• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Google e os trovões nas nuvens

blackbrain

©
Registrado
Você estava acostumado a receber notícias sobre as falhas dos softwares da Microsoft? Fique feliz, Bill Gates: o Google agora é o alvo.

Assim como virou piada falar dos buracos dos programas da maior empresa de software do mundo, o Google agora enfrenta problemas com panes em seus serviços online.

Nesta quinta-feira (14/05), a pane foi global e afetou usuários dos Estados Unidos. O Brasil já havia passado por situação semelhante, causado por uma manutenção do roteador.

Uma rápida pesquisa no IDG Now! mostra as dificuldades encaradas pelo Google nos últimos tempos. Desde panes justificadas por erros humanos até a histórica falha do Orkut.

A Microsoft, durante o auge da era do desktop, foi duramente criticada por desenvolver softwares frágeis e com falhas que podiam ser facilmente exploradas por crackers.

De tanto apanhar, criou um padrão para corrigir seus programas. Os softwares da Microsoft continuam apresentando falhas. Mas todos sabem que na segunda terça-feira do mês a empresa vai corrigi-los.

A estratégia trouxe previsibilidade para a ação da companhia e conseguiu, se não apagar, ao menos minar a imagem de que não estava preocupada com a segurança.

Com as aplicações migrando do desktop para a internet (que para muitos é chamada de a nuvem, do termo inglês cloud computing), os problemas mudaram de endereço. Saíram de Redmond, em Washington, para Mountain View, na Califórnia, onde está localizado o Googleplex, nos EUA.

Não se trata de não confiar na nuvem. Ela veio para ficar. A questão a ser discutida, por todos, é sobre o backup, a forma que você garante a integridade dos seus dados fazendo cópias de segurança. Se você não fazia no seu computador, por que fará na nuvem?

Enquanto isso, a previsão do tempo no Googleplex diz que as próximas semanas serão de chuva forte, com muitas trovoadas.

Você confia na nuvem? E, mais do que isso, faz o backup do que coloca nos serviços online? Vamos conversar.

------------------------------------------------------------------
Publicado por Ralphe Manzoni Jr.
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/blog_dos_blogs/archive/2009/05/14/o-google-e-os-troves-nas-nuvens/



-----------------------------------------------------------------
Sinceramente... to começando a rever meus conceitos sobre essa tal nuvem. E nem é tanto por causa das falhas do Google, mas principalmente por causa das falhas da Telefonica.
 
Eu tenho total confiança no google. Problemas acontecem, acontecem com microsoft, acontecem com o google. A diferença, é que se teu PC dá tela azul, só você fica sabendo, agora se acontece algo com um servidor do Google, MUITA gente fica sabendo..


Enfim, recomendo lerem a INFO de uns tempos atrás, o título é "Dá para confiar no Google?"

1238704796564_58.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo