O Maior Brasilero de todos os tempos ou a Maior Piada de todos os temposl?

mariovmn

know-it-all Member
Registrado
O Sistema Brasileiro de Televisão – SBT está organizando pela internet uma votação para a escolha do maior brasileiro de todos os tempos, pelo seu site SBT - Sistema Brasileiro de Televiso - 30 anos com voc. Desde o mês de janeiro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o favorito para ser o escolhido.

Por enquanto estão no páreo como os doze maiores brasileiros de todos os tempos, segundo a votação dos internautas no site do SBT são os seguintes, em ordem alfabética:

Ayrton Senna

Chico Xavier

Fernando Henrique Cardoso – FHC

Getúlio Vargas

Irmã Dulce

Juscelino Kubitschek

Lula – Luiz Inácio Lula da Silva

Oscar Niemeyer

Pelé – Edson Arantes do Nascimento

Princeza Isabel

Santos Dumont

Tiradentes - Joaquim José da Silva Xavier

Nas próximas quartas-feiras serão votados os vencedores por chaves eliminatórias, entre os doze mais votados até agora:

Chico Xavier X Irmã Dulce

Lula X Senna

Tiradentes X Santos Dumont

JK X Pelé

Princesa Isabel X FHC

Oscar Niemeyer X Getúlio Vargas

Não ficaram entre os 100, infelizmente, personalidades como Sobral Pinto, João Goulart (Jango), Dom Paulo Evaristo Arns e Fernanda Montenegro. O apresentador Fausto Silva (Faustão) também ficou de fora de forma estranha, já que os menos importantes Gugu e Luciano Huck estão entre os cem. Veja a lista dos 13º ao 100º maiores brasileiros de todos os tempos, segundo os brasileiros que votaram pelo site do SBT:

100º – Maria da Penha (influenciou a criação da Lei Maria da Penha – Lei 11.340/2006)

99º – Jô Soares (apresentador)

98º - Vital Brazil (médico fundador do Instituto Butantan)

97º - Ana Paula Valadão (cantora gospel. Não conheço)

96º – Roberto Justus (empresário. Piada)

95º – Itamar Franco (ex-presidente criador do Plano Real)

94º – Ronald Golias (humorista)

93º – Jorge Amado (escritor)

92º – Romário (um dos maiores centroavantes de todos os tempos e um bom deputado federal)

91º – Landell de Moura (padre, pioneiro na transmissão da voz humana por rádio)

90º – Anderson Silva (o maior lutador de MMA de todos os tempos e corinthiano)

89º – Tom Jobim (músico, cantor e compositor de A Garota de Ipanema)

88º – Cazuza (cantor)

87º – William Bonner (jornalista. Piada)

86º – Amado Batista (cantor)

85º – Chacrinha (apresentador)

84º – Chico Buarque (cantor, o maior artista brasileiro de todos os tempos)

83º – Joelma (cantora. Piada estar na frente de Chico Buarque e Tom Jobim)

82º – Ronaldinho Gaúcho (jogador de futebol. Piada estar na frente de Romário)

81º – Datena (apresentador. Piada)

80º – Sócrates (jogador do Corinthians, capitão da seleção brasileira de 1982, líder da Democracia Corinthiana, meu maior ídolo no futebol)

79º – candidato a prefeito ou vereador nas próximas eleições, não foi divulgado. Provavelmente é José Serra (PSDB). Com menos votos que Collor.

78º – Fernando Collor de Mello (ex-presidente que sofreu impeachment. Foi o primeiro a aplicar o neoliberalismo no país. Uma lástima que esteja na lista)

77º – Marcos Pontes (primeiro astronauta brasileiro a entrar em órbita)

76º – Luiz Carlos Prestes (herói revolucionário comunista, o cavaleiro da esperança)

75º – Cláudia Leite (cantora. Piada estar na frente de Chico Buarque e Tom Jobim)

74º – Lampião (herói cangaceiro)

73º – Garrincha (segundo maior jogador brasileiro de todos os tempos)

72º – Michel Teló (cantor. Piada, sem comentários)

71º – Lua Blanco (atriz. Quem?)

70º – Marechal Rondon (sertanista)

69º – Antônio Ermírio de Morais (empresário)

68º – Duque de Caxias (patrono do Exército)

67º – Monsenhor Jonas Abib (sacerdote católico da renovação carismática)

66º – Carlos Chagas (médico indicado ao prêmio Nobel)

65º - Reynaldo Gianecchini (ator)

64º – Ulysses Guimarães (político, presidente da Constituinte de 1988)

63º – Dedé do Vasco (zagueiro do Vasco. Piada de mau gosto)

62º - Mazzaropi (ator humorista, corinthiano)

61º – Zico (jogador de futebol, maior flamenguista de todos os tempos)

60º – Padre Marcelo Rossi (cantor e padre católico)

59º – Marcos (ex-goleiro do Palmeiras. Piada estar na frente de Romário, Sócrates, Zico e Garrincha).

58º – Roberto Marinho (ex-presidente da Globo. Nosso Cidadão Kane)

57º – Monteiro Lobato (escritor infanto-juvenil)

56º – Hebe Camargo (apresentadora)

55º – Paulo Freire (o maior educador. Merecia estar entre os 10)

54º – Missionário RR Soares (religioso evangélico)

53º – Zumbi dos Palmares (líder do Quilombo dos Palmares. Maior brasileiros de todos os tempos segundo Celso Antônio Bandeira de Mello)

52º – Carlos Drummond de Andrade (poeta. Merecia estar mais na frente)

51º – Paiva Netto (líder da LBV – Legião da Boa Vontade)

50º – Rogerio Cenni (goleiro do São Paulo. Piada estar na frente de Zico, Sócrates, Garrincha e Romário)

49º – Gugu Liberato (apresentador. Na frente do Chacrinha?)

48º – Tiririca (humorista e político. Merecido estar na frente de Collor e Serra como político. Piada estar na frente de Golias e Mazzaropi)

47º – Leonel Brizola (político trabalhista. Merecia estar mais na frente. O apoiei para presidente em 1989)

46º – Raul Seixas (cantor, o maior rockeiro brasileiro de todos os tempos)

45º – Visconde de Mauá (empresário)

44º – Elis Regina (maior cantora brasileira de todos os tempos. Corinthiana, merecia estar mais na frente)

43º – Ivete Sangalo (cantora. Não poderia estar na frente de Elis, mas pelo menos está na frente de Cláudia Leite)

42º – Luan Santana (cantor. Sem comentários)

41º – Machado de Assis (o maior escritor brasileiro. Deveria estar entre os 10)

40° – Xuxa (apresentadora)

39° – Rodrigo Faro (apresentador)

38° – Renato Aragão – Didi (comediante)

37° – Dom Hélder Câmara (religioso. Merecido)

36° – Apóstolo Valdemiro Santiago (religioso. Quem?)

35° – Luciano Huck (apresentador. Vergonha estar na frente do Chacrinha)

34° – Tancredo Neves (presidente que não tomou posse. Merecido)

33° – Dilma Rousseff (a primeira e atual presidenta do Brasil pelo PT. Merecido)

32° – Padre Cícero (religioso)

31° – Herbert de Souza – Betinho (criador da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Merecido)

30° – Renato Russo (vocalista da Legião Urbana. Merecido)

29° – Luiz Gonzaga (Rei do Baião. Merecido)

28° – Chico Mendes (ambientalista seringueiro, Merecido)

27° – Dom Pedro II (ex-Imperador)

26° – Pastor Silas Malafaia (religioso. Piada, este sujeito é um boçal enganador. Conseguiu enganar bastante gente para estar nesta posição)

25° – Oswaldo Cruz (médico e cientista. Merecido)

24° – Manoel Jacintho Coelho (fundador da cultura racional. Quem?)

23° – São Frei Galvão (o primeiro santo nascido no Brasil)

22° – Ruy Barbosa (jurista e político. Merecido)

21° – Eike Batista (empresário. Piada)

20° – Neymar (jogador de futebol. Não é melhor do que o Romarinho. Piada estar na frente de Sócrates, Zico e Garrincha)

19° – José Alencar (foi vice-presidente de Lula)

18° – Roberto Carlos (cantor. Não é melhor do que o Chico Buarque e Tom Jobim, mas mais popular)

17° – Zilda Arns (fundadora da Pastoral da Criança. Merecido)

16° – Derci Gonçalves (a maior comediante brasileira)

15° – Ronaldo Fenômeno (o maior artilheiro de Copas do Mundo de todos os tempos. Corinthiano. O Doutor Sócrates foi mais importante para o Brasil, para o futebol e para a Democracia)

14° – Chico Anysio (comediante)

13° – Bispo Edir Macedo (religioso, milionário e dono da Rede Record. Mais um que engana bastante gente)

Fonte: O maior brasileiro de todos os tempos. Veja a lista dos 12 maiores brasileiros de todos os tempos. Lula continua favorito « Blog do Tarso


[video=youtube;HqT8RQmHAB4]http://www.youtube.com/watch?v=HqT8RQmHAB4&feature=share[/video]


EU VOTEI NO RUI BARBOSA, O NEIMAR É UM BRASILEIRO MAIS IMPORTANTE DO QUE ELE, SEGUNDO A LISTA, MAS PELO MENOS O MEU VOTADO FICOU NUMA BOA POSIÇÃO E COM CERTEZA FEZ MAIS PELO PÁÍS DO QUE O 1º AO 21º DA LISTA.
 
eu nunca vi uma enquete, seja na internet ou revista ou televisão, que não fosse uma escrotisse, então eu nem ligo mais
 
Nem uma coisa nem outra. Apenas o retrato da ignorância deste povo :joia:
 
Eu nem vou comentar, esse é topico assunto bomba, e só os criticos de plantão, formados pelas faculdades Wiki e Google-It se dão o trabalho de discutir.

No mais, eu diria que pelo modesto e humilde opinião, a cerca de 20 Nomes, dos 100 que realmente pelo meu conhecimento são "dignos" ( palavra forte ) de tal.

no mais, o que é para nós ser o "maior" brasileiro né?

sei lá, ao menos para mim sem muita importancia, para mim o maior brasileiro é aquele que vive com a ***** do nosso salario que acorda todo dia pagando mais impostos do que qualquer outro pais, que vive na miséria, que vive num pais corrupto, onde vive numa rotina infernal consumista e capitalista, e que mesmo com todos problemas do mundo, consegue dar um sincero e humilde Sorriso.
 
Cadê o Blanka do Street Fighter???? :cereal::yuno:
Todo mundo votou pqp, mais manipulado impossivel! Deveriam mudar o nome da votação pra o brasileiro mais notavel dos ultimos 5 anos, brasileiro tem a memória tãão curta... Silas Malafaia? Edir Macedo? Eike Batista? WTF BRASIL WTF???

:nothing::nothing::nothing::nothing::nothing::nothing::nothing::nothing::nothing::nothing::nothing::nothing:
 
O maior de todos os tempos, nunca antes na história do país, ...tudo combina...mas eu tenho outro termo: Mania de Grandeza, segundo estudos psi, squi...pisquiastrisco a mania de grandeza é um estágio mais crônico do complexo de inferioridade...a verdade? fria? dura? nua e crua? não tem brasileiro maior de todos os tempos...:feelbad:
 
Por essas e outras que esse país é uma m&rd.@.

Lula, um cachaceiro ignorante em primeiro? Só pode ser uma piada. Se for assim só mostra que boa parte desse povinho é muito ignorante. :fuuu:
 
Mozart larga a heroína cara, não dá pra entender absolutamente nada do que tu escreve
 
Mozart larga a heroína cara, não dá pra entender absolutamente nada do que tu escreve
Pô, vocês não se decidem? quando detalho tudo nos mínimos critérios linguísticos reclamam do Wall of Text, mas quando sintetizo, resumo, coloco meias palavras ninguém me entende? para meio entendedor...
 
Neymar em 20°?

Edir Macedo em 13°???

Essa lista acaba de perder toda e qualquer credibilidade comigo...

Esse 13° tinha que ta é no fundo de uma cela de prisão :cereal:
 
Lula vai ganhar, certeza... :vish:
 
Lula em primeiro não tem igual, há suspeitas que o cara cortou o dedinho mínimo para não trabalhar...:hmm: eu sei, também duvidava, mas depois do cara ser 'presidente da república' e tudo ainda ganhando indenização por causa desta porcaria de dedinho mínimo, e ainda...dos cofres públicos? :mesa: não é só vagabundo, incompetente mas ladrão também, quantos Brasil afora tem acidentes de trabalho, quantos policiais em cumprimento do dever não tem suas saúdes seifadas e são abandonados...o cara é um espertalhão, nunca trabalhou e ainda funda o partido dos trabalhadores? ...etc etc etc.
 
Isso é o espelho dos brasileiro.
 
Isso é o espelho dos brasileiro.
Se houvesse essa igualdade eu não reclamaria! quantos brasileiros tem indenização vitalícia de mais de 3 mil reais por perder um dedinho mínimo? tem reportagens de policiais que levaram tiro na coluna e estão presos numa cama por não poderem comprar uma cadeira de rodas, eles tem indenização de 3 mil ao mês vitalícia? então isso tem nome: DESIGUALDADE.

Fora isso, o brasileiro votar neles é reflexo da ignorancia e massificação, o controle via lavagem mental que eles tão magistralmente praticam, e que vai passar na Tv a propaganda política (uma entre tantas lavagens cerebrais) e que não traz nada senão essa subversão estatal contraria ao povo.
 
Eu nem vou comentar, esse é topico assunto bomba, e só os criticos de plantão, formados pelas faculdades Wiki e Google-It se dão o trabalho de discutir.

No mais, eu diria que pelo modesto e humilde opinião, a cerca de 20 Nomes, dos 100 que realmente pelo meu conhecimento são "dignos" ( palavra forte ) de tal.

no mais, o que é para nós ser o "maior" brasileiro né?

sei lá, ao menos para mim sem muita importancia, para mim o maior brasileiro é aquele que vive com a ***** do nosso salario que acorda todo dia pagando mais impostos do que qualquer outro pais, que vive na miséria, que vive num pais corrupto, onde vive numa rotina infernal consumista e capitalista, e que mesmo com todos problemas do mundo, consegue dar um sincero e humilde Sorriso.

Vai criticar quem participa do tópico e escreve um wall of text hardcore... Genius :fanboys:

A pessoa mais importante desse país foi Getúlio Vargas, independente do que essa votação vai escolher.
 
Vai criticar quem participa do tópico e escreve um wall of text hardcore... Genius :fanboys:A pessoa mais importante desse país foi Getúlio Vargas, independente do que essa votação vai escolher.
O presidente mais populista da história (se bem que talvez o lula seja páreo para ele) :conte:
 
O presidente mais populista da história (se bem que talvez o lula seja páreo para ele) :conte:

Vc acha que populismo é defeito? :conte:

Apesar do Lula ter feito bastante, não chega aos pés de Getúlio Vargas, quem estudou um pouco sabe que existe um Brasil antes e depois de GV.

:truestory:
 
Vc acha que populismo é defeito? :conte:

Apesar do Lula ter feito bastante, não chega aos pés de Getúlio Vargas, quem estudou um pouco sabe que existe um Brasil antes e depois de GV.

:truestory:

Não chega aos pé nem de Getúlio e nem de FHC. :conte:
 
Eu nem vou comentar, esse é topico assunto bomba, e só os criticos de plantão, formados pelas faculdades Wiki e Google-It se dão o trabalho de discutir.

No mais, eu diria que pelo modesto e humilde opinião, a cerca de 20 Nomes, dos 100 que realmente pelo meu conhecimento são "dignos" ( palavra forte ) de tal.

no mais, o que é para nós ser o "maior" brasileiro né?

sei lá, ao menos para mim sem muita importancia, para mim o maior brasileiro é aquele que vive com a ***** do nosso salario que acorda todo dia pagando mais impostos do que qualquer outro pais, que vive na miséria, que vive num pais corrupto, onde vive numa rotina infernal consumista e capitalista, e que mesmo com todos problemas do mundo, consegue dar um sincero e humilde Sorriso.

Ao meu ver esse seria o pior brasileiro justamente pq ganha uma ***** de salário, paga uma taxa de impostos absurdos, vive em um país corrupto e com todos os problemas do mundo aceita isso com alegria, mas tem esse sorriso pq esta tudo indo bem, talvez seu time foi campeão brasileiro ou porque tem carnaval no início do ano ou ainda tem a igreja do fulano ... talvez um sorriso de alegria, ingenuidade e ignorância ao mesmo tempo.
 
Vc acha que populismo é defeito? :conte:

Apesar do Lula ter feito bastante, não chega aos pés de Getúlio Vargas, quem estudou um pouco sabe que existe um Brasil antes e depois de GV.

:truestory:

O Getúlio foi um ditador. É capaz de ter sido uma ditadura pior do que a dos militares.
 
Última edição:
O Getúlio foi um ditador.

O que isso muda?

No sentido moderno, a palavra ditador refere-se a um governante absolutista ou autocrático que assume solitariamente o poder sobre o Estado (apesar de o termo não ser aplicado a monarquias absolutistas).

Fonte: Wikipedia


O fato da maioria das ditaduras estarem ligadas a barbaries ou até mesmo governos ruins não quer dizer nada. A ditadura brasileira não teve quase nada de 'ditadura' se formos levar em conta o cunho o qual isso era aplicado lá pela Europa e pela Ásia.
 
xande010, não vou te quotar pra vc ter chance de editar o que disse :haha:

E quando puder leia um pouco sobre o Estado Novo.
 
O que isso muda?

No sentido moderno, a palavra ditador refere-se a um governante absolutista ou autocrático que assume solitariamente o poder sobre o Estado (apesar de o termo não ser aplicado a monarquias absolutistas).

Fonte: Wikipedia


O fato da maioria das ditaduras estarem ligadas a barbaries ou até mesmo governos ruins não quer dizer nada. A ditadura brasileira não teve quase nada de 'ditadura' se formos levar em conta o cunho o qual isso era aplicado lá pela Europa e pela Ásia.

Tudo bem, foi algo que foi positivo para o Brasil como um todo.
Melhorou a educação, teve empresas nacionais(ele era nacionalista), e etc...
E ainda não da para comparar com as ditaduras de vários outros países. Por exemplo: União Soviética.
Para falar a verdade, nenhuma das duas ditaduras foram tão pesadas.

Mas ainda não muda o fato dele ter sido um ditador. Ainda teve a censura. A ilusão do governo "pai dos pobres".
Não é o Getúlio. Muitos outros presidentes teriam que fazer a MESMA coisa sobre os trabalhadores. Se não fosse o Vargas, teria sido outro. E esse outro teria feito o mesmo.
Ser o governo pai dos pobres foi o necessário. Era algo do momento. Existe a necessidade de mudança, ele teve que fazer isso.

Lembra do "Rouba, mas faz"? Não era do Getúlio, mas a idéia é parecida. Não estou falando de roubalheira.
Estou falando da idéia de usar qualquer meios para atingir o objetivo de melhorar a nação.
Isso tem um nome específico, só que eu esqueci. Faz muito tempo que não tenho aulas de filosofia e sociologia.

As vezes é necessário, as vezes desnecessário.
No caso do Brasil, foi mais necessário do que desnecessário.


xande010, não vou te quotar pra vc ter chance de editar o que disse :haha:

E quando puder leia um pouco sobre o Estado Novo.
Eu estudei Estado Novo, é exatamente por isso que estou falando isso.
Estou falando da ditadura de Vargas. O DIP, a censura, a propaganda.

Ele continua sendo melhor que o Lula? Sim. Melhorou o Brasil.
Quer ver uma coisa interessante? Muitos membros da minha família nem perceberam a ditadura militar durante os anos de chumbo. Eles não protestaram, eles não fizeram nada de mais.
Muita gente mal sabia de ditadura. Tinham uma idéia, apenas isso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo