"O DirectX está Sufocando o Potencial do PC"

rafaelreis

█ ½+¼×²¾÷¾³×¼+¼×²+¼-¾÷=┴
Registrado



De Acordo com o gerente de relações da AMD Richard Huddy, O DirectX está limitando o potencial do PC, e priorizando o desenvolvimento dos Consoles.

"É engraçado, Muitas vezes temos 10x mais de potência numa placa de vídeo High-end do que num Xbox360 e num Ps3, mas se compararmos os jogos, os Jogos do PC não são 10 vezes melhores graficamente!"
"Em grande parte das vezes é porque de uma forma ou de outra, o DirectX fica sempre no caminho o que não dá total liberdade aos desenvolvedores".


"Ser capaz de ter controle total sobre a máquina, que é o que os desenvolvedores querem para seus jogos, dando-lhes acesso total ao Hardware, que no momento está num nível muito baixo, você seria capaz de dar aos desenvolvedores de jogos uma oportunidade para inovar, e ao mesmo tempo coloca pressão na Microsoft sem sombra de dúvidas", disse Huddy.

Ele continua dizendo que com a introdução de sombreamentos em 2002,Pensava que iria criar mais "variedade visual nos Jogos", ao contrário, shaders são utilizados da forma mais simples.

"Isso significa que eles usaram Shaders a convergir visulmente, e muitos Jogos tem a mesma aparência de antigamente ao olhar no PC Hoje".



by gamevicio

 
Por que não é possível ter acesso direto ao hardware, ao se programar jogos para PC?
 
Usassem opengl, softhouses preguiçosas e lobista da poha
 
Pelo q estou entendendo, estão insinuando para os desenvolvedores criarem a sua própria api, é isso?
 
Última edição:
Pelo q estou entendendo, estão insinuando para os desenvolvedores criarem a sua própria api, é isso?

Mais ou menos. O comentário é que a facilidade de hj, de não ter as incompatibilidades de jogos com certas placas, tem um preço, e esse preço é estar segurando um pouco o desenvolvimento e a utilização plena das placas atuais. Talvez a AMD esteja sonhando com um cenário onde existam jogos exclusivos pra suas placas ATI... :boring:
 
Isso só vai acabar quando a M$ tiver realmente um concorrente de peso brigando com o Windows,mas infelizmente acho que o linux ainda está muito longe disso
 
Concordo, pelo preço que se paga por uma gráfica top, dá para comprar uma xbox360 e uma playstation3 e nos jogos nada se justifica a diferênça de qualidade em relação a PC x consoles,
Acho que já está na hora de fazerem alguma coisa em relação a isso, pois muitos amigos meus migraram de PC para consoles.
 
Ai depois volta os tempos da Voodoo, que tinha API própria somente para suas placas, OGL, DX e mais algumas outras que não fizeram tanto suceso. Ai vcs verão o quão complicado pode ser isso, com jogos tendo performance melhor numa, não rodando noutra... Não é querer puxar o saco da M$, mas uma padronização veio bem a calhar (DX)...

O que seria realmente interessante seria uma nova padronização, sem a M$ metendo o bedelho. :evil:


Abçs
 
Não vai acabar nunca, o mercado de jogos para console é infinitamente maior que o de pc, fora isso quase ninguém se dedica a exclusivos hoje a não ser as próprias donas dos consoles (ms, nintendo, sony).

Observem como que tirando a Sony/ms/nintendo quase nenhum jogo é exclusivo, fora isso quem é que manda no pc mesmo? A é a Microsoft que tem interesse em vender o xbox como plataforma de jogos e não o pc (o lucro dela no xbox é bem maior).

Então podem esperar sentados por muitos anos porque o que tende a ocorrer desde 2002 é cada vez menos jogos exclusivos (e menos generos exclusivos: lembram-se de RTS? apenas alguns jogos hoje em dia). PC hoje em dia de exclusivos mesmo possui alguns rts (geralmente estilo dota) e mmorpg (porque até hoje não funciona bem em consoles), fora isso o resto é praticamente tudo multiplataforma ou indie.
 
Eu desprezo qualquer notícia vindo da Gamevício. Eles odeiam o XBOX, fazem qualquer coisa para denegrir sua imagem.
 
Eu desprezo qualquer notícia vindo da Gamevício. Eles odeiam o XBOX, fazem qualquer coisa para denegrir sua imagem.
a notícia basicamente afirma que os consoles freiam a qualidade gráfica dos jogos no PC.
vc por acaso não concorda com isso? :p
 
Eu desprezo qualquer notícia vindo da Gamevício. Eles odeiam o XBOX, fazem qualquer coisa para denegrir sua imagem.

O Gamevício é feito pela comunidade de usuários, sejam eles de xbox360, ps3, wii e PC. Há com certeza discussões e brigas entre fanboys de cada uma das plataformas citadas mas dizer que eles odeiam o xbox360 já é exagero, não há uma postura declaradamente contrária a nenhuma plataforma.


Quanto a notícia em si, acho o argumento válido. Deve ser por aí mesmo.
 
a notícia basicamente afirma que os consoles freiam a qualidade gráfica dos jogos no PC.
vc por acaso não concorda com isso? :p

O Gamevício é feito pela comunidade de usuários, sejam eles de xbox360, ps3, wii e PC. Há com certeza discussões e brigas entre fanboys de cada uma das plataformas citadas mas dizer que eles odeiam o xbox360 já é exagero, não há uma postura declaradamente contrária a nenhuma plataforma.


Quanto a notícia em si, acho o argumento válido. Deve ser por aí mesmo.

Eu concordo, os consoles freiam o desenvolvimento de jogos. Por outro lado, eles SUSTENTAM o mercado, por isso são tão poderosos. E quem acompanha a gamvício, sabe do vício deles contra o XBOX. Eles ODEIAM o xbox sim.
 
Eu concordo, os consoles freiam o desenvolvimento de jogos. Por outro lado, eles SUSTENTAM o mercado, por isso são tão poderosos. E quem acompanha a gamvício, sabe do vício deles contra o XBOX. Eles ODEIAM o xbox sim.
ah sim, sem dúvida, mas o ponto em questão é outro.
 
independente de usar dx ou nao, os jogos de pc só vao subir o nivel grafico quando a proxima geraçao de consoles for lançada
 
tirando a parte técnica da coisa eu concordo em vários aspectos...

vamos ter a prova disso com o próximo jogo da ID, que não está sendo desenvolvido directx style...

aí sim saberemos até aonde isso aí é verdade...
 
Não exatamente, ainda mais se levarmos em conta que é um game multiplataforma e não apenas para o PC. ;)


Abçs
 
Concordo, pelo preço que se paga por uma gráfica top, dá para comprar uma xbox360 e uma playstation3 e nos jogos nada se justifica a diferênça de qualidade em relação a PC x consoles,
Acho que já está na hora de fazerem alguma coisa em relação a isso, pois muitos amigos meus migraram de PC para consoles.

Concordo plenamente... mas é soda, a jogabilidade no pc é 10x melhor que no vídeo game, ainda mais se tratando de games de FPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo