A hélice será usada nos novos mega-navios de contêineres do grupo dinamarquês Maersk, a maior companhia de transporte marítimo do mundo
Quem passa fica espantado com a hélice de 131 toneladas e 9.6 metros de diâmetro que espera o seu transporte noturno em Rostock-Warnemuende, na Alemanha.
A hélice, de seis pás, foi construída na Mecklenburger Metallguss GmbH, em Waren, na Alemanha.
Um hélice de seis pás pesando 131 toneladas segue em direção ao estaleiro dinamarquês de Lindø, Odense Steel Shipyard, pertencente ao grupo A.P. Møller Mærsk. Foi concebido para propulsionar o primeiro navio com capacidade para cerca de 12.000 TEU (12 mil contêineres), em construção na doca L-203, e é esperada a sua entrega ainda durante este ano.
Será equipado com um motor 14RT-flex96 Sulzer de 14 cilindros, cuja potência rondará os 120.000 BHP [88.235 kW], o que o permitirá sulcar as águas a 26 nós. Estes novos mega-navios vêm provar que o Grupo Maersk pretende continuar na vanguarda do containershipping, já que durante os últimos 20 anos têm construídos os maiores porta- contêineres antes de qualquer outro armador.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hélices de 5 pás da Mecklenburger Metallguss GmbH
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hélice de 6 pás de 85 toneladas
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hélice de Ferry
Quem passa fica espantado com a hélice de 131 toneladas e 9.6 metros de diâmetro que espera o seu transporte noturno em Rostock-Warnemuende, na Alemanha.
A hélice, de seis pás, foi construída na Mecklenburger Metallguss GmbH, em Waren, na Alemanha.
Um hélice de seis pás pesando 131 toneladas segue em direção ao estaleiro dinamarquês de Lindø, Odense Steel Shipyard, pertencente ao grupo A.P. Møller Mærsk. Foi concebido para propulsionar o primeiro navio com capacidade para cerca de 12.000 TEU (12 mil contêineres), em construção na doca L-203, e é esperada a sua entrega ainda durante este ano.
Será equipado com um motor 14RT-flex96 Sulzer de 14 cilindros, cuja potência rondará os 120.000 BHP [88.235 kW], o que o permitirá sulcar as águas a 26 nós. Estes novos mega-navios vêm provar que o Grupo Maersk pretende continuar na vanguarda do containershipping, já que durante os últimos 20 anos têm construídos os maiores porta- contêineres antes de qualquer outro armador.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hélices de 5 pás da Mecklenburger Metallguss GmbH


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hélice de 6 pás de 85 toneladas

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hélice de Ferry
