NVIDIA trapaceia, segundo o teste Rydermark

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Playstation³

Banido
Banido
NVIDIA trapaceia, segundo o teste Rydermark

nVidia%20logo%202.jpg


Há umas duas semanas foi criada uma polêmica sobre uma possível trapaça da NVIDIA ao rodar testes de performance com as suas placas gráficas. Hoje foram publicadas algumas imagens que parecem confirmar que os rumores estavam certos.

Esta notícia foi comentada pelo site The Inquirer no último dia 4 de julho, e os screenshots podem ser vistos nos links abaixo:

Imagem original NVIDIA:
http://www.theinquirer.net/images/articles/nshader.jpg

Imagem original ATI:
http://www.theinquirer.net/images/articles/atishader.jpg

Claramente é possível ver que a companhia californiana, líder no mercado das placas gráficas, está utilizando shaders de baixa precisão. Os dois screenshots foram feitos em 1600x1200 com os parâmetros dos drivers no modo padrão.

Vejam as imagens separadamente e mudem de uma para a outra para captar a diferença. Observem especialmente a água representada nesta cena e tirem suas próprias conclusões.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=172274
 
parece montagem, que clarearam a agua mais nada hehe

FAKE! FAKE! FAKE! FAKE! FAKE! FAKE!
FAKE! FAKE! FAKE! FAKE! FAKE! FAKE!
 
Parece que na imagem da ATI a água é mais escura.

Quero ver o que a Nvidia vai dizer a respeito disso.
 
Ponto pra Ati
 
To feliz com a minha 79 quero nem sabe dessas coisas, hehe zuera...
 
Isso não é de hoje.
Mais uma vez vão dizer que é bug de driver ou do jogo, e vai ficar por isso mesmo, sendo verdade ou não.
 
Valeu Armored.. não tinha visto
não vejo motivo pra se ciar confusão,nem foi a intenção.
mais convenhamos..a quanto tempo a nvidia usa artificios pra enganar os consumidores.

Qualquer empresa que use artificios pra enganar deve ser condenada.
e antes era mais rapido descobrir ela está se especializando cada vez mais nessa questão.

Que vergonha.. não digo isso com a intenção de ofender os usuarios da nvidia.. pelo contrario acho que são vitimas e deveriam exigir seus direitos.

A imagem da ATI parece estar com um pouco mais de nitidez a da NVIDIA parece que o "blur" ta ligado.
aproveitando o que o Hot-Br postou acima..eu já tinha comentando sobre isso há muito tempo...
 
Meu Q Droga Comprei Meu Pc Esse Ano, Nao Eh Grandes Coisa E Comprei Uma Placa Da G-force Fx6600 256mb E Agora Eu Sei Pq Eu Tenhu Que Jogar Com U Brilho Full Que Mer** Essa Empresa Bagacera Devia Ter Comprado Uma Ati Manda Se ****KRA QUE ******************** VO VENDE ESSA PLACA PRA ALGUEM E VO COMPRA UMA ATI QUE RAIIIVAAAAAAAAAAAAAA.
CERRTO QUE TEM Q DA PRA METE UM PROSCESSO NEESSAA MER**
 
Como falei em outro fórum, as imagens estão estranhas e o tal software nem se encontra disponível para download. Reconheço a superioridade de filtros e nitidez da ATI, mas essas duas fotos não valem nada.
 
Meu Q Droga Comprei Meu Pc Esse Ano, Nao Eh Grandes Coisa E Comprei Uma Placa Da G-force Fx6600 256mb E Agora Eu Sei Pq Eu Tenhu Que Jogar Com U Brilho Full Que Mer** Essa Empresa Bagacera Devia Ter Comprado Uma Ati Manda Se ****KRA QUE ******************** VO VENDE ESSA PLACA PRA ALGUEM E VO COMPRA UMA ATI QUE RAIIIVAAAAAAAAAAAAAA.
CERRTO QUE TEM Q DA PRA METE UM PROSCESSO NEESSAA MER**

po cara...tb n precisa generalizar...eu sempre teive ATI e nunca tive motivo para me queixar...mas tb n precisa descer o pau...

PS: n escreve com o caps lock ligado....poluição visual...
 
Como falei em outro fórum, as imagens estão estranhas e o tal software nem se encontra disponível para download. Reconheço a superioridade de filtros e nitidez da ATI, mas essas duas fotos não valem nada.
 
Isso não é de hoje.
Mais uma vez vão dizer que é bug de driver ou do jogo, e vai ficar por isso mesmo, sendo verdade ou não.

1234657890
 
Ahhh caramba, peço desculpas, ficava dando erro aqui e eu ficava postando de novo.
 
[Wolverine];1604052 disse:
Como falei em outro fórum, as imagens estão estranhas e o tal software nem se encontra disponível para download. Reconheço a superioridade de filtros e nitidez da ATI, mas essas duas fotos não valem nada.

Falou um sábio :yes: muito sinistras essas ss... vou postar de novo um detalhe que joguei no finado TEC3D :cry:

filtrosxe2.jpg

Qualidade estranha né... nem vou dar uma de fanático só porque tenho uma VGA nVidia e falar que é impossível...mas até existirem provas cabais (tipo o tal Rydemark para testar aqui) e não houverem atualização via driver par mim isso é fake, podem me chamar de São Tomé :p
 
desde quando e novidade a nvidia estar xitando nos benchs ???
 
Com todo respeito pessoal. Mais isso pode ser modificado facilmente no photoshop.

Já está disponivel pra down? Pq 7x00 e X1900 tem de sobra aqui :said:

Só acho incrivel algumas pessoas levarem a certo ponto esse problema ou fake problem :lol:
 
Com todo respeito pessoal. Mais isso pode ser modificado facilmente no photoshop.

Já está disponivel pra down? Pq 7x00 e X1900 tem de sobra aqui :said:

Só acho incrivel algumas pessoas levarem a certo ponto esse problema ou fake problem :lol:

Concordo plenamente, só vou me preocupar quando disponibilizarem o tal Rydemark e se eu perceber que o problema não poderá ser corrigido com update de driver.

Não estou pondo fé que essas SS são reais.
 
isso eh montagem

muuuito da mal feita ainda por cima, usaram a ferramenta "Sharpen" do Photoshop e nem se deram o cuidado de passar corretamente sobre a agua, repare na agua da esquina da direita, q tem ali, e tbm no lado eskerdo q da pra notar a agua com sharpen E sem sharpen, e tbm num pedaço do chao ali.
 
o que está realmente estranho na imagem é que a ÚNICA coisa que aparentemente é 3d é o barco, a agua e o cenário são fotos e nas duas fotos se você olhar com zoom o canto superior esquedo as imagens são EXATAMENTE iguais, só é possivel notar diferença na agua e no barco, em que um parece que tem mais nitidez ou foi como diriamos "sharpened" pelo photoshop, e no outro há menos nitidez ou então ouve um "blur".

não sei se a imagem é fake, mas já é conhecido há muito tempo a superioridade dos filtros da ati, eu tenho nvidia, mas nunca que a diferença é de blur

pensando bem, blur se não fosse carregado seria até bom... dava pra substituir AA... acho que até tem um modo de aa que é blur.
 
Aff!

Como tem usuario NOOB aqui...

Se tudo q vc ler na NET for acreditar vai morrer careca de preocupação
 
Tomei o cuidado de reparar em todos os detalhes, clicando em uma e depois em outra e notei uma coisa nesse teste, só a água tem shaders?? Fora da água não existem shaders de nenhum tipo?
Façam o seguinte teste, ponham a mão por sobre a parte da água e façam o que eu fiz, clicando em uma e depois em outra. Isto feito, me digam se notaram diferenças entre as imagens - e, nesse caso, entre as diferentes marcas de VGA.

Pra mim é fake, a notícia - sem querer defender ninguém aqui, pois meu dinheirinho não vem de nenhuma dessas duas empresas, mas o assunto muito me interessa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo