• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVME Silicon Power 1 TB - R$600,00

Finalmente o segundo que comprei chegou hoje! A má notícia é que não tenho previsão pra ir pra casa e pegar ela pra migrar tudo :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só tem que ficar esperto pq esse Kingspec só tem Dram a partir do 512GB... e tem q ter cuidado pq tem o respectivo tamanho sem também
 
Minha unidade chegou ontem. Comprada no dia primeiro deste mês. Pelo menos até o momento, tudo conforme o esperado.

 
Finalmente o segundo que comprei chegou hoje! A má notícia é que não tenho previsão pra ir pra casa e pegar ela pra migrar tudo :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só tem que ficar esperto pq esse Kingspec só tem Dram a partir do 512GB... e tem q ter cuidado pq tem o respectivo tamanho sem também
Eu comprei o de 512GB sem DRAM por ter um valor significativo de diferença. Com DRAM é tão superior assim?
 
Eu comprei o de 512GB sem DRAM por ter um valor significativo de diferença. Com DRAM é tão superior assim?
Depende do seu uso. Dram impacta mais quando vc tem muita leitura e escrita.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o seu for so pra jogar vc nao deve sentir muito impacto nao.
 
Pessoal, estava querendo comprar um novo ssd que tenha um bom custo x beneficio.

Procurando na internet, achei diversas reclamações de alguma marcas e que os ssds não duram muito..

Mas vi bastante elogios de duas marcas: Asgard e Silicon Power.

Qual é a melhor marca para comprar com espaco de 1tb no ali?

estava pensando em um desses dois, sugestoes?

77.0US $ |Asgard AN3 RED SERIES M.2 ssd M2 512gb PCIe NVME 512GB 1TB Solid State Drive 2280 Internal Hard Disk hdd for Laptop with cache|Internal Solid State Drives| - AliExpress


45.28US $ 40% OFF|Silicon Power A80 m2 NVME SSD 256GB 512GB 1TB 2TB M.2 2280 PCIE nvme Internal Solid State Drives Hard Disk For Laptop/Desktop|Internal Solid State Drives| - AliExpress


Outra coisa que falam é sobre DRAM.. o que é? faz diferenca? esses modelos de cima tem?
 
Pessoal, estava querendo comprar um novo ssd que tenha um bom custo x beneficio.

Procurando na internet, achei diversas reclamações de alguma marcas e que os ssds não duram muito..

Mas vi bastante elogios de duas marcas: Asgard e Silicon Power.

Qual é a melhor marca para comprar com espaco de 1tb no ali?

estava pensando em um desses dois, sugestoes?

77.0US $ |Asgard AN3 RED SERIES M.2 ssd M2 512gb PCIe NVME 512GB 1TB Solid State Drive 2280 Internal Hard Disk hdd for Laptop with cache|Internal Solid State Drives| - AliExpress


45.28US $ 40% OFF|Silicon Power A80 m2 NVME SSD 256GB 512GB 1TB 2TB M.2 2280 PCIE nvme Internal Solid State Drives Hard Disk For Laptop/Desktop|Internal Solid State Drives| - AliExpress


Outra coisa que falam é sobre DRAM.. o que é? faz diferenca? esses modelos de cima tem?

Os 2 tem cache e performance parecida, pega o mais barato.
 
O meu é o de 1TB e chegou no final de Novembro, usando aquele tutorial russo eu consegui identificar:

Código:
v0.16a
OS: 10.0 build 19042
Drive     : 3(NVME)
Scsi      : 1
Driver    : W10
Model     : SPCC M.2 PCIe SSD                      
Fw        : ECFM22.7
Size      : 976762 MB
LBA Size  : 512
Firmware lock supported [02 01] [P004] [0100] - Drive locked, use phison_nvme_flash_id2 v0.2+
Controller: PS5012-E12
Nand vendor   : Micron (0x2c)
F/W       : ECFM22.7 00
P/N       :
CPU Clk       : 666
Flash CE      : 32
Flash Channel : 8
Interleave    : 4
Flash CE Mask : [++++++++ ++++++++ ++++++++ ++++++++]
FlashR Clk,MT : 533
FlashW Clk,MT : 533
Block per CE  : 1008
Page per Block: 2304
Bit Per Cell  : 3(TLC)
DRAM Size,MB  : 256
DRAM Clock,MHz: 1600
DRAM Type     : DDR3
PE Cycle Limit: 1500
ParPage   : 00

Pelo que entendi a controladora deve ser a mesma que falaram nos posts anteriores a PS5012-E12 mas deve ser aquela variação S com suporte a DDR3 já que o M.2 tem um e a NAND é da marca Micron.

Única coisa que não entendi afinal é se só tem mesmo 256MB de DDR3 (se alguém conseguir interpretar melhor os dados ai em cima puder dar uma luz), pensava que teria 1GB de DRAM, como tirar a etiqueta teoricamente violaria a garantia (apesar de não saber se eles honrariam já que foi comprado no exterior) não tenho como saber se é só 256MB mesmo, a princípio é decepcionante por outro lado o preço ainda é o melhor cxb e o SSD funciona bem melhor que outro que eu tinha DRAM less além de ser mais frio, então no geral ainda é um excelente negócio (poderia ser ainda melhor se a empresa fosse honesta).

teste.png

Teste na configuração Default e NVME, no slot M.2_2.

Para fazer o teste segundo o site é necessário não ter nenhuma partição no SSD (eu abri o diskpart, selecionou o SSD correto e mandei um clean pra testar), o link com instruções fica aqui e não me responsabilizo por perdas de dados ou danos no ssd.

Qual o procedimento pra verificar essas informações ai? Eu tentei entrar no site que ta no final ali (http://allssd.ru/kak_opredelit_tip_nand_flash/) mas nao tem procedimento nenhum que eu tenha conseguido ver.
 
FINALMENTE depois de 2 meses de entregue pude pegar meu Silicon Power pra testar hahaha... coloquei ele ontem e já migrei tudo pra ele... as velocidades deram ligeiramente menor do q o informado, mas eu testei já com dados nele, então ok. Escrita deu 1.200 e leitura 2.600 (era pra ser 1.500/3.000).... mas pelo menos MUITO melhor que o Kingspec de quase 4 aninhos que dava 400/1000 hahahaha

Os programas da Adobe estão sensivelmente mais rapidos pra abrir, já o boot do sistema não notei diferença na velocidade em si, porém depois do login os programas que carregam na inicialização estão mais rapidos tbm

O meu também veio com a DRAM DDR3/3L da Kingston como podem ver nas fotos

Temperatura achei ele bem mais frio também, mesmo sem dissipador na hora da instalação e testes que estava tudo aberto ele chegou a 46C... agora com o thermalpad e encostado na carcaça do note... em uso ele ta em 26C... o outro na mesma situação ficava em 35C... até o momento gostei... vamos ver se dura bem como o Kingspec durou

9NsKkkD.jpg


vCre0su.jpg
 
O meu aqui de 512gb deu leitura maior do que anunciado e leitura razoavelmente menor (3600 e 1800 contra os 3400 e 2300 do anuncio). Deve ser por causa da controladora talvez?
O seu veio com DDR3 ou 4? Pq pode ser isso tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah outra coisa tbm q eu testei usando um app pra MacOS, não consigo testar ele em Windows depois que formatei em APFS
 
Alguém já usou o ssd da Netac? Estou interessado no modelo abaixo, o N950E PRO na versão de 2TB. Ele está quase R$ 200,00 mais barato que o modelo da Silicon Power. Será que vale a pena pagar esse valor a mais no modelo da Silicon Power?

Tenta procurar por reviews na internet...eu mesmo nunca ouvi falar nesta marca
 
Já comprei SSDs Netac, eram ok, nada a reclamar. O modelo que eu comprei era de uma linha mais barata que essa, sem DRAM e com escrita / leitura mais baixas. Mas foi muito barato então não tenho do que reclamar. Vendi os 2, um deles pra um amigo meu que tenho contato até hoje, e se ele não reclamou eu suponho que esteja funcionando. Isso faz mais de 2 anos.
 
Finalmente o segundo que comprei chegou hoje! A má notícia é que não tenho previsão pra ir pra casa e pegar ela pra migrar tudo :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só tem que ficar esperto pq esse Kingspec só tem Dram a partir do 512GB... e tem q ter cuidado pq tem o respectivo tamanho sem também
O que muda sem o Dram?
 
So pra agilizar, taxas um pouco mais constantes na transferência e geralmente da um pouco mais de vida aos chips
Tem como verificar nos modelos 2,5" sem ter que abrir? Algum programa que acuse se é DRAM-less ou não?
 
Algum dos colegas que compraram esse bendito SSD teria a bondade de vender uma unidades pra mim? Meu EVO foi pro saco...
 
FINALMENTE depois de 2 meses de entregue pude pegar meu Silicon Power pra testar hahaha... coloquei ele ontem e já migrei tudo pra ele... as velocidades deram ligeiramente menor do q o informado, mas eu testei já com dados nele, então ok. Escrita deu 1.200 e leitura 2.600 (era pra ser 1.500/3.000).... mas pelo menos MUITO melhor que o Kingspec de quase 4 aninhos que dava 400/1000 hahahaha

Os programas da Adobe estão sensivelmente mais rapidos pra abrir, já o boot do sistema não notei diferença na velocidade em si, porém depois do login os programas que carregam na inicialização estão mais rapidos tbm

O meu também veio com a DRAM DDR3/3L da Kingston como podem ver nas fotos

Temperatura achei ele bem mais frio também, mesmo sem dissipador na hora da instalação e testes que estava tudo aberto ele chegou a 46C... agora com o thermalpad e encostado na carcaça do note... em uso ele ta em 26C... o outro na mesma situação ficava em 35C... até o momento gostei... vamos ver se dura bem como o Kingspec durou

9NsKkkD.jpg


vCre0su.jpg
Esse SSD vem com dissipador?
To pensando em importar 1 de 512, será que vale a pena?

Hoje uso um SSD SAMSUNG 850 evo 120gb
 
Esse SSD vem com dissipador?
To pensando em importar 1 de 512, será que vale a pena?

Hoje uso um SSD SAMSUNG 850 evo 120gb
Não... ele vem sem dissipador

Até o momento nada de novidade... achei ele bem frio até... muito mais q o antigo KingSpec q eu usava... e ta numa velocidade legal
 
O meu foi entregue no sábado! Instalei e já testei as velocidades, deu 3476 de leitura e 3052 de escrita. Já instalei o SO no SSD e até o momento só alegria, PC está um canhão!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo