O papo é Ar Condicionado

Eu tenho dois LG Dual Inverter de janela, um de 10.000 BTUs e outro de 14.000 BTUs. Ambos ficam em 23° e dá pra dormir confortavelmente. O consumo total durante a noite/madrugada fica entre 2 e 3 kWh pra oito/dez horas de uso.

É a mesma coisa aqui e só consome um pouco mais porque preciso usar à tarde quando faz mais calor, mesmo assim no 25 fica bastante confortável.
 
Eu tenho dois LG Dual Inverter de janela, um de 10.000 BTUs e outro de 14.000 BTUs. Ambos ficam em 23° e dá pra dormir confortavelmente. O consumo total durante a noite/madrugada fica entre 2 e 3 kWh pra oito/dez horas de uso.
Vocês usam umidificador junto? Já me falaram que não conseguem dormir com ar condicionado por secar demais o ar.
 
Vocês usam umidificador junto? Já me falaram que não conseguem dormir com ar condicionado por secar demais o ar.

No verão às vezes uso. No meu quarto a umidade cai pra algo próximo de 40%, então ligo o umidificador e coloco um temporizador para ele desligar no meio da madrugada quando a temperatura já se estabilizou (com menor refrigeração) porque o ar condicionado deixa de remover tanto a umidade.

Um ponto importante é que quanto maior a umidade no ambiente maior será a produção de água condensada e isso provoca numa aceleração de proliferação de fungos na evaporadora. Então a limpeza periódica da turbina e da serpentina deve ser menor que 1 ano.
 
Eu tenho dois LG Dual Inverter de janela, um de 10.000 BTUs e outro de 14.000 BTUs. Ambos ficam em 23° e dá pra dormir confortavelmente. O consumo total durante a noite/madrugada fica entre 2 e 3 kWh pra oito/dez horas de uso.

Esse consumo que você se referiu é dos dois somados ou de cada um?
O consumo de ambos é parecido, mesmo sendo de potências diferentes?
 
Vocês usam umidificador junto? Já me falaram que não conseguem dormir com ar condicionado por secar demais o ar.
Eu uso diariamente, mesmo quando não ligo o AC. O umidificador é um Ventisol.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse consumo que você se referiu é dos dois somados ou de cada um?
O consumo de ambos é parecido, mesmo sendo de potências diferentes?
O consumo é de cada um e é bem parecido.
A diferença entre um e outro fica em torno de 0,5 kWh. Pode variar conforme o tempo ligado de cada um. E os dois estão super dimensionados para os ambientes em que estão instalados, o que ajuda a reduzir o consumo.
10.000 BTUs para 8 m2
14.000 BTUs para 15 m2

Consumo dessa noite foi 2 kWh pra cada sendo que o de 10.000 BTUs ficou ligado por mais uma hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consumo de hoje
qhHJ8RM.png

pzexTAz.png


Consumo do mês

14.000 BTUs

eUWTB4q.png


10.000 BTUs

i8MdO4V.png


No acumulado o de 14.000 BTUs consumiu mais pois uso às vezes durante o dia, com o sol a pino, rs. Aí o consumo é bem maior.
 
Última edição:
Galera, vou me mudar e o quarto que vou ficar na casa nova tem 9m². Quantos BTUS vocês recomendam pra um quarto desse tamanho?
E pra um de 12m²?
 
minha instalação está saindo quase 1000 reais já.
só de material elétrico, 15m de fio + disjuntor foi R$150 + R$120 do eletricista (não dei conta de fazer sozinho :haha: ) não consigo achar o caminho pelos conduítes até onde o fio precisa chegar, e adicionar um disjuntor me pareceu meio complexo, pode parecer simples na teoria mas olhando a caixa de luz complica.

Edit. Que trabalheira instalar esse bagulho, só o eletricista ficou 4 horas trabalhando.
Mas o conforto é absurdo. deixei no 23 graus já fica uma temperatura muito boa. a temperatura do ambiente estava 26 e me sentia com muito calor. os 23 do ar fazem muita diferença. e aqui gelou super rápido, não deu 5 minutos já se nota a diferença.

O que é melhor deixar ligado direto mesmo quando sair do quarto ou ligar só quando está la dentro? do ponto de vista de energia.
 
Última edição:
O que é melhor deixar ligado direto mesmo quando sair do quarto ou ligar só quando está la dentro? do ponto de vista de energia.

Se for inverter a maior economia será quando deixar o aparelho ligado.
Alguns modelos, como os Panasonic e Fujitsu, possuem sensor de presença que detectam ausência de pessoas e aumentam automaticamente a temperatura para economizar energia. Quando a pessoa retorna para o ambiente ele volta com a temperatura que estava selecionada anteriormente.
 
No app da LG diz que consumiu 0.2 kWh no total. E usei por 7 horas. Não pode ser real né? Pois daria nem 18 centavos.
 
Eu tenho dois LG Dual Inverter de janela, um de 10.000 BTUs e outro de 14.000 BTUs. Ambos ficam em 23° e dá pra dormir confortavelmente. O consumo total durante a noite/madrugada fica entre 2 e 3 kWh pra oito/dez horas de uso.
Li péssimos relatos desse ar, sendo barulhento e não gelando bem. Você tá curtindo?
 
Li péssimos relatos desse ar, sendo barulhento e não gelando bem. Você tá curtindo?
Não tem nada de barulhento e funciona/gela muito bem.
O único "contra" é que você não precisa pagar 700 contos pra instalar, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No app da LG diz que consumiu 0.2 kWh no total. E usei por 7 horas. Não pode ser real né? Pois daria nem 18 centavos.
Alguma coisa errada não está certa.
O consumo do aplicativo é estimado*. Como você setou o ar?

*Embora seja estimado, o consumo é muito próximo do real. Eu já usei um wattimetro ligado direto na tomada do ar e o consumo bateu com o aplicativo.
 
Última edição:
Não tem nada de barulhento e funciona/gela muito bem.
O único "contra" é que você não precisa pagar 700 contos pra instalar, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguma coisa errada não está certa.
O consumo do aplicativo é estimado*. Como você estou o ar?

*Embora seja estimado, o consumo é muito próximo do real. Eu já usei um wattimetro ligado direto na tomada do ar e o consumo bateu com o aplicativo.
Vou ficar de olho nesse ar, pra substituir meu consul de 10000 que nem controle tem...
 
Vou ficar de olho nesse ar, pra substituir meu consul de 10000 que nem controle tem...
O ACJ da LG só tem 110v.A Consul lançou um ACJ inverter bivolt mas parece que deu problema e eles recolheram. Não sei se já resolveu/normalizou.

Sobre o da LG, pesquisei pra comprar um terceiro ar, de 10.000 BTUs, e só encontrei em uma loja e caro pra kct. Na época eu paguei 2.100 e 2.200 em cada, na promoção, hoje tá beirando os quatro mil.
 
Não tem nada de barulhento e funciona/gela muito bem.
O único "contra" é que você não precisa pagar 700 contos pra instalar, rs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguma coisa errada não está certa.
O consumo do aplicativo é estimado*. Como você estou o ar?

*Embora seja estimado, o consumo é muito próximo do real. Eu já usei um wattimetro ligado direto na tomada do ar e o consumo bateu com o aplicativo.
Quase 16 horas deu 0.8 kWh. Se estiver correto está bem econômico.
XtQucEG.png
 
O que mais me incomoda é o barulho, mesmo o ar saindo da evaporadora não me deixa dormir. Comprei o windfree da samsung, faz um barulho de ventilador, bem baixo, muito bom. Não sei a questão do gasto, mas quem como eu quer silêncio, recomendo.
 
Nesse calor o AC está me salvando aqui pra trabalhar de casa. Vale a pena o investimento pra conseguir trabalhar com mais conforto.
 
Como você setou o ar? Temperatura, modo e velocidade do ventilador?
Deixo 22 graus e ativo o confort sleep. Ventilador deixo no mínimo. Mas não está muito calor. Temperatura a noite fica nos 26 e de madrugada cai mais.

Hj já usei 35 horas e acumulou 3.3kWh uma média de 100w por hora. Menos que meu ventilador que tem 130w.
 
Última edição:
Essa madrugada, as 00h55m, aconteceu algo estranho com os dois ACJ da LG.

Do nada, o ar do meu quarto parou de funcionar, desligou o compressor e a ventoinha, mas permaneceu com todos os LEDs acesos.
Comecei a mexer no controle e no aplicativo, mudando os modos de configuração e nada. Aí desliguei (o que já estava desligado, rs) e religuei pelo controle e o ar voltou a funcionar normalmente.

Pensei comigo: esse ar pifou ou tá querendo pifar. Mas aí vem o mais estranho.

O problema ocorreu também no outra ar, no quarto do filho. Ele estava acordado e chegou a abrir a porta pra falar comigo mas achou que eu já estava dormindo. Ao ouvir o barulho da porta, eu fui falar com ele.

Aconteceu exatamente o mesmo problema nos dois ACJs e no mesmo horário. Não houve queda ou variação de energia, pois a TV estava ligada no meu quarto e o meu filho estava com a luz acesa do quarto dele. Acho que o problema, por ter sido simultâneo e no mesmo horário, tenha alguma relação com o APP da LG.

Hoje de manhã, as 9h, o aplicativo marcava 2h49m de uso e consumo de 1,5 kWh no meu ACJ. No quarto do filho marcou correto, tanto o tempo como o consumo.

Por acaso alguém já passou por experiência semelhante?
 
quem tem LG usa o confort sleep? no começo fica bom, mais silencioso que deixar no mínimo a ventilação, mas no fim da madrugada esquenta bastante, acordo suando 7h da manhã.
 
quem tem LG usa o confort sleep? no começo fica bom, mais silencioso que deixar no mínimo a ventilação, mas no fim da madrugada esquenta bastante, acordo suando 7h da manhã.
Aqui eu usava o Energy Saver e acontecia a mesma coisa, pois a função é economizar energia. Agora deixo direto em 22 ou 23, no modo refrigeração e velocidade 1.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai ver ele tem atualização de firmware automático. Vai saber né...
Ontem eu fui ligar o de 14.000 e saiu um cheiro forte de queimado e parou (o cheiro) e funcionou normal a noite toda, mas fiquei encucado com esse cheiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo