• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é CALVÍCIE!

Harvey Specter

Vencedores não criam desculpas
Banido
Fala galera!

Criei esse tópico para trocarmos dicas de quem sofre/sofreu desse mal.

Eu tenho uma calvície na região da coroa, ainda não é grande, porém está começando a me incomodar bastante... Eu uso KABOKI para dar uma camuflada, são aqueles pózinhos que engrossam o fio e faz parecer que tem mais cabelo.
Meu pai não é calvo e nem meu avô por parte de mãe (dizem q o gene vem do avó materno)
Fui a um dermatologista e ele disse que eu ainda não estou careca, mas que os meus fios estão bem finos na região... Ele queria me recomendar finasterida, porém por todos os relatos que eu já li, decidi por não arriscar agora, já que estou para casar e pretendo ter filhos em até 2 anos.

Alguém aqui usou algum remédio que funcionou?
Tem o famoso minoxidil, mas sei que ele tbm trás alguns colaterais... Estava pesquisando alguns kits, tem muita coisa na internet, mas são sites de marcas próprias que não dão credibilidade nenhuma.
 
Não é um assunto que me aprofundei, mas parece pelo que vi por cima, recentemente surgiram tratamentos eficazes.

Agora, se sua preocupação com a calvície for em relação às mulheres, acho que vc pode desencanar, elas em geral não ligam pra isso.
 
Ego e estima é um negocio bem subjetivo e complicado mas eu sou careca praticamente desde os meus 20~22 anos de idade (tenho 36) e literalmente não estou nem aí.

1~2x/mês passo a máquina (em casa mesmo) e pronto, sei lá quanto dinheiro já economizei desde que parei de frequentar um barbeiro, a última vez foi para meu casamento e ficou uma m****.

Volta e meia alguém sugere remédio x, y, z mas entra por um ouvido e sai pelo outro..... gasto pouco shampoo, não preciso pentear, só vantagens.
 
Não é um assunto que me aprofundei, mas parece pelo que vi por cima, recentemente surgiram tratamentos eficazes.

Agora, se sua preocupação com a calvície for em relação às mulheres, acho que vc pode desencanar, elas em geral não ligam pra isso.
Eu sou casado, é uma coisa que me incomoda mesmo.

Ego e estima é um negocio bem subjetivo e complicado mas eu sou careca praticamente desde os meus 20~22 anos de idade (tenho 36) e literalmente não estou nem aí.

1~2x/mês passo a máquina (em casa mesmo) e pronto, sei lá quanto dinheiro já economizei desde que parei de frequentar um barbeiro, a última vez foi para meu casamento e ficou uma m****.

Volta e meia alguém sugere remédio x, y, z mas entra por um ouvido e sai pelo outro..... gasto pouco shampoo, não preciso pentear, só vantagens.
Então cara, eu já raspei muito o cabelo, mas usava máquina 1 ou 2, careca mesmo eu nunca fiquei.
Atualmente eu to com bastante cabelo, acho q nunca usei o cabelo longo assim, mas a minha coroa está ficando cada vez mais careca e fica horrível aquele vão... Eu pesquisei alguns tratamentos, vi que atualmente tem um que chama microagulhamento capilar, porém parece ser bem dolorido... E não deve ser barato tbm.
 
Unico tratamento que funciona é finasterida e minoxidil. Tomo finasterida desde 2009 e minha calvície parou de evoluir. Tenho 28 anos.

Não tive nenhum efeito colateral.
 
Unico tratamento que funciona é finasterida e minoxidil. Tomo finasterida desde 2009 e minha calvície parou de evoluir. Tenho 28 anos.

Não tive nenhum efeito colateral.

Adicione o shampoo de cetoconazol 3x por semana para combater a seborreia e você tem o big three contra a calvície.

De fato, não foge disso.
 
Adicione o shampoo de cetoconazol 3x por semana para combater a seborreia e você tem o big three contra a calvície.

De fato, não foge disso.

Verdade, tem esse shampoo também. Mas o tratamento principal é a finasterida que reduz a produção de DHT que é o principal causador da calvície de padrão masculino.
 
Fala galera!

Criei esse tópico para trocarmos dicas de quem sofre/sofreu desse mal.

Eu tenho uma calvície na região da coroa, ainda não é grande, porém está começando a me incomodar bastante... Eu uso KABOKI para dar uma camuflada, são aqueles pózinhos que engrossam o fio e faz parecer que tem mais cabelo.
Meu pai não é calvo e nem meu avô por parte de mãe (dizem q o gene vem do avó materno)
Fui a um dermatologista e ele disse que eu ainda não estou careca, mas que os meus fios estão bem finos na região... Ele queria me recomendar finasterida, porém por todos os relatos que eu já li, decidi por não arriscar agora, já que estou para casar e pretendo ter filhos em até 2 anos.

Alguém aqui usou algum remédio que funcionou?
Tem o famoso minoxidil, mas sei que ele tbm trás alguns colaterais... Estava pesquisando alguns kits, tem muita coisa na internet, mas são sites de marcas próprias que não dão credibilidade nenhuma.

Amigo, também to ficando um pouco calvo, ainda mais por fazer uso recorrente de steroids que eu faço utilização..faço acompanhamento com o endocrinologista esportivo pra monitorar minha saúde e etc, conversei com ele sobre meu cabelo que percebi uma grande queda no inicio do tratamento..

Ele me disse que não passa finasterida pra NENHUM paciente dele, diz que nem ele mesmo toma finasterida, leia mais sobre a síndrome pós finasterida.. ele fala que só
passa se o paciente praticamente "obrigar" ele a passar.. resumo: fuja de finasterida, o problema nao é ter filho hormonios normalmente voltam a ser produzidos..

Ai vamos entrar na parte hormonal, eu por ex: faço utilização de testosterona exógena e outras coisas, hoje me encontro infértil mas não quer dizer que eu SOU infértil são duas coisas diferentes (caso não haja atrofia total testicular), a partir do momento que eu parar o uso e fazer um tratamento bem "básico" meu corpo vai voltar a produzir testo naturalmente..

Ou seja: caso deixe de tomar o fina seus hormonios voltarão ao normal.. mas o problema do fina é a sindrome, onde você pode ficar broxa...
eaí vai arriscar? prefere ficar broxa ou sem cabelo? eu msm ja aceitei a calvicie, ainda estou longe dela, mas em 2~3 anos serei careca team (tenho 27 anos quase).

Eu prefiro ser careca e o Jr funcionar mt bem obrigado do que arriscar .. existem casos e casos tem gente que toma e não sente nada tem gente que toma e se ferra.. Eaí vai pagar pra ver?

link materia aqui
 
Amigo, também to ficando um pouco calvo, ainda mais por fazer uso recorrente de steroids que eu faço utilização..faço acompanhamento com o endocrinologista esportivo pra monitorar minha saúde e etc, conversei com ele sobre meu cabelo que percebi uma grande queda no inicio do tratamento..

Ele me disse que não passa finasterida pra NENHUM paciente dele, diz que nem ele mesmo toma finasterida, leia mais sobre a síndrome pós finasterida.. ele fala que só
passa se o paciente praticamente "obrigar" ele a passar.. resumo: fuja de finasterida, o problema nao é ter filho hormonios normalmente voltam a ser produzidos..

Ai vamos entrar na parte hormonal, eu por ex: faço utilização de testosterona exógena e outras coisas, hoje me encontro infértil mas não quer dizer que eu SOU infértil são duas coisas diferentes (caso não haja atrofia total testicular), a partir do momento que eu parar o uso e fazer um tratamento bem "básico" meu corpo vai voltar a produzir testo naturalmente..

Ou seja: caso deixe de tomar o fina seus hormonios voltarão ao normal.. mas o problema do fina é a sindrome, onde você pode ficar broxa...
eaí vai arriscar? prefere ficar broxa ou sem cabelo? eu msm ja aceitei a calvicie, ainda estou longe dela, mas em 2~3 anos serei careca team (tenho 27 anos quase).

Eu prefiro ser careca e o Jr funcionar mt bem obrigado do que arriscar .. existem casos e casos tem gente que toma e não sente nada tem gente que toma e se ferra.. Eaí vai pagar pra ver?

link materia aqui
tem um kra aqui no serviço que toma finasterida desde os 20 e poucos (hoje ele tem 41)...
e disse que tomou pq TINHA MEDO de ficar careca, nem era nada... hoje, o bicho parece que tem uma juba de leão :haha:
diz ele que nunca deu nada, mas eu jamais arriscaria tbm...
tenho 30 e nem sinal de ficar careca :full:
ainda... espero q continue assim
 
Tenho algo bem pior que calvície, Tricotilomania desde os 4 anos de idade. Somente com mais de 30 anos estou aprendendo e criando técnicas para controlar. Alguém mais tem isso? A situação na escola foi tensa. Imagina uma criança de 9/10 anos sendo zuado pq é careca. Usei boné dos 10 até uns 16 anos praticamente 24 horas por dia.
 
Última edição:
Se você raspar, deixar crescer e raspar de novo, nessa segunda vez os cabelos nascem mais fortes.

Tem vitaminas também que ajudam a fortalecer, reposição hormonal também..
 
Amigo, também to ficando um pouco calvo, ainda mais por fazer uso recorrente de steroids que eu faço utilização..faço acompanhamento com o endocrinologista esportivo pra monitorar minha saúde e etc, conversei com ele sobre meu cabelo que percebi uma grande queda no inicio do tratamento..

Ele me disse que não passa finasterida pra NENHUM paciente dele, diz que nem ele mesmo toma finasterida, leia mais sobre a síndrome pós finasterida.. ele fala que só
passa se o paciente praticamente "obrigar" ele a passar.. resumo: fuja de finasterida, o problema nao é ter filho hormonios normalmente voltam a ser produzidos..

Ai vamos entrar na parte hormonal, eu por ex: faço utilização de testosterona exógena e outras coisas, hoje me encontro infértil mas não quer dizer que eu SOU infértil são duas coisas diferentes (caso não haja atrofia total testicular), a partir do momento que eu parar o uso e fazer um tratamento bem "básico" meu corpo vai voltar a produzir testo naturalmente..

Ou seja: caso deixe de tomar o fina seus hormonios voltarão ao normal.. mas o problema do fina é a sindrome, onde você pode ficar broxa...
eaí vai arriscar? prefere ficar broxa ou sem cabelo? eu msm ja aceitei a calvicie, ainda estou longe dela, mas em 2~3 anos serei careca team (tenho 27 anos quase).

Eu prefiro ser careca e o Jr funcionar mt bem obrigado do que arriscar .. existem casos e casos tem gente que toma e não sente nada tem gente que toma e se ferra.. Eaí vai pagar pra ver?

link materia aqui

Tá falando sério?

Vc toma esteroides anabolizantes, mas tem medo de tomar finasterida? Desculpa mas eu to rindo alto.

Fazem exatos 10 anos e 2 meses que tomo finasterida 1mg todo santo dia e estou muuuito longe de fixar "broxa". Nunca tive problemas de ereção.

Se vc olhar a bula e pesquisar todos os estudos, em torno de 1-2% dos pacientes que tomaram finasterida tiveram algum problema de ereção. E como o percentual é muto baixo é impossível dizer se finasterida foi a causa (e provavelmente não foi).

Teu médico não deve ser muito sério não. Anabolizantes tem um efeito muuuitas vezes pior e mais intenso no organismo do que a finasterida que reduz o DHT que é um hormonio pouco importante para o corpo.

Mas enfim cada faz o que acha melhor pro seu corpo.
 
Última edição:
É como os colegas falaram: usa fina, minox e cetoconazol. Atualmente é o que há de melhor no mercado.
Do resto, 90% dos amigos sofrem de queda por causa do aumento da testosterona a partir de uma certa idade (genética mesmo).
A fina diminui, mas consequentemente pode causar o efeito broxante. É isso.
 
Tá falando sério?

Vc toma esteroides anabolizantes, mas tem medo de tomar finasterida? Desculpa mas eu to rindo alto.

Fazem exatos 10 anos e 2 meses que tomo finasterida 1mg todo santo dia e estou muuuito longe de fixar "broxa". Nunca tive problemas de ereção.

Se vc olhar a bula e pesquisar todos os estudos, em torno de 1-2% dos pacientes que tomaram finasterida tiveram algum problema de ereção. E como o percentual é muto baixo é impossível dizer se finasterida foi a causa (e provavelmente não foi).

Teu médico não deve ser muito sério não. Anabolizantes tem um efeito muuuitas vezes pior e mais intenso no organismo do que a finasterida que reduz o DHT que é um hormonio pouco importante para o corpo.
marcando aqui só pra ver a confusão mais tarde :vish:
 
Caminhando para a 5ª década de vida... ainda tenho bastante cabelo e prezo muito por ele... mas SE um dia começar a cair não aceitarei ficar com "meio" cabelo... já raspo tudo logo e passarei a usar chapéu/boné... solução raiz.
 
É como os colegas falaram: usa fina, minox e cetoconazol. Atualmente é o que há de melhor no mercado.
Do resto, 90% dos amigos sofrem de queda por causa do aumento da testosterona a partir de uma certa idade (genética mesmo).
A fina diminui, mas consequentemente pode causar o efeito broxante. É isso.
aumenta da testosterona ???? WTF ?
 
Já usei minoxidil manipulado 5% e recomendo, apesar de alguns efeitos colaterais ruins como: dor no tórax, coceira... Bom isso foi o que senti, mas senti um bom enchimento dos cabelos, claro que tem algumas regiões que não nascem mais cabelo mas de qualquer forma acho válido o uso, hoje atualmente uso shampoo Tio Nacho tomo também vitamina Hair skin, eu só tenho as entradas, mas como dizem melhor prevenir e cuidar enquanto há tempo.
 
Eu acho que vou partir pro minoxidil mesmo, mas ainda vou optar por não usar a finasterida...
Esse shampoo de cetoconazol é pq o minoxidil deixa o couro cabeludo muito oleoso, certo?
 
Eu acho que vou partir pro minoxidil mesmo, mas ainda vou optar por não usar a finasterida...
Esse shampoo de cetoconazol é pq o minoxidil deixa o couro cabeludo muito oleoso, certo?
Ao Contrário, minoxidil deixa o couro cabeludo ressecado, uso durante um tempo já, achei que ajudou mas demora alguns meses para ver alguma evolução, ja usei shampoo de cetoconazol mas não lembro se chegou a ajudar na época...
 
é aquilo... se algum fator orgânico como stress, noites mal dormidas, má alimentação, elementos químicos de alguns shampoos FOREM A CAUSA DA SUA CALVÍCIE, o tratamento certo direcionado ao seu caso ameniza ou resolve o problema. Agora, se a causa for genética, se teu GEN dominante resolveu dar as caras e determina q vc vai ser careca, meu chapa, VC VAI FICAR CARECA, e não tem nada q vc faça q vá impedir isso!
a não ser implante se tiver dinheiro.
 
Pessoal boa noite.
Percebi pelas últimas postagens que o que continua funcionando, é Fina, Minox e Ceto.

Minha Fina e Ceto compro da MS.
O Minox utilizo Kirkland.
Minha maior dúvida é em relação ao Minox, o Kirk continua indicado? Tem algum outro melhor? Onde comprar com segurança?
 
Minha calvicie começou aos 16 e logo iniciei o tratamento com minoxidil 5% + shampoo Pilexil. Na epoca meu pai já tomava Finasterida e continua tomando até hoje, mas decidi nao tomar.

Fiz o tratamento dos 16 aos 19, senti pouca evoluçao e decidi parar. Hoje estou caminhando pros 25 e vejo que minha calvicie evoluiu, mas como raspo a cabeça semanalmente há 2 anos nao me incomoda.

No final das contas o que importa é estar bem consigo mesmo e nao deixar a calvicie afetar sua auto estima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo