Nvidia's Programmable AA

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
Using jittered sub-pixel sample positions reduces the likelihood that a small primitive or fragment will be lost. Furthermore, the human perception system is tuned to detect regular patterns, appearing as aliasing and other artifacts. Jittering removes the regularity from a sampling pattern such as the pattern shown in FIG. 2A resulting in an image with reduced aliasing. Sub-pixel offset values to produce an irregular jittered sub-pixel sample position pattern may be programmed for use by Rasterizer 150 during scan conversion and coverage mask generation. However when a single jittered subpixel pattern is used for every pixel, aliasing will appear due to a perceived pattern. Therefore, a jitter pattern should vary from pixel to pixel, i.e. have a greater period, to effectively reduce aliasing.

http://www.beyond3d.com/forum/showthread.php?t=31021
 
Até onde eu entendi, o Programmable AA, será um tipo Catalyst A.I da vida. Mais com melhor qualidade e bons frames.

:)
 
Até onde eu entendi, o Programmable AA, será um tipo Catalyst A.I da vida. Mais com melhor qualidade e bons frames.

:)


Nvidia tentando solucionar e melhorar em seus pontos fracos, Nvidia e muita agressiva mesmo tá loko.:thumbs_up
 
uma tradução via programa xulé eheh

Usar posições tremidas da amostra do secundário-sub-pixel reduz a probabilidade que um primitivo ou um fragmento pequeno serão perdidos. Além disso, o sistema da percepção humana é ajustado para detectar testes padrões regulares, aparecendo como o aliasing e os outros artifacts. Tremer remove a regularidade de um teste padrão da amostragem tais como o teste padrão mostrado em FIG. 2A resultando em uma imagem com o aliasing reduzido. os valores offset do Secundário-sub-pixel para produzir um teste padrão tremido irregular da posição da amostra do secundário-sub-pixel podem ser programados para o uso por Rasterizer 150 durante a conversão da varredura e ageração da máscara da cobertura. Entretanto quando um único teste padrão tremido do subpixel é usado para cada pixel, o aliasing parecerá devido a um teste padrão percebido. Conseqüentemente, um teste padrão do tremor deve variar do pixel ao pixel, isto é tem um período mais grande, para reduzir eficazmente o aliasing.

ao menos eu espero que essa nova solução para o AA apareça na série 6 da nvidia!!!!
 
se a asolução acontecer vai ser via hardware acredito...no G80...o sistema de AA da Nviida vai ser refeito..provavelmente pra adcionar HDR + AA e pra melhorar tb a qualidade do AA da Nvidia ...quem sabe melhorar tb o AF

bem que tu podia mastigar melhor isso ae ne Shaft :lol: pow..tu chega...posta um quote de um site gringo e nao fala mais nada
 
Heahauhauhauhuaha e a maioria não entendeu lhufas pq tá em inglês :p
 
Derrepente teremos com o G80 a questão da Qualidade x Performance a favor da NV em termos de filtros. Já que hoje em dia nego é absurdamente pela saco da ATI nessa questão.

Pode até ser que eu me engane, mais a TEMPOS atras NV falou mt sobre o G80...que seria melhor e tudo ...o bla bla bla de sempre. Vamos ver se ela vai deixar todos de boca aberta mesmo :lol:
 
se essa tecnologia só serve pra G80, nao é relevante ainda
 
se essa tecnologia só serve pra G80, nao é relevante ainda

mas é interessante pro pessoal debater oras...G80 ja vai estar chegando em meados de Outubro...se ja existem noticias a respeito de um novo sistema de AA é interessante pra todos já que ao ver de muitos inclusive meu a Nvidia peca um pouco no AA. Uma melhora nele e a implementação de HDR+AA ao meu ver nao só seria bem vinda como quase obrigatória :said:
 
Nvidia tentando solucionar e melhorar em seus pontos fracos, Nvidia e muita agressiva mesmo tá loko.:thumbs_up

Exemplo de empresa :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up

G80 vai ser DX9 ou 10?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo