• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

Sim, está normal
Aqui está assim:

Primeira página normal

GdLoOaC.png


Segunda página

hXzf1k4.png
 
Alguém aqui sabe ou pode passar um vídeo que ensina a fazer manutenção no ar?
Que tipo de manutenção? Limpeza ou manutenção eletrônica/mecânica?
 
mudaram o nome da minha rede, que parto pra conseguir conectar novamente no Lg Thinq, ontem a noite dormi sem conseguir, tentei umas 50 vezes daí desliguei a energia até de manhã pra resetar tudo e hoje cedo foi.
 
mudaram o nome da minha rede, que parto pra conseguir conectar novamente no Lg Thinq, ontem a noite dormi sem conseguir, tentei umas 50 vezes daí desliguei a energia até de manhã pra resetar tudo e hoje cedo foi.
Aqui o problema com o app foi resolvido. Inclusive o app mudou totalmente o layout interno. O mais estranho é que não tem nenhuma atualização recente na Play Store, a última foi no início de janeiro.
 
O ACJ da LG só tem 110v.A Consul lançou um ACJ inverter bivolt mas parece que deu problema e eles recolheram. Não sei se já resolveu/normalizou.

Sobre o da LG, pesquisei pra comprar um terceiro ar, de 10.000 BTUs, e só encontrei em uma loja e caro pra kct. Na época eu paguei 2.100 e 2.200 em cada, na promoção, hoje tá beirando os quatro mil.
Eu passei 2020 inteiro esperando que lançassem o LG de janela de 220v e nada, então neste mês comprei o Consul Inverter de 7.000 BTU/h na Magazine Luiza (vendido pela Friopeças).
Curioso é que há bastante tempo ele está indisponível na loja oficial da Consul, então liguei para lá e a vendedora disse que ele saiu de linha. Apesar disso, ainda está disponível em lojas como Friopeças, Bemol e Continental Center.
Caso a LG lance ele em 220v, eu o comprarei e colocarei o Consul em outro quarto, mas já perdi a esperança de que lancem em 220v.
P.S.: Lembro-me de você num tópico sobre ACJ de janela no extinto HTFórum, eu participei bastante daquele tópico e estava sempre na esperança de que a LG lançasse em 220v.
 
Eu passei 2020 inteiro esperando que lançassem o LG de janela de 220v e nada, então neste mês comprei o Consul Inverter de 7.000 BTU/h na Magazine Luiza (vendido pela Friopeças).
Curioso é que há bastante tempo ele está indisponível na loja oficial da Consul, então liguei para lá e a vendedora disse que ele saiu de linha. Apesar disso, ainda está disponível em lojas como Friopeças, Bemol e Continental Center.
Caso a LG lance ele em 220v, eu o comprarei e colocarei o Consul em outro quarto, mas já perdi a esperança de que lancem em 220v.
P.S.: Lembro-me de você num tópico sobre ACJ de janela no extinto HTFórum, eu participei bastante daquele tópico e estava sempre na esperança de que a LG lançasse em 220v.
Lá no extinto HTF chegaram a comentar que esse Consul deu algum problema pra ser retirado de linha. Não tem lógica tirarem de linha um aparelho recém lançado.

Sobre o LG, eles fabricam em 220v lá nos EUA. O modelo é praticamente igual. Podiam trazer 0 220v pra cá.

PS: Saudades daquele tópico. Muito conteúdo bom foi perdido.


 
Lá no extinto HTF chegaram a comentar que esse Consul deu algum problema pra ser retirado de linha. Não tem lógica tirarem de linha um aparelho recém lançado.

Sobre o LG, eles fabricam em 220v lá nos EUA. O modelo é praticamente igual. Podiam trazer 0 220v pra cá.

PS: Saudades daquele tópico. Muito conteúdo bom foi perdido.


Já que a vendedora da loja oficial da Consul disse que saiu de linha, deve mesmo ter saído de linha. E há muitos meses que ele está indisponível na loja da Consul.
No Reclame Aqui há várias reclamações sobre o barulho do Consul.
Já sobre o LG, realmente seria muito fácil para ela vender também em 220v, só não vende por burrice mesmo. Até no Reclame Aqui há pessoas reclamando com a LG de que não disponibilizaram em 220v. A LG está perdendo vendas à toa.
Eu realmente acredito que há um complô entre os fabricantes para fabricarem apenas split em detrimento aos de janela, note que a maioria dos fabricantes não fazem mais aparelhos de janela.
A Electrolux vendia bastante os aparelhos de janela e do nada parou de fabricar.
Imagino que a LG não venda aparelho de janela 220v para não concorrer com os split (que são quase todos 220v).
 
Eu realmente acredito que há um complô entre os fabricantes para fabricarem apenas split em detrimento aos de janela, note que a maioria dos fabricantes não fazem mais aparelhos de janela.
Isso tem um motivo: os instaladores. Hoje o próprio consumidor instala um ACJ. Talvez gaste um dinheiro com pedreiro e com um eletricista, mas vai gastar uma vez só e mais barato. No caso do split tem que pagar instalador toda vez que trocar de aparelho.

E há muitos meses que ele está indisponível na loja da Consul.
No Reclame Aqui há várias reclamações sobre o barulho do Consul.
Eu desconfio de algum erro de projeto.
 
Eu passei 2020 inteiro esperando que lançassem o LG de janela de 220v e nada, então neste mês comprei o Consul Inverter de 7.000 BTU/h na Magazine Luiza (vendido pela Friopeças).
Curioso é que há bastante tempo ele está indisponível na loja oficial da Consul, então liguei para lá e a vendedora disse que ele saiu de linha. Apesar disso, ainda está disponível em lojas como Friopeças, Bemol e Continental Center.
Caso a LG lance ele em 220v, eu o comprarei e colocarei o Consul em outro quarto, mas já perdi a esperança de que lancem em 220v.
P.S.: Lembro-me de você num tópico sobre ACJ de janela no extinto HTFórum, eu participei bastante daquele tópico e estava sempre na esperança de que a LG lançasse em 220v.
Quais suas impressões sobre ele?
Tenho um ACJ Consul 7.500 220v, deve ter pelo menos 10 anos. Funciona esporadicamente tipo no máximo 6 horas por semana, não sei se valeria a pena um upgrade pra esses Consul inverter ou um on/off de da própria Consul ou Gree.
As vezes acho que ele já está pedindo aposentadoria, não gela ao ponto de você sentir frio, fica apenas ok.
Fico na duvida saiu de linha porque era barulhento ou tem algo mais grave oculto?
 
Quais suas impressões sobre ele?
Tenho um ACJ Consul 7.500 220v, deve ter pelo menos 10 anos. Funciona esporadicamente tipo no máximo 6 horas por semana, não sei se valeria a pena um upgrade pra esses Consul inverter ou um on/off de da própria Consul ou Gree.
As vezes acho que ele já está pedindo aposentadoria, não gela ao ponto de você sentir frio, fica apenas ok.
Fico na duvida saiu de linha porque era barulhento ou tem algo mais grave oculto?
Minha impressão é que ele é mais barulhento que um ACJ convencional quando o compressor está em alta rotação e mais silencioso que um ACJ convencional quando está em baixa rotação.
Li relatos de que nele podem vir partes mal encaixadas que vibram, inclusive os tubos de cobre, então abri o meu (é bem fácil abrir) e tudo estava muito bem encaixado e sem os tubos de cobre encostarem um no outro, tinha até isolamento de borracha em algumas partes dos tubos para não ficarem batendo e também umas borrachas coladas entre a estrutura interna de plástico e a carcaça de metal. A frente plástica também está bem encaixada e não faz barulho.
Na minha opinião saiu de linha por ser barulhento quando em alta rotação, inclusive há diversas reclamações disso no Reclame Aqui e gente tentando devolver, não acho que exista algum outro defeito.
Meu quarto é muito pequeno (cerca de 6,5 m²), então ele logo esfria o quarto e reduz a rotação do motor, ficando mais silencioso que o meu antigo Consul de 7.500 BTU/h que já estava com 9 anos.
Considerando quando está em baixa rotação, é o ACJ mais silencioso que eu posso ter, já que o LG não existe em 220v e os ACJ convencionais fazem mais barulho.
Em poucas palavras: é realmente barulhento quando está em alta rotação e silencioso quando em baixa rotação.
 
mudei meu ar para o modo aquecimento pela primeira vez desde que instalei e saiu um cheiro horrível. é normal? aparelho tem pouco mais de 1 mês.
 
Minha impressão é que ele é mais barulhento que um ACJ convencional quando o compressor está em alta rotação e mais silencioso que um ACJ convencional quando está em baixa rotação.
Li relatos de que nele podem vir partes mal encaixadas que vibram, inclusive os tubos de cobre, então abri o meu (é bem fácil abrir) e tudo estava muito bem encaixado e sem os tubos de cobre encostarem um no outro, tinha até isolamento de borracha em algumas partes dos tubos para não ficarem batendo e também umas borrachas coladas entre a estrutura interna de plástico e a carcaça de metal. A frente plástica também está bem encaixada e não faz barulho.
Na minha opinião saiu de linha por ser barulhento quando em alta rotação, inclusive há diversas reclamações disso no Reclame Aqui e gente tentando devolver, não acho que exista algum outro defeito.
Meu quarto é muito pequeno (cerca de 6,5 m²), então ele logo esfria o quarto e reduz a rotação do motor, ficando mais silencioso que o meu antigo Consul de 7.500 BTU/h que já estava com 9 anos.
Considerando quando está em baixa rotação, é o ACJ mais silencioso que eu posso ter, já que o LG não existe em 220v e os ACJ convencionais fazem mais barulho.
Em poucas palavras: é realmente barulhento quando está em alta rotação e silencioso quando em baixa rotação.
Tenho a mesma opinião que postou anteriormente, as marcas parecem jogar os clientes pro split para acomodar os instaladores. Busquei o ACJ inverter da Consul, a vista mais barato 1600 + 90 de frete, quase 1700 num ar de 7K BTUs. Começo de fevereiro paguei 1500 num split Samsung inverter de 9K BTUs, mais uns 350 pra instalar e temos 1850 num aparelho mais silencioso e potente e econômico.
Marcas de peso na climatização como a Gree poderiam ter ACJ inverter, mas não fazem o mínimo esforço. Tem um on/off feioso e pronto.
LG lança em 127v e mais caro que o dual inverter split de potencia equivalente.

mudei meu ar para o modo aquecimento pela primeira vez desde que instalei e saiu um cheiro horrível. é normal? aparelho tem pouco mais de 1 mês.
Deve ser, no carro quando liga o aquecedor sai um cheiro estranho e após alguns minutos normaliza.
 
mudei meu ar para o modo aquecimento pela primeira vez desde que instalei e saiu um cheiro horrível. é normal? aparelho tem pouco mais de 1 mês.
Cheiro ruim é sinal de proliferação de bactérias e fungos e a longo prazo pode causar problemas respiratórias...

Experimente desinfetante de ar condicionado como BG-62 e coloque no ciclo de auto limpeza do ar sempre depois de desliga-lo, pois o acúmulo de água nas aletas causa a proliferação de bactérias e fungos...

Se não resolver vai ter que chamar a assistência técnica pra efetuar a higienização.
 
Cheiro ruim é sinal de proliferação de bactérias e fungos e a longo prazo pode causar problemas respiratórias...

Experimente desinfetante de ar condicionado como BG-62 e coloque no ciclo de auto limpeza do ar sempre depois de desliga-lo, pois o acúmulo de água nas altas causa a proliferação de bactérias e fungos...

Se não resolver vai ter que chamar a assistência técnica pra efetuar a higienização.
mas o aparelho tem pouco mais de 1 mês, e o ciclo de limpeza sempre esteve ativo. no modo gelar nunca saiu cheiro, só quando mudei pro modo aquecimento. mas logo normalizou.
 
mas o aparelho tem pouco mais de 1 mês, e o ciclo de limpeza sempre esteve ativo. no modo gelar nunca saiu cheiro, só quando mudei pro modo aquecimento. mas logo normalizou.
O equipamento em si não possui cheiro, pois o gás circula em um sistema fechado.
A única forma de causar mal cheiro é a sujeira e a proliferação de bactérias e fungos.
 
LG lança em 127v e mais caro que o dual inverter split de potencia equivalente.
No início do ano passado custava perto de 4.000,00 o de 10.000 BTUs e 14.000 BTUs. Eu, como muitos lá no antigo HTF, consegui comprar um de cada por 2.100,00 e 2.200,00. Teve user que comprou por 1.700,00.
 
No início do ano passado custava perto de 4.000,00 o de 10.000 BTUs e 14.000 BTUs. Eu, como muitos lá no antigo HTF, consegui comprar um de cada por 2.100,00 e 2.200,00. Teve user que comprou por 1.700,00.
O preço estava muito bom mesmo, foi quase o que paguei no Consul barulhento de 7.000 BTU/h, que custou R$ 1.618,31 à vista + frete.
Curiosamente o LG acabou em todas as lojas há alguns meses e até agora não voltou. Será que também saiu de linha? Se tiver mesmo saído, é mais uma vítima do complô dos split.
 
O preço estava muito bom mesmo, foi quase o que paguei no Consul barulhento de 7.000 BTU/h, que custou R$ 1.618,31 à vista + frete.
Curiosamente o LG acabou em todas as lojas há alguns meses e até agora não voltou. Será que também saiu de linha? Se tiver mesmo saído, é mais uma vítima do complô dos split.
Continua no site só tá difícil de achar pra vender.

 
Continua no site só tá difícil de achar pra vender.

É pra acomodar os instaladores.
LG com aquela baita fabrica em Manaus continua produzindo split inverter, mas os ACJ certeza que jogarão na desculpa: Produção afetada por covid
Electrolux sumiu com os ACJ
Gree fabrica com um bom ACJ, apesar de visualmente horrível e somente on/off

Me surpreendi com a Consul, não é uma marca forte em split, mas muito em ACJ simplesmente desistir do mercado inverter.

Parece que o marketing das fabricas pensam que o ACJ é coisa de pobre e esquecem os milhões de locais que não é possível ou permitido ter split
 
Continua no site só tá difícil de achar pra vender.

Não achei em loja alguma.
E parecem que ignorar que a grande maioria das residências já estão preparadas pra receber um ACJ.
Exatamente, é o meu caso.
É pra acomodar os instaladores.
LG com aquela baita fabrica em Manaus continua produzindo split inverter, mas os ACJ certeza que jogarão na desculpa: Produção afetada por covid
Electrolux sumiu com os ACJ
Gree fabrica com um bom ACJ, apesar de visualmente horrível e somente on/off

Me surpreendi com a Consul, não é uma marca forte em split, mas muito em ACJ simplesmente desistir do mercado inverter.

Parece que o marketing das fabricas pensam que o ACJ é coisa de pobre e esquecem os milhões de locais que não é possível ou permitido ter split
A Gree vende inverter de janela em alguns países, eu até já mandei mensagem para a Gree sugerindo que o vendam aqui, mas duvido muito que tragam.
Edit: acabei de ver que a Gree só da a garantia dos split se a instalação tiver sido feita por uma empresa credenciada, inclusive exigem o comprovante de instalação ao se requerer o atendimento em garantia. Caso seja instalado por um não credenciado, a garantia será apenas a garantia legal de 90 dias prevista no CDC.
Ou seja, com split os fabricantes ganham na venda e também na instalação, por isso tentam nos obrigar a comprar split.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo