NVIDIA OU ATI?......DUVIDA...Fonte aguenta??

Leo_jitsu

know-it-all Member
Registrado
Pessoal postei aqui porque tem + haver com placa de video do que a placa mãe...: Bem meu projeto inicial era comprar os seguintes itens uma ASUS M3N-HT DELUXE HDMI e uma BFG 9800GTX OC 512MB, ja tem um certo tempo mas por alguns probleminhas acabou protelando só q depois achei ate bom pq parece q a ATI lançou umas placas com um preçinho bem em conta, aí começou a minha duvida migro pra ATI ou fico mesmo com esse kit?:cry::cry: Trocaria a placa mãe por 01 ASUS M3A32-MVP DELUXE WIFI e pensei em pegar uma HD4850 pra futuramente talvez colocar um crosfire nela e achei interessante pois ela tem praticamente o mesmo desenpenho da 9800GTX por um preço + em conta só tem o problema do cooler q parece esquentar mto, considerando q minha fonte é uma Satellite de 600watts reais:huh:fonte segura ou um crosfire de HD4850 ou 1 HD4870?....bem minha duvida é essa se fico com o kit Nvidia & Nforce pois parece q essa placa mae é mto boa... ou migro completamente pra ATI nao vi o review ASUS M3A32-MVP DELUXE WIFI mas parece ser boa tb Oq me dizem?
DUVIDA CRUEL NE? rs:cry::cry:
 
Bom, eu iria de VGA ATI. E, sim, sua fonte aguenta. Boa sorte!
 
nem li tudo mas...

ATi no CUDA NVIDIA! :yes:
 
Essa satellite 600w é um primor

Só que o ruido é alto

E sim sua fonte aguenta
 
ASUS M3A32-MVP
HD 4850 ou CF de HD 4850 ou singl de HD4870 seu pc fica fodao..
essa fonte eh mto boa...silenciosa...e uma HD 4850 da uma surra na 9800GTX...soh fica pau a pau com a GTX+
 
Vei... nessa nova geração só existe ATI, a nvidia inesiste.
Se queres comprar uma vga da NVIDIA compensa as 8800gt que vao despencar os preços e são uma **** placa.
Mais essas 9800gtx, gtx260/280 inesistem perante as ati hd4xxx!
 
Nessa geração:
ATI Wins
Flawless Victory
Fatality!!!
 
ATI com certeza. Adeus Nvidia, pelo menos esse ano. Jaja encomendo minha HD4870. OU duas?
 
Eu ja acho que depende muito do que o cara vai usar, pra mim por exemplo que uso Linux ATI morreu, a última que comprei foi a X1800 e só, agora só vou de Nvidia em Linux.
 
Eu ja acho que depende muito do que o cara vai usar, pra mim por exemplo que uso Linux ATI morreu, a última que comprei foi a X1800 e só, agora só vou de Nvidia em Linux.

Também uso linux... e os drivers novos da ATI tão bem melhores que os da nvidia, instalação tem GUI o que ja facilita, configurar também, etc... e o desempenho melhorou mto. Na epoca das ati X e 9800pro, realmente ati dexava a desejar no linux, mais hj em dia é pau a pau... tenho uma 9600gt aki em casa e uma ATI no trampo.

Abraço!
 
Também uso linux... e os drivers novos da ATI tão bem melhores que os da nvidia, instalação tem GUI o que ja facilita, configurar também, etc... e o desempenho melhorou mto. Na epoca das ati X e 9800pro, realmente ati dexava a desejar no linux, mais hj em dia é pau a pau... tenho uma 9600gt aki em casa e uma ATI no trampo.

Abraço!

hehehe a minha é da série X, mesmo assim vou testar algum drive novo no Fedora 9, fiquei curioso.:p Valeu a dica.
 
ASUS M3A32-MVP
HD 4850 ou CF de HD 4850 ou singl de HD4870 seu pc fica fodao..
essa fonte eh mto boa...silenciosa...e uma HD 4850 da uma surra na 9800GTX...soh fica pau a pau com a GTX+
Pois é amigo eu ja tenho um X2 6000+, 2GB kingston e nao penso em ficar trocando + o kit só vou fazer uma UPGRADE na placa mãe e na placa de video, fiquei + na duvida pq a placa mãe com shipset Nvidia tem um review mto bom dela só que porem eu pegando uma placa da ATI nao vou poder fazer CROSS/SLI....entre a M3N-HT DELUXE(nforce) e M3A32-MVP DELUXE(AMD), o fato é q se eu comprar da ATI o + interessante seria eu pegar a placa AMD apesar de nao ter visto review nenhum dessa placa mas deve ser boa...quanto o Crosfire eu pegaria 01 HD4850 agora depois de um tempo +1 e faria um crossfire ou colocaria 01 apenas HD4870... qto a fonte é aquela sem ser a modular com 02 vent... as especificações q tem no site que eu comprei é essa..... *
600 Watts Reais
* Saida de 12Volts com 40Amp
* Entrada de energia: 110~220 Volts. Com seletor de voltagem automático
* 2 Conectores serial ATA (SATA)
* 2 Conector PCI VGA Express
* Conector de alimentação da placa mãe: 20 e 24 Pinos
* 2 Ventiladores 8,0 x 8,0 cm
* Dimensões 14,0 x 15,0 x 8,6 cm
* Capa de nylon para proteção dos cabos
* Acompanha cabo de energia
* Com PFC Ativo (Correção do Fator de Potência): Dispositivo que corrige as diversas oscilações existentes na corrente elétrica (mesmo após o estabilizador). Seus equipamentos vão durar e render MUITO MAIS.
* 80% de eficiência, mesmo em Full Load
* Silenciosa
* Conectores:
* 20 + 4 pinos Placa-Mãe (1)
* 4 pinos +12V (1)
* 8 pinos +12V (1)
* 4 pinos Periféricos (6)
* Serial ATA (2)
* Floppy Power (2)
* Pci-Express (2)

Perguntinha... as placas da ATI tem tipo aquele HIBRIDPOWER da NVIDIA? Que desliga a VGA qdo nao ta jogando???
valeu galera cês joga duro... rs :yes:
 
?????????????????????????
 
SE vc quer TOP, espera a 4870x2... vai sair aqui no Brasil por uns 1.600,00 no inicio. Final do mes q vem ela ta por ai.

Se vc quer uma vga forte, e nao quer gastar tanto, vai de 4870 512mb...vai ser uns 900~1000.

Uma fonte de 500Wrms Aguenta a 4870512mb...já a X2 eu nao sei...mas acho q uma de 600~650.
 
N li tudo, mas vai ATI... Pega uma das 2 ultimas versoes :D
Bem estou tentando a pegar... a HD4870 da Saphire é um chuverim eletrico... rsrs a conta de luz vai pular de R$150 pra R$300 facim facim! rsrs...E tem a 4850 que fica com o consumo similar a 9800GTX... o que tem a favor da 9800GTX é o Hybrid Power.. só isso qto ao desenpenho as placas da ATI tao espancando mermo....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo