NVIDIA GTX260 ou ATI HD4890 ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Um colega meu esta querendo pegar uma GTX 260 só que a fonte dele é uma zalman 360.
Config dele:
Q8200@stock
4gb ddr2 800
9600GT

E ai ele tera que trocar de fonte?ou funciona sem problemas?
__________________
E ai Alguem?
 
olha kra, ja disse, procure uma gtx275 usada... vc acha por 600-650...
agora procure outras opçoes, tem hd5770 500,00 tem 5850 q é superior a essas por 800,00

vai pesquisando, procurando, assim vc faz uma compra que lhe deixe satisfeito, n que as 2 plc em questão são ruins, mas tem outras opçoes, basta procurar, tem vendedores no forum, cota com eles os valores, boa sorte na escolha, abraços!
 
Simples:
Se for por performance: HD4890,
Physx em alguns jogos e 3D com monitor correto: GTX260.
 
Sofrer digo no sentido dos fps minimos que na hora do vamos ver cai pra menos de 30 e isso é muito ruim pra quem esta jogando a 60 FPS ter essa queda repentina.

Pra ativar o AA no batman usando vga ATI basta instalar o patch 1.2 e forçar no CCC.

Duvido que o fps baixe de 30 numa GTX260 mesmo usando Physx... talvez em jogos futuros isso aconteça... mas nos atuais eu não acredito!!

E quanto ao AA no batman, já tem patch 1.2 pra esse jogo? eu nem sabia... onde tem? Dei uma olhada rápida aqui e não vi nada a respeito!!
 
Tenho a GTX 260 há alguns meses, não me arrependo, reconheço que a ATI 4890 em certos jogos e outros é melhor, mas mesmo assim, GTX é GTX.
Outra ponto forte são os drivers, de tempos em tempos a Nvidia atualiza, sempre muito bons. Não me arrependi de cada centavo gasto com ela.
 
Duvido que o fps baixe de 30 numa GTX260 mesmo usando Physx... talvez em jogos futuros isso aconteça... mas nos atuais eu não acredito!!

E quanto ao AA no batman, já tem patch 1.2 pra esse jogo? eu nem sabia... onde tem? Dei uma olhada rápida aqui e não vi nada a respeito!!

Cara faz tanto tempo que eu não jogo batman que eu não lembro, mas é o patch 1.1 ou 1.2 não lembro, e na própria config do game ela manda ativar o AA pelo CCC que na época tinha uma cross de HD4850 e funcionava muito bem o AA.

Quanto a dúvida do FPS no batman com physX + AA é só pedir pra alguem que tenha o game instalado e fazer o bechmark que tem no prórpio game, eu não tenho dúvidas.
 
vc tem razão assim qpegar essa vga vou trocar a fonte assim q possivel pra uma de 600w.


Olha eu cada dia que leio aqui troco de opinião mas vcs estao me esclarecendo e ja to quase decidido... ja to até fazendo uns testes aqui pra conparar ccom a placa nova que vo pega... Bem por enquanto não vou revelar qual até pq to indeciso mas to fazendo varias pesquisas aqui levando em consideração cada opinião e vou convesar que está dificil decidir qual levar gosto muito da comodidade da nvidia mas tbm a força da ati me impressiona. muito obrigado... mas continuem deixando suas opiniões ai :yes:

Até agora pelo que eupude deduzir seria:

HD4890: Performace
GTX 260: Qualidade

estou correto ?


outra pergunta consigo rodar GTA4 E CRYSIS NO TALO NA GTX 260? E NA HD4890?

quase correto, o certo seria assim:

GTX 260 qualidade + performance..e sem dor de cabeça, agora quanto ao GTA4 c tiver uma boa cpu quadcore vai rodar ele quase 60fps cravados:thumbs_up

Crysis em 1440x900 sem AA vai rodar traquilamente tambem com otimos fps:thumbs_up
 
Dá sim amigo!!!

Mas sera que não vai ter problemas não?tipo quanto que a gtx260 consome em full?
 
Só não abusar com um monte de HD e o gabinete enfeitado de coolers.

Hum vlw vou falar com ele...
Abraço
 
Eu estava na mesma dúvida, tenho uma GeForce 8800GTS 620MB (que tenho a 2 ANOS e MEIO), que até hoje me satifaz em TODOS os jogos em 1620 x 1050, e queria trocar de VGA por que troquei de Monitor e quero jogar agora em 1920 x 1200, optei pela 4890 pelo simples fato da força bruta dela, como já foi provado que dá pra usar uma Geforce só pra abilitar o Phyxs, por que devo comprar uma placa pior só pra ter essa tecnologia se a minha antiga já faz isso?

Podem falar em comodidade, mais aqueles que GOSTAM e CURTEM novas tecnologias são os que mais fuçam e correm atras, não quero as coisas na boquinha, eu corro atras, só quero o melhor pro meu bolso, então escolhi a ATI...

Obs.: Isso é fato e todos falam, se quer comodidade vai de Nvidia, se quer força bruta vai de ATI (pelo menos em relação as GTX260 e HD4890), simples e fácil assim...
Obs².: Todos os Reviews que eu vi aqui no adrena a GTX260 Matrix bate de frente com a HD4870 512mb Turbo, é só irem no Review da 5770 que está lá...
 
Última edição:
fanboy é fanboy...
defendendo a GTX com unhas e dentes uiodhsoauihdsiauohdsa

GTX260 vs HD4870

GTX275 vs HD4890

seria legal argumentar só isso pra entender o quesito 'performance'
 
Pessoal deve tá indicando a GTX260, porque ela tá com o preço bom...
Mas se eu fosse cata uma Nvadia seria uma GTX275 ou uma ATONTA HD4890...
A GTX260 é carta fora do baralho...
 
Pessoal deve tá indicando a GTX260, porque ela tá com o preço bom...
Mas se eu fosse cata uma Nvadia seria uma GTX275 ou uma ATONTA HD4890...
A GTX260 é carta fora do baralho...

Bem, o problema é que a GTX260 ta no mesmo preço da HD 4890... eu pensei em pegar a GTX275 mais são R$ 250 a mais então fui de HD 4890 :fun:
 
Sei que o debate sobre as vgas foi muito bom para ajudar na minha decisão.... amanha ou no domingo posto a placa e os resultados em testes que vou fazer uma pergunta que me veio a cabeça agora é que se o physx for desativado será que a performarce da gtx 260 não se aproximaria mais da HD4890 ?
 
fanboy é fanboy...
defendendo a GTX com unhas e dentes uiodhsoauihdsiauohdsa

GTX260 vs HD4870

GTX275 vs HD4890

seria legal argumentar só isso pra entender o quesito 'performance'

Pessoal deve tá indicando a GTX260, porque ela tá com o preço bom...
Mas se eu fosse cata uma Nvadia seria uma GTX275 ou uma ATONTA HD4890...
A GTX260 é carta fora do baralho...

Sei que o debate sobre as vgas foi muito bom para ajudar na minha decisão.... amanha ou no domingo posto a placa e os resultados em testes que vou fazer uma pergunta que me veio a cabeça agora é que se o physx for desativado será que a performarce da gtx 260 não se aproximaria mais da HD4890 ?



Talvez isso aqui ajude o dono do topico a c descidir, e tambem os q acha q GTX260 é carta fora do baralho.

uma GTX260@700/1400/2300 unida a um bom processador o resultado é este:



3dmarks2006gtx2601.png











Para efeito de comparação, teste com a hd4890@920/4200 + core i7 a 4000mhz:

2qxtdvr.jpg






Entaum ao meu entender a GTX260 vai te proporcionar Desempenho + qualidade e sem dores de cabeça:thumbs_up
 
Última edição:
Sei que o debate sobre as vgas foi muito bom para ajudar na minha decisão.... amanha ou no domingo posto a placa e os resultados em testes que vou fazer uma pergunta que me veio a cabeça agora é que se o physx for desativado será que a performarce da gtx 260 não se aproximaria mais da HD4890 ?

Bicho, o resultado da GTX260 não é próximo da HD4890. Em alguns casos a diferença chega a 30% com facilidade. Não é tão comum, mas chega. É uma baita diferença.Com um over você pode diminuir pra 20% e tal, já melhora.

Agora eu te digo, fez a escolha correta. Se você gosta de baixar os últimos drivers e saber que todos os jogos - ou praticamente todos, claro que existem falhas, afinal isso é um computador - vão rodar na sua máquina, já é uma baita vantagem. Se quiser ver como fez a escolha certa a área de PC Gamers é ótima de ficar viajando. Lá não dá pra contar a quantidade de jogadores com ATi e incompatibilidades, fazendo coquetel de drivers e até sem poder jogar alguns games por conta de crashes e tudo mais. Até hoje não podem jogar RE5 em Dx10, vê se pode isso? Levaram 2 meses. 2 meses pra tirar o bug do Dx10 e mesmo assim deixaram com problema nas cutscenes. Incrível. É incompetência demais pra uma empresa só e justifica pagar mais por nVidia.

Sem contar as tecnologias da nVidia, que são muitas. Vantagem de utilizar o nHancer. Enfim, nVidia realmente destrói a ATi e isso não é papinho de fanboy não. Sou muito consciente das coisas que falo e, principalmente, já tive uma ATi durante 3 ou 4 meses atrás. A experiência foi horrorosa comparada a experiência agradável que sempre tive com nVidia.

Performance não é tudo. Aliás, é típico de brasileiros analisar só performance. Ficar brigando pra ver quem tem pau maior - desculpem a expressão, mas acho uma boa analogia -, mas na verdade o que vale é quem manda bem na cama. Comprar carro 2.0 sem direção e ar-condicionado, todo pelado, como se fosse um carro melhor que o mesmo modelo 1.6 completo. E assim vai. Essa mentalidade é frágil.

Sem contar que agora estou com meu kit 3D Vision. E, meu camarada, isso é uma baita vantagem da nVidia, ainda mais que o kit tende a baixar de preço para o ano que vem.

Abraço!
 
Ainda nisso???

Fenix,

Seguindo os conceitos do camarada que postou mais acima, cheguei a conclusão que, como eu gosto de comodidade, quero tudo mastigadinho, não quero fuçar nada, não GOSTO nem CURTO novas tecnologias... E... só quero o que é pior pro meu bolso, então, vamo fazer o seguinte... compra minha 4890 porque enquanto o Fermi não chega, quero pegar uma nvidia dessa geração pra engordar mais um pouquinho de tanto comodismo e de quebra, jogar mais um dinheirinho fora... aí quando finalmente o Fermi chegar, talvez eu alcance a pobreza máxima e obesidade morbida e posso correr em paz pra morte... OPS... pro abraço!!

:wub: :slap:
 
Até hoje não podem jogar RE5 em Dx10, vê se pode isso? Levaram 2 meses. 2 meses pra tirar o bug do Dx10 e mesmo assim deixaram com problema nas cutscenes. Incrível.
Epaaaa, zerei RE5 aqui em dx10 e vi todas as cutscenes :boring:
 
Duvido que o fps baixe de 30 numa GTX260 mesmo usando Physx... talvez em jogos futuros isso aconteça... mas nos atuais eu não acredito!!

E quanto ao AA no batman, já tem patch 1.2 pra esse jogo? eu nem sabia... onde tem? Dei uma olhada rápida aqui e não vi nada a respeito!!

Ja tive GTX260 e não cai pra 30FPS nem ferrando, tão falando boboagem, aliás ja tive a 4890 e entre as duas fica com a GTX. Não sou nvidiamaniaco ou atizeiro como muitos aqui, só estou dando minha opinião concreta, pois tive as duas!!!
 
3dmark não da para comparar! nossa! como tem gente que posta isso ainda... ahuahauha

Bem... as duas em stock (modelo de referencia, a padrão) a HD4890 é um pouco superior a GTX260 216c, pouco! ficou claro?!
Suporte a driver a Nvidia é melhor sem dúvida! se fosse EU pegaria a GTX260 216c, agora a overclock e tudo mais, não é aki nesse tópico que devemos discutir, mas sim na área de overclock!!! pois tanto uma quanto a outra sobem bem no over!

agora fica a critério do criador do tópico.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo