• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O Incidente do Sangue Corrompido

Bier

Redator no site reflexaonerd.com.br
Registrado
World of Warcraft, sem dúvidas, é um dos maiores RPGs do mundo! Por se tratar de um jogo de múltiplos jogadores (MMORPG), sua fama ultrapassou barreiras regionais e o título se tornou um dos mais jogados do mundo. A Blizzard, evitando a mesmice do jogo, vez que outra lançava uma novidade no mundo de Azeroth. E hoje falaremos da mais polêmica: O Incidente do Sangue Corrompido.

O que foi O Incidente do Sangue Corrompido?​

Foi uma pandemia virtual. Iniciado em 13 de setembro de 2005, no covil de Hakkar, o Esfolador de Almas. Hakkar parecia “só mais um chefe”, apesar da aparência, ele não chegava a dar medo. No entanto, entre suas habilidades estava uma poderosa magia, que além de um dano significativo, também resultava na contaminação de debuff entre personagens. Claro, esse era o Sangue Corrompido.

dims

Não se engane com as cores alegre e vibrantes. Hakkar é mau!

A doença do Sangue Corrompido​

Além de transmitir-se a doença do Sangue Corrompido entre os jogadores, ela também poderia se hospedar em um mascote ou montaria, mas só contaminava prejudicialmente os jogadores. Ou seja, em animais, a doença do Sangue Corrompido era relativamente inofensiva e assintomática (sem sintomas), de maneira que não se sabia se eles eram ou não portadores.

1448902876_fc4ae6f349_z.jpg

Zul’Gurub – local onde iniciou-se a pandemia

Nos jogadores, no entanto, o Sangue Corrompido resultava em danos altos e progressivos. Uma infecção dela em um personagem iniciante era a morte certa. Somente os personagens de nível alto mantinham-se vivos após a contaminação.

O incidente virou um acidente!​

Em princípio, a programação da Blizzard era que a doença não saísse de Zul’Gurub, ou que, pelo menos, seu alcance fosse limitado, já que já havia cura através de:
  • Curandeiros;
  • Um período de tempo;
  • A morte e ressurreição do personagem.
No entanto, a batalha contra Hakkar exigia níveis consideráveis. Muitos sobreviveram à luta e voltaram às cidades em suas montarias. Obviamente, a doença do Sangue Corrompido já estava nesses campeões e suas montarias.

“Extra! Doença do Sangue Corrompido chega à cidade!”​

A situação ficou feia com a infecção alcançando cidades e vilas. Consequentemente, os fóruns referentes a WOW tinham manchetes sensacionalistas e diversas imagens de cidades cobertas de cadáveres.

1*KZjcwPPDgaLHWqOijAPtOQ.jpeg

Existiam controvérsias, porém, sobre as imagens, já que os corpos não ficam muito tempo nos locais de morte, neste jogo. Entretanto, talvez o numero de mortes fosse tão alto que o processamento dos corpos tendesse a atrasos (em virtude ao processamento ou intencionalmente).
Conforme as más notícias se espalhavam, os jogadores migraram seus personagens para o campo, na esperança de que o exílio voluntário evitasse a contaminação.

Sangue Corrompido X Comunidade​

O impacto do Sangue Corrompido na comunidade de WoW tornou-se, em pouco tempo, verossímil. O comportamento dos jogadores diante de uma doença desconhecida, mas perigosa, tomou características muito semelhantes às do mundo real.
  • Curandeiros de nível graduado distribuíram cura gratuitamente;
  • Jogadores de níveis mais baixos, quando encontravam outros não-corrompidos, aconselhavam a evitar as cidades em quarentena;
  • Jogadores faziam a guarda das cidades não infectadas;
  • A própria Blizzard declarou áreas de quarentena.

Sangue Corrompido + Terroristas​

Por outro lado, também registrou-se comportamento malicioso entre os corrompidos:
  • Espalhavam a doença intencionalmente;
  • Espalhavam boatos sobre cidades livres do Sangue Corrompido;
  • Acusavam outros jogadores de estarem infectando áreas livres da doença;
  • Invocavam mascotes em áreas que estavam livres da doença, na esperança de infectar a população.
A equipe da Blizzard passou a classificar esses jogadores como “Terroristas”, mas o apelido não chegou a público na época, para que não fosse usado como propaganda negativa da empresa.

O fim da crise do Sangue Corrompido​

Conforme os casos aumentavam drasticamente o número, a balança entre a doença do Sangue Corrompido e os sobreviventes (do bem) pendia favorável à morte.
Por essa razão, muitos jogadores resolveram se afastar por um tempo do jogo, esperando providencias da Blizzard. Nesse tempo, a empresa recebeu numerosos e-mails de indignação, boicote e até de desistência do jogo.

17ce5a61be5be6442025aa1ee9815363.png

As cidades e vilas voltam à paz

Não havendo mais recursos para que a balança se voltasse para o bem, coube à Blizzard a decisão mais radical. Foi feita uma redefinição definitiva, ou seja, o jogo foi reprogramado “desde a raiz”, erradicando a doença do Sangue Corrompido.

Em 8 de outubro de 2005 foi o último dia da praga, livrando todos os jogadores instantaneamente infectados e ao mesmo tempo.

O incidente a ser estudado​

Por fim, o mundo real conseguiu medir as consequências de uma contaminação fictícia, mas muito aproveitável em seu campo de estudo do comportamento humano. A revista Epidemiology citou o incidente do Sangue Corrompido e apontou semelhanças entre esse surto e os recentes surtos de SARS e influenza aviária.

Parasite-Epidemiology-and-Control.jpg

Um exemplar qualquer da revista Epidemiology

Também foi sugerido que os jogos de interpretação de papéis (RPGs) poderiam servir como uma plataforma avançada para modelar a disseminação de doenças infecciosas.
Já na Universidade da Pensilvânia , publicou-se um artigo que comentou que muito poucos modelos matemáticos de transmissão de doenças levam em consideração o comportamento do hospedeiro. Ele afirmou que, embora as características da doença possam ser definidas de antemão, o estudo é tão observacional quanto o realizado em um surto de doença na vida real.
E até hoje, entre os estudiosos, levanta-se a tese de que O Incidente do Sangue Corrompido foi a primeira doença virtual passada de um jogador ao outro, com resultados imprevisíveis.

O Sangue Corrompido, hoje​


corrupted_blood_full-e1566642459749.jpg


Atualmente, a doença não passa pelos portões da cidade de Zul’Gurub. A doença não afeta mais aos animais, e seu alcance é limitado. Ainda é um episódio muito divertido de World of Warcraft, agora limitado, evitando transtornos e distúrbios tão descontroláveis quanto o famoso Incidente.

Obviamente, World of Warcraft ainda ofereceria muito mais ao mundo, inclusive outros incidentes. Nenhum foi tão famoso quando o Incidente do Sangue Corrompido.

Publicado em Dezembro de 2019, antes da atual pandemia.
Link original: https://reflexaonerd.com.br/2019/12/sangue-corrompido/

Gostou?
Curta aqui, na página original e compartilhe com os amigos.
Toda a divulgação é uma inspiração para o site Reflexão Nerd!
 
Que pela compartilhada Bier, acredita que nunca fui de jogar ele na época e nem dias atuais? Acho que porque era jogo de PC e só jogava em videogames que eu não tive muito acesso. Mas eu sabia de sua influência em que todos comentavam na época.
 
Que pela compartilhada Bier, acredita que nunca fui de jogar ele na época e nem dias atuais? Acho que porque era jogo de PC e só jogava em videogames que eu não tive muito acesso. Mas eu sabia de sua influência em que todos comentavam na época.
Cara, é tipo um buraco negro... quanto mais você se aprofunda, mais você descobre sobre.
E em tempos de Pandemia, até assusta. :true:

E obrigado, man! Tu é uma inspiração pra mim!
 
Cara, é tipo um buraco negro... quanto mais você se aprofunda, mais você descobre sobre.
E em tempos de Pandemia, até assusta. :true:

E obrigado, man! Tu é uma inspiração pra mim!

Então somos dois amigos de fóruns com uma inspiração recíproca pelo outro, assim formando e buscando conteúdo de um único objetivo que é a era maravilhosa dos videogames ou vídeo jogos ou jogos eletrônicos como eram chamados na década de 80 e 90, não é mesmo amigo bier? hahahahaha

Vamos que vamos movimentar essa seção. Grande abraço de coração. ☺️
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo