Nvidia ira seguir a 3dfx ???????

Pinel

Pinel
Gente até hoje fico impressionado , como que até hoje tem gente que pensa que as Voodoo ainda são a coqueluche do mercado de placas de video.

Não estou desmerecendo as placas , mas não sei como que uma empresa que conseguiu firmar tão bem o seu nome no mercado, consegue quebrar assim ????

Espero que a Nvidia não continue com micos como o das FX , pq esse tipo de coisa só abala o nome da empresa, e que outras que eram "pequenas " como a ATI estão inundando o mercado , com varios modelos , para todos os tipos de preço e desempenho.

Será que embreve vai acontecer com a nvidia o que aconteceu com a 3DFX ?

E olha que hoje o pessoal não estão mais tão puristas quanto a marca , como eram antigamente ( veja exemplo da Intel / AMD ).

Sem falar que quando a Nvidia desenvolve novos drivers, eles ficam tão preocupados com o desempenho , que acabam comprometendo a qualidade de imagens.

Gostaria de receber alguns comentários sobre o assunto.

S

SHAFT

Guest
cara eu não tenho nada contra a NV + que ela ta dando umas vaciladas ela ta....+ isso não quer dizer que ela tenha o mesmo furturo da 3dfx...Alem do mais muitas pessoas compram placa da NV...

Isso e oque eu acho...

Jab's

vBulletin Staff
A NVidia jah ganhou muito mas muito dinheiro vendendo placas entaum falir ela naum vai pode ter certeza.....

e outra, a nvidia naum faz soh placas de video, ela faz chipsets e placas para o mercado corporativo como a serie Quadro, como ele comento5ou foi apenas uma vacilada ke esperamos ke ela venha corrigir este erro....

souza

BoSS
As voodos sao as melhores placas do mercado sim !!!!!!So perdem para as trideent de 1 mb!!!! hahahahahahhaha
AGORA NA EPOCA A VODOO TINHA UMA QUALIDADE DE IMAGME MTO ROX!!! QUAKE 1 NUMA VODOO E MTO ROX TOO!!!!

A nvidea nao vai falar n pq a maioria das pessoas comprao u ma
gforcee 4 MX pesando q e um placao ?????

Pinel

Pinel
Vender muito não quer dizer que a empresa vai bem ..... ( por sinal as Voodoo vendiam muito )

Lembra da Encol ? Administração e funcionários competentes e idôneos são tudo ...

HolySin

High Priest of Darkness
LOL
claro que vender muito quer dizer que a empresa vai bem!

Eles podem fazer a pior placa do mercado (gf4mx), mas como ta vendendo bastante, ele continuam ganhando DINHEIRO, as ações continuam altas (pq ta tendo lucro) e os críticos que se ***** auheuaheuahe :)

mas sério... vcs não enjoam de ficar comparando a nvidia com a 3dfx?

Xan

Operation: Metro!
Não!
:D

Pinel

Pinel
LOL
claro que vender muito quer dizer que a empresa vai bem!

Eles podem fazer a pior placa do mercado (gf4mx), mas como ta vendendo bastante, ele continuam ganhando DINHEIRO, as ações continuam altas (pq ta tendo lucro) e os críticos que se ***** auheuaheuahe :)

Não adianta vc vender muito , se sua empresa por exemplo é mal administrada , vc é roubado por funcionários, vc compra caro seus produtos de fornecedores , não evolui mais que seus concorrentes , entre outros.
Vc acaba perdendo mercado.

Catarina

New Member
Segundo rumores a Nvidia pode deixar o mercado consumidor de placa para jogos e se dedicar totalmente a produção de chipsets, visto que ela e a AMD tem parceria tecnológica ( um dos motivos pelo qual não tem um Nforce2 para intel), ela vai ser uma das primeiras a fornecer um chipset para o clawhammer, chipset de codnome Crush, a linha quadro ja é muito bem aceita no mercado de DCC e CAD, na minha opinião se a nvidia sair do mercdo de games vai ser uma boa. A Ati com certeza pode suprir a demanda, e não vai precisar lançar um placa nova a cada 6 meses.
Mas longe da Nvidia abandonar a fabricação de chips de video, só não vai ter mais o mercado consumidor de massa como foco, para quem não sabe uma quadro 980 baseada no GForce 4 bate a atual Ati fire GL baseada no r300, talvez em grande parte disso seja o suporte ao open gl que não é um ponto forte da placa, ( a maioria dos apps na area de DCC e CAD abomina o DirectX devido ao fato de não ser interplataforma).

Mas isso tudo são expeculações o que vai acontecer está no futuro e isso só Deus sabe.

HolySin

High Priest of Darkness
Mas não é mais fácil ela desenvolver tecnologia para o mercado consumidor e adaptar ela para o mercado profissional?
Ela com certeza ganha mais dinheiro no consumidor q no profissional :)

Xan

Mas não é mais fácil ela desenvolver tecnologia para o mercado consumidor e adaptar ela para o mercado profissional?
Ela com certeza ganha mais dinheiro no consumidor q no profissional :)
eu acho que não,visto que a IBM não faz nada pra consumidor comum a uma data...
AS gigantes (IBM,SGI,etc...)Não tão nem ai pro consumidor comum...;)

Pinel

Pinel
Com o fim da 3Dfx e da S3, parecia praticamente impossível algum fabricante conseguir competir com a nVidia, mas para a felicidade de todos os consumidores,
empresas como a ATI e a SiS estão obtendo um grande crescimento no mercado,acabando totalmente com a possibilidade de um possível monopólio da nVidia.
Uma pesquisa realizada pela agência de Jon Peddie mostra como estava o mercado mundial no final de 2002, apontando os principais fabricantes de dispositivos de vídeo.
Repare que esta pesquisa está levando em consideração qualquer dispositivo de vídeo, ou seja, chipsets para placas de vídeo e chipsets para placas-mãe que possuem
um dispositivo de vídeo.
Conforme o esperado, a nVidia continua com a liderança do mercado, sendo responsável por 32% das vendas; em segundo lugar está a Intel, com 28%, em terceiro
lugar a ATI, com 19%, em quarto lugar a VIA Technologies, com 11%, em quinto lugar a SiS, com 8%, e em sexto lugar a Trident e a Matrox, com 1% cada. O restante dos
fabricantes possuem menos de 1%.
O grande sucesso da Intel está justamente nos chipsets com dispositivos de vídeo,principalmente os chipsets desenvolvidos para computadores portáteis. Seconsiderarmos somente os chipsets desenvolvidos para placas de vídeo, a ATI passa a
ser o segundo maior fabricante, perdendo somente para a nVidia.
Um dado importante é justamente o crescimento do mercado para cada dispositivo de vídeo. Veja: as vendas de chipsets para placas de vídeo cresceram 9%; para chipsets
desenvolvidos para placas-mãe de computadores desktop, cresceram 17%; já para chipsets desenvolvidos para placas-mãe de computadores portáteis, cresceram 25%.
Repare que justamente os mercados onde a Intel tem mais atuação obtiveram o maior
crescimento.

HolySin

High Priest of Darkness
Que tal postar a fonte de onde vc copiou isso? ;)

Aliás, por que vocês não metem pau na Intel? Ela normalmente faz as empresas comprar uma licensa para cada chipset que desenvolverem para os processadores intel.
Mas para o novo processador que a intel ta desenvolvendo (pra notebook, não sei se ta pronto) a intel não vai vender licensa, só ela vai fazer chipset pra ele...

Isso não lembra nada? A Apple parando de vender seus hardwares através de terceiro (logo, se fudendo e virando minoria com o macintosh), a 3dfx produzindo e vendendo suas proprias placas (cortando os terceiros que tavam com ela na voodoo 1, 2 e variações)...

fonte: theinquirer :p

Pinel

Pinel
Peguei no boletim do clube do hardware ( o ultimo ) , inclusive peguei esse aqui tbm.

A SiS finalmente começou a divulgar "extra-oficialmente" os primeiros detalhes
sobre o
seu novo chipset gráfico, conhecido como Xabre II.
O Xabre II na verdade será uma nova série de chipsets, composta inicialmente por
dois
chipsets diferentes, conhecidos pelos nomes códigos SiS 340 e SiS 341. Ainda não
se
sabe qual a diferença entre os dois chipsets, mas provavelmente a única
diferença será
freqüência do núcleo e da memória de vídeo.
Como já estava previsto, a série Xabre II será composta pelos primeiros chipsets
da
SiS compatíveis com as novas funções do DirectX 9.0, mas ainda não foi divulgado
qual o nível de compatibilidade desenvolvido. Lembre-se que o chipset GeForce FX
recebeu fortes críticas justamente por utilizar poucas funções do DirectX 9.0.
O primeiro chipset da série Xabre II deve ser capaz de trabalhar à freqüência de
375
MHz, provavelmente a mesma freqüência que será utilizada no chipset Radeon 9900
que está sendo desenvolvido pela ATI.
Infelizmente não foi divulgada qual a freqüência da memória de vídeo, mas a SiS
demonstrou interesse em utilizar a memória DDR-SDRAM II. Isto indica que este
chipset realmente está sendo desenvolvido para competir com os chipsets topo de
linha da nVidia e da ATI, já que a memória DDR-SDRAM II tem um custo ainda muito
alto. Ou seja: a SiS não parece preocupada em desenvolver mais um chipset para o
mercado de baixo custo, e sim um chipset para placas de vídeo de alto
desempenho.
A SiS também confirmou que os chipsets da série Xabre II serão compatíveis com
as
tecnologias Pixel Shaders 2.0 e Vertex Shaders 2.0.
Ainda não há uma data certa para o lançamento oficial da série Xabre II, mas
provavelmente o seu lançamento oficial deve ocorrer durante a feira CeBIT deste
ano.

HolySin

High Priest of Darkness
A sis ta longe de fazer um produto bom para high end, falar é facil (falaram bastante com o xabre), quero ver é benchmark :)

Fla3DMadness

Active Member
Clube do Hardware não é da anta do gabriel torres?? :D :D :D
aehauehuheuauaehuaehuaehuaehuaehuhueehaue
Ainda bem que eu nem li o que vc copiou de lá... :p

HolySin: o mercado profissional dá muito mais grana que o mercado de games. ;) Apesar de que se vc olhar a trajetória da nVidia vcs vão ver que ela começou fazendo placas só pra jogos mas quando começaram as GeForce ela percebeu que além de ser boa pra jogos ela podia ser uma baita placa profissional, então ela começou a desenvolver as Quadro baseada nas GeForce e hoje em dia as Quadro estão entre as melhores placas profissionais e puxou pra faixa dos US$1000 um mercado de placas que sempre custou acima de US$2000. ;)
Pense bem, se uma GeForceFX custar, digamos US$400 nos EUA e nem tem pra vender ainda, o que dizer de uma Quadro FX 1000 que custa US$1000 e é feito basicamente com os mesmos componentes que a GeForce? É bem mais lucrativo, sem contar que enquanto o pessoal de game acha um absurdo o preço das GeForce FX, o pessoal da área profissional acha US$100o um preço relativamente baixo, visto que uma Ati FireGL4 custa na faixa dos US$2000 e uma Wildcat III na faixa dos US$3000.
[]´s

Flávio

Xan

[B§Aliás, por que vocês não metem pau na Intel? [/B]
Como diria o Oldman:
"Ningúem precisa meter o pau na Intel.Ela faz isso sozinha."
:D :D :D :p :p :p

Xan

Mas eh sério,a Intel nunca deu um vacilo GRANDE como a NV....só deu bola dentro...
A única bola fora da Intel eh o preço.....:( :( :(

Fla3DMadness

Active Member
opa opa... aí é que vc se engana, xan, ela ja deu algumas bolas foras bem feias por sinal.. :)
Que eu me lembre agora, a mais feia foi a dos primeiros pentiuns que erravam calculos basicos como 1+1 :D
Depois o Pentium Pro que era grande e muito caro pra produzir, só foi vendido pra workstations e servidores...
Acho que agora vem a do Celeron sem cache L2, parecia um 486... logo em seguida veio o Celeron A com 128kb de L2. :p
E tem também o Pentium III de 1.13ghz que teve ser retirado rapidamente do mercado por problemas nele. :D
E sem contar o Pentium 4 willamette feito em 0.18 e com 256kb de cache L2, mesmo em 1.5ghz era mais lento que um Pentium III de 1gbz. :D
Como vc pode ver a Intel fez muita cagada e a maioria delas por lançar produtos sem a devida qualificação pois pode ver que todos esses defeitos foram corrigidos, bastava ter tido um processo melhor de validação que esses erros nunca teriam chegado ao consumidor. ;)
[]´s

Flávio

Jab's

vBulletin Staff
Segundo rumores a Nvidia pode deixar o mercado consumidor de placa para jogos e se dedicar totalmente a produção de chipsets, visto que ela e a AMD tem parceria tecnológica ( um dos motivos pelo qual não tem um Nforce2 para intel), ela vai ser uma das primeiras a fornecer um chipset para o clawhammer, chipset de codnome Crush, a linha quadro ja é muito bem aceita no mercado de DCC e CAD, na minha opinião se a nvidia sair do mercdo de games vai ser uma boa. A Ati com certeza pode suprir a demanda, e não vai precisar lançar um placa nova a cada 6 meses.
Mas longe da Nvidia abandonar a fabricação de chips de video, só não vai ter mais o mercado consumidor de massa como foco, para quem não sabe uma quadro 980 baseada no GForce 4 bate a atual Ati fire GL baseada no r300, talvez em grande parte disso seja o suporte ao open gl que não é um ponto forte da placa, ( a maioria dos apps na area de DCC e CAD abomina o DirectX devido ao fato de não ser interplataforma).

Mas isso tudo são expeculações o que vai acontecer está no futuro e isso só Deus sabe.

a nvidia sair do mercado de games? acho ke naum pois foi esta area ke a fez o ke ela eh hoje.... mas como vc mesmo disse deve ser soh boatos mesmo..... e se ela sair provavelmente a ati ou a ke ficar se sentira no direito de valorizar seu produto...ou seja aumento de precos.....

Xan

opa opa... aí é que vc se engana, xan, ela ja deu algumas bolas foras bem feias por sinal.. :)
Que eu me lembre agora, a mais feia foi a dos primeiros pentiuns que erravam calculos basicos como 1+1 :D
Depois o Pentium Pro que era grande e muito caro pra produzir, só foi vendido pra workstations e servidores...
Acho que agora vem a do Celeron sem cache L2, parecia um 486... logo em seguida veio o Celeron A com 128kb de L2. :p
E tem também o Pentium III de 1.13ghz que teve ser retirado rapidamente do mercado por problemas nele. :D
E sem contar o Pentium 4 willamette feito em 0.18 e com 256kb de cache L2, mesmo em 1.5ghz era mais lento que um Pentium III de 1gbz. :D
Como vc pode ver a Intel fez muita cagada e a maioria delas por lançar produtos sem a devida qualificação pois pode ver que todos esses defeitos foram corrigidos, bastava ter tido um processo melhor de validação que esses erros nunca teriam chegado ao consumidor. ;)
[]´s

Flávio
XXXXXXXIIIIIIUUUUU!!!!
Num espalha!:D
Tinha esquecido da desgraça do celeron,mas o resto confesso que nem fiquei sabendo!;)
Mas acho que nenhum erro da Intel chegou aos pés da NV.....
Pois só imagina a grana gasta pra fazer o chip....a grana investida no estudo pra construir a arquitetura do chip...
E fora a grana investida EM MARKETING!
Ou vcs acham que aquele "That's the way it means to be played" no UT2003,um jogo altamente aguardado,foi de graça?:rolleyes:
Fora o mico que foi,depois de gastar toda essa grana,que a potência é pouco maior do que a da 9700,e faz quase o triplo do barulho,consome mais que o dobro de corrente e foi reprovada até por sites "Pai"trocinados (Tom's hardware,até o Nvnews!)

Rubra

OwtDemun
A nvidia com certeza vai melhorar seus produtos. ela num é besta de ficar pra trás da ATI

Fla3DMadness

Active Member
XXXXXXXIIIIIIUUUUU!!!!
Num espalha!:D
Tinha esquecido da desgraça do celeron,mas o resto confesso que nem fiquei sabendo!;)
Mas acho que nenhum erro da Intel chegou aos pés da NV.....
Pois só imagina a grana gasta pra fazer o chip....a grana investida no estudo pra construir a arquitetura do chip...
E fora a grana investida EM MARKETING!
Ou vcs acham que aquele "That's the way it means to be played" no UT2003,um jogo altamente aguardado,foi de graça?:rolleyes:
Fora o mico que foi,depois de gastar toda essa grana,que a potência é pouco maior do que a da 9700,e faz quase o triplo do barulho,consome mais que o dobro de corrente e foi reprovada até por sites "Pai"trocinados (Tom's hardware,até o Nvnews!)
Po Xan, tu acha mesmo que isso é pior que um processador que erra contas básicas ou outro com defeito que teve que ser retirado das lojas? :rolleyes:
Realmente, acho que a GeForceFX tah sendo abaixo das expectativas e que o barulho dela é um absurdo, ela nunca devia ter liberado uma placa assim, mas pelo menos ela funciona e tem um bom desempenho, claro que nada muito impressionante, mas ninguém vai dizer que é ruim. ;)
Continuo apostando que mais de 50% dos chips feitos pra GeForce vão virar QuadroFX, essa ae ninguém meteu o pau até agora... ;)
[]´s

Flávio

HolySin

High Priest of Darkness
Xan, vc fala tudo isso mas se alguem te desse uma FX de graça vc ia ficar de 4 pro cara :)

Claro, ela faz barulho e tudo mais, só que ainda é uma ótima placa de video que a maioria só sonha em ter uma do mesmo nível.

Avec

Leão roleto é rlz tambem
Clube do Hardware não é da anta do gabriel torres?? :D :D :D
aehauehuheuauaehuaehuaehuaehuaehuhueehaue
Ainda bem que eu nem li o que vc copiou de lá... :p

Flávio

ta ai o.... anta.... naum falei... O cara é ruim pacas... o cara cursou torneiro mecanico junto com o lula no senac...

olha quando alguem fala de gabriel torres ja me vem na cabeça o dj celso.... "fala corneta..."

E sobre a afirmação do jabs sobre quem vende bem não vai a falencia.... Eu acho erra isso ai... A Ferrari? Vende bem e vende caro... Mas to com um rombo... ela e a fiat... A Pirelli (é assim que escreve?) tambem ta no vermelho... Uol.... Embratel.... Primatel.... Os caras vendem bem, mas um passo errado e ja era tudo...

Usuários que está vendo este tópico