aqui não ativa nem por decreto!!! ainda esta semana que passou, eu estava procurando na rede uma forma de ativar!! Se puder me dizer como, eu agradeço... pq jogar sem physx, até que eu tolero... mas sem AA aí me dê logo um tiro na testa!!
 
olha, sem muita briga. Meu voto é pela 4890 por experiencia pessoal. Tinha uma 9800gtx+ e aproveitei uma viagem ao PY e trouxe uma 4890 que ficou 0 a 0 no valor pois vendia a 9800gtx+ pelo mesmo valor pago lah pela 4890.

Quanto a performance, percebi uma diferença incrivel... principalmente em jogos como crysis e Grid. Claro que a comparação aqui é contra a gtx260, mas como já disseram a concorrente direta da 4890 é a GTX275 e não a 260. Isso em desempenho, em valores a 275 é bem mais cara...

Novamente: eu iria na 4890 por desempenho em jogos e pronto, não preciso de mais q desempenho numa vga... não por enquanto.
 
Nil, repito, esse negócio de "sofrer pra rodar" depende da percepção de cada um!! Rodar abaixo de 60fps pra vc pode ser um sofrimento... pra mim e tenho certeza que pra muita gente não é!!

Não zerei batman com physx rodando uma misera 9800GT mas, testei, e obtive fps na casa dos 35 em 1680x1050 com tudo no max sem AA!

E quanto ao AA da ATI no batman, aqui não ativa nem por decreto!!! ainda esta semana que passou, eu estava procurando na rede uma forma de ativar!! Se puder me dizer como, eu agradeço... pq jogar sem physx, até que eu tolero... mas sem AA aí me dê logo um tiro na testa!!

Sofrer digo no sentido dos fps minimos que na hora do vamos ver cai pra menos de 30 e isso é muito ruim pra quem esta jogando a 60 FPS ter essa queda repentina.

Pra ativar o AA no batman usando vga ATI basta instalar o patch 1.2 e forçar no CCC.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo