• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] NZXT Kraken Series

(AJUDA)

Meu software NZXT CAM, não demonstra a velocidade do Fan do radiador, apenas da bomba.

Não aparece a opção de controlar o RPM da FAN.

As fans rotacionao normalmente.

Meu NZXT é o x63.

O que pode ser?

Sem-t-tulo.jpg alt=Sem-t-tulo border=0
 
Última edição:
(AJUDA)

Meu software NZXT CAM, não demonstra a velocidade do Fan do radiador, apenas da bomba.

Não aparece a opção de controlar o RPM da FAN.

As fans rotacionao normalmente.

Meu NZXT é o x63.

O que pode ser?

Sem-t-tulo.jpg alt=Sem-t-tulo border=0

O X63 não oferece controle de fans através do CAM, apenas pela placa mãe.
Nas versões antigas X62, 72, X52, existia essa opção, mas removemos nos X-3 atuais.
 
Galera, o Kraken G10 é compatível com as RX 5700 XT? Tenho uma da Gigabyte, e gostaria de blocar
 
Galera tenho um nzxt x72 com as fans originais dele.... Queria por 3 fans rgb para substituir o que me indicam?

Porque não quero só o rgb, precisa ser fan de boa qualidade, recomendam a troca?]]


@Abner (NZXT) onde posso encontrar o z73 em um preço bom? E outra duvida hoje o meu nzxt cam deu um bug sinistro, não aceitava a troca das cores rgb da bomba, isso pode ser algum problema que vá acontecer? A principio resolvi desinstalando e instalando novamente, mas tenho medo que volte.

Por ultimo... Estou com uma mobo z490 msi, to usando o aura sync que reconheceu a placa de video rog strix e a memoria, que funciona via sync, tem alguma forma de eu conseguir adicionar o x72 nisso? Aceito sua dica, porque queria deixar tudo sincronizado.

Edit 2, abner o rgb aqui da bomba de novo deu problema, no meio do jogo trocou de cor, sem eu pedir ou alterar algo no software, to achando bem estranho, pois do nada começou isso e não fiz nada, sempre que usei o nzxt desde que comprei uso a cor estática no ring e logo e agora ta trocando para cores aleatórias sem pedir e não tem um padrão definido e totalmente aleatório.
 
Última edição:
@joyzao
Bom dia
Z73 só chegará ao Brasil em Dezembro, nenhuma loja tem estoque neste momento =/

Sobre o RGB, as vezes, os softwares de controle RGB podem entrar em conflito. Mas não é algo frequente. Vamos abrir um chamado para investigar, vou te enviar mensage.

Nós lançamos em beta o controle de RGB das memórias RMA através do CAM, mas por enquanto não há nada no caminho inverso. Controlar o Kraken pelo Aura Sync, por exemplo.
 
@joyzao
Bom dia
Z73 só chegará ao Brasil em Dezembro, nenhuma loja tem estoque neste momento =/

Sobre o RGB, as vezes, os softwares de controle RGB podem entrar em conflito. Mas não é algo frequente. Vamos abrir um chamado para investigar, vou te enviar mensage.

Nós lançamos em beta o controle de RGB das memórias RMA através do CAM, mas por enquanto não há nada no caminho inverso. Controlar o Kraken pelo Aura Sync, por exemplo.

Amigo, comprei o NZXT Kraken X62 280mm mas agora estou com medo que minha fonte possa não segurar.
Minha config está na assinatura, você acha q rola?
 
Pessoal, adquiri um Kraken x73 e estou pensando em montar ele em cima do gabinete. O gabinete 'e um H710I.

Seria 3 ventoinhas na frente como intake (jogando ar frio para dentro) e uma ventoinha de 140mm na parte de traz como exhaust (jogando ar para fora).

Minha duvida 'e sobre o Kraken. Monto ele em cima como intake ou como exhaust?
 
Última edição:
Pessoal, adquiri um Kraken x73 e estou pensando em montar ele em cima do gabinete. O gabinete 'e um H710I.

Seria 3 ventoinhas na frente como intake (jogando ar frio para dentro) e uma ventoinha de 140mm na parte de traz como exhaust (jogando ar para fora).

Minha duvida 'e sobre o Kraken. Monto ele em cima como intake ou como exhaust?

As fans de cima são geralmente recomendadas como exaustão.
Dessa forma teria também um fluxo de ar mais balanceado.

Se inverter o sentido dessas fans criaria um fluxo de ar oposto ao do ar aquecido vindo de componentes como a gpu, dificultando assim a exaustão pela fan traseira.

Outro inconveniente é fazer do topo mais um local para entrada de poeira.
 
Pode ficar tranquilo, sua fonte segurará sim =)

Amigo, pode me dar uma força?
Acabei de instalar o WC e estou tendo problemas.

Utilizava o Ryzen 5 3600 e em idle ficava 45/50 graus com o aircooler padrão.
Trminei de instalar o WC e a temperatura ficou em 95 graus com 2 min de PC ligado.

Tirei o conector da entrada CPU_FAN e coloquei na entrada AIO PUMP. Agora a temperatura está em 75 graus em idle.

Alguma idéia do que pode ser?

Edit: Agora de 75 graus a temperatura fica variando de 45 a 56 graus em questão de segundos.
A temperatura do líquido é de 32 graus enquanto a do processador 55.

https://imghub.io/i/x0zJx
 
Última edição:
@joyzao
Bom dia
Z73 só chegará ao Brasil em Dezembro, nenhuma loja tem estoque neste momento =/

Sobre o RGB, as vezes, os softwares de controle RGB podem entrar em conflito. Mas não é algo frequente. Vamos abrir um chamado para investigar, vou te enviar mensage.

Nós lançamos em beta o controle de RGB das memórias RMA através do CAM, mas por enquanto não há nada no caminho inverso. Controlar o Kraken pelo Aura Sync, por exemplo.

Não é sobre os Kraken, mas sim sobre os fans AER RGB, quando teremos eles em estoque novamente? os de 120mm sumiram do mercado, a não ser que a NZXT tá com ideia de substituir seus fans por um novo design, vai saber..
 
Amigo, pode me dar uma força?
Acabei de instalar o WC e estou tendo problemas.

Utilizava o Ryzen 5 3600 e em idle ficava 45/50 graus com o aircooler padrão.
Trminei de instalar o WC e a temperatura ficou em 95 graus com 2 min de PC ligado.

Tirei o conector da entrada CPU_FAN e coloquei na entrada AIO PUMP. Agora a temperatura está em 75 graus em idle.

Alguma idéia do que pode ser?

Edit: Agora de 75 graus a temperatura fica variando de 45 a 56 graus em questão de segundos.
A temperatura do líquido é de 32 graus enquanto a do processador 55.

https://imghub.io/i/x0zJx

Vi seu Edit parece mais próximo do "normal". Você mudou alguma coisa? Como ele está em load?
 
Não é sobre os Kraken, mas sim sobre os fans AER RGB, quando teremos eles em estoque novamente? os de 120mm sumiram do mercado, a não ser que a NZXT tá com ideia de substituir seus fans por um novo design, vai saber..

Não substituiremos, estão chegando, mas só em Janeiro =/
 
Vi seu Edit parece mais próximo do "normal". Você mudou alguma coisa? Como ele está em load?

Abner, com o computador todo aberto, in game, ele fica na casa dos 59/60 graus. O que já eh uma melhora, pq com aircooler ficava em 85 aberto.
Agora se eu fecho o computador com os vidros, in game, fica em 65 graus.

Até ai tudo bem.
O problema é quando estou em idle. A temperatura fica entre 47 graus e 66 só com o chrome aberto.
E ele fica fazendo muito barulho.

Coloquei novamente o conector no CPU FAN.

Alguma idéia do que eu possa fazer?

Neste momento estou apenas com o chrome aberto, e o software está me passando essas informações:

51 graus cpu
45 gpu
30 liquido

ventilador em 1457 rpm
bomba em 2747.

Isso está me deixando bastante chateado, pois com o aircooler padrão ficava em 40/45 graus em idle.
Há alguma configuração na bios q eu possa estar realizando?


Att.,
 
Abner, com o computador todo aberto, in game, ele fica na casa dos 59/60 graus. O que já eh uma melhora, pq com aircooler ficava em 85 aberto.
Agora se eu fecho o computador com os vidros, in game, fica em 65 graus.

Até ai tudo bem.
O problema é quando estou em idle. A temperatura fica entre 47 graus e 66 só com o chrome aberto.
E ele fica fazendo muito barulho.

Coloquei novamente o conector no CPU FAN.

Alguma idéia do que eu possa fazer?

Neste momento estou apenas com o chrome aberto, e o software está me passando essas informações:

51 graus cpu
45 gpu
30 liquido

ventilador em 1457 rpm
bomba em 2747.

Isso está me deixando bastante chateado, pois com o aircooler padrão ficava em 40/45 graus em idle.
Há alguma configuração na bios q eu possa estar realizando?


Att.,

O X-2 faz o controle apenas pelo CAM, não dará diferença, falo pelo Kraken.
Não sei se mudará alguma coisa na forma como a sua placa trabalha com o CPU.

Essa redução que você conseguiu entre sua primeira postagem e agora, mexeu em alguma coisa?

Como você instalou o radiador e as fans?
 
Galera tenho um nzxt x72 com as fans originais dele.... Queria por 3 fans rgb para substituir o que me indicam?

Porque não quero só o rgb, precisa ser fan de boa qualidade, recomendam a troca?]]


@Abner (NZXT) onde posso encontrar o z73 em um preço bom? E outra duvida hoje o meu nzxt cam deu um bug sinistro, não aceitava a troca das cores rgb da bomba, isso pode ser algum problema que vá acontecer? A principio resolvi desinstalando e instalando novamente, mas tenho medo que volte.

Por ultimo... Estou com uma mobo z490 msi, to usando o aura sync que reconheceu a placa de video rog strix e a memoria, que funciona via sync, tem alguma forma de eu conseguir adicionar o x72 nisso? Aceito sua dica, porque queria deixar tudo sincronizado.

Edit 2, abner o rgb aqui da bomba de novo deu problema, no meio do jogo trocou de cor, sem eu pedir ou alterar algo no software, to achando bem estranho, pois do nada começou isso e não fiz nada, sempre que usei o nzxt desde que comprei uso a cor estática no ring e logo e agora ta trocando para cores aleatórias sem pedir e não tem um padrão definido e totalmente aleatório.

Aqui uso os 3 originais da nzxt por cima e 3 da lian li bora digital por baixo fazendo pushpull.
 
Abner, com o computador todo aberto, in game, ele fica na casa dos 59/60 graus. O que já eh uma melhora, pq com aircooler ficava em 85 aberto.
Agora se eu fecho o computador com os vidros, in game, fica em 65 graus.

Até ai tudo bem.
O problema é quando estou em idle. A temperatura fica entre 47 graus e 66 só com o chrome aberto.
E ele fica fazendo muito barulho.

Coloquei novamente o conector no CPU FAN.

Alguma idéia do que eu possa fazer?

Neste momento estou apenas com o chrome aberto, e o software está me passando essas informações:

51 graus cpu
45 gpu
30 liquido

ventilador em 1457 rpm
bomba em 2747.

Isso está me deixando bastante chateado, pois com o aircooler padrão ficava em 40/45 graus em idle.
Há alguma configuração na bios q eu possa estar realizando?


Att.,

Chegou a verificar as temperaturas pelo Ryzen Master (link aqui)?
 
Chegou a verificar as temperaturas pelo Ryzen Master (link aqui)?

sim, as temperaturas nesse ryzen master são as mesmas mostradas pelo CAM e por outros softwares de monitoramento.
Há alguma configuração q possa ser feita?
 
sim, as temperaturas nesse ryzen master são as mesmas mostradas pelo CAM e por outros softwares de monitoramento.
Há alguma configuração q possa ser feita?

Imaginava que o Ryzen Master mostrasse temperaturas mais baixas que o CAM.
O Ryzen Master mostraria a média das temperaturas enquanto o CAM estivesse mostrando as oscilações de temperatura.
Veja esse print aqui.

Mas deixando esse detalhe de lado, faça um teste com o plano de energia de economia do Windows e veja se por acaso as oscilações de temperatura não diminuiriam.

A placa mãe é uma X570?
Não tenho certeza se vai resolver instalando os drivers desse chipset disponível no site da AMD aqui.
Dai experimente usar o plano de energia balanceado do Ryzen.
 
Pessoal, adquiri um Kraken x73 e estou pensando em montar ele em cima do gabinete. O gabinete 'e um H710I.

Seria 3 ventoinhas na frente como intake (jogando ar frio para dentro) e uma ventoinha de 140mm na parte de traz como exhaust (jogando ar para fora).

Minha duvida 'e sobre o Kraken. Monto ele em cima como intake ou como exhaust?

Se montar na frente terá um desempenho um pouco melhor no resfriamento da sua CPU. Eu sempre achei melhor montar na frente.

Muita gente diz que o ar quente vai para o resto dos componentes, se aumentar 1 ou 2 graus seu VRM e GPU será muito. Muito mais vantagem ganhar alguns graus a menos na CPU.
 
Recentemente adiquiri um Kraken x62, usado por um ano aproximadamente, inclusive era de um membro aqui do fórum. Foi meio complicado instalar ele na frontal do meu s340 Elite, apertado, mas com jeito consegui, prendendo primeiro os fans no radiador e parafusando apenas 2 em contato direto com o gabinete, pois os demais não deram certo a furação. Bem, eu tenho algumas duvídas sobre ele.

Qual a temperatura recomendada para o liquído? Principalmente pra evitar uma evaporação desnecessária. Também gostaria de saber se há como reabastecer o fluido do sistema quando necessário.
Sobre a rotação da bomba, tem como escolher manter abaixo de 2000 RPM/ 60% da rotação? Não consegui pelo CAM.
Um push-Pull com fans AER RGB 140mm (na frente) e as AER P 140mm (atrás do radiador, as vindas no Kraken) traria grandes resultados será? Vou ter que modificar meu S340 para tal, ou só usar as AER RGB. Poderia fazer o teste, mas as mesmas estão na bancada aqui pra reparar a iluminação.

Prezando por silêncio, conectei todos os fans na controladora, inclusive os AER P do radiador, pois na conexão da bomba os mesmos ficavam entre 400-500 RPM de rotação, e na controladora consigo criar curva pra desligar completamente. Não gerou grande ruído operar em 500 RPM, até não conferi se estavam mesmo girando ou parados, mas manter todos os fans desligados é uma beleza, e apenas girando com o aumento da temperatura da CPU, gradativamente apartir dos 40°c.

Provavelmente a Temperatura da CPU (i7 3770 em stock, 1,6Ghz de frequência com 0,876v, frequência pra navegar na internet e usar Word) vai diminuir mais ainda, fiz a instalação com a pasta térmica seca na CPU. Sim, esqueci de comprar pasta térmica, haha, e olha que foi aplicada lá por 2014 quando montei o PC com o fan stock da intel, e já estava pouca por ficar tirando o processador pra servir de cobaia em teste de outras placas mãe, e remontar já que é meu PC mais de estudos, que agora estou terminando pra dar conta em jogos.

 
Imaginava que o Ryzen Master mostrasse temperaturas mais baixas que o CAM.
O Ryzen Master mostraria a média das temperaturas enquanto o CAM estivesse mostrando as oscilações de temperatura.
Veja esse print aqui.

Mas deixando esse detalhe de lado, faça um teste com o plano de energia de economia do Windows e veja se por acaso as oscilações de temperatura não diminuiriam.

A placa mãe é uma X570?
Não tenho certeza se vai resolver instalando os drivers desse chipset disponível no site da AMD aqui.
Dai experimente usar o plano de energia balanceado do Ryzen.

Fala, irmão! Obrigado pela resposta. Tentei de tudo e ainda não consegui!
As oscilações continuam! Coloquei no Balanced Mode do Ryzen e atualizei tanto a placa mãe quanto os chipsets do processador e continua tudo igual.
Sim, a placa é uma x570.

Segue print:


Essa é a temperatura em fucking IDLE sem nem estar mexendo no PC. Com a bomba e ventilador no máximo em modo desempenho.
Será algo voltado à voltagem do meu processador?

Triste isso, cara. Comprei um WC que suporta processadores mais potentes e estou passando por algo assim. Ridículo um watercooler manter um processador desse entre 55-67 graus em IDLE, sacanagem total. O doido é que em game a temperatura fica fixa em 60 graus. Jogando com tudo no full fica em 65. Simplesmente não sei o que está acontecendo.

O que me irrita mais é que em idle com o cooler box padrão do processador, a temperatura ficava por volta de 45 graus. APENAS fiz a troca do cooler pro watercooler e deu essa diferença enorme......

Sério, ridículo. Estou começando a achar que seja problema do watercooler, pq não faz sentido o cooler box segurar 45 graus em idle e um fucking watercooler desse nao ter o mesmo desempenho mesmo no fucking modo DESEMPENHO, tipo?????????????? vai entender....... to puto, pqp
 
Última edição:
@Abner (NZXT) Bom dia Abner, vi que diversas lojas receberam os kraken da linha X nesse mês de dezembro, alguma noticia em relação a chegada do Z73? Aproveitando tem previsão também da chegada da linha X com fans rgb que seria minha segunda opção se não encontrasse o Z73, agradeço a atenção!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo