• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

NVME Silicon Power 1 TB - R$600,00

Eu achei que era o contrário, que era essencial ter dissipador, pelo menos na controladora. Teve até um user que reparou que a maioria dos casos em que falaram que o ssd morreu, não usavam dissipador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Primeiro passo e tirar esse dinheiro da poupança kk deixar rendendo na NuConta por exemplo é mais vantagem que poupança.

Carai.... vou providenciar um então.. nesse mesmo tópico no começo... falam que não precisa.
 
Carai.... vou providenciar um então.. nesse mesmo tópico no começo... falam que não precisa.
Bom, desvantagem não vai ter nenhuma, na verdade pode é aumentar a vida útil do ssd. Se não fosse algo necessário as placas mãe não viriam com aqueles dissipadores embutidos. Procure os da marca Jonsbo, comprei um no alixpress e abaixou a temperatura do meu nvme em quase 20 graus nos testes. E mesmo com ele a controladora chega a quase 70 graus em estresse, imagina sem?
 
Achei essa "jóia" aqui rsssss frete grátis da China. 14 reais
Vou nesse mesmo.
D_NQ_NP_681927-MLB41694745529_052020-O.webp
 
Achei essa "jóia" aqui rsssss frete grátis da China. 14 reais
Vou nesse mesmo.
D_NQ_NP_681927-MLB41694745529_052020-O.webp
Melhor que nada, até uma barra de cobre presa com elástico eu já vi relato aqui lol
 
a questao sobre dissipador no ssd é a seguinte: na controladora é OK ter dissipador, mas nas memorias (nands) se vcs deixarem muito frio, vai detonar a durabilidade delas. os chips de memoria nand precisam de temperatura pra manter um liquido dentro (nao me recordo o nome agora) para reter as informacoes ou algo assim. vou pesquisar aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

achei aqui: The Truth About SSD Data Retention (anandtech.com)
 
Não vi muito com o que se preocupar nesse artigo. O final dele é bem enfático. Se o SSD for novo e estar dentro de uma situação de uso típica (temperatura de armazenamento/pc desligado inferior a 30ºC e de uso acima de 40ºC), estará "safe". Outro ponto, as informações do artigo consideram um SSD que já alcançou o tempo de vida dele, e não exatamente um SSD novo. Pelo que vejo o pessoal comentando por ai, mesmo com dissipador, as temperaturas costumam ficar acima de 40ºC (e como a temperatura da controladora irá se "espalhando" por todo o PCB lentamente, uma hora ele atingirá um temperatura mínima).
 
Nesse preço do tópico o Asgard AN3+ não é uma opção melhor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

faltou o ? e não consigo editar aqui
 
Olha o meu velhinho Kingspec a controladora fica estupidamente quente, e os chips no máximo morninhos, no meu caso é crítico ter um jeito de dissipar esse calor da controladora.

Aliás foi eu que comentei que no tópico dele uns 70% morreram do nada, e praticamente todos sem dissipador. O meu tá a mais de 2 anos aqui funcionando e 97% da vida. Mas estou no aguardo do novo aí pq o espaço hoje tá pouco. Ele chegou no BR ontem, vamos ver se começo de janeiro chega. E pretendo fazer o mesmo, um pedaço de thermalpad na controladora encostado na carcaça do note e vai q vai hehehehe
 
R$ 58,34 | Jeyi resfriamento navio de guerra flyfish m.2 dissipador de calor nvme ngff m.2 2280 folha alumínio condutividade térmica silício wafer refrigeração
https://a.aliexpress.com/_mK8T4tT , comprei esse, tá pra chegar
Quando eu comprar o meu M.2 vou comprar esse dissipador ai mesmo!!! Achei ele bonitão!!! Combina com a Steel Legend tbm!!! Fora q falaram q ele resfria q é uma beleza!!!!!
 
Só vejam se esse dissipador não é muito alto a ponto de atrapalhar a instalação da placa de video (caso tenham, e o slot fique embaixo da placa, obviamente), pois ele parece meio altinho...
 
Só vejam se esse dissipador não é muito alto a ponto de atrapalhar a instalação da placa de video (caso tenham, e o slot fique embaixo da placa, obviamente), pois ele parece meio altinho...
A steel legend é de boa o m2 fica atrás, tô olhando um que dê certo no meu nitro 5, nem sei de é possível.
 
A steel legend é de boa o m2 fica atrás, tô olhando um que dê certo no meu nitro 5, nem sei de é possível.

É de boa se você não usar o slot pci-e (aquele pequeno acima da placa de vídeo que fica ao lado do m2), no meu caso não dá porque uso uma placa de áudio neste slot e o dissipador dependendo da altura pode não servir.

Se eu colocar a placa de áudio no slot abaixo da placa de vídeo vai ficar bem na frente de uma fan do vídeo, não tem como usar ali.

b450m-steel-legend-ddr41.jpg
 
Estou usando faz dias o meu... posso dizer: desempenho excelente! Melhor que o SK Hynix enviado pela Dell com o notebook. Melhor também que o meu C2000 da Hikvision.
Até agora bem frio (coloquei o dissipador do Hikvision nele em uso simples tem marcado em torno de 28 °C).
Gostei da compra. Ele como disco principal mais o QVO como disco auxiliar formou uma dupla imbatível no notebook.
 
Eu comprei processador e depois este nvme, um veio em 20 dias e o outro em 10 dias, nenhum foi taxado, todos funcionando perfeitamente. Garantia tem 90 dias, mas estas peças ou costumam já vir com defeito ou então vem 100% perfeito, muito difícil estragar com o tempo. Memória preferi comprar aqui mesmo por ser mais "sensível" a vir com problema sendo 2 pentes, já vi relatos de um vir bom e o outro não, mas é loteria, pode vir 100%, mas não quis arriscar.



Falando nisso tenho 20k na poupança só corroendo e não sei onde investir com segurança, tenho que dar jeito nisso uma hora dessas. :poker:
Dica: 10K em 3 a 5 FII's, pesquise bons de 'tijolo' e 'papéis'; e 10K ITSA4, WEGE3, BBSE3, TAEE11, TRIS3. Não precisa pegar lotes cheios (a cada 100), pode pegar no fracionário, (1->99). Isso para deixar uns 5 anos, revisando a cada 6 meses ou por 'eventos grandes'. E aportando sempre mais, a cada oportunidade (recuo às medias, à suporte, etc), ficando atento à saúde da empresa e ao segmento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, como vocÊs estão procedendo para colocar o HS nesses Silicon com o adesivo da marca que não deve ser removido?
Acho que ele atrapalha, não? E quando for remover o HS, ele virá junto, perdendo garantia.. alguém passou por isso??

.
 
Usando o CPUID HMonitor meu nvme não passa de 42° usando ele jogando (meus jogos estão nele), então não sei se tem necessidade de colocar um dissipador.

Dica: 10K em 3 a 5 FII's, pesquise bons de 'tijolo' e 'papéis'; e 10K ITSA4, WEGE3, BBSE3, TAEE11, TRIS3. Não precisa pegar lotes cheios (a cada 100), pode pegar no fracionário, (1->99). Isso para deixar uns 5 anos, revisando a cada 6 meses ou por 'eventos grandes'. E aportando sempre mais, a cada oportunidade (recuo às medias, à suporte, etc), ficando atento à saúde da empresa e ao segmento.

Você tá falando russo pra mim. :haha:
Acho que vou colocar em algo que tenha liquidez diária (sabe-se lá quando vou precisar tirar), achei interessante esse esquema de NuConta.
 
Dica: 10K em 3 a 5 FII's, pesquise bons de 'tijolo' e 'papéis'; e 10K ITSA4, WEGE3, BBSE3, TAEE11, TRIS3. Não precisa pegar lotes cheios (a cada 100), pode pegar no fracionário, (1->99). Isso para deixar uns 5 anos, revisando a cada 6 meses ou por 'eventos grandes'. E aportando sempre mais, a cada oportunidade (recuo às medias, à suporte, etc), ficando atento à saúde da empresa e ao segmento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, como vocÊs estão procedendo para colocar o HS nesses Silicon com o adesivo da marca que não deve ser removido?
Acho que ele atrapalha, não? E quando for remover o HS, ele virá junto, perdendo garantia.. alguém passou por isso??

.
Não tem galantia, só flas de conta, o meu eu já removi o adesivo.
 
O meu acabou de ser liberado na alfandega e encaminhado pra CTE sem taxinha :much:
 
Paguei dia 11, mas só foi pego pela transportadora mesmo dia 18, deu entrada no sistema dos Correios dia 21.
O meu morreu na alfandega... paguei dia 08/12 e segundo o rastreio da transportadora da china, ele chegou no brasil dia 16, só no dia 19 entrou no sistema e dia 28 foi para alfandega. Não passou direto como acontece com a maioria, estou vendo fui selecionado para sofrer extorsão financeira... 🤬.


Captura-de-tela-2020-12-30-211315.png
 
O meu morreu na alfandega... paguei dia 08/12 e segundo o rastreio da transportadora da china, ele chegou no brasil dia 16, só no dia 19 entrou no sistema e dia 28 foi para alfandega. Não passou direto como acontece com a maioria, estou vendo fui selecionado para sofrer extorsão financeira... 🤬.


Captura-de-tela-2020-12-30-211315.png
Enrolado mesmo ein, mas enquanto não parecer lá que está no aguardo do pagamento, ainda há chances de passar sem!:isso:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo