O importante em uma placa de vídeo é só FPS?

adrianoasg

Well-Known Member
Registrado
eu acho q se não dá pra perceber na prática, vale o mais rápido sim. dei uma olhada no teste do link, seria mais uma oportunidade de eu perder um bilhão de dólares, pois pode me oferecer 2bi e eu não conseguiria dizer qual é qual durante um jogo.
 
pra perceber tem que ser muito chato o_o
 
Hoje em dia sim, até a geração 6xxx/xxxx tinha uma vantagem perceptível da ATI em qualidade de imagem, hj já não dá pra se perceber mais.
 
Tem diferença sim, as HD2600 tem imagem bem melhor que as 8600GT, isso aí eu já vi um user aqui falando isso e numas SS no NFSMW num outro fórum eu percebi diferença também, não só eu como vários outros users.
E nas imagens que você mostrou dá pra perceber diferença, a HD3870 tá melhor que a 8800GT.
Abraços,
Igor
 
Pois é... Do que adianta ter FPS se não tem qualidade da imagem.

Nesse quesito, desde as x800, a ati sempre teve a qualidade melhor, mesmo que isso custe os FPS. Quer jogar rapido, coloca o pc num carro de F-1 e sái jogando ué.

falow
 
Se vc conseguir notar a diferença in game jogando na ação só quer dizer uma coisa: tu é sobrenatural e tem altas tendências a ser um designer fresco
 
Hoje em dia sim, até a geração 6xxx/xxxx tinha uma vantagem perceptível da ATI em qualidade de imagem, hj já não dá pra se perceber mais.

não é bem assim, eu tinha uma 7800GS quando ví no PC do meu amigo com X1900 a imagem era muiiito melhor, aí comprei 1950Pro da assinatura e a imagem melhorou tremendamente, cores mais nítidas e com aspecto melhor, e nos jogos detalhes de fundo que com a 7800 eram apenas um borrão agora apareciam nítidamente, além do desempenho que melhorou bastante, virei fã da ATI, já estou pensando na próxima VGA, vai ser 3870 ou 4850 com certeza, é claro que quem tem um PC com placa NV não vai perceber a diferença de qualidade entre ATI e NV olhando as fotos de um site.
Gilberto
 
O importante são os FPS e a qualidade de vídeo..

8800GT tem melhor FPS, e a qualidade de vídeo muito boa =D, se não fosse, 90% dos users daqui seriam burros uheoiuehihoue...
Pouco importa se a HD3870 é um pouco melhor na qualidade, eu jogo SUSSA com uma 8800GT.
 
eu acho que a partir de um certo nivel, o que conta muito é a qualidade de imagem

por exemplo: 9800gx2 vs 3870x2. eu ficaria com ATI. ambas rodam tudo no talo, mas a ATI tem melhor qualidade de imagem

mas 8800gt vs 3870 eu diria que são bem equivalentes, no geral! mas pessoalmente iria de 8800gt
 
eu acho que a partir de um certo nivel, o que mais conta é a qualidade de imagem!

por exemplo: 9800gx2 vs 3870x2

eu ficaria com ATI. ambas rodam tudo no talo, mas a ATI tem melhor qualidade de imagem

Pensei que esse negócio de qualidade da imagem ATI > NVIDIA já tinha começado a acabar na época das X800/6800, esse negócio de ver comparação na internet é muito relativo...tem muitas opções nos drivers pra alterar isso, uma combinação pouco diferente pode já dar uma diferença então eu não creio nisso hj em dia
 
Na boa, não vi diferença alguma.

E outra, prefiro me divertir do que contar quantas texturas consigo ver na pedra, árvores, etc.
 
brugluiz se eu configurar como vc esta falando o desempenho é o mesmo?
 
Bom.Não é novidade nenhuma que a 8800GT é mais rápida que a hd3870,mas tem qualidade de imagem inferior.Estranho este teste sair depois de meses das placas terem saído.
 
eu parei de preocupar com isso quando saiu um vídeo do hl2 lost coast q dividia a tela no meio e de um lado era Ati e do outro Nv.

completamente impossível de dizer qual é qual.

fora o tanto de gente q confunde config de contraste/cor com "imagem melhor" ou pior.

eu sei q a muito tempo atrás o AA da nvidia era uma bosta, depois ela andou fazendo uns drivers com trilinear/af bem porcos, mas isso é do tempo q Doom3 tava no saco do Carmack.

sem contar q se uma é mais rápida, mete 2af a mais e pronto...melhora a imagem e fica na msm velocidade.

geralmente o leigo pensa em FPS mesmo, mas quem entende de game sabe q performance extra geralmente é convertida em um pouco mais de AA ou AF, ou numa resolução melhor.
 
Acho que nessas imagens fica claro que NÃO EXISTE DIFERENÇA entre qualidade de imagem Nvidia X ATI. Sempre soube que isso era uma lenda patética e já até propus uma bateria de testes pra acabar com ela. Mas ninguém de ATI aceitou. Essa diferença existia na época das Radeon 9XXX. Realmente ali era notável a qualidade das ATI. Mas como a ATI é a coitadinha da história das placas de vídeo, todo mundo ainda acha que isso existe. MITO.

Outra coisa, já vi muita gente configurar ridiculamente mal placas da Nvidia pelo CP. Isso dá uma queda brusca de qualidade pra alguns na Nvidia. E também dá pra foder a imagem da placas ATI pelo Catalyst.

Fora que mexendo no Digital Balance, gamma e outras coisas, as imagens ficam iguais. Aquelas primeiras deixam claro que era só uma questão de ajuste.

Portanto, é só uma questão de configuração de cores, brilho e contrastes mesmo.
 
Nas imagens do GoW não da pra fazer comparação pois as imagens não estão no mesmo exato angulo... e isso afeta a renderização sem contar que fica muito difícil de fazer a comparação visual.

Nas imagens do Crysis não notei diferênça nenhuma exceto por uma melhora insignificante no AA da 8800GT nas arvores mais distantes do cenário.

Sem contar que comparação de qualidade é algo muito subjetivo. O que é bom para alguns pode não ser para outros. Eu jogo com luzes apagadas e por isso tenho tendencia a ter a imagem com alto contraste onde as partes escuras ficam realisticamente escuras. A maioria dos meus amigos não gosta pois eles preferem ver a parte escura com mais clareza (imagem "lavada" para meu gosto) do que com mais realismo... sempre falam.. "aumenta o brilho disso ai". :boring: Nem a pau juvenal!
 
ATi soh eh melhor com os codecs AVIVO pra assistir filmes etc e nao jogar...
 
Pelas fotos da reportagem eu não ví absolutamente nenhuma diferença entre uma e outra... :rolleyes:
 
cara eu tenho uma x1950pro e uma 8600gt nao consigo ver a diferenca dessa qualidade durante os jogos (mais em imagens e filmes a conversa muda) em jogos soh vejo diferenca de performance que eh nem eh tao grande, mais entre 7200gs e x1950pro a diferenca eh suprema principalmente com imagens de alta definicao. mais em jogos nao consigo ver diferenca nas qualidades de cores e talz..
 
FPS quanto mais melhor, sendo que existe uma certa média em jogos rodando com todas as configurações no maximo se voce conseguir tirar mais que 60fps ou ficar nessa média esta ótimo.
Tirando o Crysis que 60fps com tudo no maximo ainda nao tem VGA que faça isso, nao sei de testes com SLI de 9800gx2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo