O Fusca e a Ferrari(Diferença de dois sistemas).

Xinitrc

Well-Known Member
Registrado
O Windows é o Fusca,porque é popular e não tem qualidade(vale lembrar aos demais que popular significa aquilo que pertence ao povo ou é para o povo),geralmente o que é para o povo não tem qualidade,exemplo lojinha de produto de 1,99,não sei se tem ainda,mas esses produtos eram para o povo(Povão),como era de costume,o Linux é a Ferrari,porque a Ferrari não é popular,mas tem qualidade.

Comparar agora os dois sistemas:

Começo pelo popular Windows:Apesar de ser bom para jogos em 3D e não ter queda de FPS como o Linux nos jogos.
O Windows é vulnerável e inseguro em todos os sentidos,trava mais do que gago,tem milhões de vírus,o Firewall integrado do Windows não tinha uma boa proteção contra ameaças e ataques hackers até a versão 10 do sistema(Windows 10),muito foi melhorado no Windows 10,reconheço isso,mas por outro lado a privacidade foi por água abaixo,porque o Windows 10 sabe mais de você do que sua própria Mãe,ele coleta dados tirando sua privacidade,não sei se é pelo sistema cortana aquele sistema robótico do Windows,mas alguém pode tirar essa dúvida,só sei que o Windows 10 tira sua privacidade sem tu entrar na internet,entrando na internet até o Linux não tem privacidade.
A atualização do Windows é como o Batman que dá um tapa no Robin,Batman(Windows) e Robin(PC,Personal computer,computador pessoal),

Se o Windows fosse uma estrada, seria uma estrada de barro cheia de buracos.

Linux:
O Linux é leve,robusto,seguro,estável,transparente,confiável,flexível,personalizável,gratuito,intuitivo e sem falar que te dá privacidade até entrar na internet é claro,entrou na internet a privacidade vai lá embaixo,ponto fraco do Linux a principio,os jogos,há uma queda de FPS(Frame per second)(Quadros por segundo),aonde 60 FPS é para ser o normal e dar estabilidade ao jogo,(Jogo sem travar),mas mesmo assim digo que a atualização no Linux, é como o homem que dá uma joia para sua mulher,ou seja é um presente bonito.

Se o Linux fosse uma estrada,seria uma estrada asfaltada,entretanto com buracos tapados(Patches).
 
Não vejo exatamente com esses olhos, mas de forma parecida. O Windows hoje para o usuário comum não perde em muita coisa pro Linux, mas em tudo que o Windows é melhor, só é melhor pq é mais popular, tem uma base de investimentos maior, e uma base de usuários maior.

É tão fatídico que o Windows não tem jeito e o Linux tem potencial pra ser perfeito, que aos pouquinhos a MS tá enfiando o Linux dentro do Windows. A política da empresa, mentalidade, isso nunca vai mudar, de kernel fechado e etc, mas ao longo dos anos muitos recursos positivos do Linux certamente entrarão no Windows por debaixo dos panos.

Se o Linux tivesse o investimento que o Windows tem, não só o investimento direto que é o de criação do sistema, mas o indireto, que é por parte dos criadores de software para o sistema, os dois sistemas seriam incomparáveis, a vantagem a favor do Linux é larga.
 
tem razão,
No fusca vc viaja, leva a família inteira, pega buraco, vai no asfalto também, vai pra praia, vai pra cidade, vai pra fazenda. Tipo o windows, que vc usa em qualquer programa existente, roda todo tipo de jogo e praticamente tudo é feito pra rodar nele, tendo ele vc faz simplesmente oq quiser, pode ser lento as vezes mas cumpre sua função.

E Com a Ferrari você é limitado, leva só uma pessoa, não leva bagagem e só anda em estradas boas, qualquer estradinha pior irá encalhar.
Igual o Linux que não consegue rodar os principais programas e jogos que não foram programados pra ele, resumindo: é bonitinho e rápido mas não dá pra usar muito. Só serve pra abrir ele e não fazer nada, igual a função da Ferrari que só serve pra ser bonitinha e ser boa em corridas. porém não serve pra dezenas de outras funções que o fusca faria bem. Linux pode ser rápido mas não tem todos os programas e jogos compatíveis com ele.
 
Última edição:
só sei que o Windows 10 tira sua privacidade sem tu entrar na internet,entrando na internet até o Linux não tem privacidade.
:scare:
O Windows é vulnerável e inseguro em todos os sentidos,trava mais do que gago,tem milhões de vírus
Carece de fontes.
A atualização do Windows é como o Batman que dá um tapa no Robin,Batman(Windows) e Robin(PC,Personal computer,computador pessoal),

:ramon:
 
Quando a MS desistiu de usar o BSD para focar no NT, será que essa concorrência não fez o linux ser o que é hoje?

Se a MS tivesse tocado o Xenix provavelmente linux nem existiria hoje e o monopólio seria absoluto.
 
O Windows é o Fusca,porque é popular e não tem qualidade(vale lembrar aos demais que popular significa aquilo que pertence ao povo ou é para o povo),geralmente o que é para o povo não tem qualidade,exemplo lojinha de produto de 1,99,não sei se tem ainda,mas esses produtos eram para o povo(Povão),como era de costume,o Linux é a Ferrari,porque a Ferrari não é popular,mas tem qualidade.

Comparar agora os dois sistemas:

Começo pelo popular Windows:Apesar de ser bom para jogos em 3D e não ter queda de FPS como o Linux nos jogos.
O Windows é vulnerável e inseguro em todos os sentidos,trava mais do que gago,tem milhões de vírus,o Firewall integrado do Windows não tinha uma boa proteção contra ameaças e ataques hackers até a versão 10 do sistema(Windows 10),muito foi melhorado no Windows 10,reconheço isso,mas por outro lado a privacidade foi por água abaixo,porque o Windows 10 sabe mais de você do que sua própria Mãe,ele coleta dados tirando sua privacidade,não sei se é pelo sistema cortana aquele sistema robótico do Windows,mas alguém pode tirar essa dúvida,só sei que o Windows 10 tira sua privacidade sem tu entrar na internet,entrando na internet até o Linux não tem privacidade.
A atualização do Windows é como o Batman que dá um tapa no Robin,Batman(Windows) e Robin(PC,Personal computer,computador pessoal),

Se o Windows fosse uma estrada, seria uma estrada de barro cheia de buracos.

Linux:
O Linux é leve,robusto,seguro,estável,transparente,confiável,flexível,personalizável,gratuito,intuitivo e sem falar que te dá privacidade até entrar na internet é claro,entrou na internet a privacidade vai lá embaixo,ponto fraco do Linux a principio,os jogos,há uma queda de FPS(Frame per second)(Quadros por segundo),aonde 60 FPS é para ser o normal e dar estabilidade ao jogo,(Jogo sem travar),mas mesmo assim digo que a atualização no Linux, é como o homem que dá uma joia para sua mulher,ou seja é um presente bonito.

Se o Linux fosse uma estrada,seria uma estrada asfaltada,entretanto com buracos tapados(Patches).
eu não entendo o por que tem ter que alguns com esse mimi...
windows e o mais popular por seus méritos, conseguiu ate hoje mesmo sendo pago ser o sistema mais popular do mercado eu sou usuário linux mais precisamente o fedora e comecei no ubuntu la com queles cds nos anos 2006 mas sempre usei windows e nunca fiquei com esse mimi.... sobre privacidade faço o que posso não uso google e sim o qwant não uso mais serviços do fb e navegador e o firefox ou o brave
 
eu não entendo o por que tem ter que alguns com esse mimi...
windows e o mais popular por seus méritos, conseguiu ate hoje mesmo sendo pago ser o sistema mais popular do mercado eu sou usuário linux mais precisamente o fedora e comecei no ubuntu la com queles cds nos anos 2006 mas sempre usei windows e nunca fiquei com esse mimi.... sobre privacidade faço o que posso não uso google e sim o qwant não uso mais serviços do fb e navegador e o firefox ou o brave

Eu também penso o mesmo hahahahahaha comecei a trabalhar configurando Modens USRobotics na Conectiva Linux em 1994, ainda lembro que eu era um jovem aprendiz, mas no estande tinha computadores com Linux para demonstrar o funcionamento, mas um com MS-DOS com Windows 3.11 com programas de automação para informalizar o comercio de compra e venda dos produtos hahahahaha

Trabalhei por muito tempo na IBM com o Linux, tirei LPI nivel 1 e 2, só não peguei o 3 porque os projetos não era necessário, mas tirei do Unix System V e HP-UX e ainda o OS/2 da IBM.

Então sempre usei o Linux como um sistema apenas administrativo e nada mais. Windows sempre usei de forma casual e bem melhor em conteúdo isso de longe. Depois que veio o Ubuntu e algumas distros se passando como Windows que o pessoal começou a querer usar ele como OS casual, mas não tem como barrar o Windows nisso.

Agora eu acho legal quem é mais novo nessa geração que coloca o Linux e começa a colocar Wallpaper do Linux, só fala de Linux, só assiste coisas do Linux, se acha o Hacker hahahahahah, veste camisa do Linux com o Tux e essas coisas de adolescente descobrindo algo legal.

Mas depois de tanto usar esse sistema e passa anos trabalhando, o cara só que ficar longe disso hahahahahaha tá doido.

Hoje além de trabalhar pela IBM estou com duas empresas, uma de consultoria e outra de assistência e suporte, só uso Windows, tanto que virei "Partner" da Microsoft, com certificações e acho bem melhor o suporte deles e seu desempenho nas empresas que não deixa nada para trás em relação ao Linux. Só saber realmente estruturar o seu ambiente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo