• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é Ar Condicionado

Unico detalhe é que hoje de manhã notei um pouco de agua vazando na parede do meu quarto debaixo da unidade condensadora. Sabem se isso pode ser cagada de instalação OU falta de deixar ele ligado no modo ventilar pra remover a umidade de dentro ? (OBS: Minha cidade é tem umidade alta)
99,9% de chance de cagada do instalador, que não deixou caimento suficiente pra tubulação de água.
Aqui em dias de alta umidade, o ar chega a encher um garrafão de 20 litros em 1 dia que armazeno pra lavar a garagem.
 
Galera comprei o ar condicionado Dual Inverter da LG de 9.000BTU.

Instalei no meu quarto e depois de usar 3 semanas tenho gostado bastante.
Ele tem um recurso que diz quanto de energia acumulada ele já usou no dia/mês/semana, vou ver o quanto essa estimativa é confiável na conta do final do mês rs.


Unico detalhe é que hoje de manhã notei um pouco de agua vazando na parede do meu quarto debaixo da unidade condensadora. Sabem se isso pode ser cagada de instalação OU falta de deixar ele ligado no modo ventilar pra remover a umidade de dentro ?
(OBS: Minha cidade é tem umidade alta, e nessas 3 semanas de uso isso nunca aconteceu ou não percebi acontecendo)

Podem ser 2 coisas, ambas é erro de instalação:

1 - Foi colocado gás de mais, e com isso o ar está congelando a colmeia interna e com isso gera gelo obviamente e depois com determinada temperatura ele derrete e a água cai além do que o dreno suporta, isso tu consegue ver abrindo a tampa dele depois de um tempo ligado é pra ficar igual assim:
frozen-air-conditioner-coils.jpg


2 - O dreno está entupido ou impedindo o fluxo de água (normalmente acontece com aqueles mais finos transparentes)...Pode ser apenas algo torto no meio do caminho ou um inseto ter entupido o dreno como nesse caso abaixo:


Igual, não é algo difícil de resolver, se for só desentupir, um fio de arame do ar inteiro até o final resolve...se não der, vai ter que trocar o dreno por um novo e aí tem que tirar toda aquela parte que tem os canos para colocar ele e depois passar a fita branca novamente...e o gás é só regular com o medidor aquele, só chamaria outro técnico para ver, o que instalou fez coisa errada ou não testou direito (eles conseguem testar o dreno para ver se não está entupido logo na instalação derramando uma garrafa de água para teste dentro da parte interna)...
 
Valeu pelas dicas Deamon e Stealth Hunter.
Instalei com autorizada aqui da cidade pra não ter problema com garantia.

Vou fazer essa verificação do dreno e do gás em excesso (muito bom o video!!!!).
Qualquer coisa chamarei outro técnico mesmo (tem somente mais uma autorizada na cidade, pelo que vi no site da LG).
 
Última edição:
Alguém aí que entende pode me dizer se ar dual inverter precisa de algum cuidado extra? Onde moro tem 2 ar condicionados, um split normal 9000BTUs, num quarto com 3 pessoas, 2 cachorros pequenos, uma TV e as vezes um notebook, e o ar funciona perfeitamente.
Mas no outro quarto que tem quase o mesmo tamanho, tem 2 pessoas e uma criança pequena e tem um ar 9000BTUs dual inverter (preciso confirmar se é 9k ou 12k), ele simplesmente não deixa o clima bom, fica um clima até agradável, mas não bom igual o outro, está na cara pra mim que tem algo de errado nisso, mas eu não faço ideia do que seja pq não conheço nada, alguém sabe o que pode ser? Ou ar condicionado com dual inverter é assim mesmo?
melhor entrar em contato com a LG e mandar vir um técnico.
 
Alguém aí que entende pode me dizer se ar dual inverter precisa de algum cuidado extra? Onde moro tem 2 ar condicionados, um split normal 9000BTUs, num quarto com 3 pessoas, 2 cachorros pequenos, uma TV e as vezes um notebook, e o ar funciona perfeitamente.
Mas no outro quarto que tem quase o mesmo tamanho, tem 2 pessoas e uma criança pequena e tem um ar 9000BTUs dual inverter (preciso confirmar se é 9k ou 12k), ele simplesmente não deixa o clima bom, fica um clima até agradável, mas não bom igual o outro, está na cara pra mim que tem algo de errado nisso, mas eu não faço ideia do que seja pq não conheço nada, alguém sabe o que pode ser? Ou ar condicionado com dual inverter é assim mesmo?
O dimensionamento do ar condicionado tb dependem da posição do quarto em relação a incidência do sol. Tem cômodo que pega o sol do meio dia e a tarde inteira, as paredes chegam até a esquentar e o cômodo fica igual uma estufa. Nesses casos é preciso fazer tratamento térmico externamente antes, pois não vai ter ar condicionado que vença.

Outro fato importante é instalar a condensadora na sombra e evitar que pegue sol do meio dia e a tarde.
 
Unico detalhe é que hoje de manhã notei um pouco de agua vazando na parede do meu quarto debaixo da unidade condensadora. Sabem se isso pode ser cagada de instalação OU falta de deixar ele ligado no modo ventilar pra remover a umidade de dentro ?
(OBS: Minha cidade é tem umidade alta, e nessas 3 semanas de uso isso nunca aconteceu ou não percebi acontecendo)

Unidade condensadora é a que fica do lado de fora, correto?
Isso é perfeitamente normal. O local onde o tubo se conecta na unidade condensadora costuma ter temperaturas muito baixas e nesse ponto não se coloca o esponjoso ou fita elastomérica, daí acaba condensando a água do meio ambiente e ocasiona esses pingos.
Os aparelhos costumam ter um sistema em que esses pingos caem na tampa plástica protetora das conexões frigoríficas e acabem indo para o interior do aparelho onde seriam evaporadas pelo vento. Acontece que se a umidade for muito grande a água não se evapora por completo e sai pelo dreno da unidade condensadora.
Isso não é nenhum erro de instalação. Fique tranquilo.

Se o pinga pinga for na unidade evaporadora (unidade interna), então isso é um problema de instalação.
 
....

Se o pinga pinga for na unidade evaporadora (unidade interna), então isso é um problema de instalação.

Boa Tarde.
Isso mesmo, o pinga pinga é na unidade interna e não na externa.
Peço desculpa, confundi os termos.

Uma coisa que vou começar a fazer depois de ler nesse tópico é deixar em modo ventilação por uns 20/30 minutos pra eliminar a umidade interna.

Alguem sabe se no Dual Inverter da LG quando voce manda ele desligar automaticamente com agendamento, se ele faz automatico esse esquema de ventilar antes de desligar ?
 
Bom o papo é ar condicionado vou falando logo.

Moro num flat, meu ar é um LG DUAL INVERTER 12.000 BTUS e no modo ecomico gasta 0.3 KW (Menos que o seu monitor), no modo de sono 0.1 KW, no modo BOOST 0.8 a 1 KW. Esse modo só dura 20 min para esfriar o ambiente rapidamente.

Precisei dele, MOTIVO:

3 máquinas em stream com Water Cooler fervendo devido as altas ttemperaturas, só conseguia fazer live de madrugada.

No começo pensei que só usaria ele durante as lives, mas hoje deixo ligado praticamente o dia inteiro, é como se fosse uma TV ligada num restaurante, inclusive está ligado agora o modo noturno, o mais economico de todos.

Aconselho comprar ele, apesar da temperatura minima ser "apenas" 18 graus, já passei frio aqui com ele dentro de casa, fora da live nao guento menos de 22 graus.

Espero ter ajudado, forte abc a todos.
 
Boa Tarde.
Isso mesmo, o pinga pinga é na unidade interna e não na externa.
Peço desculpa, confundi os termos.

Uma coisa que vou começar a fazer depois de ler nesse tópico é deixar em modo ventilação por uns 20/30 minutos pra eliminar a umidade interna.

Alguem sabe se no Dual Inverter da LG quando voce manda ele desligar automaticamente com agendamento, se ele faz automatico esse esquema de ventilar antes de desligar ?

A unidade interna não deveria pingar. Provavelmente há um problema no dreno ou não foram feitos os isolamentos térmicos dos tubos de gás. Recomendo que acione o instalador porque você tem direito a 90 dias de garantia do serviço pelo CDC.
 
MAGOS DO AR CONDICIONADO, me ajudem!

Esse ar aqui é INVERTER (oq dizem ser mt bom pela economia e desempenho)
Eu achei o preço bom, baseado em pesquisas recentes (mas não tenho noção do preço em uma escala maior de tempo) e acho que pro meu quarto de 9m2 ele da conta tranquilamente

vocês podem confirmar isso pra mim? estou a um passo de comprar
esse preço ta bom realmente e 9000btu da tranquilo p 9m2???

 
MAGOS DO AR CONDICIONADO, me ajudem!

Esse ar aqui é INVERTER (oq dizem ser mt bom pela economia e desempenho)
Eu achei o preço bom, baseado em pesquisas recentes (mas não tenho noção do preço em uma escala maior de tempo) e acho que pro meu quarto de 9m2 ele da conta tranquilamente

vocês podem confirmar isso pra mim? estou a um passo de comprar
esse preço ta bom realmente e 9000btu da tranquilo p 9m2???

A potência dá conta do cômodo, mas não compraria um Philco e optaria por algo mais conceituado no mercado de refrigeração.
Semana passada paguei 1490 num Gree inverter de 9K BTU. 6 anos de garantia, marca de qualidade no ramo.
 
Tem como eu prever mais ou menos quanto vou gastar de energia elétrica por mês se instalar um ar condicionado? A rede aqui é 220V, meu quarto tem 9m² e, segundo os sites pra calcular, um ar condicionado de 7000 BTU já daria conta.
Passo 8h por dia aqui trabalhando, nesse calor tá difícil.
 
Tem como eu prever mais ou menos quanto vou gastar de energia elétrica por mês se instalar um ar condicionado? A rede aqui é 220V, meu quarto tem 9m² e, segundo os sites pra calcular, um ar condicionado de 7000 BTU já daria conta.
Passo 8h por dia aqui trabalhando, nesse calor tá difícil.

Tem um episódio no Todo Mundo Odeia o Chris que o pai dele explica como se calcula, só não achei aqui...basicamente pega o custo kw/h da sua conta de luz, ai pega quanto gasto kw/h que tem no adesivo lateral do aparelho e terá o valor de gasto por hora com ele ligado...(alguns adesivos já informam o gasto no mês com uso de 8h se não me engano)

 
Tem como eu prever mais ou menos quanto vou gastar de energia elétrica por mês se instalar um ar condicionado? A rede aqui é 220V, meu quarto tem 9m² e, segundo os sites pra calcular, um ar condicionado de 7000 BTU já daria conta.
Passo 8h por dia aqui trabalhando, nesse calor tá difícil.

Olha na etiqueta do aparelho, dependo do ano de homologação o calculo é feito por 1 hora durante 30 dias, ou 8 horas durante 30 dias. A conta é chata de ser feita no caso do A/C

Exemplo, o meu Electrolux TI09F, o calculo do procel é 1 hora por dia durante 30 dias.

Etiqueta_Ence_TI_TE_09F_24091105052014.png


17,3 kWh / 30 dias = 0,57666 por hora
Obviamente uso mais que isso, são em media 11 horas por dia, então 0,57666 x 11 horas por dia = 6,34326 kWh/dia
6,34326 kWh/dia x 30 dias = 190,2978 kWh/mês

Agora que você tem a quantidade de kWh consumida ao mês, olhe na sua fatura quanto custa o kWh na distribuidora.
Aqui a Energisa-MT cobra 0,919060 com impostos. 190,2978 kWh/mês x R$ 0,919060 = R$ 174,89
 
O dimensionamento do ar condicionado tb dependem da posição do quarto em relação a incidência do sol. Tem cômodo que pega o sol do meio dia e a tarde inteira, as paredes chegam até a esquentar e o cômodo fica igual uma estufa. Nesses casos é preciso fazer tratamento térmico externamente antes, pois não vai ter ar condicionado que vença.

Outro fato importante é instalar a condensadora na sombra e evitar que pegue sol do meio dia e a tarde.
Desculpe a demora para responder, peguei covid e só sai do isolamento hoje. O quarto é bem protegido do sol, onde pega sol a tarde fica o banheiro, pelos outros lados tem outros cômodos, inclusive em cima, e a unidade condensadora só pega sol em determinada época do ano quando o sol nasce e fica no máximo 1 hora pegando sol.
De qualquer forma, foi feito uma limpeza no ar, e dessa vez parece que vai ficar bom, a diferença antes e depois ficou perceptível, foi só trocar a empresa em que mandamos o ar.
 
Comprei um LG dual inverter.

Estou procurando instalador.
Acham que é necessário pagar a mais por uma autorizada. Ou um instalador autônomo dá conta?
Instalador cobra 350 e autorizada 700
 
Comprei um LG dual inverter.

Estou procurando instalador.
Acham que é necessário pagar a mais por uma autorizada. Ou um instalador autônomo dá conta?
Instalador cobra 350 e autorizada 700
Meu Electrolux comum e Panasonic inverter foram instalados por autônomos. Grande diferença de preço em relação a autorizada.
Mais de 5 anos sem qualquer problema.
 
Meu Electrolux comum e Panasonic inverter foram instalados por autônomos. Grande diferença de preço em relação a autorizada.
Mais de 5 anos sem qualquer problema.
O autônomo que perguntei veio com um papo estranho. Primeiro pediu 350. Daí perguntei: mas vc usa bomba de vácuo e faz conforme o manual da LG? Ele respondeu: ah de acordo com o manual é 550. :bwahaha:
 
O autônomo que perguntei veio com um papo estranho. Primeiro pediu 350. Daí perguntei: mas vc usa bomba de vácuo e faz conforme o manual da LG? Ele respondeu: ah de acordo com o manual é 550.

E não basta ter bomba de vácuo. Tem que ter também vacuômetro, mangueira de vácuo e tempo disponível para verificar a estanqueidade do sistema (conferir se não tem vazamento pelo vacuômetro).
 
O meu aqui foi com autônomo ele fez o esquema de vácuo e cobrou 399 para instalar. Até agora sem problemas.
 
Coloquei um da gree de 12000 sem ser inverter. Conta de luz vinha normalmente em torno de 250. Usando o ar está vindo na media de 450. Ar é muito bom mas pesa no bolso.
 
Coloquei um da gree de 12000 sem ser inverter. Conta de luz vinha normalmente em torno de 250. Usando o ar está vindo na media de 450. Ar é muito bom mas pesa no bolso.
Tambem coloquei um da gree convencional de 12000 a uns 20 dias atras mas ainda não veio a conta de luz do uso dele, vc usa todos os dias? Quantas horas por dia?
 
Tambem coloquei um da gree convencional de 12000 a uns 20 dias atras mas ainda não veio a conta de luz do uso dele, vc usa todos os dias? Quantas horas por dia?
+- 5 horas por dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo