• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

O meu "cooler"....

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
O Rubra pediu pra botar uma foto do "meu" cooler. Ora bem, o meu não é este mas é parecido.

Attachments

• prometeiapt.jpg
    prometeiapt.jpg
    65.7 KB · Visitas: 193

Barni

Barni's Beer
ehOIehUEhehUEhIOehoiUEhioEhOIEhiOUEhIEhIEU

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
Originally posted by Petrus
O Rubra pediu pra botar uma foto do "meu" cooler. Ora bem, o meu não é este mas é parecido.

q processador tu tem?

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
e fez um oc pra 2165mhz... tu tah loko?! tah certo q tu tem uma geladeira como cooler!! eu soh cheguei a 1860mhz, nao arisquei mais... o windows dah uns pau dae!

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Dá uns pau por causa da temperatura, o meu sem a "geladeira" também não passava dos 1880MHz a 1.97V e já era bem bom. :)

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
Originally posted by Petrus
Dá uns pau por causa da temperatura, o meu sem a "geladeira" também não passava dos 1880MHz a 1.97V e já era bem bom. :)

mais o meu tava 1860mhz a 1.85V a temperatura do processador ah 50°, nao pode dah pau ah essa temperatura! será q eu tenho q almenta o Vcore??? mais 1,85V eh o maximo, mesmo com o processador destravado (não sei se influencia alg no Vcore)

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
mais o meu tava 1860mhz a 1.85V a temperatura do processador ah 50°, nao pode dah pau ah essa temperatura! será q eu tenho q almenta o Vcore??? mais 1,85V eh o maximo, mesmo com o processador destravado (não sei se influencia alg no Vcore)
Pode dar pau a 50ºC sim porque:

- primeiro, essa temperatura não é instantânea (tempo real) ela é medida no socket da CPU e não no interior dele. Ou seja quando o “thermistor” (sensor) regista 50ºc a CPU já os atingiu há um bom pedaço de tempo
- segundo, se o processador estivesse sem overclock tudo bem.. 50ºc está dentro da norma, mas em overclock a coisa é completamente diferente. Eu acima de 50~52ºC (medidos no socket) a 1880MHz nunca conseguiria ter o meu processador estável quando ele estava a ar. E quanto mais alto for o overclock menos temperaturas altas ele aguenta.

Claro que 50ºC na minha mobo podem não ser 50ºC noutra visto que nem todos os thermistors estão colocados no mesmo lugar.

Pode aumentar o vcore sim, eu acho 1.85v pouco para ele ficar estável acima de 1850MHz mas tem um senão é que vai aquecer mais. Aconselho a calibrar as temperaturas do programa que monitoriza a sua placa mãe. Se quiser saber como fazer leia isto:

http://www.burningissues.net/hardware/calibrating/calibrating.htm

EzQ

!!The Fodelis AMD!!
valeu pela dica Petrus!

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Não estou fisicamente, mas dou o maior valor em que lá está "encurralado" na própria "casa" :mad:

caldas

Kenai

A placa mae e igualzinha a da Intel ( 850) para Pentium 4
tem ate os slots para Rambus ...

Diablo

Since 2001
quanto R$ um sistema de gefrigeração desse ai ?

caldas

Kenai

Po cara vou ter que duvidar de vc ...
acho que essa foto nao e do seu PC nao ....
pelomenos as informacoes nao estao batendo ....

pelo que vc falou e pela sua descricao de seu micro ... a Epox 8KHA+ nao e a placa que esta na foto ...

deacordo com o site da Epox ...

" http://www.epox.com/html/motherboard.asp?product=EP-8KHAplus&lang=1 "

nao e esta placa

e tb pela foto ....

Rubra

OwtDemun

o dele é parecido meu amigo...
leia antes!!!

caldas

Kenai
caldas

Kenai
Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Originally posted by caldas
Po cara vou ter que duvidar de vc ...
acho que essa foto nao e do seu PC nao ....
pelomenos as informacoes nao estao batendo ....

pelo que vc falou e pela sua descricao de seu micro ... a Epox 8KHA+ nao e a placa que esta na foto ...

deacordo com o site da Epox ...

" http://www.epox.com/html/motherboard.asp?product=EP-8KHAplus&lang=1 "

nao e esta placa

e tb pela foto ....

Você aprendeu a ler ou finje que lê ? Parece que finje :D

E a minha placa não é bem essa :) É esta que está um "pouquinho" mais envenenada, com voltage mods e outras "bobagens" ;)

Os dissipadores extras são 8, em cima de mosfets e outros chips que detestam calor ;)

Attachments

• mobo3.jpg
    mobo3.jpg
    56.6 KB · Visitas: 132

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Originally posted by Rubra
o dele é parecido meu amigo...
leia antes!!!

Valeu ;)

caldas

Kenai

po ... ate parece que nessa foto da "sua "placa o coolre levou um zoon de photoshop:rolleyes:

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Originally posted by caldas
po ... ate parece que nessa foto da "sua "placa o coolre levou um zoon de photoshop:rolleyes:

Claro que levou tive de colocar os nº amarelos para identificar os dissipadores que coloquei ou também dúvidas que a placa é minha ? :D cara vai aos fóruns que frequento, pergunta quem sou, olha pro meu sistema e baba :D
Tenho o 2º AMD mais rápido da Madonion..... mas isso não deves saber o que é :rolleyes:

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Agora é que entendi o que chamas de "coolre". O "coolre" que eu usava quando não tinha a Prometeia era este e não precisa de zoom pra ser grande MUHAAAAAA :D

Se quer "aprender" sobre ele é só ler isto :D São 800Gramas de "coolre" ;)

http://www.overclockers.com/articles347/
.
.

Attachments

• swiftech.jpg
    swiftech.jpg
    40.3 KB · Visitas: 118
J

Joker82

Guest
ser humilde de vez em quando faz bem

nem todo mundo sabe tudo como vc..... o_O