O meu pc não dá boot

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos NewFenixx
  • Data de Início Data de Início

NewFenixx

Member
Galerinha Boa Tarde pra vcs, e uma Ruin tarde pra mim D:
Bom eu tava lá jogando meu joguinho bonitinho ai falta luz nessa porra, falto e voltou e falto dnv assim na msm hora kkkkk, ficou umas 2 hrs sem luz, ai quando eu fui ligar o pc não tava dando boot... isso já aconteceu uma vez, eu levei no conserto e o cara falou que deu pau na bios, que deu um curto circuito lá e teve que resetar, poxa, eu queria saber oq vcs acham que eu não quero levar lá dnv não =S

Placa mãe: pos-ag31ap
RAM:3GB
HD 140GB
Placa de video: AMD Radeon HD 6570 2048MB GDDR3 PCIe 2.1
Windows:Windows 7 Ultimate Edition 34 Bits
Processador: Intel core 2 duo E4500 @2.20
Fonte: Corsai 430w

Obrigadão galera...
Se vcs acham que for o msm problema, eu queria saber como se reseta uma bios da minha placa obrigado =D

vc pode fazer.....
- reseta a bios
- desmonta o pc inteiro e monta de novo
- use filtro de linha ou liga direto na tomada, não use estabilizador

pra resetar a bios é só remover a pilha da placa mae por uns minutos, coloca de volta, liga o pc e entra na bios pra configurar as devidas configurações

já verificou a fonte? tentou testar com outra fonte?

CLEAR CMOS consiste em "zerar" as configurações da BIOS..
Temos três pinos normalmente na parte de baixo a direita ou entre os últimos slots... e tem um jumper(normalmente vermelho) na posição 1-2 ou 2-3 (depende da configuração da placa).
É só achá-lo, inverter a posição (por exemplo: se ela estiver 1-2 é só colocar na 2-3 ou vice-versa) esperar alguns segundos(não se desespere... a maquina não vai ligar por enquanto) ... e voltar para a posição normal do jumper...
pronto.
Obs.: todos os passos devem ser feitos com o cabo de força desligado
créditos ao usuário GuezTH do forum CH.

segue imagem ilustrativa:
c01386904.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar