• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

Edit: acabei de ver que a Gree só da a garantia dos split se a instalação tiver sido feita por uma empresa credenciada, inclusive exigem o comprovante de instalação ao se requerer o atendimento em garantia. Caso seja instalado por um não credenciado, a garantia será apenas a garantia legal de 90 dias prevista no CDC.
Ou seja, com split os fabricantes ganham na venda e também na instalação, por isso tentam nos obrigar a comprar split.
Fosse apenas a Gree estaria ótimo, Samsung, Trane, Panasonic, Daikin, Fujitsu, e acho que outras que não citei tem essa pratica de amarrar a garantia no instalador autorizado.
E eles se aproveitam disso, uma instalação com um bom técnico custa entre 300 e 400 aqui, as autorizadas pedem entre 500 e 700 EM CADA aparelho.
 
Fosse apenas a Gree estaria ótimo, Samsung, Trane, Panasonic, Daikin, Fujitsu, e acho que outras que não citei tem essa pratica de amarrar a garantia no instalador autorizado.
E eles se aproveitam disso, uma instalação com um bom técnico custa entre 300 e 400 aqui, as autorizadas pedem entre 500 e 700 EM CADA aparelho.
que sonho esses preços de instalação. em Curitiba multiplica isso por 2.

LG é uma marca ótima e que não exige o instalador credenciado apenas seguir os procedimentos do manual
 
A Gree vende inverter de janela em alguns países, eu até já mandei mensagem para a Gree sugerindo que o vendam aqui, mas duvido muito que tragam.

Interessante que a Midea também fabrica aparelhos de janela inverter. Pelo que vi o mercado de janela das Filipinas é bastante aquecido. Bem que os fabricantes podiam importar os aparelhos para cá porque lá é 220/230 60Hz.

 
Estou a procura de um de 18.000 BTUs para colocar na sala.
Achei um Electrolux com um preço bom, inverter. menos de 2.400 em 10 x sem juros na Bemol, loja aqui da cidade
Falam muito bem do tal dual inverter da LG, mas a diferença de preço é considerável.
Qual a experiência de vcs?
 
Estou a procura de um de 18.000 BTUs para colocar na sala.
Achei um Electrolux com um preço bom, inverter. menos de 2.400 em 10 x sem juros na Bemol, loja aqui da cidade
Falam muito bem do tal dual inverter da LG, mas a diferença de preço é considerável.
Qual a experiência de vcs?
Eu tenho um Electrolux convencional, desde 2013, condensadora quadrada, funcionando 100% até hoje, os convencionais são bons.

Já os Electrolux inverter, passe longe, eu mesmo quase os comprei pelo nome da marca Electrolux e custar o mesmo que marcas desconhecidas, ainda bem que pesquisei antes
https://vault-ht.forumeiros.com/t183-que-ar-condicionado-comprar#6258

 
Interessante que a Midea também fabrica aparelhos de janela inverter. Pelo que vi o mercado de janela das Filipinas é bastante aquecido. Bem que os fabricantes podiam importar os aparelhos para cá porque lá é 220/230 60Hz.

Filipinas parece mesmo ser o paraíso dos aparelhos de janela.
Eu já pensei em importar um LG de 220v de lá (existe), mas é impossível ou inviável. Como você mesmo já falou, lá é 220v 60Hz igual aqui. A única adaptação necessária seria no plugue mesmo, mas isso é facílimo de fazer. Sou de Maceió e aqui a tensão é 220v fase-neutro e 380v fase-fase. 127 volts só se consegue com transformador, o que considero inadequado e até perigoso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou a procura de um de 18.000 BTUs para colocar na sala.
Achei um Electrolux com um preço bom, inverter. menos de 2.400 em 10 x sem juros na Bemol, loja aqui da cidade
Falam muito bem do tal dual inverter da LG, mas a diferença de preço é considerável.
Qual a experiência de vcs?
Split Electrolux não recomendo nem para inimigo de tão ruim que é, acho que só não é pior que os split da Consul.
Recomendo pagar um pouco mais num LG ou Midea ou então ir logo para um Daikin com gás R-32 que gasta menos energia que os que utilizam o R-410A.
 
Split Electrolux não recomendo nem para inimigo de tão ruim que é, acho que só não é pior que os split da Consul.
Recomendo pagar um pouco mais num LG ou Midea ou então ir logo para um Daikin com gás R-32 que gasta menos energia que os que utilizam o R-410A.

O Lg está praticamente o mesmo preço do Eletrolux. Daikin tem algumas lojas aqui que vendem. Fujitsu tbm.
 
ontem meu Ar começou dar umas pancadas a cada 5 a 10 minutos. um som semelhante a uma gota de água caindo em cima do plástico. oq pode ser? mas pra ser uma gota teria que estar caindo de muito alto pois a pancada é alta e o aparelho tem menos de 20 cm.
 
ontem meu Ar começou dar umas pancadas a cada 5 a 10 minutos. um som semelhante a uma gota de água caindo em cima do plástico. oq pode ser? mas pra ser uma gota teria que estar caindo de muito alto pois a pancada é alta e o aparelho tem menos de 20 cm.

É na parte interna? Teria que fazer alguns testes para descobrir a origem do barulho...no meu só fazia barulho em velocidade muito baixa porque uma aleta interna batida num canto lá, ai desparafusei e parafusei tudo e resolveu...esse de ser a cada 5 - 10 minutos e não ser contínuo, pode ser algo do motor já que 5 - 10 minutos é o tempo normal de a temperatura mudar e o motor fazer algo (ou diminui a potência no inverter ou desligar no convencional)...se no modo turbo não acontece isso (esse moto é potência total indiferente da temperatura que fica), pode ser isso, mas só procurando a origem mesmo antes para saber o que fazer...pode até não ser nada, já que móveis também fazem barulhos sozinhos conforme muda a temperatura do ambiente, meio que expande/encolhe com a temperatura e dá um estouro aleatório...
 
ontem meu Ar começou dar umas pancadas a cada 5 a 10 minutos. um som semelhante a uma gota de água caindo em cima do plástico. oq pode ser? mas pra ser uma gota teria que estar caindo de muito alto pois a pancada é alta e o aparelho tem menos de 20 cm.

O ar está funcionando OK ainda? (Gelando, jogando vento etc...)
A haleta de frente está abrindo normalmente?
Está saindo gelo pela frente dele?

Se não para tudo, espera um pouco e veja se piore. Tente olhar com uma laterna se não tem sujeira (poeira) concentrada em algum ponto.
 
O ar está funcionando OK ainda? (Gelando, jogando vento etc...)
A haleta de frente está abrindo normalmente?
Está saindo gelo pela frente dele?

Se não para tudo, espera um pouco e veja se piore. Tente olhar com uma laterna se não tem sujeira (poeira) concentrada em algum ponto.
o barulho é na parte interna, o Ar é novo, uso a pouco mais de 2 meses e funciona normal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É na parte interna? Teria que fazer alguns testes para descobrir a origem do barulho...no meu só fazia barulho em velocidade muito baixa porque uma aleta interna batida num canto lá, ai desparafusei e parafusei tudo e resolveu...esse de ser a cada 5 - 10 minutos e não ser contínuo, pode ser algo do motor já que 5 - 10 minutos é o tempo normal de a temperatura mudar e o motor fazer algo (ou diminui a potência no inverter ou desligar no convencional)...se no modo turbo não acontece isso (esse moto é potência total indiferente da temperatura que fica), pode ser isso, mas só procurando a origem mesmo antes para saber o que fazer...pode até não ser nada, já que móveis também fazem barulhos sozinhos conforme muda a temperatura do ambiente, meio que expande/encolhe com a temperatura e dá um estouro aleatório...
é na parte interna o barulho, pensei que poderia ser devido a expansão mas nunca fez um barulho do tipo e está meio regular, a cada X minutos. ele estava em velocidade baixa mas aumentei a velocidade e continuou igual. vou testar hoje para ver se permanece
 
Edit: Sobre o barulho não percebi mais

Chegou minha conta de energia e fiquei impressionado com o consumo. não agregou consumo extra nenhum, na verdade minha conta veio até mais barata esse mês. pode ser por diversos motivos mas acredito que eliminar o ventilador que tem 130W fez o consumo não aumentar pois a média mensal do ar condicionado está em 60W hora. metade do ventilador funcionando na velocidade máxima. e eu deixava o ventilador a noite toda ligado. Mas, eu sempre uso no 21 a 22 e aqui nunca fez tanto calor a noite. O AC só precisa baixar 2 ou 3 graus pra chegar na temperatura. Mesmo assim o conforto é muito melhor que do ventilador e consome menos e faz menos ruído e não ocupa espaço.
 
Pessoal
Tenho 4 aparelhos split Springer Carrier trabalhando sem problemas desde 2003. Só troquei os isolantes das tubulações e as mangueiras dos drenos nesses quase 18 anos pq ressecaram, fora isso funcionam perfeitamente.
Como são aparelhos mais antigos estava pensando em substituí-los por modelos mais econômicos e mais silenciosos e pelo meu orçamento fiquei em dúvida entre os LG dual inverter e os SAMSUNG digital inverter que prometem absolutamente o mesmo consumo.
Considerando confiabilidade dos produtos, pós venda e características gerais deles, qual vocês me indicariam? Não faço questão de conexão Wi-Fi nem automação.
1. LG dual inverter
2. SAMSUNG digital inverter
3. Não vale a pena mexer e é melhor permanecer com os adolescentes Springer Carrier que farão 18 anos esse ano rsrs
 
Última edição:
Pessoal
Tenho 4 aparelhos split Springer Carrier trabalhando sem problemas desde 2003. Só troquei os isolantes das tubulações e as mangueiras dos drenos nesses quase 18 anos pq ressecaram, fora isso funcionam perfeitamente.
Como são aparelhos mais antigos estava pensando em substituí-los por modelos mais econômicos e mais silenciosos e pelo meu orçamento fiquei em dúvida entre os LG dual inverter e os SAMSUNG digital inverter que prometem absolutamente o mesmo consumo.
Considerando confiabilidade dos produtos, pós venda e características gerais deles, qual vocês me indicariam? Não faço questão de conexão Wi-Fi nem automação.
1. LG dual inverter
2. SAMSUNG digital inverter
3. Não vale a pena mexer e é melhor permanecer com os adolescentes Springer Carrier que farão 18 anos esse ano rsrs
Não sei qual dos dois dão mais problemas. Mas em questão de reposição de peças pra manutenção a Samsung é bem ruim.
 
Quais as boas opções de Ar de janela para colocar num quarto com eletronicos (PC, monitor/tv) ou uma sala por exemplo?

pelo pouco que pesquisei não achei variedade com aparelhos de maior potência, e pelo que vcs andaram falando não existe janela inverter aqui no br né?
 
Quais as boas opções de Ar de janela para colocar num quarto com eletronicos (PC, monitor/tv) ou uma sala por exemplo?

pelo pouco que pesquisei não achei variedade com aparelhos de maior potência, e pelo que vcs andaram falando não existe janela inverter aqui no br né?
Existe sim, o LG inverter de janela que antigamente custava 2k-2.5k
 
Pessoal
Tenho 4 aparelhos split Springer Carrier trabalhando sem problemas desde 2003. Só troquei os isolantes das tubulações e as mangueiras dos drenos nesses quase 18 anos pq ressecaram, fora isso funcionam perfeitamente.
Como são aparelhos mais antigos estava pensando em substituí-los por modelos mais econômicos e mais silenciosos e pelo meu orçamento fiquei em dúvida entre os LG dual inverter e os SAMSUNG digital inverter que prometem absolutamente o mesmo consumo.
Considerando confiabilidade dos produtos, pós venda e características gerais deles, qual vocês me indicariam? Não faço questão de conexão Wi-Fi nem automação.
1. LG dual inverter
2. SAMSUNG digital inverter
3. Não vale a pena mexer e é melhor permanecer com os adolescentes Springer Carrier que farão 18 anos esse ano rsrs

Se for levar confiabilidade, opte pelos modelos da Fujitsu ou Daikin. O Fujitsu é um dos modelos de menor consumo do mercado e é uma máquina durável. O pós venda da Fujitsu é excelente com disponibilidade de placas e peças mesmo após a garantia.

Tenha em mente que o split inverter tem uma durabilidade menor do que o split convencional porque o comando do compressor é todo eletrônico e usa componentes mais sensíveis.
 
Dei uma pesquisada aqui no tópico mas não achei nada sobre os ares-condicionados da TCL.
Eles são bons ou não são ruins?

Tenho que comprar dois de 24.000 BTUs para minha loja e pesquisando achei da Samsung Inverter Frio por 3.265,00 (tenho um de 9000 da Samsung no quarto do meu filho e gosto dele). Já estava tentado para esse da Samsung quando achei um TCL 24.000 Inverter Quente/Frio por 3.239,00.

Será que a pechincha está muito boa nesse TCL ou não compensa?
Ah, é na Friopeças no Mercado Livre.
 
Dei uma pesquisada aqui no tópico mas não achei nada sobre os ares-condicionados da TCL.
Eles são bons ou não são ruins?

Tenho que comprar dois de 24.000 BTUs para minha loja e pesquisando achei da Samsung Inverter Frio por 3.265,00 (tenho um de 9000 da Samsung no quarto do meu filho e gosto dele). Já estava tentado para esse da Samsung quando achei um TCL 24.000 Inverter Quente/Frio por 3.239,00.

Será que a pechincha está muito boa nesse TCL ou não compensa?
Ah, é na Friopeças no Mercado Livre.
Não sei do seu orçamento, mas por via das duvidas optaria por uma marca mais tradicional no ramo de A/C.
Daikin, LG, Gree, Panasonic.
Entre TCL e Midea/Carrier, iria nas segundas
 
Se for levar confiabilidade, opte pelos modelos da Fujitsu ou Daikin. O Fujitsu é um dos modelos de menor consumo do mercado e é uma máquina durável. O pós venda da Fujitsu é excelente com disponibilidade de placas e peças mesmo após a garantia.
manda o link dos fujistu ou daikin 127V.

não existe janela inverter aqui no br
Oi?

 
Última edição:
Pessoal, comprei um dual inverter voice da LG.

Alguém sabe dizer se consigo add ele no app smart life?

Tive que configurar ele no lg thing, mas como tenho outras coisas no smart life, queria concentrar tudo lá.
 
Qual mais vale a pena dos 3 abaixo? Pegarei 2, escritório e quarto, instalação cobram uns R$350 aqui na cidade cada. Da pra considerar uso no escritorio 7h/dias e quarto 7h/dia em média já contando fds

Ar-Condicionado Split TCL 9.000 Btus Frio TAC-09CSA R410A 220V = R$1.140

Ar Condicionado Split Hi Wall Agratto ECO TOP 9000 BTUs Frio 220V ECST9FR402= R$1.260

Ar Condicionado Split Inverter Agratto 9.000 Btus Frio 220V = R$1.430
 
Depois que fui pra um Daikin, nunca mais vou pra outro modelo kkkkk

Negócio é absurdo de silencioso e eficiente, fica basicamente ligado 24/7 aqui em casa.


@Finalshare procure por um inverter amigo, principalmente no escritório... Como o uso será relativamente alto, irá compensar muito mais!
 
Para 127V recomendo o LG Dual Inverter.
Dual Inverter Voice 9000 btus 127V está em falta no mercado.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo