O papo é Ar Condicionado

Eae galero, blz?

Alguém aqui tem ou sabe um pouco a respeito de ar condicionado split 110v?

É que na casa em que moro atualmente a parte elétrica foi pensada só pra 110v, e pra migrar pra 220v tenho que trocar o relógio do poste e toda a fiação pra chegar até as tomadas dos quarto e sala que gostaria de colocar o ar condicionado. O ponto é que vou me mudar daqui em uns 2 anos no máximo, e até lá não queria investir pesado em reformas do tipo, até considerei ficar só no ventilador até lá, mas o calor tem sido bem complicado, e antes eu não via tantos modelos 110v, mas agora to vendo até inverter da LG, to considerando em pegar um desses.
 
Eae galero, blz?

Alguém aqui tem ou sabe um pouco a respeito de ar condicionado split 110v?

É que na casa em que moro atualmente a parte elétrica foi pensada só pra 110v, e pra migrar pra 220v tenho que trocar o relógio do poste e toda a fiação pra chegar até as tomadas dos quarto e sala que gostaria de colocar o ar condicionado. O ponto é que vou me mudar daqui em uns 2 anos no máximo, e até lá não queria investir pesado em reformas do tipo, até considerei ficar só no ventilador até lá, mas o calor tem sido bem complicado, e antes eu não via tantos modelos 110v, mas agora to vendo até inverter da LG, to considerando em pegar um desses.
Investir no ap alheio é complicado. Talvez se conversar com o proprietário ele abate no aluguel, mas é raro.

Mesmo aqui que o relógio tem 220 e só vamos ter que trocar a tomada, ja da raiva porque qualquer serviço de elétrica + instalação do ar ta saindo 600+ reais.

Aí voce paga pra instalar, depois vai mudar e paga pra tirar e pra instalar no local novo e ja deu o valor de outro ar condicionado.
 
Investir no ap alheio é complicado. Talvez se conversar com o proprietário ele abate no aluguel, mas é raro.

Mesmo aqui que o relógio tem 220 e só vamos ter que trocar a tomada, ja da raiva porque qualquer serviço de elétrica + instalação do ar ta saindo 600+ reais.

Aí voce paga pra instalar, depois vai mudar e paga pra tirar e pra instalar no local novo e ja deu o valor de outro ar condicionado.

Concordo. Sou exemplo vivo disso.

Mudei para um AP alugado e o plano era ficar uns 3 anos (até um que nós compramos ficasse pronto).
Instalei 4 split no apartamento que já tinha a infraestrutura e área técnica para as máquinas. Só de instalação foi uns 1200 reais pra mais (e ficou uma bosta, por sinal).
Logo após um ano - adivinhem - o proprietário resolveu vender o AP já quebrando a promessa de deixá-lo por 3 anos com a gente. Já estava pensando em ter que gastar mais para tirar os aparelhos. Sorte nossa é que quem comprou o apartamento foi para "investir" e deixar alugado, logo vamos ficar aqui o tempo todo.
Enfim, hoje em dia eu jamais teria instalado esses aparelhos. Primeiro que usamos eles em dezembro e janeiro só. A cidade aqui é bem fresca, se chover já não é preciso ligar o ar.
Tenho 4 aparelhos instalados, em um apartamento alheio, que quase não uso kkkk.
Quando eu mudar para o nosso AP novo, vão ter 5 pontos de ar (3 quartos e 2 sala) mas provavelmente devo instalar só no quarto e escritório de PC.
 
Concordo. Sou exemplo vivo disso.

Mudei para um AP alugado e o plano era ficar uns 3 anos (até um que nós compramos ficasse pronto).
Instalei 4 split no apartamento que já tinha a infraestrutura e área técnica para as máquinas. Só de instalação foi uns 1200 reais pra mais (e ficou uma bosta, por sinal).
Logo após um ano - adivinhem - o proprietário resolveu vender o AP já quebrando a promessa de deixá-lo por 3 anos com a gente. Já estava pensando em ter que gastar mais para tirar os aparelhos. Sorte nossa é que quem comprou o apartamento foi para "investir" e deixar alugado, logo vamos ficar aqui o tempo todo.
Enfim, hoje em dia eu jamais teria instalado esses aparelhos. Primeiro que usamos eles em dezembro e janeiro só. A cidade aqui é bem fresca, se chover já não é preciso ligar o ar.
Tenho 4 aparelhos instalados, em um apartamento alheio, que quase não uso kkkk.
Quando eu mudar para o nosso AP novo, vão ter 5 pontos de ar (3 quartos e 2 sala) mas provavelmente devo instalar só no quarto e escritório de PC.
Po, mas tu chegou com os dois pés no peito ein. 4 split no apartamento de outra pessoa hauahauahaauau

Não conhecia a cidade e o clima? Aqui em Ribeirão Preto é o inferno na terra, mas vamos colocar só um no quarto.

Se fosse em sorocaba, onde morei, nem instalaria. O calor é mais tranquilo e a noite sempre refresca.
 
@grand0rbiter @molotove123

Então, o lance aqui é que nem é ap alugado, é casa mesmo e da minha Mãe.
É que eu comprei 2 apartamentos que um será pra mim e outro pra minha Mãe, mas que só ficam prontos em uns 2 anos. A ideia após eles ficarem prontos é nos mudarmos pra lá, e aí vou vender essa casa pra uns outros investimentos.

O ponto é que não queria fazer esse tipo de reforma, por mais que possa "valorizar" no futuro. Até porque quando eu me mudar, vou querer reformar e decorar bem completo os apartamentos, então meio que a ideia era continuar na casa na medida do ok e só fazer manutenção mesmo, sem muito investimento. Tanto que pensei em ficar só no ventilador esses próximos 2 anos, porque quando vi essas questões de ar condicionado no final do ano passado, quase não encontrei modelos 110v, e se fosse utilizar um 220v não teria paciência pra toda a preparação pra isso.

Mas agora, vendo esses modelos 110v Inverter da LG, pensei que pudesse ser mais prático instala-los e usa-los ao longo desses 2 anos, e até reaproveita-los nos apartamentos. E também esses últimos 2 anos passei trabalhando em casa de home office (E a partir de agora continuará sendo assim mesmo após a pandemia), então antes estava acostumado durante o dia todo a ficar no ar condicionado do escritório, e nessas épocas de calor é muito desconfortável todo o calor em casa, por isso sempre paquero a ideia do ar condicionado em casa antes de me mudar.

Só fico com o pé atrás com o consumo de energia, tem gente que fala que aumenta 100%, outros 50%, outros 20%, slá... não dá pra ter uma confiança kkkkk
 
@grand0rbiter @molotove123

Então, o lance aqui é que nem é ap alugado, é casa mesmo e da minha Mãe.
É que eu comprei 2 apartamentos que um será pra mim e outro pra minha Mãe, mas que só ficam prontos em uns 2 anos. A ideia após eles ficarem prontos é nos mudarmos pra lá, e aí vou vender essa casa pra uns outros investimentos.

O ponto é que não queria fazer esse tipo de reforma, por mais que possa "valorizar" no futuro. Até porque quando eu me mudar, vou querer reformar e decorar bem completo os apartamentos, então meio que a ideia era continuar na casa na medida do ok e só fazer manutenção mesmo, sem muito investimento. Tanto que pensei em ficar só no ventilador esses próximos 2 anos, porque quando vi essas questões de ar condicionado no final do ano passado, quase não encontrei modelos 110v, e se fosse utilizar um 220v não teria paciência pra toda a preparação pra isso.

Mas agora, vendo esses modelos 110v Inverter da LG, pensei que pudesse ser mais prático instala-los e usa-los ao longo desses 2 anos, e até reaproveita-los nos apartamentos. E também esses últimos 2 anos passei trabalhando em casa de home office (E a partir de agora continuará sendo assim mesmo após a pandemia), então antes estava acostumado durante o dia todo a ficar no ar condicionado do escritório, e nessas épocas de calor é muito desconfortável todo o calor em casa, por isso sempre paquero a ideia do ar condicionado em casa antes de me mudar.

Só fico com o pé atrás com o consumo de energia, tem gente que fala que aumenta 100%, outros 50%, outros 20%, slá... não dá pra ter uma confiança kkkkk
Cota o preço do serviço eletrico pra ver. Senão compra o LG 110 e quando mudar larga aí na casa antiga. Mais facil vender ja tendo ar. Porque pagar instalaçãodo ar, depois desinstalar e reinstalar sai caro também.

Porém se aguentar os dois anos só no ventilador, melhor.

Só você pra decidir mesmo. O ideal seria uma resposta mais concreta quanto ao consumo do 110v, mas deve ser dificil achar comparativo.
 
Po, mas tu chegou com os dois pés no peito ein. 4 split no apartamento de outra pessoa hauahauahaauau

Não conhecia a cidade e o clima? Aqui em Ribeirão Preto é o inferno na terra, mas vamos colocar só um no quarto.

Se fosse em sorocaba, onde morei, nem instalaria. O calor é mais tranquilo e a noite sempre refresca.

Pois é kkkkk.
Atualmente moro em Campo Grande, MS.
Eu sai do interior de SP - e sei muito bem como é o calor aí - por isso eu já tinha os 4 aparelhos na minha antiga casa. Eu trouxe eles comigo e não tinha nem lugar para guardar de tão pequeno que é o AP, então resolve pendurar eles logo.

Aqui é bem fresco a cidade mesmo (apesar de fazer muito calor uns 2 - 3 meses no ano). O pessoal daqui de CG acha a cidade absurdamente quente, pois eles só tem aqui como padrão. Quero ver ficarem uma semana onde morava.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@grand0rbiter @molotove123

Então, o lance aqui é que nem é ap alugado, é casa mesmo e da minha Mãe.
É que eu comprei 2 apartamentos que um será pra mim e outro pra minha Mãe, mas que só ficam prontos em uns 2 anos. A ideia após eles ficarem prontos é nos mudarmos pra lá, e aí vou vender essa casa pra uns outros investimentos.

O ponto é que não queria fazer esse tipo de reforma, por mais que possa "valorizar" no futuro. Até porque quando eu me mudar, vou querer reformar e decorar bem completo os apartamentos, então meio que a ideia era continuar na casa na medida do ok e só fazer manutenção mesmo, sem muito investimento. Tanto que pensei em ficar só no ventilador esses próximos 2 anos, porque quando vi essas questões de ar condicionado no final do ano passado, quase não encontrei modelos 110v, e se fosse utilizar um 220v não teria paciência pra toda a preparação pra isso.

Mas agora, vendo esses modelos 110v Inverter da LG, pensei que pudesse ser mais prático instala-los e usa-los ao longo desses 2 anos, e até reaproveita-los nos apartamentos. E também esses últimos 2 anos passei trabalhando em casa de home office (E a partir de agora continuará sendo assim mesmo após a pandemia), então antes estava acostumado durante o dia todo a ficar no ar condicionado do escritório, e nessas épocas de calor é muito desconfortável todo o calor em casa, por isso sempre paquero a ideia do ar condicionado em casa antes de me mudar.

Só fico com o pé atrás com o consumo de energia, tem gente que fala que aumenta 100%, outros 50%, outros 20%, slá... não dá pra ter uma confiança kkkkk

Bom, acho que isso é fácil resolver. Vamos lá.

1 - Ar LG 12000 w - inverter - 120v -> consumo segundo fabricante: 22,80 kw/mes
2 - Ar LG 12000 w - inverter - 220v -> consumo segundo fabricante: 22,80 kw/mes

Ou está errado a informação da LG ou consomem a mesma coisa.
 
Última edição:
Tenho o de 7000, estou bem satisfeito, não pesou muito na conta de energia e não é tão barulhento quanto outros ACJs mais baratos, além de gelar bem pra mim.

Tenha em mente que, em comparação com um ar split, ele VAI ser mais barulhento, mas não é nada que me incomode e faz até menos barulho que meu ventilador. Na hora de instalar ele também coloquei umas 2 camadas de borracha EVA por baixo, talvez isso tenha ajudado.
E o consumo? Você deixa o ar setado em quantos graus? Qual o gasto durante a noite?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eae galero, blz?

Alguém aqui tem ou sabe um pouco a respeito de ar condicionado split 110v?

É que na casa em que moro atualmente a parte elétrica foi pensada só pra 110v, e pra migrar pra 220v tenho que trocar o relógio do poste e toda a fiação pra chegar até as tomadas dos quarto e sala que gostaria de colocar o ar condicionado. O ponto é que vou me mudar daqui em uns 2 anos no máximo, e até lá não queria investir pesado em reformas do tipo, até considerei ficar só no ventilador até lá, mas o calor tem sido bem complicado, e antes eu não via tantos modelos 110v, mas agora to vendo até inverter da LG, to considerando em pegar um desses.
Você tem duas opções, sendo que uma já foi mencionada pelo @grand0rbiter, que é o split da LG de 110V. A outra opção seria um Cônsul inverter de janela, de 7.000 ou 10.000 BTUs, BIVOLT automático. Você economizaria na instalação, principalmente se já tiver o buraco na parede, e seria de fácil desinstalação e reinstalação no ap novo.

Eu tenho dois LG dual inverter de janela que não tenho do que reclamar. Infelizmente a LG suspendeu a fabricação. Acho que os instaladores chiaram, rs.
 
E o consumo? Você deixa o ar setado em quantos graus? Qual o gasto durante a noite?
Não tenho números exatos de consumo pq meu irmão também começou a usar um ACJ (sem ser inverter) +- no mesmo período. O gasto combinado dos dois subiu uns ~100kWh na conta.
Eu deixo em 19º enquanto durmo, 22º enquanto estou trabalhando (fico com ele ligado 8~12h por dia).
Não sei o gasto durante a noite pq não tenho medidor.
 
Não tenho números exatos de consumo pq meu irmão também começou a usar um ACJ (sem ser inverter) +- no mesmo período. O gasto combinado dos dois subiu uns ~100kWh na conta.
Eu deixo em 19º enquanto durmo, 22º enquanto estou trabalhando (fico com ele ligado 8~12h por dia).
Não sei o gasto durante a noite pq não tenho medidor.
A Cônsul não disponibiliza nenhum aplicativo pra verificar o consumo?
 
A Cônsul não disponibiliza nenhum aplicativo pra verificar o consumo?
O ar não tem nada de smart, o único "luxo" dele com comparação com outros ACJ é o controle remoto.
 
Bom, acho que isso é fácil resolver. Vamos lá.

1 - Ar LG 12000 w - inverter - 120v -> consumo segundo fabricante: 22,80 kw/mes
2 - Ar LG 12000 w - inverter - 220v -> consumo segundo fabricante: 22,80 kw/mes

Ou está errado a informação da LG ou consomem a mesma coisa.
Consomem a mesma coisa mesmo, a vantagem dos 220V é poder usar uma fiação mais fina. (no caso a única vantagem pode ser na redução de perdas no fio caso estejam dimensionados no limite)
Vamos supor que o AC de 12000btu tenha uma potência máxima de 1650W: no 110V são 15A no fio, no 220V são 7,5A.
 
Última edição:
Pessoal, o Split Electrolux 9000 BTUs Ecoturbo VI09F/VE09F é um modelo bacana? Tenho um LG 12k dual inverter quente/frio show no quarto, mas queria algo simples pro meu escritório, que é bem compacto, e esse modelo citado está menos de 1,3k com o frete já. Oq acham?
 
vcs pagam a manutenção anual dos AC de parede? é essencial mesmo? ou se eu for lá e tirar a sujeira basta?
 
Mals o sumiço no tópico galera, semana corrida.

Interessante isso, então acho que devo partir pro ar Split de 110V Inverter da LG Mesmo. Vou dar uma acompanhada no preço e pegar um pro quarto e pra sala durante o começo desse próximo ano aí opino aqui sobre ele.
 
vcs pagam a manutenção anual dos AC de parede? é essencial mesmo? ou se eu for lá e tirar a sujeira basta?
Aqui faço, porque mesmo limpando os filtros a cada 15 dias, não sei como pelo dos cachorros gruda naquela "colmeia" de metal do A/C.
 
Tenho uma central de ar split 18 mil Btu artcool da LG para instalar. E estou com dúvida a respeito da instalação correta de acordo com a LG.

Pelo que li são 5 metros de tubulação, 500psi de pressurização do sistema (para saber se tem vazamento), e abaixo dos 500 mícrons do vácuo Antes de liberar o gás refrigerante. Está certo?

Alguém aí já instalou com uma autorizada da LG e se lembre ainda como foi feita a instalaçã? Ou alguém da área?
 
Pessoal eu ganhei um ar condicionado portátil do meu irmao igual este da foto,
czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy8yMzg1NTEyNi80ZjBhMWI0NDc3NTZhOTUzYzkxMDE1MDUwNGQ5NTg3ZC5qcGc


Mas o bixo me deu só a carcaça, ele não tem o duto, nem o encaixe do duto, nem a regua da parede nem nada! kkkk
Ele funciona e tals (mas nao tá gelando tanto)

Enfim, voces acham q vale a pena fazer manutenção e arruma-lo? (se pans vai embora uns 700 reais entre equipamentos e gás a comprar e mão de obra)
Ou compro um novinho na loja tipo esse gree?

a casa aqui é alugada e não posso furar a parede de forma alguma, então só portátil que está liberado e mesmo assim ainda preciso ver a fiação pois já tenho 2 pc's completos ligados no meu quarto + um frigobar kkkk
 
Pessoal, os modelos de ar condicionado novos que são windfree compensam mais, no quesito economia de energia, ou são a mesma coisa dos inverter de anos anteriores?
 
Pessoal eu ganhei um ar condicionado portátil do meu irmao igual este da foto,
czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy8yMzg1NTEyNi80ZjBhMWI0NDc3NTZhOTUzYzkxMDE1MDUwNGQ5NTg3ZC5qcGc


Mas o bixo me deu só a carcaça, ele não tem o duto, nem o encaixe do duto, nem a regua da parede nem nada! kkkk
Ele funciona e tals (mas nao tá gelando tanto)

Enfim, voces acham q vale a pena fazer manutenção e arruma-lo? (se pans vai embora uns 700 reais entre equipamentos e gás a comprar e mão de obra)
Ou compro um novinho na loja tipo esse gree?

a casa aqui é alugada e não posso furar a parede de forma alguma, então só portátil que está liberado e mesmo assim ainda preciso ver a fiação pois já tenho 2 pc's completos ligados no meu quarto + um frigobar kkkk
Fala man, mas está com vazamento para ter que colocar gás? Se não seria só uma limpeza mesmo e fazer uma famosa gambi para passar o duto ali pra algum lugar.

@Acalanata nunca vi um cara desse funcionando pra conseguir opinar :(
 
Estou precisando mudar no meu escritório o ar LG de janela, que não se fabrica mais. Eu só compro ar de baixo ruido, o que tem sempre sido uma luta, porque praticamente não existe aparelho silencioso tipo janela. Este LG era um dos poucos e a serpentina, que não de cobre, tem vários furos e pode apresentar ainda mais. Não tem como consertar.
Portanto a primeira pergunta: existe aparelho janela de 10.000 BTU que seja silencioso?
Que aparelho split, com serpentina de cobre, provavelmente tipo inverter, de 9000 BTU, seria o melhor para substituir esse de janela?

Segunda pergunta: O nosso split do dormitório, depois de muitos anos, parou de esfriar. Como já tive que trocar um aparelho LG split porque a serpentina, que não era de cobre, estragou em menos de dois anos (um baita prejuízo) espero que tenha conserto.

No caso o quarto é maior, então se tiver que trocar seria um 12.000BTU. Que marca e modelo seria aconselhável? Tipo inverter também?
 
Estou precisando mudar no meu escritório o ar LG de janela, que não se fabrica mais. Eu só compro ar de baixo ruido, o que tem sempre sido uma luta, porque praticamente não existe aparelho silencioso tipo janela. Este LG era um dos poucos e a serpentina, que não de cobre, tem vários furos e pode apresentar ainda mais. Não tem como consertar.
Portanto a primeira pergunta: existe aparelho janela de 10.000 BTU que seja silencioso?
Que aparelho split, com serpentina de cobre, provavelmente tipo inverter, de 9000 BTU, seria o melhor para substituir esse de janela?

Segunda pergunta: O nosso split do dormitório, depois de muitos anos, parou de esfriar. Como já tive que trocar um aparelho LG split porque a serpentina, que não era de cobre, estragou em menos de dois anos (um baita prejuízo) espero que tenha conserto.

No caso o quarto é maior, então se tiver que trocar seria um 12.000BTU. Que marca e modelo seria aconselhável? Tipo inverter também?
Depende mto do valor $

Cara, por silencio vou dar o meu feedback aqui, os Daikin são absurdos! Acredito que fujitsu também siga na mesma linha se não melhor.... Só é um pouco mais salgado, eu peguei meu daikin exclusive 12k btu por 1700 na epoca
 
Depende mto do valor $

Cara, por silencio vou dar o meu feedback aqui, os Daikin são absurdos! Acredito que fujitsu também siga na mesma linha se não melhor.... Só é um pouco mais salgado, eu peguei meu daikin exclusive 12k btu por 1700 na epoca

Aqui é Daikin tb, é mega silencioso. Uso a condensadora 4MXS80KVM e evaporadora 3x FTXS25KVM e 1x FTXS50KVM.

E tem umas funções diferenciadas bacanas:

- As aletas se auto calibraram toda vez que o equipamento é ligado e desligado, evita quebras e desalinhamento.
- Sensor de presença, saiu do ambiente, automaticamente diminui a potencia até voltar.
- Função anti humidade pra evitar água no rotor.
- Função Sono, fan é mais lento que a potencia mínima manual para não atrapalhar o sono.
 
Obrigado Lukinhaa e Neoconker. Parece que de fato a marca Daikin compete num nivel parecido com a Fujitsu.

Depois de quebrar o nosso LG de 15.000 BTU na sala, com serpentina de aluminio, partimos para um Fujitsu inverter, que é uma maravilha. Só o controle remoto deu defeito e não consegue original. O único problema dele é o precinho, então esse Daikin pode ser uma opção se tivermos que trocar o LG do dormitório.

Que modelo é esse Daikin de 12.000 BTU? Pode que tenga que cair num split para o meu escritório também. O problema é o custo absurdo da instalação aqui no Rio. Já me falaram em R$ 1400, o que me parece um absurdo. Parece uma máfia, e acho que a instalação tem a ver com a garantia. Se tiver alguém que cobre menos no RJ, agradeço a dica.

A voltagem não tem problema, porque já tenho 220v em fases separadas para os AC.
 
Depende mto do valor $

Cara, por silencio vou dar o meu feedback aqui, os Daikin são absurdos! Acredito que fujitsu também siga na mesma linha se não melhor.... Só é um pouco mais salgado, eu peguei meu daikin exclusive 12k btu por 1700 na epoca
O vento tbm não faz barulho?
Tenho um LG. e dá pra ouvir o vento, se deixar no máximo é alto, não é barulho de motor nem anda, apenas o vento saindo do aparelho. só fica uns 99% silencioso se deixar no modo sleep que é mais fraco que o mínimo de vento. Daí não se houve praticamente nada. Mas tbm não esfria tanto só mantém.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo