NVIDIA GTX260 ou ATI HD4890 ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu iria de GTX260 pelo suporte da nvidia a jogos e as tecnologias proprias dela.
 
Eu iria de GTX260 pelo suporte da nvidia a jogos e as tecnologias proprias dela.

tbm gosto muito da nvidia mas é que vi muitos testes na internet que em alguns casos essa vga ta superando a gtx 275... por isso minha dulvida... :thumbs_up
 
Em desenpenho é a HD4890 sem dúvida...

Agora a GTX260 vale a pena se for comprar o kit original da nvidia dos óculos 3D...

Por que, para mim, a tecnologia de física da nvidia ainda não mostrou por que veio... O jogo fica mais enfeitado... E além do mais se for jogar com física ativada essa placa vai suportar com fps aceitáveis?

Por que diminuir a qualidade visual para ativar a física é uma contra mão nos dias de hoje...
 
Última edição:
Eu iria na 4890.. ela tem um alto poder de over!
 
Em desenpenho é a HD4890 sem dúvida...

Agora a GTX260 vale a pena se for comprar o kit original da nvidia dos óculos 3D...

Por que, para mim, a tecnologia de física da nvidia ainda não mostrou por que veio... O jogo fica mais enfeitado... E além do mais se for jogar com física ativada essa placa vai suportar com fps aceitáveis?

Por que diminuir a qualidade visual para ativar a física é uma contra mão nos dias de hoje...

eu não pretendo comprar o oculos até por que meu monitor não é aquele q tbm precisaria para usar o 3d. a minha pergunta é em um monitor comum de 19" LCD T190 a qualidade de video e o desempenho da hd4890 vapor-x vai ser superior a gtx 260 ?


eu faço essa pergunta pq tem muito tempo q não uso uma Ati a ultima foi uma 9250


eu tive
MX440 Se
Ati 9200
Ati 9250
NV 7800 GT
NV 7900 GS
NV 8800 GT (ATUAL)
 
Eu iria de 4890 pela força bruta dela!

Vai que depois u compra um monitor maior... a 4890 vai suportar melhor resoluções mais altas.

Minha opinião.:thumbs_up
 
Fenix1 tanto a GTX 260 como a HD 4890 são placas muito boas. As duas em relação a desempenho se equivalem bastante. Aqui mesmo na Adrenaline nos testes as duas ficaram bem parelhas, com a GTX 260 ganhando em alguns jogos e a HD 4890 em outros. Você se comparar a HD 4890 com as antigas GTX 260 sem dúvida nenhuma a vantagem é pra 4890. Mas quando se coloca uma GTX 260 de 216 shaders a disputa fica mais acirrada. Caso você escolha a GTX 260, compre só a versão com 216 shaders e de 55n, pois essas esquentam e consomem menos além de terem um desempenho muito bom em over, quase chegando a uma GTX 280 como se ver em muitos reviews.
Eu preferi ir de GTX 260 porque era a versão com 216shs e de 55n da Zotac e custou R$ 580,00.
 
GTX260... Pelo custo e pelo poder da placa..
mas a 4890 também e uma grande placas, hambas se equivalem para falara verdade.
 
Fenix1 tanto a GTX 260 como a HD 4890 são placas muito boas. As duas em relação a desempenho se equivalem bastante. Aqui mesmo na Adrenaline nos testes as duas ficaram bem parelhas, com a GTX 260 ganhando em alguns jogos e a HD 4890 em outros. Você se comparar a HD 4890 com as antigas GTX 260 sem dúvida nenhuma a vantagem é pra 4890. Mas quando se coloca uma GTX 260 de 216 shaders a disputa fica mais acirrada. Caso você escolha a GTX 260, compre só a versão com 216 shaders e de 55n, pois essas esquentam e consomem menos além de terem um desempenho muito bom em over, quase chegando a uma GTX 280 como se ver em muitos reviews.
Eu preferi ir de GTX 260 porque era a versão com 216shs e de 55n da Zotac e custou R$ 580,00.

muito obrigado pelo esclarecimento :thumbs_up

GTX260... Pelo custo e pelo poder da placa..
mas a 4890 também e uma grande placas, hambas se equivalem para falara verdade.

obrigado pela dica :thumbs_up

como q eu posso sabe se a placa NBGTX260-896MX-F da ECS é de 216 shaders e de 55nm ?
 
HD4890 uns 20% mais forte, em alguns jogos até bem mais que isso. Eu tomei a decisão de comprar a GTX260, mesmo sabendo que ela não tinha a mesma performance pelo simples fato de preferir nVidia e todas as suas vantagens e posso dizer que não me arrependo nem um pouquinho.

Na vida as vezes é preciso pagar um pouco mais por conforto. E consegui isso ao escolher a GTX260.

Agora, a performance bruta da HD4890 é claramente superior e em alguns jogos a GTX260 passa uma vergonha danada, tadinha. Tipo SFIV.
 
Eu acho q essa da ECS não é de 216 cores não... Estou exatamente na mesma situação que você, possuo uma 8800GT Alpha dog edition da XFX(melhor compra que fiz na vida) mas como todo viciado em computadores, agente acaba trocando coisas que agente não precisa auhuhahuahu... Tb possuo o T190, mas se eu fosse vc, tentava achar uma GTX260 da XFX tb cara, curto mto nvidia e até hj não tive problemas...

Pra galera não chegar humilhando, eu sei q a ATI é boa e em vários casos apresenta um CxB mto melhor que a Nvidia.. Então acho tb q é uma questão de preferência, exatamente como o Panda disse acima...
 
Eu acho q essa da ECS não é de 216 cores não... Estou exatamente na mesma situação que você, possuo uma 8800GT Alpha dog edition da XFX(melhor compra que fiz na vida) mas como todo viciado em computadores, agente acaba trocando coisas que agente não precisa auhuhahuahu... Tb possuo o T190, mas se eu fosse vc, tentava achar uma GTX260 da XFX tb cara, curto mto nvidia e até hj não tive problemas...

Pra galera não chegar humilhando, eu sei q a ATI é boa e em vários casos apresenta um CxB mto melhor que a Nvidia.. Então acho tb q é uma questão de preferência, exatamente como o Panda disse acima...

Num fala besteira...É 216 cores SIM!!!

Além de ser a versão que consome menos energia:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Pr...oryID=5&DetailName=Feature&MenuID=54&LanID=12

muito obrigado pelo esclarecimento :thumbs_up



obrigado pela dica :thumbs_up

como q eu posso sabe se a placa NBGTX260-896MX-F da ECS é de 216 shaders e de 55nm ?

"... GPU’s 216 processing cores make ..." na descrição da VGA

Só pra confirmar os 216 Streams....:

http://www.newegg.ca/Product/Produc...cription=GeForce GTX 260&name=ECS (EliteGroup)
 
Editado por um moderador:
Cara só digo uma coisa de uma 8800gt pra uma gtx260 é um salto e tanto!
Se vc não ligar de ter que ficar configurando driver toda a hora e mudando de versão,vai de ati que a performance em si é ótima...
Agora se vc é daqueles que gosta de instalar a vga e partir pro jogo,vai de nvidia que não vai se arrepender!

Abraço.
 
GTX 260, mesmo vc cortando o 3Dvison ainda acho que pelo Pysyx Vale a pena. Não acho que a nvidia vai parar em batman e NFS.

Qualquer uma das duas vc vai estar bem servido.

Eu to aos poucos montando o 3dvison. O monitor já foi mais uns 3 meses arrumo o óculos.
Infelizmente é caro pra cacete.
 
Eu vou te falar a real. Tenho duas 4890 aqui ... ambas com OC generoso de fábrica. Mas já testei uma sozinha contra uma GTX 285 (isso mesmo)...apenas no crysis, em DX10. E a ATI não fez feio não, ficou bem perto. Ou seja, se no crysis ela já é bastante satisfatória, no resto dos jogos pode ficar tranquilo.

Força bruta ela tem. Agora, vai fazer barulho assim lá na pqp. A solução pra isso seria a vapor-x mesmo. E o suporte/drivers da ATI eu não gosto. Acostumei com a agilidade e as opções de controle da Nvidia.
 
pouca diferença entre as duas
mais concerteza a gtx260 ira
te deixa mais feliz
 
Não vejo como um GTX 260 seria melhor que a 4890, ainda mais a Vapor-X.
 
HD4890 é melhor sim, mas nada que um overzinho nao faça a GTX260 passar a 4890.

Aliás com over a GTX260 passa até GTX280
 
Creio eu que uma GTX 260 consiga rodar tudo em full hd de boa, e ja que você ja esta acostumado com nvidia, porque não?
 
tive as duas, e preferia a gtx260, mais estável, e com um over de uns 20% passa um pouco a 4890!!!
 
Simples cara, se você têm preferência por marca tanto uma como a outra estará bem servido na escolha de qualquer uma visto a sua atual. Agora se têm preferência por desempenho dentre as duas citadas não importando a tecnologia e levando em consideração o preço certeza de ser a 4890 a melhor mesmo comparando com a Gtx260 216Sp. Lembrando, ambas são boas placas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo