• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] NZXT Kraken Series

Opa Abner, gostaria de tirar uma duvida com você quando tiver disponível.

Estou trocando meu setup, por gargalo em multitarefas e jogos mais pesados do processador e placa mãe. Porem quero manter meu water cooler KRAKEN X60 (sim, antigo, mas mto funcional haha).

Minha duvida e a seguinte, ele encaixa nas placas maes dos ryzen am4 ( no caso ryzen 5 1600AF)? Vi umas paginas atras ( 10 aprox) que teve um cara que fez um ajuste com porcas para conectar, seria a unica opção? e possue mais informações desse ajuste ?
 
Galera tenho um gabinete H400i que possui uma especie de "hub" que controla os rgb e os coolers acho que o nome dele é SmartDevice (já veio com o gabinete) ontem comecei a sentir um cheiro de queimado e o computador desligou, quando abri vi que o cabo usb que liga ele a placa mãe estava todo derretido, infelizmente perdi o controle dos RGB e gabinete.
alguém sabe algum site que venda esse componente avulso?
 
Última edição:
Comprei um x63 para um 7700k e mesmo assim continua esquentando... O que fazer?
Esse tópico deve te ajudar:

 
O engraçado é que a temperatura varia demais, entre 30c ~ 65c em questões de 3 segundos

Essas variações de temperatura parecem ser um detalhe comum nos processadores 7700 e 7700K com diversas reclamações nos fóruns.
A Intel chegou a analisar o problema, afirmando que esse comportamento é normal.
Segue artigos aqui e aqui.

Não sei dizer se esse detalhe é algo que afetou os primeiros lotes e se eventualmente não ocorreu mais em lotes posteriores.
Mas de qualquer forma temperaturas abaixo dos 80 C são perfeitamente aceitáveis, sem risco algum para o cpu.
 
Essas variações de temperatura parecem ser um detalhe comum nos processadores 7700 e 7700K com diversas reclamações nos fóruns.
A Intel chegou a analisar o problema, afirmando que esse comportamento é normal.
Segue artigos aqui e aqui.

Não sei dizer se esse detalhe é algo que afetou os primeiros lotes e se eventualmente não ocorreu mais em lotes posteriores.
Mas de qualquer forma temperaturas abaixo dos 80 C são perfeitamente aceitáveis, sem risco algum para o cpu.

Não tem solução então... Que pena, mas valeu pela resposta
 
Opa Abner, gostaria de tirar uma duvida com você quando tiver disponível.

Estou trocando meu setup, por gargalo em multitarefas e jogos mais pesados do processador e placa mãe. Porem quero manter meu water cooler KRAKEN X60 (sim, antigo, mas mto funcional haha).

Minha duvida e a seguinte, ele encaixa nas placas maes dos ryzen am4 ( no caso ryzen 5 1600AF)? Vi umas paginas atras ( 10 aprox) que teve um cara que fez um ajuste com porcas para conectar, seria a unica opção? e possue mais informações desse ajuste ?

Mals, man. Infelizmente não serve =/
Somente se fizer algum ajuste mesmo, mas honestamente, ainda não vi nada assim.
 
Radiador, tem que retirar ele do pc? Usar algum produtos especifico?

Melhor é retirar, se não irá espalhar a sujeira pra dentro do gabinete. No radiador o jeito é usar ar comprimido e um pincel macio, se não tiver compressor de ar, existem ar comprido em spray e não achar por ai a venda, use um pincel que tenha as cerdas macias, pois as aletas são frágeis (isso no geral não é do WC em específico) então tem que tomar todo cuidado.

Se quer usar algum produto, pode ser limpa contatos, pois não corre risco de oxidar.
 
Sim, o ideal é remover do PC. Não recomendo nenhum produto, o ideal mesmo seria utilizar um spray com ar comprimido. Não pode esfregar, pois, corre o risco de danificar.
Melhor é retirar, se não irá espalhar a sujeira pra dentro do gabinete. No radiador o jeito é usar ar comprimido e um pincel macio, se não tiver compressor de ar, existem ar comprido em spray e não achar por ai a venda, use um pincel que tenha as cerdas macias, pois as aletas são frágeis (isso no geral não é do WC em específico) então tem que tomar todo cuidado.

Se quer usar algum produto, pode ser limpa contatos, pois não corre risco de oxidar.

E de quanto em quanto tempo seria recomendavél fazer essa limpeza?
 
E de quanto em quanto tempo seria recomendavél fazer essa limpeza?

Isso depende, são alguns fatores que influenciam na sujidade: gabinete sem filtros, região com terrenos ou estrada de terra(pois ficam partículas de pó no ar).

Mas ideal é sempre dar uma olhada a cada 3 meses ou 6 meses, dependendo das condições que citei acima. Mas o que atrapalha o desempenho no WC é a sujeira no radiador, pois vai acumulando a sujeira nas aletas e diminui o fluxo de ar ali.
 
E de quanto em quanto tempo seria recomendavél fazer essa limpeza?
Vai de acordo com o acumulo de poeira no radiador, quando eu usava gabinete sem filtro(HAF 932) tinha que limpar a cada 3 meses(ou menos :haha: ), depois que peguei um gabinete com filtro vai uns 6 meses ou até mais(durante o período só vou limpando os filtros.)
edit: vc vai perceber que o seu processador fica em uma temperatura média, se notar um aumento é sinal que já esta na hora de limpar.
 
@Abner (NZXT) Meu SmartDevice do gabinete h400i queimou e perdi a regulagem dos leds e coolers, por acaso vende esse acessório separado?
Obrigado.
 
Mals, man. Infelizmente não serve =/
Somente se fizer algum ajuste mesmo, mas honestamente, ainda não vi nada assim.

Entendo. Referente a Nzxt enviar kit suporte para am4, sera que eles disponibilizariam? Vi pessoal falando que se entrar em contato eles enviam o kit suporte pra am4...
 
Boa tarde, pessoal!

Estou querendo comprar um Kraken x63, mas pelo que andei pesquisando os furos do radiador não se alinham com os furos do topo do meu gabinete (Corsair Carbide 500r).

No meu gabinete, o espaçamento entre os parafusos do meio (representado por linha vermelha na foto) é de 20mm... vi um post no Reddit dizendo que no Kraken é de 15mm.

Alguém que tenha um x63 ou x62 (pelo que vi o radiador é o mesmo) poderia medir e informar essas 4 medidas (amarela, verde, vermelha e rosa) da foto?


krakx52-4w.jpg
 
Entendo. Referente a Nzxt enviar kit suporte para am4, sera que eles disponibilizariam? Vi pessoal falando que se entrar em contato eles enviam o kit suporte pra am4...

É que o X60 não tem compatibilidade, enviamos para os Kraken X-2, o primeiro lote foi lançado antes do AM4.

Eu já vi o pessoal utilizando o X60 com AM4, mas teve que ser na base do ajuste, colocando roscas. Exemplo:

3goAHKV.jpg
 
É que o X60 não tem compatibilidade, enviamos para os Kraken X-2, o primeiro lote foi lançado antes do AM4.

Eu já vi o pessoal utilizando o X60 com AM4, mas teve que ser na base do ajuste, colocando roscas. Exemplo:

3goAHKV.jpg
Bom dia, Abner!

Poderia me ajudar com o questionamento do post acima, referente as medidas da furação do x63?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo