NVME Silicon Power 1 TB - R$600,00

O meu morreu na alfandega... paguei dia 08/12 e segundo o rastreio da transportadora da china, ele chegou no brasil dia 16, só no dia 19 entrou no sistema e dia 28 foi para alfandega. Não passou direto como acontece com a maioria, estou vendo fui selecionado para sofrer extorsão financeira... 🤬.


Captura-de-tela-2020-12-30-211315.png
Você lança o CPF no "minhas importações " assim que libera o rastreamento?
Eu sempre cadastro e esses dias fiz a contabilidade e recebi 20 pacotes esse ano. Nenhum foi taxado, mas com a lista crescendo fico no receio de qualquer hora eu ser alvejado.
 
Você lança o CPF no "minhas importações " assim que libera o rastreamento?
Eu sempre cadastro e esses dias fiz a contabilidade e recebi 20 pacotes esse ano. Nenhum foi taxado, mas com a lista crescendo fico no receio de qualquer hora eu ser alvejado.

Aqui sempre fiz dessa forma e nunca fui taxado tb, inclusive no ssd do topico.
Não sei se a quantidade de pacote influencia, deve ser mais o tamanho/valor/humor do fiscal no dia mesmo.
Queria comprar uma mobo no Ali, mas ainda nao tive coragem.
 
Você lança o CPF no "minhas importações " assim que libera o rastreamento?
Eu sempre cadastro e esses dias fiz a contabilidade e recebi 20 pacotes esse ano. Nenhum foi taxado, mas com a lista crescendo fico no receio de qualquer hora eu ser alvejado.
Então, no começo eu não atrelei o código de rastreio à minha conta no correios. Eu fui tentar fazer isso essa semana apenas mas não sei exatamente o que aconteceu... primeiro deu que não tinha nada atrelado ao meu cpf, mas agora se eu logo no site dos correios e vou no Ambiente "minhas importações" aparece lá a encomenda:

Status: vazio (em branco);
Situação: "em fiscalização";
Data da situação: 29/12/2020.

"Coincidentemente" mudou de status de recebido pelos correios para encaminhado para fiscalização pouco depois deu tentar atrelar o cpf ao código de rastreio.

Esse ano não fiz nenhuma compra fora. Ultima eu acho que foi ano passado (alguma bugiganga barata, um cabo, algo assim) e nem tinha esse esquema de cadastrar cpf. Vinha direto.

Entendo que final de ano deve ser loucura, ainda mais que os correios parece ter dado folga para os funcionários nesse dia 31... mas acompanhando o pessoal ai que pagou até depois de mim, já estão recendo em casa, fico impaciente mesmo. Mas faz parte. Comprar de fora é quase loteria.
 
O meu de 512GB chegou ontem. Sem taxas.
Usando no slot principal da B450M Steel Legend, consegui 3450MB/s de leitura e 2401MB/s escrita (sequencial no CrystalDisk Mark).
Instalei o Warzone e a diferença pro meu antigo HD WD 7200RPM de 10 anos de idade (disco só pra jogos) é gritante.
Alguem tem alguma indicação para software para clonar SSD? Gostaria de "copiar" a partição windows do meu SSD Sata para esse.
 
O meu de 512GB chegou ontem. Sem taxas.
Usando no slot principal da B450M Steel Legend, consegui 3450MB/s de leitura e 2401MB/s escrita (sequencial no CrystalDisk Mark).
Instalei o Warzone e a diferença pro meu antigo HD WD 7200RPM de 10 anos de idade (disco só pra jogos) é gritante.
Alguem tem alguma indicação para software para clonar SSD? Gostaria de "copiar" a partição windows do meu SSD Sata para esse.
Rapaz tenho um q usei no note, não lembro o nome ao certo, era MiniTool Partition ou algo assim, muito parecido com o Paragon, mas gratuito e tem opção de clonar discos e deixar já bootavel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora quanto a por o CPF esse ano não vinculei em nenhuma compra o CPF e veio tudo sem taxa, ano passado vinculei algumas coisas mas vieram sem taxa tbm.

Ano passado eu comprei uma RX570 da Gigabite e passou de buenas tbm. Já pensei em montar um mini pc com peças de lá tbm mas tô segurando pelo fator dólar ainda... mas taxas não tem jeito, vai de sorte sempre... eu fui taxado num fone de $7 e já comprei coisa de $100 ou mais até é passou batido hehehehe
 
617AA6ED-86BB-4DA5-A4E4-B4E213837F12.jpg
O meu chegou dia 29 pq mandaram p Florianópolis por erro, pois moro na rm de ctba.tirei um pouquinho o adesivo e esse foi o chip que veio com o meu

vou pesquisar sobre ele agora kkk
 
O meu de 512GB chegou ontem. Sem taxas.
Usando no slot principal da B450M Steel Legend, consegui 3450MB/s de leitura e 2401MB/s escrita (sequencial no CrystalDisk Mark).
Instalei o Warzone e a diferença pro meu antigo HD WD 7200RPM de 10 anos de idade (disco só pra jogos) é gritante.
Alguem tem alguma indicação para software para clonar SSD? Gostaria de "copiar" a partição windows do meu SSD Sata para esse.
Eu uso aqui o Macrium Reflect e serviu bem. Minha única ressalva é pra instalar, usar e depois remover o programa. Por algum motivo aqui no meu PC ele ficava gerando varias notificações por dia quando lançavam uma nova versão.
 
É, o meu caiu na malha fina da rf. Tomei no ** de maneira linda. Vou ter que pagar multa já que o china deve ter declarado valor diferente do valor real.

O pior que nem sei como conseguir os documentos pedidos pela RF (invoice com as informações do produto, valor pago, informações completas do vendedor e minhas) e comprovante de pagamento ao vendedor.

Vou ter que descobrir como conseguir isso, já que o Aliexpress não fornece uma invoice propriamente dita.
 
É, o meu caiu na malha fina da rf. Tomei no ** de maneira linda. Vou ter que pagar multa já que o china deve ter declarado valor diferente do valor real.

O pior que nem sei como conseguir os documentos pedidos pela RF (invoice com as informações do produto, valor pago, informações completas do vendedor e minhas) e comprovante de pagamento ao vendedor.

Vou ter que descobrir como conseguir isso, já que o Aliexpress não fornece uma invoice propriamente dita.
eles pediram comprovação?

instalei o ssd aqui no meu desk. senti um pouco mais fluído o sistema kkk
agora estou bem servido de armazenamento nos meus pcs. o meu outro A60 foi pro dell e estou satisfeito com a marca e os produtos que adquiri :)
 
o de 256 esta o mesmo valor que o de 512, oxi...
Provavelmente o estoque ficou baixo, daí pra segurar até a nova remessa eles sobem o preço só pra não ficar indisponível... pois o de 256 eu peguei no começo de dezembro por R$207

o meuacabou De sair pra entrega, e eu acabei de sair de casa pra voltar pro interior... que saco! Vai saber quando vou pegar ele agora :mesa:
 
eles pediram comprovação?
Sim, querem comprovante de pagamento ao vendedor, Invoice, com informações do vendedor, detalhes do produto, detalhes do valor, frete, etc...(isso tudo pra definirem em quanto vão taxa e multar). Mandei msg pro vendedor solicitando uma Invoice e o china lá falou que nunca enviam esses documentos, e ficou por isso...

Vou tentar anexar lá nas minhas importações um print da tela com as informações da compra (aquela mesma onde tem a opção de abrir disputa e contatar o vendedor) e um print da fatura do cartão.
Se não resolver, já era. R$600 que perdi caso o vendedor não faça reembolso.:facepalm:
 
e qual foi a multa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quanto*?

É pra isso que eles querem comprovante de pagamento e invoice. A taxa é 60% em cima do valor real do produto (ou o valor que eles achem que custe) e a multa não é bem definida. O correto em caso que exista diferenças de valor declarado e valor real, a multa deve ser 100% da diferença (se foi declarado U$50, e o produto custa U$90, a multa deve ser de U$40) Mas isso é meio arbitrário, tem gente que fala que a multa pode ser 100% do valor do produto :poker:.

então não sei o que vai acontecer agora. ainda não anexei nenhum documento la no portal
 
P#P!!! isso é foda

a RF é muito aleatória para taxacao dos produtos. até pouco tempo ninguem tava sendo taxado, logo depois que eu pedi o meu, acabei sendo taxado no valor declarado e agora tu, tao pedindo invoice kkkkkk
e vc sabe quanto o vendedor declarou o produto? se for igual ao meu, deve estar declarado 46 dolares ou algo proximo disso.
 
Sim, querem comprovante de pagamento ao vendedor, Invoice, com informações do vendedor, detalhes do produto, detalhes do valor, frete, etc...(isso tudo pra definirem em quanto vão taxa e multar). Mandei msg pro vendedor solicitando uma Invoice e o china lá falou que nunca enviam esses documentos, e ficou por isso...

Vou tentar anexar lá nas minhas importações um print da tela com as informações da compra (aquela mesma onde tem a opção de abrir disputa e contatar o vendedor) e um print da fatura do cartão.
Se não resolver, já era. R$600 que perdi caso o vendedor não faça reembolso.:facepalm:
Isso faz isso mesmo, print do pedido lá no Ali, de preferência manda “imprimir” um PDF da página inteira... manda o comprovante de pagamento tbm e já era. Eu a única vez que tive problema com taxa onde jogaram lá em cima, eu pedi revisão e enviei exatamente isso, e não contestaram não, só arrumaram a taxa e eu paguei
 
Ssd, processador e memória era o que tava salvando comprar no Aliexpress sem histórico de taxação.

Tá só piorando.
 
Não dá pra achar que porque um foi taxado que agora é a regra, calma lá.

Meu cunhado me mostrou a lista dele de compras do Ali (mais de 40 itens), apenas 1 celular foi taxado (Xiaomi Note 8 Pro) em 2020, o resto dos produtos passaram todos sem taxas, inclusive um Xiaomi Mi 10 Ultra que custa 5k que chegou pra ele essa semana.

Todas as minhas compras passaram sem taxa, compras de 10 dólares até 250 dólares, entre eles processador e nvme.
Como já disseram pegam por amostra e conforme o volume é maior a chance tb aumenta, por isso não compro placa-mãe lá, volume muito grande.
 
Ah q ótimo... rastreio informando que foi entregue e ninguém em casa pegou... esperar pra ver amanhã se o vigia recebeu se não la
Vamos nós brigar com a incompetência dos Correios e falar que não foi entregue e ficar nessa briga, como já aconteceu uma vez, enrolaram 2 meses e do nada me entregaram algo q “já foi entregue em sua residência senhor” e eu batendo pé falando que ninguém tinha pego e pedindo o nome de quem recebeu :fanboys::facepalm:
 
É... me ferrei mesmo... nada do SSD... abri reclamação nos Ocrreios e já começou com as respostas automáticas de que foi entregue e fecha a reclamação :velho:

Agora começar a briga e levar pra ouvidoria pelo jeito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo