• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVME Silicon Power 1 TB - R$600,00

É... me ferrei mesmo... nada do SSD... abri reclamação nos Ocrreios e já começou com as respostas automáticas de que foi entregue e fecha a reclamação :velho:

Agora começar a briga e levar pra ouvidoria pelo jeito
No meu prédio nao tem porteiro. No auge da pandemia eu acompanhando a entrega no site e observei que havia saído para entrega. Daí fiquei em casa o dia todo e nada do carteiro. Depois voltei a olhar e falava q havia sido entregue. Fiquei doido pois só tava eu no apartamento. Por fim, fui sair de casa a noite e la estava o pacote jogado no chão do saguão do prédio.
 
No meu prédio nao tem porteiro. No auge da pandemia eu acompanhando a entrega no site e observei que havia saído para entrega. Daí fiquei em casa o dia todo e nada do carteiro. Depois voltei a olhar e falava q havia sido entregue. Fiquei doido pois só tava eu no apartamento. Por fim, fui sair de casa a noite e la estava o pacote jogado no chão do saguão do prédio.
Pois é, por isso pedi pra minha irmã que está lá em casa revirar tudo pq já fizeram isso tbm, largaram em cima do medidor de luz, porém dessa vez realmente não tem em lugar algum :nooo:
 
eu e meu irmão fizemos dois pedidos diferentes e chegaram esta semana sem impostos, ainda bem!! no caso do meu q peguei o de 2tb, leitura e escrita batendo 3450mbps... to vendo pra comprar um dissipador tb....
 
Tô pensando em pegar esse no dia 11 com alguns cupons, é melhor que os NVMe da Asgard?
 
não sei ainda no quesito durabilidade, mas na velocidade parecem estar muito proximos...
 
o Modelo de 1TB esgotou, mas o interessante é que na busca por mais desses no Ali, encontrei esse da mesma fabricante:


Já no padrão PCI Express 4.0 e com Leituras e Escritas em 5000Mb/s e 4400Mb/s, respectivamente.

Não sei o custo vale a pena visto que esse modelo do tópico já é muito atrativo, mas não deixa de chamar atenção.
 
o Modelo de 1TB esgotou, mas o interessante é que na busca por mais desses no Ali, encontrei esse da mesma fabricante:


Já no padrão PCI Express 4.0 e com Leituras e Escritas em 5000Mb/s e 4400Mb/s, respectivamente.

Não sei o custo vale a pena visto que esse modelo do tópico já é muito atrativo, mas não deixa de chamar atenção.

Modelo acima, no entanto com dobro do preço...nao vejo vantagem.
 
Invoice vc usa do aliexpress mesmo, e a fatura do cartão. Mesmo procedimentos pra compras que foram sobre-taxadas.
 
o Modelo de 1TB esgotou, mas o interessante é que na busca por mais desses no Ali, encontrei esse da mesma fabricante:


Já no padrão PCI Express 4.0 e com Leituras e Escritas em 5000Mb/s e 4400Mb/s, respectivamente.

Não sei o custo vale a pena visto que esse modelo do tópico já é muito atrativo, mas não deixa de chamar atenção.
Tbm n acho q vale a pena n... Dobro do preço, c é louco cachoeira!!!
 
Ainda não vale pq é novo... porém teoricamente será esse padrão o usado nos PS5 por exemplo... e tem acho q umas 2 ou 3 empresas só com o Gen4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alias mandei hoje uma mensagem pro vendedor pra ele me confirmar o rastreio mesmo do meu pedido, pois mesmo que pequena, ainda tem chance de o numero ser o errado. Tem até quarta pros Correios me responderem, se não, quinta já to abrindo na Ouvidoria.
 
Modelo acima, no entanto com dobro do preço...nao vejo vantagem.
Tbm n acho q vale a pena n... Dobro do preço, c é louco cachoeira!!!
Sim, eu também acho, mas postei mais porque achei interessante ver esses modelos de M.2 trabalhando com esse padrão mais elevado também.

O custo é alto hoje porquê é "novidade", mas logo mais cai.
 
É gente... totalmente ignorado pelos Correios... e pra piorar... como o protocolo ta largado em aberto, nem reclamação na Ouvidoria eu posso fazer :sei:

Porém achei um blog de 2018 onde o rapaz teve o mesmo problema, e ele abriu a reclamação dele via Lei de Acesso a Informação no portal online... e no caso dele apareceram com o produto. Ele abriu pedindo a informação do nome do agente e onde entregou, no caso foi negado a ele o nome do agente, então eu pedi só a informação de quem assinou o recebimento. Vamos ver agora o que eles vão fazer :morre:
 
chegou hoje. Não fui taxado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tuf b460 veio com uma almofadinha de borracha pra colocar debaixo do M2. No manual diz que é pra colocar apenas se for M2 de lado unico. Não entendi muito bem o que é isso. Esse do topico em questão é unico ou duplo?

5ctOQvG.png
 
Última edição:
chegou hoje. Não fui taxado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A tuf b460 veio com uma almofadinha de borracha pra colocar debaixo do M2. No manual diz que é pra colocar apenas se for M2 de lado unico. Não entendi muito bem o que é isso. Esse do topico em questão é unico ou duplo?

5ctOQvG.png
Lado único ou lado duplo eu imagino que esteja se referindo a SSDs com componentes "grandes" soldados de 1 ou 2 lados (NAND, DRAM, controladora).
 
  • Curtir
Reações: C.J
Chegou o meu.

Pontos positivos:
- Não fui taxado;
- Chegou rápido;
- Performance do M2 foi acima do esperado, sistematicamente acima dos testes que vi postados aqui.
Em especial SEQ128k Q32T1 R/W, RND4K Q32T16 R/W e RND4K Q1T1 R

Estou usando numa MSI B450 Gaming Pro Carbon AC, com o dissipador fornecido pela própria placa mãe.
O M2 está vazio, poderia ser essa a razão?

Não sei postar imagens (se alguém ensinar postarei), ver números abaixo:

Números de testes 5, Tamanho do teste 1GiB
SEQ1M Q8T1 - Read 3452.63 MB/s Write 3073.32 MB/s
SEQ128k Q32T1 - Read 3448.00 MB/s Write 3073.54 MB/s
RND4K Q32T16 - Read 2431.51 MB/s Write 2383.45 MB/s
RND4K Q1T1 - Read 60.78 MB/s Write 218.56 MB/s

Pontos negativos:
- (Pode ser positivo pra alguns). O vendedor colocou o valor de 44.1 dólares no meu M2. O problema é que eu não pedi isso pra ele. Infelizmente se o meu M2 tivesse parado na receita, a minha invoice não coincidiria com o valor declarado. Por conta disso, além de pagar a importação, correria o risco de pagar multa caso eu questionasse o valor!
 
Galera o dissipador chegou. (Jonsbo)
Preciso remover o adesivo q vem no ssd nvme (PS) para colar o termal pad ?? (aquele q fala q se for removido perde a garantia) ou posso colocar o termal pad por cima do adesivo?
 
Galera o dissipador chegou. (Jonsbo)
Preciso remover o adesivo q vem no ssd nvme (PS) para colar o termal pad ?? (aquele q fala q se for removido perde a garantia) ou posso colocar o termal pad por cima do adesivo?
Acredito que possa colocar em cima do adesivo sem maiores problemas.
 
Galera o dissipador chegou. (Jonsbo)
Preciso remover o adesivo q vem no ssd nvme (PS) para colar o termal pad ?? (aquele q fala q se for removido perde a garantia) ou posso colocar o termal pad por cima do adesivo?
Eu retirei o adesivo
 
Galera o dissipador chegou. (Jonsbo)
Preciso remover o adesivo q vem no ssd nvme (PS) para colar o termal pad ?? (aquele q fala q se for removido perde a garantia) ou posso colocar o termal pad por cima do adesivo?
Se o produto tem garantia aqui não retire.
 
Não tem outro vendedor dessa marca no Aliexpress? Eu queria comprar a versão de 1 TB mas está em falta nesse anúncio há um tempão.
 
Bom gente, eu abri uma solicitação de informação pelo portal FalaBR, já que sou totalmente ignorado pelos Correios.
Hoje me responderam que foi entregue no meu endereço e quem assinou foi uma tal de Elda Silveira, só que simplesmente não conheço ninguém com esse nome!
Falei com o vigia e ele também disse que não conhece esse nome por ali no pedaço da rua, então, e agora?!
Minha última chance é ver se esse não é o nome da mulher que está com o meu vizinho, pois como é nova não conhecemos, e pra ajudar, eles não tão morando lá, casa está a venda, e de vez em quando vão lá só pra dar uma limpada... se não for ela ferrou então... perdi minha encomenda :vader:
 
Bom gente, eu abri uma solicitação de informação pelo portal FalaBR, já que sou totalmente ignorado pelos Correios.
Hoje me responderam que foi entregue no meu endereço e quem assinou foi uma tal de Elda Silveira, só que simplesmente não conheço ninguém com esse nome!
Falei com o vigia e ele também disse que não conhece esse nome por ali no pedaço da rua, então, e agora?!
Minha última chance é ver se esse não é o nome da mulher que está com o meu vizinho, pois como é nova não conhecemos, e pra ajudar, eles não tão morando lá, casa está a venda, e de vez em quando vão lá só pra dar uma limpada... se não for ela ferrou então... perdi minha encomenda :vader:
BO
 
Consegui testar esse final de semana o de 512gb que peguei e havia chegado na semana passada, sem taxar.

Leitura: 3.040 / Escrita: 2.378

Leitura um pouco menor do que o informado (era 3.400) e escrita um pouco maior (era 2.250). Achei mais do que ótimo pelo preço pago, assim que aparecer outra promoção e cupons vou pegar mais um pra deixar de reserva. :p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obs.: Registrei no site da Silicon Power pra ver se estava tudo OK e pra facilitar caso necessite da garantia (que espero não precisar), e o registro passou normalmente.
 
Última edição:
Apenas atualizando meu caso, meu SSD que foi sequestrado pela RF chegou hoje. Fui taxado como já havia mencionado que seria. Deu exatos 60% dos r$600,00 que custou. Na verdade, fui taxado em cima de 565 reais, apesar de ter enviado os documentos provando que foram r$600. No boleto da RF ainda consta o valor correto de u$109, mas por algum motivo, o fiscal considerou r$565.

Deu 340 reais de taxa, e cobraram 22 reais de multa (???) ou seja, arbitraram esse valor da multa, já que o "padrão" seria 100% da diferença do valor declarado (foi declarado us90 como pedido), ou seja, deveria ser uns 100~120 de multa nessa lógica. Pode ser que o fiscal estava de bom humor e deu uma "manipulada" pra ficar 60% mesmo com a multa, já que os 340+22 da 362, ou seja, 60% de 600.

Enfim, a facada ficou em R$375 com o cafezinho. Comparando com outros modelos nvme 1tb com dram no Brasil, ainda ficou abaixo (eles partem de 1100~1200 reais e não costumam passar de 2000mb/s de velocidade)

Por incrível que parece, nem aberto foi a embalagem, está intacta aparentemente. No pacote veio junto apenas um parafuso para fixar ele na placa mãe.

Veio o mesmo SSD da maioria: Controlador E12S, Memória Kingston DDR3L e chips Nand com código desconhecido (o padrão do código segue a mesma linha dos da Toshiba, porém não se acha nada dele na internet).

De momento, satisfeito com o produto. Só achei meio ruim de tirar ele do blister. M.2 parece super frágil o PCB, e pra tirar ele, tem que forçar um pouquinho.

Windows já instalado nele, e agora é hora de organizar os HDs, pretendo tirar um HD antigasso de 500gb com mais de 11 anos de uso e futuramente o ssd de 240gb, ficando apenas com o nvme de 1tb e um hd convencional de 1tb.

20210215-175018.jpg


20210215-120133.jpg


20210215-174636.jpg


Crystal-Disk-Mark-20210215162803.png
 
Bom gente, eu abri uma solicitação de informação pelo portal FalaBR, já que sou totalmente ignorado pelos Correios.
Hoje me responderam que foi entregue no meu endereço e quem assinou foi uma tal de Elda Silveira, só que simplesmente não conheço ninguém com esse nome!
Falei com o vigia e ele também disse que não conhece esse nome por ali no pedaço da rua, então, e agora?!
Minha última chance é ver se esse não é o nome da mulher que está com o meu vizinho, pois como é nova não conhecemos, e pra ajudar, eles não tão morando lá, casa está a venda, e de vez em quando vão lá só pra dar uma limpada... se não for ela ferrou então... perdi minha encomenda :vader:
e aí, conseguiu achar o NVME?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo