O papo é Ar Condicionado

Minha impressão é que ele é mais barulhento que um ACJ convencional quando o compressor está em alta rotação e mais silencioso que um ACJ convencional quando está em baixa rotação.
Li relatos de que nele podem vir partes mal encaixadas que vibram, inclusive os tubos de cobre, então abri o meu (é bem fácil abrir) e tudo estava muito bem encaixado e sem os tubos de cobre encostarem um no outro, tinha até isolamento de borracha em algumas partes dos tubos para não ficarem batendo e também umas borrachas coladas entre a estrutura interna de plástico e a carcaça de metal. A frente plástica também está bem encaixada e não faz barulho.
Na minha opinião saiu de linha por ser barulhento quando em alta rotação, inclusive há diversas reclamações disso no Reclame Aqui e gente tentando devolver, não acho que exista algum outro defeito.
Meu quarto é muito pequeno (cerca de 6,5 m²), então ele logo esfria o quarto e reduz a rotação do motor, ficando mais silencioso que o meu antigo Consul de 7.500 BTU/h que já estava com 9 anos.
Considerando quando está em baixa rotação, é o ACJ mais silencioso que eu posso ter, já que o LG não existe em 220v e os ACJ convencionais fazem mais barulho.
Em poucas palavras: é realmente barulhento quando está em alta rotação e silencioso quando em baixa rotação.
Tá gostando desse Consul até agora? Tava procurando algum ACJ inverter, mas quase não existem opções 220v.
Uma outra opção seria um portátil, mas aí o CxB vai embora.
 
Bom dia guys, beleza?

Comprei esse modelo da Samsung.

https://www.samsung.com/br/air-conditioners/fjm/fjm-tntdkh-aj035tntdkh-ea/

O modelo em si não tem ar horizontal automático, no manual fala que tem com ajustar manualmente, e de fato até tem as aletas para puxar pra um lado e pro outro, mas ele é completamente duro, ou seja, se eu forçar vai quebrar.

Alguém mais tem esse modelo que possa ajudar?
 
Tá gostando desse Consul até agora? Tava procurando algum ACJ inverter, mas quase não existem opções 220v.
Uma outra opção seria um portátil, mas aí o CxB vai embora.
Sim. Ele gela muito bem para um aparelho que dizem ter apenas 7.000 BTU/h e no meu pequeno quarto com poucos minutos após ser ligado ele reduz bastante a velocidade do compressor.
O que me incomoda é o ruído da ventilação, que é igual ao ruído de ventilação da maioria dos ACJ. Mesmo nos ACJ convencionais o ruído da ventilação me incomoda mais que o ruído do compressor.
Mas isso tudo é porque o ar-condicionado fica bem próximo da minha cama - a cerca de 1,5 metro dos meus ouvidos. Se ficasse mais longe não incomodaria.
P.S.: Me disseram que a LG deverá lançar o ACJ dela também em 220v, só não sei se será ainda neste ano ou em 2022. Eu irei comprar por ser mais silencioso e colocar o Consul em outro quarto.
 
Aqui nada....

 
Aqui nada....


AC novo, acionaria garantia. Se forçar é quebrar vão alegar mal uso.
Todos split que lidei até hoje, seja em casa ou no trabalho foram tranquilos de mudar a direção das aletas.
 
AC novo, acionaria garantia. Se forçar é quebrar vão alegar mal uso.
Todos split que lidei até hoje, seja em casa ou no trabalho foram tranquilos de mudar a direção das aletas.

Vai ser o jeito, não achei solução.

O ajuste não é feito pelo controle remoto? Acho que tem alguns modelos que só meche as aletas por uma tecla de ajuste do controle.

Não, conforme disse antes, esse modelo é manual.
 
Só dando um feedback aqui, liguei na assistência da Samsung e a moça antes de abrir chamado pra um técnico, entrou em contato com um, e me retornou falando que eu poderia forçar, já que tinha o protocolo e a ligação era gravada, a explicação é que como vem de fábrica, ele vem travado, então a primeira tentativa tem que ser pro lado esquerdo e pode por força pra ir destravando o sistema.

Bizarro porque realmente parece que vai quebrar, mas deu certo.
 
Oi galera

eu to com 2 split hisense que não tem a tampa/capa aonde ficam os fios e conexões de energia. alguém sabe aonde posso comprar essa tampa?

Pesquisei no ML mas não tem nenhum anuncio disso...

Grato desde já
 
Meu AC no modo frio funciona normal, mantém a temperatura que escolhi. Mas no modo esquentar esquenta sem parar até virar uma sauna. é assim mesmo este modo? eu coloco temperatura 21 pra não esquentar muito mas não adianta. fica mandando ar quente direto até os 30 graus.
 
Meu AC no modo frio funciona normal, mantém a temperatura que escolhi. Mas no modo esquentar esquenta sem parar até virar uma sauna. é assim mesmo este modo? eu coloco temperatura 21 pra não esquentar muito mas não adianta. fica mandando ar quente direto até os 30 graus.

Aqui está normal, não fica um forno não... estou usando no 24 com a porta do quarto aberta e não passa dessa temperatura aqui.

Acho que não seria um comportamento normal não
 
Aqui está normal, não fica um forno não... estou usando no 24 com a porta do quarto aberta e não passa dessa temperatura aqui.

Acho que não seria um comportamento normal não
essa noite deixei no modo inteligente que escolhe sozinho entre o quente ou frio e funcionou. daí manteve boa a temperatura. mas ele ativa o modo frio quando ultrapassa, deve gastar mais energia.
 
Boa tarde.

Tenho um dual inverter compact de 12.000btus. O problema é que moro no Ceará e com o quarto virado para o sol. Ele fica consumindo apenas "0.4kw", daí não consegue gelar o quarto.

Vi que tem alguns modelos que consigo fazer a porcentagem do consumo da energia. No meu, basicamente, se eu ativar o economy mode ele permanece nos "0.4kw", todavia, eventualmente, ele se anima e chega nos 1kw e o quarto gela.

A pergunta é: consigo forçar esse bicho a ficar no 1kw direto? O Jet Mode não puxa essa carga.
 
Boa tarde.

Tenho um dual inverter compact de 12.000btus. O problema é que moro no Ceará e com o quarto virado para o sol. Ele fica consumindo apenas "0.4kw", daí não consegue gelar o quarto.

Vi que tem alguns modelos que consigo fazer a porcentagem do consumo da energia. No meu, basicamente, se eu ativar o economy mode ele permanece nos "0.4kw", todavia, eventualmente, ele se anima e chega nos 1kw e o quarto gela.

A pergunta é: consigo forçar esse bicho a ficar no 1kw direto? O Jet Mode não puxa essa carga.

Split inverter tem a potência de refrigeração diretamente afetada pela velocidade do ventilador da unidade interna. Se você deixar o aparelho na ventilação máxima (ou automática), ele irá acionar o compressor com a potência máxima até decair a temperatura.

No seu caso desative os recursos de economia de energia, deixe o ventilador no AUTO ou ou máximo e coloque uma temperatura de 24 ou menos.
 
Split inverter tem a potência de refrigeração diretamente afetada pela velocidade do ventilador da unidade interna. Se você deixar o aparelho na ventilação máxima (ou automática), ele irá acionar o compressor com a potência máxima até decair a temperatura.

No seu caso desative os recursos de economia de energia, deixe o ventilador no AUTO ou ou máximo e coloque uma temperatura de 24 ou menos.
O ar sempre fica no máximo (potência). E o quarto estabiliza em 27º ou 26º, salvo quando ele decide ir até 1kw.

De toda forma, solto aqui uma analise do LG, vai que tem algum erro.

II6yyr4.jpeg
 
A unidade externa está instalada num local com pouca ventilação ou diretamente no sol? O compressor aparentemente está operando em baixa rotação (25Hz). Nesse caso algum sistema de proteção de alta pressão do gás pode estar atuando para reduzir a temperatura do condensador e compressor. A temperatura do tubo da unidade interna está normal.

Diferentemente dos modelos ON/OFF os splits inverter são bem mais sensíveis com agentes externos. Recomendo também verificar se a serpentina externa está com muita sujeira (olhe no espaço entre a parede e a serpentina se há um acúmulo grande de poeira nas aletas da serpentina).
 
A LG descontinuou os AC inverter de janela, de 10.000 e 14.000 BTUs. Uma pena. Tenho um de cada e estava esperando pra comprar outro de 10.000 BTUs. São super silenciosos e bem econômicos.
Com certeza foi para agradar a rede credenciada de instaladores.
Nenhum ACJ moderno tem vida longa no Brasil, quem necessita aparentemente está eternamente amarrado aos arcaicos Consul, Springer....
 
Com certeza foi para agradar a rede credenciada de instaladores.
Nenhum ACJ moderno tem vida longa no Brasil, quem necessita aparentemente está eternamente amarrado aos arcaicos Consul, Springer....
Pelo menos a Consul manteve os ACJ inverter de 7.500 e 10.000 BTUs. E com a vantagem de serem bivolt.
 
Pelo menos a Consul manteve os ACJ inverter de 7.500 e 10.000 BTUs. E com a vantagem de serem bivolt.
Acho que jaja vou comprar um desses, é a única opção de ACJ inverter atualmente :/
Nem os LG serviriam pra mim, já que nunca lançaram modelos 220v :(
 
Pelo menos a Consul manteve os ACJ inverter de 7.500 e 10.000 BTUs. E com a vantagem de serem bivolt.
Sabe se a consul resolveu o problema de barulho excessivo destes modelos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo