O Mega Drive soava mesmo sempre pior que o Super Nes ?

Pode ser a sua opinião, mas é completamente sem noção.
Ninguém nem lembra que esse Sega Saturno existiu. Se excluir ele da história não vai fazer a menor falta a não ser para alguns fanboys.

Vc só falou mal da Nintendo o tempo todo e falou bobagem em boa parte do seu post. Se isso é gostar, eu não sei o que seria não gostar.
NA realidade vc que é um:
390686_478558778881177_522416519_n.jpg


Só falei mal do N64 que é um lixo mesmo, já o Saturn é bem lembrado pelos jogadores, principalmente por quem gostava de jogos de luta como:
A série The King.
A série de vs da Capcom.
Fatal Fury.
Virtua Fighter.
Street Zero.
Morta Kombat.
Fora o Castlevania, Tomb Raider, Need for Speed, Shinning Force, Lunar, Guerreiras Mágicas, Daytona e etc.

Masoquista deve ser vc, que defende com unhas e dentes a Nintendo " principalmente o Ultra 64 ", para não ver que em jogos o Saturn é superior.
Me diga qual das grande franquias de jogos o 64 recebeu???:hmm::sefu:
 
Cara, mal dá pra começar a discutir com fanboy de um VG que a maioria dos jogadores sequer lembra que existiu. Tem que ser muito tapado e sem noção pra chamar Nintendo 64 de lixo. Um VG com vários jogos inovadores lançados, ainda que tenha faltado muitos jogos (eu não defendo cegamente o VG), principalmente de luta. O fato de ainda usar os ultrapassados cartuchos matou o VG. Era o auge da série Street Fighter que eu tanto gostava e eu tinha que recorrer a Playstation de lojas de jogos ou amigos pra jogar.

Aliás, Saturno eu só fui ver um ao vivo quando descobri que um amigo do meu primo tinha um e tava emprestado com meu primo. Foi a única pessoa que conheci ou tive conhecimento que tinha um Saturno. O que era o Saturno perto do Playstation? NADA. Rigorosamente nada! Nem os jogos do Sonic prestavam. O Nintendo 64 teve a sua fatia, mesmo sem pirataria e com cartuchos que limitavam os jogos e que custavam um olho da cara. Vários jogos inovadores como Mario 64, Mario Part, 007, Perfect Dark, Zelda, além de ótimos jogos de corrida (ainda que tenha faltado a série NFS principalmente naquela época em que a série era top), principalmente a série Top Gear, V-Rally, entre outros.
Vc tá defendendo cegamente um VG que passou batido pela maioria dos jogadores, mesmo os mais "hardcore".E dizendo que Mega Drive só era inferior ao SNes em sonho, falando que Saturno era melhor que o "verdadeiro lixo" do N64. Aliás, deiga-se de passagem, que burro vc foi! Comprou o "verdadeiro lixo" e não satisfeito, comprou o lixo que sucedeu o "verdadeiro lixo" (no caso o Game Cube). :facepalm:

Eu não sou masoquista porque não sou burro de comprar um aparelho que eu sei que não tem a menor chance de me satisfazer. Único VG que me arrependo amargamente de ter comprado foi o Game Cube. Foi 1 só pra nunca mais. Comprei porque tinha o Nintendo 64 e estava muito satisfeito com ele. E não fico defendendo o VG só porque cometi o erro de comprar. Vc não! Tava insatisfeito com o N64 e foi burro o suficiente pra comprar o Game Cube sem conhecer! Isso numa época em que o PS2 reinava. Espero que agora vc seja mais inteligente em suas compras. Porque viver insatisfeito com o que compra deve ser dose...

No mais, como vc percebeu que eu sou um fanboy que defende com unhas e dentes a Nintendo? Deve ter sido pelo meu avatar aqui do fórum... Nossa, como amo a Nintendo! Mas é um tapado mesmo... :facepalm:

Pra finalizar, Saturno teve franquias como "Guerreiras Mágicas"! Ui ui ui! :bee: Depois dessa eu fiquei me perguntando o por que de eu não ter tido um Saturno... Como posso ter vivido sem jogar isso.
 
Cara, mal dá pra começar a discutir com fanboy de um VG que a maioria dos jogadores sequer lembra que existiu. Tem que ser muito tapado e sem noção pra chamar Nintendo 64 de lixo. Um VG com vários jogos inovadores lançados, ainda que tenha faltado muitos jogos (eu não defendo cegamente o VG), principalmente de luta. O fato de ainda usar os ultrapassados cartuchos matou o VG. Era o auge da série Street Fighter que eu tanto gostava e eu tinha que recorrer a Playstation de lojas de jogos ou amigos pra jogar.

Aliás, Saturno eu só fui ver um ao vivo quando descobri que um amigo do meu primo tinha um e tava emprestado com meu primo. Foi a única pessoa que conheci ou tive conhecimento que tinha um Saturno. O que era o Saturno perto do Playstation? NADA. Rigorosamente nada! Nem os jogos do Sonic prestavam. O Nintendo 64 teve a sua fatia, mesmo sem pirataria e com cartuchos que limitavam os jogos e que custavam um olho da cara. Vários jogos inovadores como Mario 64, Mario Part, 007, Perfect Dark, Zelda, além de ótimos jogos de corrida (ainda que tenha faltado a série NFS principalmente naquela época em que a série era top), principalmente a série Top Gear, V-Rally, entre outros.
Vc tá defendendo cegamente um VG que passou batido pela maioria dos jogadores, mesmo os mais "hardcore".E dizendo que Mega Drive só era inferior ao SNes em sonho, falando que Saturno era melhor que o "verdadeiro lixo" do N64. Aliás, deiga-se de passagem, que burro vc foi! Comprou o "verdadeiro lixo" e não satisfeito, comprou o lixo que sucedeu o "verdadeiro lixo" (no caso o Game Cube). :facepalm:

Eu não sou masoquista porque não sou burro de comprar um aparelho que eu sei que não tem a menor chance de me satisfazer. Único VG que me arrependo amargamente de ter comprado foi o Game Cube. Foi 1 só pra nunca mais. Comprei porque tinha o Nintendo 64 e estava muito satisfeito com ele. E não fico defendendo o VG só porque cometi o erro de comprar. Vc não! Tava insatisfeito com o N64 e foi burro o suficiente pra comprar o Game Cube sem conhecer! Isso numa época em que o PS2 reinava. Espero que agora vc seja mais inteligente em suas compras. Porque viver insatisfeito com o que compra deve ser dose...

No mais, como vc percebeu que eu sou um fanboy que defende com unhas e dentes a Nintendo? Deve ter sido pelo meu avatar aqui do fórum... Nossa, como amo a Nintendo! Mas é um tapado mesmo... :facepalm:

Pra finalizar, Saturno teve franquias como "Guerreiras Mágicas"! Ui ui ui! :bee: Depois dessa eu fiquei me perguntando o por que de eu não ter tido um Saturno... Como posso ter vivido sem jogar isso.
Discutir com retardados é foda, se está nervosinho toma o teu gardenal champz.
Eu comprei o Game Cube pq ele tinha vários jogos multi legais, fora os RE, tudo que faltou no N64 teve no Cube, além da melhor versão do FZero. Só vendi por não consegui manter com originais e voltei para o PS2.
Sou muito inteligente em minhas compras e em quase todas as gerações tive quase todos os consoles, só não tendo comprado o Snes e Nintendinho.
Fora que falar que o N64 não tinha pirataria chega ser o cumulo da burrice super aguda.:sefu:
Se vc usa avatar do Sonic é pq curtiu o jogo, só que o teu ismo mostra o quanto vc é fã da Nintendo, principalmente falando que o N64 teve ótimos jogos de corrida, o que não aconteceu, os Top Gear do console era um lixo tb, sempre tiravam notas baixas.
Vou para por aqui, já que eu estou sendo muito educado em não ter te mandado longe, pelo menos eu tive pais
que me deram educação e vc com certeza não teve.:true:
A outra coisa o Jogo da Guerreiras Mágicas foi um dos melhores RPG's daquela geração, ao lado dos Final Fantasy, Breath of Fire e etc.
 
Última edição:
Ainda insiste na asneira de que eu sou fanboy da Nintendo só porque eu expus os fatos. Vai ser tapado assim na Apae. :facepalm:

Realmente N64 era o cúmulo da pirataria. Era muito comum e popular, principalmente aqueles cartuchos onde vc tinha que colocar o cartucho pirata em cima do outro cartucho e ainda colocar um cartucho original atrás. Isso era tão popular, tão comum, funcionava tão bem... :haha:
E sua "educação" me comove.

No mais, nem dentro do assunto do tópico isso se encaixa. Que aliás, pra variar vc já começou falando asneira ao falar que Mega Drive era inferior ao SNes somente em sonho. E eu que sou fanboy... rolleyes:
 
Eu tive os 2, o SNES tinha mais titulos com melhor qualidade. Eu jogava Street Fighter New Challengers umas 10h por dia kkkkk. O que mais me lembro dessa época, foi quando chegou o Neo Geo nas locadoras.
 
Se a sega tivesse colocado o hardware da System 18 ou da 24 ia ser um massacre.

Podia ter mais RAM e um Yamaha 2608 ou 2151, dizem que o barramento do Sega CD ser ligado a Z80 de apenas 3,57 mhz prejudicou o acessório, podiam ter tirado a entrada de fones de ouvido (Megadrive japonês 1) e simplificado a carcaça para custear as melhorias em hardware.
 
Última edição:
O Sega Saturn não fez sucesso nos EUA e aqui, no Japão, aonde uma verdadeira legião de fãs na época que adoravam RPG em 2D ele foi um sucesso, o acervo de jogos em japonês é pelo menos três vezes os jogos com outros idiomas, o mesmo pode ser dito do DreamCast, um bom console, que por sacanagem do destino bateu de frente com o imbatível em sua geração o PS2, mas com seu maior público restrito ao Japão.

A Nintendo reinou suprema no NES e no SNES, depois disso ela se resumiu a ser apenas razoável (sem as cagadas épicas da Sega) o que a manteve no mercado mas fora do topo.

EDIT: Quanto ao tema do tópico o SNES arrebentava o Mega Drive no som, outros pontos ainda são discutíveis, até mesmo com o Sega 32X, comparem o som do Doom nas duas versões e verão a indiscutível superioridade de um sobre o outro.
 
Última edição:
n lendo o bla bla bla
em termos de hardware o MD era melhor , mas por algum motivo os graficos do Snes me pareciam mais polidos .
na epoca tinha o NES e depois Snes , mas jogava os da SEGA na boa e adorava!
Mega reinou nos jogos com Sangue no Snes só a partir do MKII , BlackThorne et.c
 
O Mega drive tinha o processador mais rápido mas o SNES possui placa de som e de video superiores com isso os jogos tinham mais efeitos.
 
Para ser bem honesto, em questão de sons o SNES leva a melhor com certeza, assim como na questão gráfica (na minha opinião).

Tem jogos do mega que são graficamente mais bonitos que do SNES como o Virtua Racing por exemplo (eu tenho essa fita, foi feita com um chip de 32 mega, é grandona e tals)

Mas na questão processador, o mega é melhor. Sonic por exemplo, não ficaria tão rápido no SNES, para compensar essa concorrência, além de Mario, saiu a trilogia DKC que tinha um chip especial no cartucho...
 
NA realidade vc que é um:
390686_478558778881177_522416519_n.jpg


Só falei mal do N64 que é um lixo mesmo, já o Saturn é bem lembrado pelos jogadores, principalmente por quem gostava de jogos de luta como:
A série The King.
A série de vs da Capcom.
Fatal Fury.
Virtua Fighter.
Street Zero.
Morta Kombat.
Fora o Castlevania, Tomb Raider, Need for Speed, Shinning Force, Lunar, Guerreiras Mágicas, Daytona e etc.

Masoquista deve ser vc, que defende com unhas e dentes a Nintendo " principalmente o Ultra 64 ", para não ver que em jogos o Saturn é superior.
Me diga qual das grande franquias de jogos o 64 recebeu???:hmm::sefu:


O Saturn tinha sim um processador muitíssimo potente, pena que mal aproveitaram ele, jogo de luta era no Saturn mesmo, lembro bem, e a mídia em CD foi uma grandiosa vantagem em relação ao N64, tanto que no Japão principalmente saíram mais de 600 jogos de Saturn e nos USA acho que foram uns 250, o console fez bastante sucesso, enquanto que no N64 foram apenas 295 americanos se nao me engano, contando com os japoneses dá uns 300 e pouco.

Agora, N64 lixo? Alto lá né! Só porque a mídia era cartucho (cagada da Nintendo, mas enfim), não quer dizer que o N64 tem de ser desprezado e xingado!

Zelda, Mario, banjo kazooie, 007, Jet force gemini, Donkey kong 64, Perfect dark, Turok... são alguns exemplos de bons jogos do N64, que sim, tinha carência de RPG ao extremo, só lembro mesmo de Quest 64.

OBS: Não sou Nintendista muito menos fanboy, gosto tanto do Saturn quanto do N64, AMBOS são bons consoles.
 
Pode ser a sua opinião, mas é completamente sem noção.
Ninguém nem lembra que esse Sega Saturno existiu. Se excluir ele da história não vai fazer a menor falta a não ser para alguns fanboys.

Vc só falou mal da Nintendo o tempo todo e falou bobagem em boa parte do seu post. Se isso é gostar, eu não sei o que seria não gostar.


O Saturn fez história sim no mercado de consoles, aliás qualquer bom fã nostálgico (mesmo que não seja Seguista) vai lembrar do Saturn e sorrir.
 
Eu pessoalmente sempre achei o snes melhor no geral, sendo que nessa época eu tinha um megadrive enquanto a grande maioria dos meus amigos um snes, então pude comparar bem...


Este excelente review aqui aponta de maneira bem honesta os pontos fortes e fracos de cada sistema:



 
Tive o mega drive e tenho o snes, um dos jogos bem loco que tem para o mega é o doom troopers, altered beast apresentado no video,sonic 2 , otimos titulos e jurassic park nem se fala que eu zerei aquele cartcho, sim o mega é muito bom mesmo o snes ter popularizado, o audio musical é perfeito,mas em alguns jogos o mega vence ,o foco da nintendo era os jogos ,a placa sound of board da nintendo sim era boa mas a do mega era melhor mas para musica pois não tem canal para agir simutaneamente com voz dos personagens, os dois consoles foram bons mas o sega não foi bem aproveitado a sua capacidade e nem explorada como no snes .o mesmo aconteceu com o sega dreamcast ,mas fracassou mais na midia , infelizmente ja havia chegado o ps2 destroçando e chutando tudo no caminho
 
O sega saturn rodava m vs sf e x-men vs sf de boas com a espansão de 4 mb ,teve sim titulos bom como vampire hunters e x-men childrem of the atom ,teve nights into dream paradox e christma nights que usava um clock . Astal com ótimos graficos. Apesar dos outros consoles terem seus ( inf. periféricos) nenhum oferece almento de capacidade paraalguns jogos a não ser o expansion pak N64. O sega saturn é modelo de aparelho como um dos melhores,mas a sua biblioteca não superou a do sony playstation que foi o melhor na época do cd por conter inovações graficas e compactas , e uma plataforma excelente de jogos. Apesar de N64 ter banjo kazooie ,RE2 ,V8 ,wipeout, Mario64 LOZ oot.e loz mm. Titulos otimos ate melhores que muitos consoles cada um com suas vantagem e deavantagem .todos foram excelentes , o que faltou foi investimento para explorar o potencial destes consoles ,o que a sony sempre fez se dedicou aos jogos e ao potencial de seus consoles , o que poucas das empresas fazem . Além da microsoft e sony corp.
 
Será que hoje em dia vale comprar um mega drive ou Super Nintendo só para brincar?

Pois na época eu não tive condição de ter em casa...jogava na casa de amigos e não aproveitei bem.

Hoje tenho xbox one....por isso se vale apena eu comprar....até mesm oque a minha filha pequena iria adorar.

Eu amava o California Games.
 
Será que hoje em dia vale comprar um mega drive ou Super Nintendo só para brincar?

Pois na época eu não tive condição de ter em casa...jogava na casa de amigos e não aproveitei bem.

Hoje tenho xbox one....por isso se vale apena eu comprar....até mesm oque a minha filha pequena iria adorar.

Eu amava o California Games.

É sempre bom ter umas relíquias em casa, mas sei lá... Os emuladores de Mega Drive e Super Nintendo funcionam de forma tão perfeita (e ainda com gráficos melhores) que eu não me esforçaria para correr atrás de um SNes ou Mega Drive agora se eu já não tivesse ambos.

A não ser que vc sinta falta de assoprar o cartucho rs...
 
Era pior, igual o saturn vs playstation, eu tive saturn pq não tinha PS disponível a pronta entrega, e sempre ficava chupando dedo com os exclusivos do PS1
 
Será que hoje em dia vale comprar um mega drive ou Super Nintendo só para brincar?

Pois na época eu não tive condição de ter em casa...jogava na casa de amigos e não aproveitei bem.

Hoje tenho xbox one....por isso se vale apena eu comprar....até mesm oque a minha filha pequena iria adorar.

Eu amava o California Games.

Lógico que vale a pena, recomprei os 2, e ainda 2 flashcards para jogar tudo das 2 plataformas no proprio aparelho não tem preço! Até porque tive os 2 vg na infancia mas não tinha dinheiro pra comprar cartuchos, agora jogar eles no proprio video game é fantástico....
 
Lógico que vale a pena, recomprei os 2, e ainda 2 flashcards para jogar tudo das 2 plataformas no proprio aparelho não tem preço! Até porque tive os 2 vg na infancia mas não tinha dinheiro pra comprar cartuchos, agora jogar eles no proprio video game é fantástico....


Mas como esse flashcard....me explica ae!
 
Tive o mega drive na época, mas o SNES dava com o pau no mega. Si en ter Mega Man X, Street Fighter II, Mario, Mário RPG, Chrono Trigger, Donkey Kong, Mário kart, futebol, etc, já deixava o mega no chinelo. E não importa mesmo se tinha chip extra no cartucho, pois o foco era melhorar o gráfico, estava valendo então.

Nem sei como o mega vendeu tanto na época. Acho que foi falta de concorrência mesmo, pq o SNES era bem superior.
 
Mas como esse flashcard....me explica ae!
flash card é um cartucho semelhante ao original do console que utiliza um cartão de memoria , com a opção de armazenar quase toda a biblioteca de games do console ,vc tem a vantagem de baixar na net os jogos que vc deseja jogar em português por exemplo ,salvar no cartão de memória, espetar no cartucho, ligar no console e jogar no próprio console ,no caso do super nintendo existem jogos com chips especiais que alguns flash cards não suportam,se vc procurar na net vai achar toda informação necessária sobre estes flash cards especiais como o famoso SD2snes que modifica o som do jogo e ainda coloca cutscenes em alguns jogos rodando no próprio console original,é uma maravilha estes flashcards
 
Quando criança era muito FanBoy do Snes e zuava meus amigos que tinham "MerdaDrive" hahahaa, só gostava do mega no MK porque tinha sangue e do golden axe, sonic nem ligava muito...
 
Sempre achei o Super Nintendo superior tanto em qualidade sonora quanto gráfica. Porém eu gosto daquele synth de guitarra "estridente" que só o YM2612 é capaz de reproduzir.

 
O Sega Saturn não fez sucesso nos EUA e aqui, no Japão, aonde uma verdadeira legião de fãs na época que adoravam RPG em 2D ele foi um sucesso, o acervo de jogos em japonês é pelo menos três vezes os jogos com outros idiomas, o mesmo pode ser dito do DreamCast, um bom console, que por sacanagem do destino bateu de frente com o imbatível em sua geração o PS2, mas com seu maior público restrito ao Japão.

A Nintendo reinou suprema no NES e no SNES, depois disso ela se resumiu a ser apenas razoável (sem as cagadas épicas da Sega) o que a manteve no mercado mas fora do topo.

EDIT: Quanto ao tema do tópico o SNES arrebentava o Mega Drive no som, outros pontos ainda são discutíveis, até mesmo com o Sega 32X, comparem o som do Doom nas duas versões e verão a indiscutível superioridade de um sobre o outro.
O saturno era um bom video-game concordo contigo, eu tinha um primo que teve um. Nossa DreamCast era um sonho, tenho até vontade de comprar hoje em dia, porém muito caro. Puta VG que não teve seu valor..
a desgraça do Playstation (já tive do 1 ao 4) ganhou o mercado desde antes do lançamento por um maldito diretor que só disse uma palvra:

'

O N64 era um puta video game, porém eu realmente preferia o Playstation, mas se pudesse teria os dois. 007 goldeneye é o melhor fps que já vi, conker bad fur day era muito bom, marios ,zeldas e outros vários. Como disseram o problema era a pirataria do play1 que fez ele reinar por aqui, eu realmente conhecia um menino apenas que tinha jogo original (ele tinha 2, resto falso), e no N64 era bem difícil fita falsa, pois é muito mais caro um bando de eeprom do que um cd... além do que não sei se é igual no snes algumas fitas podias ter alguns ci especiais (não sei se o expansion pack era o único que melhorava gráficos etc...)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo