O Brasil destruindo nos preparativos do Mundial de Overclocking

rbuass

know-it-all Member
Registrado
Definidos os equipamentos da final do Master Overclocking Arena Americas (Las Vegas - 6 e 7 de janeiro), motivo de preparação intensa e estudos para tentar trazer um resultado bom pro Brasil.
Será utilizada a plataforma X58 (980X) e nVidia (GTX 580), a mais poderosa da atualidade, e após ter recebido a placa de vídeo da MSI (patrocinadora), resolvi estudar profundamente, executar e treinar o que utilizaremos e mostrarei adiante, uma pequena parte de nosso trabalho.
Foram realizados severos e agressivos hardmods na placa de vídeo, e baseado em minhas experiências, resolvi desta vez,
inovar com um "Overclock Panel", ou seja, um painél de controle que me permite executar e controlar os parâmetros da VGA, "on the fly" (dentro ou fora do windows), para facilitar o trabalho.
Esta idéia veio a mim devido ao excessivo cuidado e dificuldade de se modificar os parâmetros da VGA, quando os dispositivos estão integrados a ela, pois qualquer movimentação errada ou brusca pode significar a perda da mesma.


Mods realizados:

Coldbug/Coldboot/Lowbug Mod
OCP mod
PexVDD Mod - PLL
VGPU Mod
VRam Mod
Cap Mods (7 capacitores sólidos)
Chokes Mods (troca de 2 chokes 33 x 2R47)


Abaixo algumas fotos:



Overclock Panel (3 Switchers On/Off - 3 Trimmers (VGPU/VRam/VPLL) - 3 entradas para medição de força + 3 Terras)

ehneyu.jpg

4zszk7.jpg

5chy7k.jpg

2direig.jpg

335h18i.jpg


Companheiro de Overclocking - Iuri

6p251e.jpg


Equipamento

anyd6p.jpg

6qz0nr.jpg

11grktc.jpg


Termopar com defeito

ndtqax.jpg


Benchmarks

Escolhemos o Benchmark 3DMark Vantage para preparar e avaliar os resultados, uma vez que ainda pouco se sabe sobre o 3DMark11 e desta forma fica difícil a avaliação.
Conforme de costume, tivemos que avaliar bem as voltagens e parâmetros, e, sempre subindo aos poucos e priorizando a performance da VGA (em detrimento do CPU), para desta forma obtermos o melhor resultado.
Um aparte neste caso, quando então há poucos minutos do início dos testes, o termopar da VGA simplesmente desativava quando em torno de -100ºC, o que nos dificultou demais o resultado.

O resultado:

2n85vz6.jpg


2ch9rub.jpg



Sem mais...conseguimos nada menos que a segunda melhor marca já registrada no mundo dentre milhares e milhares de resultados no Vantage.
Um fantástico 40601 pontos correndo com apenas 5561 Mhz, deu para nós e para o Brasil, o #2 Global Record, e este ainda valorizado pelo fato do segundo lugar (Nickshih) estar com um processador privilegiado a quase 6000 Mhz (enquanto estavamos a 450 Mhz menos).
Mesmo assim, ele teve apenas 75 pontos a mais no score final sendo que o superamos na performance da VGA (38008 nosso contra 37652 do Nickshih).
Poderiamos ter superado este score, pois como disse, estavamos apenas priorizando a VGA, mas infelizmente o CPU "morreu" e depois de carregar um CPU test a pouco mais de 5600 Mhz, este não ligou mais.
Desta forma a vantagem do CPU fica ainda mais latente.
Aguardando agora um novo processador para dar prosseguimento aos testes e fazer mais pontos pra mim e pro Team.


Abraxxxxxxx
 
Última edição:
Grande Ronaldo Está executando um belo trabalho, pena que não é reconhecido aqui no Brasil por seus feitos maravilhosos.

Como você colocou bem a questão da disputa, devido o pessoal de fora ter mais acesso e “Patrocínio”, fica mais difícil ainda a quebra do Recorde, da para ver claramente seu grande esforço, para Buscar o Recorde Merecidamente com muito mais esforço e luta, para mim olhando por esse lado eu vejo que você esta em primeiro lugar uma vez que aqui no Brasil se queres algo é preciso suar muito e conseguir sozinho as coisas, os recordes.

O seu painel ficou bem legal, está 1000%, grande ideia isso que você elaborou e conforme o tempo passa novas versões desse protótipo pode ser elaborados, ficando assim cada vez melhor, mas para primeira vez versão 1.0 fico bem legal.

Parabéns ao Iuri que estava ajudando ai nessa batalha, e parabéns a você Ronaldo.

Desejo boa sorte lá em Vegas e que traga essa Primeira Posição para o Time I2I3 OC TEAM e para o Forúm http://www.hardwarebr.com/forum/, é muito bom fazer parte desse clube.
 
Cara, parabéns mesmo, está cada dia se superando... tenho certeza que voltarão de Vegas com marcas ótimas... com certeza vem pódium aí...
Ehehehehe iuri sem boné ! rs
Abraço.
 
Na verdade nunca ví antes um painél pra over em VGA...todos Overclockers, inclusive eu, trabalham com os dispositivos na própria placa.
A idéia veio para diminuir a dificuldade e risco, de mexer nas voltagens e parâmetros, com a placa encaixada, ligada e em pleno funcionamento.
Como estamos nos preparando pra competição e ainda estou sozinho, fiz de forma a diminuir meu trabalho (deu muito trabalho pra fazer...mas este é bem mais leve na hora da utilização).
Foi feita com um espelho de interruptor de luz e uma base de espuma protetora de VGA enrolada em fita isolante.
Pura gambiarra.
Queria ter materiais e até um painél LCD...ia ficar muito mais bonito...
Mas...de forma alguma o resultado mudaria...apesar de não estar "lindo"...está extremamente eficaz ;)
 
Nossa, parabéns, espero que voçês consigam oque buscam e merecem!!!

Agora é bola pra frente!!!
Go I2I3 Team!
 
Parabéns Ronaldo, logo logo, vc quebra esse recorde!
 
Cara, parabéns mesmo, está cada dia se superando... tenho certeza que voltarão de Vegas com marcas ótimas... com certeza vem pódium aí...
Ehehehehe iuri sem boné ! rs
Abraço.

Pois é! hehehe
Mod tão nervoso que precisei "tirar o chapéu" hehehe
 
Se for possível traduzir o que seriam esses MODS em miudos só pra ter uma ideia do que se trata, agradeço de coração para que eu possa interagir com as novidades.
 
Valeus pessoal

Se for possível traduzir o que seriam esses MODS em miudos só pra ter uma ideia do que se trata, agradeço de coração para que eu possa interagir com as novidades.

Vamos lá;;;;
Os switchers ligam e desligam os mods...para casos de emergência ou utilização normal (foram utilizados 3)
Os Trimmers Potentiometers (Trimpots) - aumentam e diminuem as resistências...e desta forma elevam ou diminuem as voltagens
São utilizados 3 - um para a voltagem da GPU (GPU Mod) - um para a voltagem da RAM (VRam) e um para a Voltagem do Phase-Locked Loop (PexVdd)
Os conectores de força são montados com 3 pontos positivos (PLL/RAM/GPU) e mais 3 terras individuais para dar a diferença de potencial (e conseqüentemente permitir o monitoramento das voltagens "on the fly"
Foram removidos 2 resistores e 1 VRM para "quebrar" proteções.
Esses mods, com excessão da colocação de Switchers, podem ser achados procurando-se pelos mods do maior mestre do Overclocking Mundial...o Peter Shamino GTX 580 .
Além disso...
Foram colocados 7 capacitores nos lugares apropriados
Foram trocados 2 Chokes de 33 por Chokes de maior capacidade (bobina)
Foi realizado um curto para remoção de CB/CBB
Estes últimos foram testados por mim e não tem precedentes...aprovado 1000%

Foi alterada a BIOS para "quebrar" o LowBug

A idéia do painél externo é minha...
Ela dificulta bastante o mod, mas a recompensa na hora de usar é muito valiosa...
Muito mais prático e prazeiroso que ficar "imóvel" de "medo" de balançar a placa ou mexer demasiadamente as voltagens...e ter que olhar pra vários llugares ao mesmo tempo...
Nota 1000 tb

Qualquer alteração é por conta e risco (muito risco) de cada usuário.
Recomendo fortemente começar com algo mais simples e barato, se for iniciar na área de VGA, a qual certamente é muito mais complexa que a área de CPUs (segundo alguns OCCkers da pesada....OC de CPU é pra mamão...rsrsrs)

Abraxxxxxxxx

P.S. Jeremias ... vc é a promessa desta área no Brasil...talvez a maior delas...
Vê se esquematiza um fim de semana pra dar uma "estudada" por aqui
 
Última edição:
Impressionante o hard work que o Ronaldo faz , coloca o Brasil no topo , - não é facil ver nossa bandeira lá- desputa em desvantagem uma vez que aqui é tudo mais caro e difícil , além do fato de os feras lá fora serem patrocinados , mesmo assim ele deixa os outros comendo poeira e , ainda assim , as empresas desses país relutam em dar patrocínio e ver o logo nas mãos de um vencedor .........
 
Obrigado,....espero mesmo que possa trazer um bom resultado de lá...
Infelizmente não acredito em patrocínio e apoio no Brasil...
No quesito "suporte", creio que estejamos no nível da Somália, Haiti ou Etiópia...
Não se "espantem" se um dia eu resolver "trocar de camisa" em protesto a isso...
Pode-se ver Americanos, Alemães, Taiwaneses com centenas de processadores e placas e nitrogênio patrocinado...agora, quando se nota que países pequenos como Argentina e Colômbia, mesmo tendo resultados muito menos significativos e sendo muito mais pobres que o Brasil, tendo muito mais apoio, a única coisa que resta é lamentar.
 
baralho, que absurdo
 
Obrigado,....espero mesmo que possa trazer um bom resultado de lá...
Infelizmente não acredito em patrocínio e apoio no Brasil...
No quesito "suporte", creio que estejamos no nível da Somália, Haiti ou Etiópia...
Não se "espantem" se um dia eu resolver "trocar de camisa" em protesto a isso...
Pode-se ver Americanos, Alemães, Taiwaneses com centenas de processadores e placas e nitrogênio patrocinado...agora, quando se nota que países pequenos como Argentina e Colômbia, mesmo tendo resultados muito menos significativos e sendo muito mais pobres que o Brasil, tendo muito mais apoio, a única coisa que resta é lamentar.

Concordo plenamente com você Rbuass.

Eu gostei da ideia de trocar de Bandeira, já que aqui ninguém diz nada se o cara bate o Recorde Mundial ou se chega bem pertinho do recorde Mundial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo