• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVME Silicon Power 1 TB - R$600,00

e aí, conseguiu achar o NVME?
Não querendo me meter nos assuntos alheios , mas... :awesome: . Ele respondeu isso nesse outro tópico:

 
e aí, conseguiu achar o NVME?
Nada, respostas automaticas, agora tá aberto na ouvidoria e no procon como não houve resposta e eu informei que não houve solução, agora está aberto como processo administrativo, com prazo de resposta de “só” 160 dias

Eu já desisti... não vou ter esse ssd mais... negócio é comprar outro e azucrinar a vida deles até eu cansar... pq eles não tão nem aí 😪
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não querendo me meter nos assuntos alheios , mas... :awesome: . Ele respondeu isso nesse outro tópico:

É que aqui eu tava falando antes hehehehe
 
Subiu para 710 o de 1TB, mas voltaram ao estoque. Comprei um agora. :awesome:
 
Estou com um cupom de 17 conto de desconto q vence dia 27... só esperando algum momento bom... Ebanx GO me manda mensagem falando que sexta vai ter cashback de 10%... já falei "é agora que vou recomprar!" :awesome:

Entro no Ali e o vendedor "tirou a promoção" de todos os produtos... e o de 256GB de R$251 subiu pra R$400! :fuu:

Agora vou torcer para até na sexta retornar o valor... senão vou comprar o da Reletech que tem a mesma construção :feelbad:
 
Veio o mesmo SSD da maioria: Controlador E12S, Memória Kingston DDR3L e chips Nand com código desconhecido (o padrão do código segue a mesma linha dos da Toshiba, porém não se acha nada dele na internet).
20210215-120133.jpg


20210215-174636.jpg
Só pra constar, estava moscando pela internet, tentando descobrir a fabricante desta memória NAND do nosso P43A80, e anteriormente havia dito que o padrão do código dele (IABBG54AOA) se assemelhava com da Toshiba. Mas achando outros dois SSDs, vi que o padrão se assemelha mais com da Micron. Começa com 'IA' essa Nand usada nesse MP600 da Corsair e desse Anaconda i3 (marca desconhecida por mim): IA7BG64AIA, e é da Micron. Estranho não existir informações a respeito deste IABBG54AOA na internet.
 
Bom, recomprei o SSD... agora torcer pra receber né... no final com os descontos e o cashback do Ebanx vai sair R$216... R$9 a mais do q o outro que eu havia comprado... fazer o que né... mas dedos cruzados! :isso:
 
Esse SSD desse tópico é tão bom assim? pq sempre teve os Asgard Azul e vermelho com velocidades semelhantes e mesmo preço.

Por exemplo o Asgard azul de 1 TB está hoje R$ 696,96 é pior que o do tópico?
 
Esse SSD desse tópico é tão bom assim? pq sempre teve os Asgard Azul e vermelho com velocidades semelhantes e mesmo preço.

Por exemplo o Asgard azul de 1 TB está hoje R$ 696,96 é pior que o do tópico?
Devem ser bem parecidos por conta da construção e usando DRAM de cache... único problema dos Asgards ao meu ver é o tamanho disponibilizado... q é no mínimo 512GB... eu mesmo só hoje q os 128GB estão ficando pequenos... mas ainda sim sobram 35-40GB em média pra mim... logo um de 256GB da com folga... então entre pagar 250 de preço base... não rolaria pagar quase 500 nos Asgard por exemplo

Agora pra quem quer espaço mesmo acho q eles são mais firme por tempo de vida
 
No 11.11 ano passado o de 512GB tava saindo 350 reais (e ainda tinha cupom) e o de 1TB, 570 reais em média.
 
Olá pessoal, comprei esse SSD do tópico na época da promoção por R$ 600, mas como sou azarado e o correio do Brasil é maravilhoso, meu objeto foi roubado.

Já passei da fase da raiva, mas eu estou realmente precisando de mais espaço de armazenamento para o meu PC, pois trabalho com edição e estou quase sem espaço, tenho um SSD de 512 GB e Um HDD de 1 TB. Tava esperando esse SSD chegar pra formatar meu PC e colocar meu OS nele. Alguém tem alguma recomendação de bons ssd's nvme? Eu entendo muito pocuo disso. Dei uma breve pesquisada e encontrei esse mesmo do tópico, na mesma loja por R$ 713: https://pt.aliexpress.com/item/1005001325752342.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7c04b90amY6acb

Vocês acham que compensa ainda comprar ele nesse valor? Ou será que esses da asgard são tão bons quanto?

Obrigado!

 
Olá pessoal, comprei esse SSD do tópico na época da promoção por R$ 600, mas como sou azarado e o correio do Brasil é maravilhoso, meu objeto foi roubado.

Já passei da fase da raiva, mas eu estou realmente precisando de mais espaço de armazenamento para o meu PC, pois trabalho com edição e estou quase sem espaço, tenho um SSD de 512 GB e Um HDD de 1 TB. Tava esperando esse SSD chegar pra formatar meu PC e colocar meu OS nele. Alguém tem alguma recomendação de bons ssd's nvme? Eu entendo muito pocuo disso. Dei uma breve pesquisada e encontrei esse mesmo do tópico, na mesma loja por R$ 713: https://pt.aliexpress.com/item/1005001325752342.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7c04b90amY6acb

Vocês acham que compensa ainda comprar ele nesse valor? Ou será que esses da asgard são tão bons quanto?

Obrigado!


Agradeça por aparecer que foi roubado, o meu roubaram e colocaram como entregue, e deram um nome aleatório de quem recebeu, mas enfim.

Os Asgard já são um pouco mais consolidados no mercado, se for pra comprar, compre o Azul ou o Vermelho que tem dram de cache... os anteriores não possuem... eu diria que a construção desses dois seriam muito próximas dos Silicon Power e até do Reletech... mas este último é bem recente e não dá pra garantir a qualidade... já o SP foi testado pelo Tom’s Hardware
 
Agradeça por aparecer que foi roubado, o meu roubaram e colocaram como entregue, e deram um nome aleatório de quem recebeu, mas enfim.

Os Asgard já são um pouco mais consolidados no mercado, se for pra comprar, compre o Azul ou o Vermelho que tem dram de cache... os anteriores não possuem... eu diria que a construção desses dois seriam muito próximas dos Silicon Power e até do Reletech... mas este último é bem recente e não dá pra garantir a qualidade... já o SP foi testado pelo Tom’s Hardware

Putz cara, seu caso é pior que o meu! Você deve ter ficado muito puto. Você conseguiu o reembolso?

Estou pesquisando aqui e tem um da adata que tem muitos reviews positivos. Modelo ADATA XPG Spectrix S40.
É um pouco mais caro que esse da Silicon Power mas parece que é melhor.

Segue o link do Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/1000...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Tou pensando em ir nesse mesmo.
 
Putz cara, seu caso é pior que o meu! Você deve ter ficado muito puto. Você conseguiu o reembolso?

Estou pesquisando aqui e tem um da adata que tem muitos reviews positivos. Modelo ADATA XPG Spectrix S40.
É um pouco mais caro que esse da Silicon Power mas parece que é melhor.

Segue o link do Aliexpress: https://pt.aliexpress.com/item/1000...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Tou pensando em ir nesse mesmo.
Consegui nada, pq o vendedor não teve culpa é o Ali mesmo se eu pedir reembolso eles vão negar pois no rastreio diz q entregou. Estou com uma reclamação na Ouvidoria dos Correios que já vai fazer 30 dias... e tenho um Processo Administrativo aberto pelo PROCON... mas sinceramente eu já dei como perdido... tanto que teve uns cupons que recomprei ele semana passada... e agora torcer pra chegar de verdade né

Sobre o Adata eu acho q se vc está disposto a gastar um pouco mais vale, uma vez que a marca já é mais conhecida né
 
Consegui nada, pq o vendedor não teve culpa é o Ali mesmo se eu pedir reembolso eles vão negar pois no rastreio diz q entregou. Estou com uma reclamação na Ouvidoria dos Correios que já vai fazer 30 dias... e tenho um Processo Administrativo aberto pelo PROCON... mas sinceramente eu já dei como perdido... tanto que teve uns cupons que recomprei ele semana passada... e agora torcer pra chegar de verdade né

Sobre o Adata eu acho q se vc está disposto a gastar um pouco mais vale, uma vez que a marca já é mais conhecida né

Putz, que zica hein. Espero que dessa vez chegue corretamente, e que você consiga o reembolso.

Apenas para atualizar, caso alguém tenha interesse, acabei optando pelo Adata xpg sx8200


R$ 880,00

Meio caro, mas pelos reviews é muito bom: https://www.tomshardware.com/reviews/adata-xpg-sx8200-pro-ssd,5955-2.html
 
Olá, comprei o ssd de 1TB da mesma marca, no final do mês pelo mesmo vendedor, passou pela receita federal e ontem quando rastrei o objeto no site dos Correios apareceu a mensagem

27/02/2021
14:45
PORTO ALEGRE / RS
Endereço incorreto - Entrega não realizada
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente

Tem alguma dica como proceder? Já comprei outros produtos no Aliexpress e recebi normalmente, sendo que meu endereço já estava cadastrado.
Já abri chamado no Correios e no Aliexpress com o vendedor.
Alguém tem outra dica? Obrigado pela atenção.
 
Olá, comprei o ssd de 1TB da mesma marca, no final do mês pelo mesmo vendedor, passou pela receita federal e ontem quando rastrei o objeto no site dos Correios apareceu a mensagem

27/02/2021
14:45
PORTO ALEGRE / RS
Endereço incorreto - Entrega não realizada
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente

Tem alguma dica como proceder? Já comprei outros produtos no Aliexpress e recebi normalmente, sendo que meu endereço já estava cadastrado.
Já abri chamado no Correios e no Aliexpress com o vendedor.
Alguém tem outra dica? Obrigado pela atenção.

Já aconteceu comigo. Entregaram no dia seguinte, provavelmente foi só vagabundagem/ preguiça dos correios mesmo
 
Olá, comprei o ssd de 1TB da mesma marca, no final do mês pelo mesmo vendedor, passou pela receita federal e ontem quando rastrei o objeto no site dos Correios apareceu a mensagem

27/02/2021
14:45
PORTO ALEGRE / RS
Endereço incorreto - Entrega não realizada
Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente

Tem alguma dica como proceder? Já comprei outros produtos no Aliexpress e recebi normalmente, sendo que meu endereço já estava cadastrado.
Já abri chamado no Correios e no Aliexpress com o vendedor.
Alguém tem outra dica? Obrigado pela atenção.
Se "tentaram" entregar no sábado é bem provável que nem tentaram na verdade. Espera segunda feira e se não entregarem, veja se é possível ir buscar direto na unidade dos correios.
 
Já aconteceu comigo. Entregaram no dia seguinte, provavelmente foi só vagabundagem/ preguiça dos correios mesmo
No seu pelo menos tá dizendo que pode atrasar, então talvez entreguem sim e seja safadeza... eu tive uns case de HD q colocaram isso e já falaram que estava voltando pro remetente, tentei de tudo é só falaram “ah já foi”... no final abri reclamação e recebi dinheiro de volta e fiquei vendo o rastreio... demorou quase 4 meses pra devolverem pro chinês acredita?!
 
Obrigado pelas respostas, fico mais aliviado, vou esperar nesta semana chegar a encomenda e falo pra vocês o final da nova.
Valeu pela ajuda!
 
Tava de olho há algum tempo numa desses de 1TB. Agora que voltou acabei pegando um, por R$ 720 já com o frete.
Até pensei em pegar o Asgard Red, mas está custando R$ 60 mais caro.

Tendo em vista o review do techpowerup, o modelo do tópico já é honesto o suficiente.
 
A título de informação: Um dos SSDs Silicon Power que eu comprei parou total de funcionar. Versão 512gb com PCB preto, controladora SM2262ENG. E pra fazer o RMA, tem que mandar pra Taiwan... É a vida. Já preenchi o formulário no site deles.

Eu comprei 3 SSDs da marca, esse foi o único que deu problema. Ele já estava apresentando alguns comportamentos estranhos (corrompendo partição, arquivos), e agora parou de vez. Os outros SSDs estão funcionando normalmente até hoje.
 
A título de informação: Um dos SSDs Silicon Power que eu comprei parou total de funcionar. Versão 512gb com PCB preto, controladora SM2262ENG. E pra fazer o RMA, tem que mandar pra Taiwan... É a vida. Já preenchi o formulário no site deles.

Eu comprei 3 SSDs da marca, esse foi o único que deu problema. Ele já estava apresentando alguns comportamentos estranhos (corrompendo partição, arquivos), e agora parou de vez. Os outros SSDs estão funcionando normalmente até hoje.
Já viu quanto fica o frete?
 
A título de informação: Um dos SSDs Silicon Power que eu comprei parou total de funcionar. Versão 512gb com PCB preto, controladora SM2262ENG. E pra fazer o RMA, tem que mandar pra Taiwan... É a vida. Já preenchi o formulário no site deles.

Eu comprei 3 SSDs da marca, esse foi o único que deu problema. Ele já estava apresentando alguns comportamentos estranhos (corrompendo partição, arquivos), e agora parou de vez. Os outros SSDs estão funcionando normalmente até hoje.
Putz. Quanto tempo de uso? Pode ser azar mesmo, não estamos livres.
Tenho três ssds kingdian e nunca me deram dor de cabeça. O primeiro é de 2016. Acabei confiando na SP agora, com a compra do nvme. Espero não ser premiado.
 
Já viu quanto fica o frete?
Ainda não, vou nos correios amanhã. Não consegu simular pelo site.
Putz. Quanto tempo de uso? Pode ser azar mesmo, não estamos livres.
Tenho três ssds kingdian e nunca me deram dor de cabeça. O primeiro é de 2016. Acabei confiando na SP agora, com a compra do nvme. Espero não ser premiado.
Eu já comprei mais de 10 SSDs na Ali, esse foi o primeiro que deu problema. Pouco tempo de uso, ~6 meses, mas ele sempre teve um comportamento estranho pra ser sincero, eu só nunca tinha atribuído ao SSD (pq na maior parte do tempo funcionava perfeitamente). Acho que já veio zicado, mas minimamente funcional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo